Seguidores

quarta-feira, 28 de abril de 2010


MINHA CARREIRA? DELE? DE QUEM???
by Wagner Lize






(Hebreus 12:1)... deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

(Hebreus 12:2) - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé...

(I Corintios 1:5) - Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento

- Você já parou para pensar o que é preciso para se cumprir a carreira a nós proposta?

Esta manhã eu pensei no ponto da minha caminhada que estou em Deus; E neste ponto qual o nível de  envolvimento e comprometimento com o que me foi proposto.

Não demorei em me localizar e saber que a minha falte de paciência me colocou ao longo da minha caminhada em muitos embaraços e pecados tolos tais como: preocupação, ansiedade, imaturidade, etc.

Por muitas vezes repetitivas, perdi o alvo da soberana vocação ao perder o foco que é Jesus o autor e consumador da minha Fé, e focalizando coisas naturais e passageiras.

Eu sei o significado da expressão “tão de perto nos rodeia”
E sei também que ao focalizá-los tiramos a atenção do alvo verdadeiro, nos embaraçamos a tal ponto de levarmos muito tempo e até anos para nos libertamos totalmente.

Quando de fato, não na teoria! Chega o momento em que o único foco passa a ser Jesus, entendemos o propósito da fé; pois Ele é o AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ!
Você já parou para pensar que Ele diz nossa fé no sentido particular e não coletivo?

A Fé que nos é dada é individual para que se cumpra um chamado ou carreira específica!

Eu não vou cumprir a sua carreira, e nem você cumprirá a minha!

Há uma medida de Fé para mim e uma para você!

(Romanos 12:3) - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Foi Deus quem estabeleceu minha carreira; Jesus é o autor e consumador da minha fé; ou seja, dentro do que Deus preparou para eu andar (carreira, chamado, ministério, vida pessoal, familiar) eu tenho todo o suprimento necessário (Fé) para cumpri-lo em exata perfeição;  

(Hebreus 12:1b)... e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

O aperfeiçoamento da fé esta na frase de Paulo:
-... e corramos com paciência
É interessante Paulo dizer “e corramos”, pois logo em seguida ele diz “com paciência” por que quem corre não parece ser paciente para mim; Mas entendo que o correr significa constância e direção específica, o segredo está na palavra “paciência” por quê?

Lembre-se que ambos são frutos do espírito em nós.

“(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.

Se você percebeu o autor e consumador da nossa Fé já nos equipou para tal caminhada.

Vale à pena parar e fazer uma avaliação honesta com sigo mesmo.

Rever nossas decisões e saber se são direcionadas pelo Espírito, ou são passos direcionados por nós!

A auto avaliação sincera, da condição para Deus que através do seu Espírito nos corrigir e focalizar o alvo Jesus

Qual o propósito da nossa vida?

Para muitos tem sido o terreno!

Os dividendos adquiridos aqui podem nos dar uma falsa sensação de estarmos certos em nossa carreira; mas, somente a sonda do Espírito da verdade pode nos revelar a perfeita vontade de Deus para nossa caminhada.

Não será surpresa na ultima prestação de contas vermos grandes vultos eclesiásticos sendo reprovados e muitos até condenados.

A Palavra já nos adverte:

(Apocalipse 20:12) ...estavam diante de Deus, ...foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Mas a boa noticia é que podemos andar na carreira certa; direcionados, guiados.
(João 14:16) - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

(João 14:17) - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.


(João 16:13) - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Jesus disse que nos daria o Espírito para nos guiar, Ele pode nos levar a cumprir nossa carreira.

Paulo nos diz:

(Romanos 8:13) - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

O que Paulo está dizendo é; Quando alguém decide andar pelo seu próprio parecer, ou seja, pelos sentimentos e emoções, esta pessoa erra em sua caminhada em Deus,
Mas, se dermos condições para o Espírito nos guiar através do nosso espírito, então viveremos na dimensão do Espírito e andaremos e cumpriremos nossa carreira que foi proposta em Deus.

Não haverá mais embaraços, mais confusões.

Podemos cumprir sem medo de erros nossa carreira proposta.

(I Corintios 1:5) - Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento

Em Cristo Wagner Lize

Fale Conosco