Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


O crer e a fé / Bernard Snelgrove;

link:http:/www.verdadeviva.org.br/ensinamentos.htm


O crer e a fé
Observe o e-mail que recebi de uma pessoa: "irmão Bernardo o senhor insiste em me dizer: creia... (site na Internet: Creia, o Filho falou). E eu gostaria de saber se esse crer depende da minha vontade ou de algo que vem do meu espírito. Porque eu acho que creio em tudo que a Palavra diz. Na prática, como se crê? Outra perguntinha: existe diferença entre ter fé e crer? Ter fé e crer (que para mim são a mesma coisa) dependem da minha vontade ou é uma força que vem do Espírito Santo de Deus? Não sei se minhas perguntas têm lógica, mas espero que o senhor compreenda o que estou querendo saber para chegar à vivência desse crer que o próprio Cristo tanto exige."
Observo que você está cansada de tanto procurar entender na mente as coisas que são do espírito e, claro, isso não leva a nada, só a frustração. Tenho tanta vontade de te ajudar a sair da incredulidade! Observe:

 "Como escaparemos nós (do inferno sem Deus, o objetivo do diabo), se negligenciarmos tão grande salvação?" (Hb 2:3).

Você diz: "O senhor insiste em me dizer: creia. Gostaria de saber: esse crer depende da minha vontade ou de algo que vem do meu espírito? Porque eu acho que creio em tudo que a Palavra diz. Na prática como se crê? "
Observe: o que se acha não é do espírito, é da alma. A fé é dom de Deus: "segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Romanos 12:3), isto é: a fé é a condição de Deus para andarmos na Verdade que aceitamos ao crer. E você crê se quiser, como também você duvida se quiser. Deus não te obriga e, muito menos te exige nada. Ele te propõe a salvação, você aceita, se quiser. A Vida é estabelecida em Cristo Jesus, você vive nela se quiser. Mas a partir do momento em que você crê na obra salvadora de Jesus, a fé funciona confirmando em seu espírito a condição que lhe foi dada pela Graça: "Aquele que crê no Filho de Deus (no que Ele realizou por nós) tem em si o testemunho (você sabe, em seu íntimo, que crê e não fica duvidando nem questionando)" (1 João 5:10).
Talvez esta comparação ajude: quando você precisa de luz, você aciona o interruptor e a luz acende. Mas você não fica preocupada e insegura pensando se a luz vai acender porque há todo um sistema de fios que liga o interruptor à usina elétrica, e ainda que você não veja a usina funcionando, você confia (por sua experiência diária) que a luz permanece disponível.    O crer é o interruptor, a fé é a condição que te liga a Deus, e o amor de Deus por você funciona sempre. Deus te diz: "Com amor eterno (que nunca acaba) eu te amei, por isso com benignidade te atraí" (Jeremias 31:3b). Espero que isso te ajude a romper a barreira da incredulidade religiosa e a entrar de vez no Reino do Filho do seu amorhttp://www.verdadeviva.org.br/ensinamentos.htm

Fale Conosco