Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011


Cinco Coisas que Deus quer fazer por você

Imprimir
PDF

Heart In HandsPor Kenneth E. Hagin
Existe algo que você quer que Deus faça por você? De acordo com a Sua Palavra, há várias coisas que Deus quer fazer coisas para você, bom que todos nós desejamos.Então, qual é o truque? A condição é que você deve definir o seu amor sobre ele.

Salmo 91:14-15 diz: "Porque ele tem definido o seu amor em cima de mim, pois eu vou entregá-lo: vou colocá-lo no alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; Eu estarei com ele na angústia; eu o livrarei, e honrá-lo ".

No Salmo 91:14 e 15, há cinco coisas El Shaddai, o Deus que é mais que suficiente, disse que vai fazer para a pessoa que define seu amor sobre ele.

Deus disse: "Porque ele tem definido o seu amor em cima de mim, também eu. . . ":

Livrá-lo.
Pô-lo em alta.
Responder-lhe.
Estar com ele e entregar-lhe.
Homenageá-lo.

Precisamos entender a importância da simples frase "eu" ou "eu".

Um homem muito culto, uma vez dirigiu a um grupo de alunos nos ministerial. Este homem tinha um excelente conhecimento de trabalho de muitas línguas. Na verdade, quando um dos ministros mais novos lhe perguntou quantas línguas ele falava fluentemente, ele respondeu: "Trinta e dois."

Este cientista foi um tradutor para o governo dos EUA durante a Primeira Guerra Mundial I. Ele foi reconhecido como o Hebraico e Grego, líder de seu dia.

Quando ele nos visitava, ele nos disse: "Há algumas coisas em grego, e isso seria verdade, em alguns casos, no hebraico, para os quais não temos nenhuma expressão no idioma Inglês.

"Por exemplo", disse ele, "em João 14:13, onde Jesus disse, '. . . tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei. . . a versão King James diz que, na verdade, 'eu'. "Em outras palavras, Jesus disse:" Eu vou fazer isso. "

Este cientista passou a explicar: "Agora, os tradutores sentiram que deveriam usar o 'eu' ou 'eu', porque essa é a afirmação mais forte que você pode fazer no idioma Inglês. Você não pode dizer nada mais forte do que "vou fazê-lo ', ou' vou fazer isso." Os tradutores acharam que deviam torná-lo o mais forte afirmação de que pode ser feita em Inglês. "

O estudioso de ler o versículo para nós, no original grego (que era tudo grego para mim!). Então ele disse: "Agora eu vou traduzir isso literalmente para você."

Isto é o que o versículo diz literalmente:
"Se você pedir alguma coisa em meu nome, se eu não tiver, eu vou fazer isso para você"!
"Vou fazer isso para você!" E, graças a Deus, Ele pode. Porque Ele é El Shaddai, o Deus que é mais que suficiente.
Lembrei-me deste incidente, porque no Salmo 91:14 e 15, Deus diz que "vai fazer" o seguinte cinco coisas.

1. "Eu vou entregá-lo."

Graças a Deus, o Deus que é mais que suficiente é um Deus entrega!

Deus disse a Abraão que sua descendência seria peregrina em terra estrangeira de 400 anos, mas Ele prometeu: "Vou trazê-los para fora com uma mão forte."

Deus não se esquece de suas promessas: Quatrocentos e trinta anos após o cativeiro de Israel começou no Egito, Deus levantou Moisés e Aarão para tirar Israel da escravidão, e Ele os tirou com mão forte. Ele ainda é o mesmo entregando a Deus hoje! Ele é mais que suficiente!

De acordo com Atos 10:38, ". . . Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder: quem andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele ".

Satanás é o opressor. Jesus é o libertador.

2. "Vou colocá-lo no alto, porque conheceu o meu nome."

Este ponto será estudado com o quinto ponto.

3. "Ele me invocará, e eu lhe responderei."

Deus tem sido sempre uma oração de atendimento de Deus. Em toda a Bíblia, Deus disse: "eu vou responder."

Jeremias 33:3 diz: "Clama a mim, e eu te responderei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

Em Isaías 43:25 Deus disse: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e não me lembro dos teus pecados." Depois, acrescentou: "Ponham-me na lembrança. . . "(V. 26).

Lembrar a Deus de Suas promessas! Lembrá-lo de Sua Palavra! Ele é fiel para fazer com que ele aconteça em sua vida.

O Novo Testamento também mostra que Deus ouve e responde as orações.

Mateus 7:7-8
7 Pedi e vos será dado, procurai e achareis, batei e será aberto a vós;
8 Porque todo aquele que pede, recebe; e quem busca acha e ao que bate se abrirá. 

Marcos 11:24
24 Por isso vos digo, tudo quanto vos desejo, quando orardes, crede que o recebereis, e as tereis.

João 16:23
23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade, vos digo, tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.

Deus vai ouvir e responder suas orações! Deus não quer que você se preocupe ou fique ansioso sobre coisa alguma. Se você está preocupado ou ansioso, você não deveria estar. Filipenses 4:6 diz: "Tenha cuidado para nada, mas em tudo pela oração e pela súplica, com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus." Deus diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma." A melhor tradução é: "Não traste ou tem qualquer ansiedade sobre qualquer coisa. "

Porque você não deveria nem ter ansiedade traste? Porque Deus é o único que é mais que suficiente! Ele é o todo-suficiente único, o único que nunca muda, o único que nunca falha. Ele é tão capaz de hoje como sempre foi. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 3:8). E Ele está interessado em você! Ele está preocupado com você! É por isso que Ele disse: "Porque ele tem definido seu amor sobre mim, portanto. . . Vou responder-lhe. "Ele não disse:" Se é minha vontade, vou responder-lhe. "Ele disse:" Porque ele estabeleceu o seu amor sobre mim, eu lhe responderei. "

Quando o amor é definido em Deus, você se conforma a sua vontade de estar em consonância com a Sua Palavra. Um homem ou uma mulher andando na verdadeira comunhão com Deus não vai perguntar nada fora da vontade de Deus. E a Palavra de Deus é a vontade de Deus.

4. "Eu estarei com ele na angústia; eu o livrarei."

Deus não disse que você não vai ter problemas só porque você nasceu de novo e cheios do Espírito. Na verdade, Ele sim infere que você vai ter problemas porque você é um cristão.

O mundo está indo para vos perseguem. Eles vão falar de você. Eles vão falar mal de você. E o diabo, que é o deus deste mundo, irão colocar pressão sobre si em cada turno.

Não, Deus não disse que nunca teria qualquer problema. Mas Ele disse: "Eu estarei com ele na angústia."

Salmo 34:19 diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas elas." Será que o Senhor nos livrará da metade das aflições ou problemas? Não, Ele nos livra de todas elas!

5. "Eu vou honrá-lo."

A quem Deus honra?

Salmos 24:3-4
3 Quem subirá ao monte do Senhor? ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não tem levantado a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

Você não pode limpar suas próprias mãos, e você não pode purificar seu próprio coração. Mas você pode ser lavado por Seu sangue e estar no lugar santo, porque Ele limpou-o e vestidos que em Sua justiça.

Deus disse: "Eu te honrará" (Sl 91:15). Esta declaração é semelhante em significado a "Vou colocá-lo em alta", que é a segunda coisa que Deus quer fazer por nós de acordo com o Salmo 91:14. Estas são duas coisas que Deus disse que faria para a pessoa que criou o seu amor sobre ele.

Eu preferiria ter a honra de Deus do que ter a maior honra neste mundo pode oferecer. O mundo homenageia políticos, estadistas, generais, educadores, astros, atletas e inventores. Mas se eles a honra de um pregador, que honram algum pregador humanista que não acredita no nascimento virginal ou a autenticidade da Palavra de Deus.

O mundo como um todo, nunca vai homenagear um pregador real que crêem na Bíblia, a língua-fala, a cura divina praticante do Evangelho, mais do que o mundo Jesus honrou. Não, tem compromisso, se você quiser receber a honra deste mundo.Mas eu preferiria ter a honra de Deus. honra do mundo vai passar e desaparecer, mas o concede a honra de Deus vai durar para sempre.

Há circunstâncias em sua vida a partir dos quais você precisa para ser entregue? Você está em uma situação na qual não parece haver nenhuma maneira para fora? Deus promete-lhe a libertação!

Você já foi clamando a Deus sobre problemas em sua vida? Você tem as orações que devem ser respondidas? Graças a Deus, Deus irá responder quando você chamá-Lo!

Não importa o que você está passando agora, não importa a previsão do relatório médico ou notícias, Deus estará com você em apuros. Não só ele estar com você em apuros, ele também irá livrá-lo!

Quando você define o seu amor a Deus e sabe o nome dele, ele vai honrá-lo e ajustá-lo às alturas. Eu não sei sobre você, mas eu quero ser definida em alta - quando o diabo e as circunstâncias e os problemas deste mundo não pode me tocar!

Se o amor é definido em Deus, começar a agradecer-Lhe hoje por estas cinco promessas que Ele te deu em Sua Palavra.Agradeça a Ele e louvá-Lo para entregar-lhe, por definição que do alto, para responder quando você chamar, para estar com você e entrega-lo em apuros, e para honrar você. Graças a Deus por tudo que Ele está fazendo em sua vida!




Fale Conosco