Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Jim Martin / EM CRISTO


Caros Amigos,
No mês passado eu estava na nossa igreja em uma noite de terça-feira para um tempo de oração. Comecei a pensar sobre como que tantas vezes ao longo dos anos os cristãos têm expressado a mim as dificuldades que está tendo ao tentar lidar com as questões da vida. Como eles têm compartilhado, o que eu ouvi é uma grande quantidade de interior-stress e "comoção emocional."
Como se ele tivesse sido ouvir os meus pensamentos, o Senhor falou e disse que a razão por que tantas crianças Sua luta com tanta dificuldade é porque eles simplesmente não sabem realmente quem eles são como crentes. Nesse ponto ele começou a me dar uma palavra profética poderosa que eu vou passar para vocês. Mas, primeiro, aqui são versos Ele me deu para estabelecer uma base.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
Para ele o fez pecado por nós, que não conheceu pecado, para que pudéssemos ser feitos justiça de Deus nele. (2 Coríntios 5:21)
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. (Efésios 4:24)
Esses versos estão nos dizendo:
Quando aceitamos a Jesus como Salvador, então estamos "em Cristo" e nós somos uma nova criatura A palavra "novo" vem da palavra grega "kainos" e significa: "qualitativamente novo; recém-feitos, recentemente introduzido, não antes. conhecido. " Em outras palavras, o momento em que nascemos de novo, não há NADA sobre o nosso passado espiritual que continua a ser, somos um total e completamente novo ser espiritual, alguém que nunca existiu anteriormente.
Mesmo que Jesus nunca cometeu pecado (não conheceu o pecado), Deus fez Jesus pecado por nós. Falamos tanto sobre Jesus tendo nosso pecado na cruz, mas é muito mais do que isso. A frase "ser pecado por nós" significa literalmente que Jesus se tornou nosso pecado em um nível espiritual para morrer em nosso lugar sob a penalidade do pecado.
Por causa do que Ele fez, nós, então, através de aceitá-Lo como Salvador, são feitos justiça de Deus Nele (Cristo). A frase "pode ​​ser feita a justiça de Deus", é uma das revelações mais surpreendentes de toda a Escritura. Isso significa que uma vez que nascemos de novo ("em Cristo") a nossa "nova criatura" espiritual é a própria justiça de Deus. A chave para isso é a palavra "feitos". No grego é a palavra "poieo", que significa "produzir (de); a ser criado (de)". Assim, o nosso espírito nascido de novo foi criado a partir da justiça de Deus. Jesus tornou-se injusto para que pudéssemos nos tornar justos.
Tudo isso é confirmado no verso de Efésios. Aqui somos instruídos a "colocar" (viver de acordo com) o "homem novo" (ou "nova criatura", como expressa em 2 Coríntios 5:17). Em seguida, lemos que o nosso novo homem foi criado "depois de Deus". Esta é uma declaração extremamente reveladora, isso significa que Deus usou-se como o padrão para a criação de nosso espírito nascido de novo, ou novo homem, o momento em que nascemos de novo. Assim, a frase, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade, significa literalmente que Deus usou a Sua justiça, santidade pessoal e para criar o nosso espírito nascido de novo.
Apesar desta verdade irrefutável, há inumeráveis ​​cristãos que ensinam que as pessoas que são nascidas de novo têm ainda a natureza do pecado mesmo que eles tinham antes de terem nascido de novo, e que não existem crentes que são justos. Mas tal ensino é 100% errado e em total oposição ao que o próprio Deus disse na Bíblia sobre os Seus filhos. No entanto, se você não acredita que você é justo e não acredito que você nunca vai ser justo neste mundo, então não há razão para você acreditar que você poderia viver dignamente e ser verdadeiramente agradável a Deus.
Continuamente se recusando a acreditar que nós, como cristãos, são verdadeiramente justos como nosso Pai disse, uma pessoa é automaticamente viver diariamente com o conflito interno intenso: os seus pensamentos estão em oposição à realidade de sua vida espiritual; isso só pode resultar em algum tipo de instabilidade em sua vida.
Tendo tudo isso como nossa fundação, aqui é o que o Senhor falou para mim:
Se você capturar a imagem de quem você realmente é em mim que você vai superar todas as formas de adversidade e agitação interna. Eu usei palavras para pintar a imagem do verdadeiro você. Essas palavras estão contidas nas Escrituras. Profecias contidas no Velho Testamento - especialmente nos Salmos - e as realidades se manifestam (dessas profecias) no Novo Testamento são um retrato de quem você realmente se tornaram. Seu espírito nascido de novo é uma tela viva em que esta imagem é para ser pintado. No natural você usa tintas de cores diferentes para completar um retrato. Mas no espírito, a própria vida - minha vida - é a cor da arte.
Religião e as tradições das igrejas do homem usar as escovas de raciocínio humano e falho doutrina para pintar retratos maçantes da vida cristã. Essas imagens são confusas e incompletas, com detalhes, muito, muito carente. Eles ficam aquelas pinturas nos santuários de seus dogmas e olhar para eles com um grande, mas sentido, falso de realização, como se eles convidaram as pessoas para uma galeria do museu dos grandes mestres.
Mas, assim como você não iria pendurar a pintura de uma criança abstrata dedo e indiscernível ao lado de um Rembrandt magnífico, eu não permitir que as pinturas de religião para pendurar na galeria do meu Reino.
Minha palavra, a Bíblia Sagrada, é a paleta de cor viva você deve usar para completar as imagens de sua existência nascer de novo. Isso não vai acontecer só porque você é nascido de novo, mas é porque você nasce de novo que pode acontecer. Eu fornecido tudo que você precisa para terminar a imagem, mas você deve fazer a pintura. Isto não é feito pela habilidade ou talento humano, que é feito como você colocar a minha palavra em seu espírito.
Assim como um artista não pode pintar um quadro, a menos que ele tem seus pincéis e pintar com ele na tela, você é o artista espiritual que deve saturar a tela do seu espírito com o pigmento da minha palavra viva. Assim como muitos dos grandes mestres do passado usadas tintas à base de óleo para criar suas obras de arte, os pigmentos vivos que você usa também são à base de óleo: o óleo da minha unção.
Como você permanecer fiel a completar o seu retrato, você começará a ver o que eu sabia o tempo todo. Religião irá caracterizá-lo como tendo uma natureza pecaminosa e ser injusta, a minha palavra vai revelar que você tem a minha natureza e que você não só tem a justiça, mas você é justo com minha justiça. Religião vai pintar a imagem de você como um escravo para as obras de uma organização e acorrentado à sua santidade baseada no desempenho; minha palavra vai pintar a imagem de uma pessoa criada na minha santidade, sem o mandato de desempenho e solto em um relacionamento Comigo que se estabelece no amor.
Formas religiosas do homem vai retratar como você vestiu com as vestes sujas de uma existência humana. Minha palavra vai criar para si a obra-prima de um vestido com as vestes gloriosas da salvação divina, com uma existência celestial, enquanto vivia na terra, de uma criança nascida de um Pai Celestial, uma criança que não é só vivo com a vida do Pai, mas que é a vida do Pai.
Verdadeiros artistas no mundo não vai usar a pintura que foi derrubado com a sujeira. Tal pintura seria imediatamente jogado fora. No entanto, vejo como muitos dos meus filhos sujar a pureza da minha palavra com os seus raciocínios, seus erros e suas opiniões. Então, com esta pintura horrivelmente contaminado, eles tentam criar uma imagem do que uma pessoa se tornou quando ele nasce de novo.
É de se admirar know tão poucos que realmente aconteceu com eles no momento da salvação? Você pagaria um cego bom dinheiro para pintar um retrato cara de alguém que você ama? No entanto, semana após semana, um vasto número de meus filhos pagam um bom dinheiro aos artistas espiritualmente cegas da religião para criar retratos incompletos, distorcidos e terrivelmente confuso do que o seu raciocínio humano concluiu que um cristão se parece.
Você quer viver o resto de sua vida na terra com uma imagem incompleta de quem você é em Cristo? Ou você prefere acordar cada dia com uma imagem de verdade tomando forma em seu espírito? Você pode orar - até mesmo orar no Espírito - adoração e rápido, mas você ainda precisa da paleta da minha palavra para completar a imagem. Quando você usa a minha palavra para completar cada vez mais do seu retrato, você vai experimentar a falha cada vez menos, o medo, o desânimo, confusão, doença, falta, derrota ou qualquer outra coisa que não é do meu reino.
Eu sou o verdadeiro Mestre. Use a minha palavra diligentemente para cobrir cada centímetro da tela do seu espírito. Você vai criar a imagem da vida eterna e da vitória. Você será uma obra-prima de paz do Mestre. Você será um reflexo do seu Pai que nasceu em Sua família de vida e amor.
Como o Senhor estava compartilhando isso comigo, eu podia ver que o uso de Sua Palavra como Ele descreveu é mais do que simplesmente confessando versos que descrevem quem somos em Cristo. É uma questão de LER Sua palavra com diligência diária, capítulo após capítulo NA ORDEM EM que está registrado. Desta forma, completar a imagem de quem eo que Ele nos fez.
Quando eu era criança eu lembro de ter livros de colorir que eram "de cor por número" ou "pintura pelo número." As cores foram atribuídos números, e as imagens nas páginas do livro foram feitas por setores com cada setor tendo um número. Eu, então, preencher em cada setor usando a cor correspondente. Pense em cada versículo das escrituras como uma cor para o seu retrato. Quanto mais você lê, mais você está preenchendo todos os "cores" da sua vida espiritual.
Embora o Senhor usou o exemplo de pintar um quadro, a verdade do que Ele disse se resume em 2 Coríntios 3:18,
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor.
Que a verdade da palavra de Deus, e não as opiniões de uma organização de igreja ou religioso, ser o padrão para o que você acredita sobre si mesmo. Viver na liberdade de sua salvação e caminhar diariamente na vitória Jesus lhe deu!
Seu em Seu amor!
Jim
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
No fechamento ....
Facebook é um dos sites da comunidade mais utilizados no mundo. Eu usá-lo para fins de ministério, anunciando coisas como futuros serviços especiais, conferências, sermões sendo transmitidos em nossos programas de rádio e muito mais. Se você gostaria de ligar para o nosso ministério através do Facebook (e até mesmo enviar um pedido de amizade), basta ir a: http://www.facebook.com/JimMartinMinistries

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Fale Conosco