Seguidores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

“Como A Fé se relaciona ao Tempo e Espaço”.


por Wagner E Lize

Ministração na Igreja de Cristo em Americana SP, domingo o tema foi:

“Como A Fé se relaciona ao Tempo e Espaço”.

A Palavra e a Fé não estão presas ao tempo em termos de dias, anos e milênios, tal como ao espaço em termos de região geográfica.

A Fé e a Palavra estão na condição da eternidade, Deus se relaciona conosco em termos da Palavra estabelecida para sempre nos céus.

Wagner P Sil usou o exemplo de Abraão em termos de como a fé se relaciona com o espaço, quando ao sair de sua terra para o local no qual Deus o mostraria.

Não havia um espaço físico com o nome de Abraão, na medida em que andava com Deus em obediência a sua Palavra, Abraão se tornava a própria benção “se tu uma benção” Gn 12.1 quando Abraão se tornou pleno da presença e unção de Deus ele pode parar sua jornada, pois o local no qual estavam seus pés se tornara uma terra abençoada.

Ensinou ainda que em relação ao tempo em termos de fé; ao ser oferecido Isaque, Abraão se projeta para fora do tempo 2000 anos a frente, tendo a revelação da ressurreição de Cristo, se projetando para a condição da Palavra estabelecida na eternidade, no qual Cristo já havia morrido nos propósitos eternos de Deus como o cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo, o sacrifício de Isaque seria a tipificação do sacrifício de Jesus que aconteceria dois milênios a frente de seu tempo.

O próprio Jesus testifica em João 8.56 em que Abraão o contemplou em seus dias e muito se alegrara.
Fato este que o próprio Abraão acreditava que Isaque poderia ser restituído da morte tal como se deu com Jesus em sua ressurreição.

Os textos usados foram:

Genesis 12.1, Romanos 4 e Hebreus 11:8,22.
Os outros exemplos foram:
A mulher Cananéia em Marcos 7.24 e Mateus 15.21 que por causa da sua fé, ela se projeta além do tempo dos gentis no qual Jesus ainda não havia se manifestado, para a condição da

graça após sua morte e ressurreição, antecipando assim seu milagre.

O outro exemplo está em gêneses 5.24, Hb. 11.5 E Judas 1.14 quando Enoque é arrebatado após uma visão do próprio arrebatamento agindo em fé, se projetando para fora do tempo em que estava para a condição da palavra eterna, se beneficiando de um advento ainda para acontecer conosco a igreja.

Dentro da cronologia bíblica que não é precisa, estamos de Enoque 6000 à frente. Isto mostra como a fé e o próprio Deus se relaciona conosco em termos de tempo e espaço.

O Arrebatamento não era para o tempo de Enoque! Mas o fator fé sempre é e será decisivo...
Por Wagner E Lize

domingo, 30 de outubro de 2011

Um novo olhar sobre a fé”



Kenneth Hagin Jr.

*Trechos do livro: “Um novo olhar sobre a fé”


Ter fé em Deus não significa que você jamais enfrentará um problema, mas sim, que você saberá lidar com os conflitos e triunfará sobre eles. 


De tempos em tempos, todos são confrontados com dificuldades na vida. No entanto, a fé em Deus permite que você supere problemas e não seja superado por eles.    

Realmente, o primeiro passo para a vitória é reconhecer que você tem um problema! Só então você começará a usar sua fé para reverter a situação!

Veja, a fé não é negação. É por isso que você deve primeiro identificar o problema. Então, ponha a sua fé para funcionar em seu favor.  Nada é difícil para Deus! Mas, se nunca admitir que tem um problema, você jamais colocará sua fé em ação contra o conflito. A fé não nega a existência dos problemas, mas os supera pelo poder da Palavra!


Quando você está na fé, compreende que aquele problema existe, mas conhece a verdade maior da Palavra de Deus, que diz: Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo I Cor 15.57. Você sabe que não tem de ser derrotado pelos problemas! 

A fé bíblica é uma questão para se fazer uma escolha entre crer na Palavra de Deus ou nos problemas que o confrontam. Sim, você terá de permanecer na Palavra de Deus, até que as dificuldades entrem em linha com Ela. Você não tem de ser derrotado pelos problemas e pelas circunstâncias negativas.


Algumas vezes, ficar firme na Palavra em meio às provas requer alguma perseverança e paciência. Mas tendo feito tudo para ficar firme na Palavra de Deus, comece, então, a declarar a sua fé: “Deus disse isso. Eu creio nisso! Conseqüentemente, recebo a minha resposta de acordo com a Palavra do Senhor e considero que já consegui!”


Quando você não puder enxergar a sua resposta, sinta-a, toque-a ou prove-a. Você ainda deve ficar firme na Palavra de Deus, louvando-O, porque Ele já respondeu às suas orações. Esta é a fé em Deus! Agradeça ao Senhor, pois Ele suprirá todas as suas necessidades.


Não quero dizer que as dificuldades que nos confrontam eventualmente, sejam minimizadas. Problemas pequenos são tão reais para alguns como um obstáculo tremendamente grande é para outros. Todos nós temos contratempos na vida, não importa quem sejamos. Mas o que eu estou dizendo é que Deus é maior do que quaisquer problemas!


É fácil crer em Deus quando todas as coisas vão bem. Mas a fé forte crê no Senhor mesmo quando as coisas dão errado e as pressões da vida parecem pressionar-nos de todos os lados. A sua fé em Deus sempre será recompensada pela vitória se você perseverar nEle!

Fale Conosco