Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Transmitindo um dom espiritual, chamando, ministério, ou a unção ???

POR JIM MARTIN 
Este mês vou abordar um docente, que tem crescido em popularidade nos últimos anos e parece estar ganhando força no Corpo de Cristo. O ensino Estou me referindo é o conceito de "IMPOSIÇÃO DE MÃOS".

Para muito brevemente resumir esta "doutrina", há muitos cristãos que acreditam que um ministério chamado dom espiritual, ou para o ministério de unção e poder podem ser "transferidos" ou "transmitida" ao outro cristão, especificamente um pregador, impõe as mãos sobre eles . Para apoiar esta crença, certas passagens das Escrituras são utilizados, tais como Romanos 1:11,
porque desejo muito ver-te, para que eu vos comunicar algum dom espiritual, a vós final pode ser estabelecido







Enquanto eu não posso negar que o apóstolo Paulo escreveu nesse verso, a minha pergunta seria: "Será que este versículo a ser utilizado de forma correcta e contextualmente para apoiar o atual ensino impartation dia?" Para entender melhor tudo isso, vamos examinar a Escritura que diz respeito ao dons espirituais, chamados ministério e unção.







Dons Espirituais







Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para proveito comum.







Porque a um é dada pelo Espírito a palavra da sabedoria; para outra palavra do conhecimento, pelo mesmo Espírito;







A outra fé, pelo mesmo Espírito, a outro, os dons de cura, pelo mesmo Espírito;



A outro a operação de milagres, a outro a profecia; a outro discernimento dos espíritos, a outro a variedade de línguas, a outro a interpretação das línguas:



Mas opera todas estas coisas um eo mesmo Espírito, distribuindo particularmente a cada um como quer. (1 Coríntios 12:7-11)







A passagem acima identifica dons espirituais, ou, os dons do Espírito Santo. Você vai notar que cada um desses dons é administrado totalmente e exclusivamente pelo Espírito Santo, como Ele quer. No caso desta passagem, ou em qualquer outro lugar nas Escrituras, vemos o homem suplantando o Espírito Santo para transmitir esses dons. Também não vejo que algum destes dons são transmitidos através da imposição das mãos. O que nós vemos nas Escrituras são crentes ministrando a outras pessoas por estes dons.







Simplesmente afirmou, nenhum pregador pode lançar mão de outro cristão e divulgar qualquer um dos dons do Espírito. Se isso fosse possível, então estes dons seriam dadas ", como as vontades pregador," e não "como o Espírito deseja." Em outras palavras, eu posso ir a reuniões de avivamento, cultos e reuniões de acampamento, estão em todas as orações do linhas para os pregadores de colocar as mãos em mim, mas se as vontades Espírito Santo, o dom espiritual que vai ser dado a mim.







MINISTÉRIO chamados







Consideremos agora chamados ministério.







Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. São todos apóstolos? são todos profetas? são todos mestres? são todos operadores de milagres? (1 Coríntios 12:27-29)







Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. Portanto diz: Quando subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. E ele deu uns para apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e professores; Para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo (Efésios 4: 7-8, 11-12)







Aviso em 1 Coríntios que Deus é o único que tem definido (fixado), o ministério diferentes vocações na Igreja (Corpo de Cristo). Além disso, em nenhum lugar em 1 Coríntios capítulo doze existe uma referência para as pessoas que estão a operar em qualquer um dos chamados ministério seja capaz de transmitir um ministério chamado para outro crente através da imposição das mãos. Esta é uma obra de Deus, não o homem.







Da mesma forma, em Efésios vemos que os chamados ministério são considerados um dom que é dado aos cristãos de Cristo. Não há nada em Efésios, capítulo quatro que ainda indícios de que os cristãos têm a capacidade de transmitir uma chamada ministério / dom para o outro cristão através de uma imposição de mãos-impartation.







O que alguns cristãos parecem faltar é que Deus é onisciente (sabe tudo). Milhares de milênios antes de nascermos neste mundo, Ele sabia que estaria aqui. Ele projetou um plano específico para cada uma das nossas vidas, muito antes que fomos concebidos no ventre de nossa mãe. Incluído no plano era que o nosso ministério chamado de pastor ou evangelista, ou apóstolo, e assim por diante. Podemos optar por fazer o que quisermos, até mesmo caminhar de volta para uma vida de pecado, mas Deus nunca vai mudar.







Pregador pregador depois pode colocar as mãos em mim para dar um ministério chamado, mas eles não podem dar-me o que só vem de Deus. Alguns pregadores ainda parecem implicar que, se uma pessoa quer receber um ministério como o deles, eles vão colocar as mãos sobre as pessoas para uma impartation dessa chamada. No entanto, é impossível para um pregador para substituir a vontade de Deus e dar um ministério para chamar alguém quando essa vocação não é a vontade de Deus para aquela pessoa. Eu quero ser um pastor e até mesmo tentar pastor de uma igreja, mas Deus não vai mudar a Sua vontade para atender minhas necessidades.







Vamos agora dar uma olhada no "Servidor unção."







UNÇÃO







Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele. (Atos 10:38)







Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, até mesmo por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não, mas nele houve sim. Por todas as promessas de Deus são nele sim, e nele Amém, para glória de Deus por nós. Agora, ele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu, é Deus, (2 Coríntios 1:19-21)







Mas vós tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas. Mas a unção que vós recebestes dele permanece em vós, e não precisa que alguém vos ensine, mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdade, e não é mentira, e até mesmo como tem que te ensinou , vós permanecerdes na dele. (1 João 2:20, 27)







Em cada passagem da Escritura, onde uma unção de poder ou ministério é mencionado, a única fonte de que a unção é Deus .... Exceção. Nos versículos de 1 João, as palavras "unção" e "unção" vêm da mesma palavra grega "chrisma", que significa "ungir; a unção." No caso de escritura que vemos esta unção transferidos ou transmitidos, de uma pessoa para outra.







"Ah, o irmão Martin," alguém poderia dizer: "agora eu tenho você. Evidentemente, você tem esquecido de Lucas, capítulo nove, quando Jesus deu poder aos doze apóstolos, e em seguida, em Lucas capítulo dez, quando Ele fez o mesmo para os setenta! "







Não, eu não esqueci. Por favor, leia o que Jesus disse em Lucas 24:49 "E eis que eu envio a promessa de meu Pai, mas ficai na cidade de Jerusalém, até que sejais revestidos de poder do alto." Se o que Jesus fez em Lucas capítulos nove e dez foi o mesmo tipo de unção impartation como hoje pregou, Ele nunca teria dito aos discípulos que ficassem em Jerusalém para uma unção de poder que já tinha sido dado a eles. O que Jesus fez para os doze e os setenta foi apenas temporária, semelhante à glória de Deus brilhando em face de Moisés em Êxodo 34:29-35.







ENTENDIMENTO o que Paulo escreveu







Em Romanos 1:11 Paulo escreveu sobre dando um dom espiritual. Ainda em Romanos 11:29, Efésios, 1 e Corinthians, ele deixa muito claro que os chamados ministérios e dons espirituais são administrados exclusivamente por Deus. Pareceria quase como se Paulo está se contradizendo. Mas se lermos além Romanos 1:11 temos uma imagem muito mais clara do que Paulo queria dizer,











Porque desejo muito ver-te, para que eu vos comunicar algum dom espiritual, a vós final pode ser verificada, isto é, que eu seja consolado em conjunto com você pela fé mútua, eu e você. (Romanos 1:11-12)











Paulo não está falando de imposição de mãos sobre as pessoas a transferência chamados ministério e dons espirituais. Momentaneamente, ele está falando tanto sobre ele e os crentes em Roma, ministrando uns aos outros de suas próprias vocações e caminhada de fé para edificar uns aos outros em sua relação com Deus. Isto é muito semelhante à instrução que deu aos Colossenses sobre ensino e admoestando uns aos outros (Colossenses 3:16).







Alguém poderia responder, Sim, o irmão Martin, mas que cerca de 2 Timóteo 1:6?







Por isso eu ponho-te em lembrança que despertes o dom de Deus, que está em ti pela imposição das minhas mãos.







Eu vou admitir que um ano atrás, esta tinha-me um pouco perplexo. Mas eu levei um tempo para olhar para todas as referências nas escrituras a Timóteo e ler os 1 e 2 Timóteo. Podemos entender 2 Timóteo 1:6, se lermos a outra referência para este impartation ","







Não desprezes o dom que há em ti, que te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. (1 Timóteo 4:14)







A profecia foi dada a Timóteo sobre o seu ministério como o Espírito Santo administrado um dos dons espirituais através de alguém (Paul, talvez?). Em seguida, o presbitério (os ministros presentes) impôs as mãos sobre Timóteo e "colocá-lo para trás" no ministério, eles não dão um ministério chamando a Timóteo. Este evento é essencialmente idêntico ao que aconteceu com o apóstolo Paulo em Atos treze capítulos;







Ora, havia na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, como Barnabé, e Simeão, chamado Níger, e Lúcio de Cirene, e que fora criado, que tinha sido criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. Enquanto eles ministravam perante o Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. E quando eles estavam em jejum e oração, e colocou suas mãos sobre eles, os despediu. (Atos 13:1-3)







Estes profetas e os professores não dão um chamado para o ministério de Paulo; sua vocação já tinha sido revelado a ele em Atos capítulo nove. O que aconteceu com Paulo e Timóteo era o que hoje chamaríamos um "serviço de comissionamento", numa altura em que os anciãos de uma pessoa "espiritual" reconhecer o seu ministério de chamada, demonstrar a sua aprovação dessa chamada e colocá-lo frente ao ministério (muitas vezes acompanhada pela emissão de uma licença ou um certificado do ministério coordenação).







O que tenho feito até agora é mostrar o que Deus disse na Sua Palavra, isso não tem nada a ver com a minha opinião. No entanto, muitas pessoas que acreditam no sobrenatural Servidor estão ansiosos para ter um pregador as mãos sobre eles para que possam receber o que é que estão procurando. Se ao menos fosse assim tão simples e, como um atalho existiu!







Agora que sabemos Romanos 1:11, 1 Timóteo 1:14 e 2 1:6 Timóteo não pode ser usado para apoiar o ensino impartation popular "," a única coisa que resta é a experiência pessoal. Em outras palavras, "Tudo bem, o irmão Martin, vejo que você está dizendo sobre os versos. Mas eu estava lá, tal e tais serviços ... Eu vi o que aconteceu nessa-e-que revival ... tenho visto os resultados quando Evangelista So-and-So impôs as mãos sobre as pessoas ... "e por aí vai.







Eu estou em nenhuma maneira a tentar desacreditar qualquer ministros particular ou minimizar um genuíno mover de Deus. Mas só porque alguém diz que transmitiu algo que não significa que realmente foi transmitido! Só porque uma pessoa reage de uma certa maneira, não significa que um pregador transmitido um dom espiritual, chamando ministério, ou a unção com ele. Agora que você sabe o que Romanos 1:11, 1 Timóteo 1:14 e 2 1:6 Timóteo realmente quer dizer, o que dizer sobre os pregadores e seus sermões em que eles incorretamente ensinar aqueles versos?







Mais uma vez, se permanecer fiel às Escrituras, nenhum ministro pode colocar suas mãos em um cristão e divinamente transmitir qualquer dos dons espirituais (Dons do Espírito), presentes ministério / chamados, ou uma unção para o ministério. Todos estes vêm de Deus.







O que isso tudo vem para baixo é o facto de a maioria dos cristãos não entende muito bem sobre os dons espirituais, não sei realmente o que a Bíblia identifica como os dons do ministério verdadeiro / vocações que Deus estabeleceu, e realmente não entendo o que o unção é toda sobre. Geralmente, temos sido muito casual na nossa abordagem a estas áreas e dispostas a aceitar quase qualquer ensinamento que parece fazer sentido.







Para ajudar com isso, tenho uma série de ensino, intitulado "Tomando cuidado de seu ministério." Nesta série eu tomar um detalhado, versículo por versículo look at:



Os Dons do Espírito, a sua função, o funcionamento, finalidade, e como eles se manifestam.



Os dons do ministério / chamados, a sua função, o funcionamento, finalidade, e como os cristãos podem identificar, para ser equipado, e cumprir seu ministério.



Eu sei muito bem que algumas pessoas podem ser muito contestado quando ler esta carta porque foram firmemente convencido de que um pregador tem transmitido a eles ou os seus amigos um presente, chamando ou unção. Pode ser necessário ir mais esta carta várias vezes e olhar para cima de todas as escrituras que tenho referenciado. Mas uma coisa é certa, você nunca vai dar errado, permitindo que a palavra de Deus para ser o padrão para todos que você acredita!







Que a alegria a vossa força,







Jim





Ele nos liberta de tudo associado com a natureza do pecado (João 8:36).


POR JIM MARTIN

Tenho certeza que você está bem ciente de que muitas pessoas justificam suas ações afirmando que "nasceram assim". Isto é especialmente verdade para muitos homens e mulheres que se dedicam a atividade homossexual. Na verdade, alguns na alegação biológicos pesquisa de campo para ter uma prova de que algumas pessoas nascem com "genes homossexuais" que produz esse estilo de vida.








Mas isso é verdade? Que algumas pessoas nascem com algum tipo de estrutura do DNA que torna inevitável que eles se tornarão homossexuais? Apesar de eu ter lido os resultados desses pesquisadores, que afirmam que é verdadeiro, algo dentro de mim apenas não concordo. Então um dia Deus falou comigo e me mostrou a sua palavra de que as pessoas não nascem com algum tipo de estrutura genética que produz automaticamente a homossexualidade.







A natureza do pecado







Quando Deus criou e deu vida a Adão (Gênesis 2:7), ele passou a existir com a própria vida e natureza de Deus, em outras palavras, Adão não tinha uma natureza pecaminosa. Mas quando ele pecou contra Deus (Gênesis capítulo três) ele abriu a porta para a natureza do pecado e do espiritual e posterior morte física que produziu. Romanos 5:12 explica que desta forma,







Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte;



e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram







Através do pecado de Adão rebelião entrou no mundo "(kosmos - a soma total do universo material), e pelo pecado a morte. O que isto significa é que por causa do poder do pecado, tudo no universo é natural em um estado de corrupção, morte, e morte (ciência secular se refere a este como a Segunda Lei da Termodinâmica).







O universo em que vivemos não é nem uma sombra do ambiente perfeito de Deus originalmente criado em Gênesis um capítulo. Não havia animais carnívoros, furacões, tornados, ondas de calor abrasador, sub-zero invernos, plantas venenosas, o câncer, a morte, e assim por diante. A ciência já provou que mesmo que nosso sol está se deteriorando. Todas estas coisas e muito mais são um resultado da força destruidora do pecado.







Aproximar de Deus com os resultados do poder destrutivo DO PECADO







Plano original de Deus era a perfeição absoluta de existir em toda a criação, incluindo os seres humanos. Quando esse plano foi interrompido por Adão exercício do livre arbítrio, Deus já havia desenvolvido um plano de redenção para a humanidade e toda a criação. Não era a vontade de Deus para o homem a sofrer, e isso foi carregado para fora através do ministério de Jesus.







E Jesus voltou no poder do Espírito para a Galiléia, e lá saiu uma fama dele por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. E ele veio a Nazaré, onde fora criado, e, como era seu costume, entrou na sinagoga no dia de sábado, e levantou-se para ler.







E lá foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. E quando ele abriu o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados, para pregar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. (Lc 4:14-19)







Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele. (Atos 10:38)







E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doença e de todo o tipo de doença entre as pessoas. E sua fama correu por toda a Síria e trouxeram-lhe todos os doentes que foram tomadas várias doenças e tormentos, e aqueles que foram possuídos por demônios, e aqueles que eram loucos, e aqueles que tiveram a paralisia, e ele curou . (Mateus 4:23-24)







E Jesus partiu dali, e chegou ao pé do mar da Galiléia, e subiu ao monte e sentou-se lá. E uma grande multidão veio a ele, tendo com eles aqueles que eram aleijados, cegos, mudos, aleijados, e muitos outros, e lançou-os aos pés de Jesus, e ele os curou, de modo que a multidão se maravilhou, quando viu os mudos para falar, os aleijados para ser inteiro, o coxo andar, eo cego ver, e glorificavam a Deus de Israel. (Mateus 15:29-31)







Todos os doentes, aleijados, cegos parada, mutilados, e doentes estavam sofrendo por causa da corrupção imposta sobre seus corpos pelo poder do pecado. Isso não significa que eles cometeram pecados e estas condições foram colocadas em cima deles, como castigo, isso significa que todos esses males físicos existem por causa da corrupção lançado em Gênesis capítulo três, quando Adão pecou.







Jesus disse: "Aquele que vê a mim vê o Pai" (João 14:9). Desde que Jesus curou todos os que vieram a Ele, que nos diz que não é a vontade do Pai para que as pessoas permanecem em estado corrompido física. Cada pessoa que foi para Jesus recebeu a cura, independentemente de sua condição. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que nasceram com uma doença ou deformidade: eles não poderiam ajudar a que estavam nessa condição.







A aproximação de Deus às escolhas feitas fora da natureza pecaminosa







Há um outro aspecto para o Gênesis capítulo três de corrupção que eu gostaria de mostrar-lhe a partir da Escritura.







E o Senhor disse a Moisés, dizendo: Mais uma vez, dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que dá a qualquer um dos seus filhos a Moloque, certamente ser condenado à morte: o povo da terra deve apedrejá-lo com pedras. (Levítico 20:1-2)







Não farás sofrer uma bruxa para se viver. (Êxodo 22:18)







Um homem ou uma mulher que também tem espírito familiar, ou que é um feiticeiro, certamente será condenado à morte: eles devem apedrejar com pedras: o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:27)







Todo aquele que se deitar com um animal, certamente será morto. (Êxodo 22:19)







Nem tu se deitar com algum animal para te contaminares com ele: nem a mulher se porá perante um animal, para se deitar mesma: é confusão. (Levítico 18:23)







E se um homem se deitar com um animal, ele certamente será condenado à morte, e vós matar a besta. E se uma mulher se chegar a algum animal, e deitar-se para o efeito, matarás a mulher e da besta: eles certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:15-16)







E o homem que adulterar com a mulher de outro homem, mesmo que adulterar com a mulher do seu próximo, o adúltero ea adúltera, certamente será morto. (Levítico 20:10)







E o homem tem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai, ambos certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:11)







E se um homem se deitar com sua nora, ambos certamente serão condenados à morte: eles têm feito confusão, o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:12)







E se um homem tomar uma mulher e sua mãe, maldade é: eles serão queimados com fogo, tanto ele quanto elas, para que não haja perversidade entre vocês. (Levítico 20:14)















O que Deus ordenou ao abrigo da lei era que uma pessoa estava para ser condenado à morte se ele ou ela::







sacrificado uma criança



envolveu-se com qualquer tipo de feitiçaria, bruxaria, adivinhação, ou adivinhação



envolvidos em bestialidade



cometeu adultério



tiveram relações íntimas com um dos pais ou sogros.



Há mais um pecado, eu gostaria de ler sobre, outro pecado que Deus disse era punível com a morte,







Não te deitarás com a humanidade, como se fosse mulher: é abominação. Se também um homem se deitar com outro homem, como ele se deita com uma mulher, ambos terão praticado abominação: certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Leviticus18: 22; 20:13)







De acordo com as instruções de Deus, aqueles que se envolveram em comportamento homossexual estava a ser executada. Sei que fazer tal afirmação na sociedade de hoje seria chamado de "fautor de ódio", "homofóbico", e "intolerante", entre outras coisas. Mas aqueles que me acusam de tal necessidade de compreender que Deus é o único que passou esta sentença de morte para aqueles envolvidos com a homossexualidade. Além disso, pessoas que dizem: "Mas isso foi o Antigo Testamento, as coisas são diferentes agora", deve ter o tempo para meditar sobre Romanos 1:18-28.







Mas se algumas pessoas nascem com uma predisposição genética para o homossexualismo, então por que Deus iria ser tão impiedoso e ordená-los para serem mortos? Afinal, se eles nasceram dessa forma eles não podem ajudar a si mesmos, assim como aqueles que nasceram cegos, coxos, ou surdos. Comandando que eles sejam executados não parece de todo justo!







Este é o lugar onde Deus esclarecer isso para mim. Ele disse:







Procura a minha palavra de Gênesis ao Apocalipse. Em nenhum lugar você vai encontrar quando eu pedi a lapidação, a morte ou a execução de alguém por causa da maneira que eles nasceram. Mas eu fiz para a morte de quem fez as escolhas certas para fora do pecado, da natureza do pecado. "







Jesus curava a pessoas que nasceram cegos, surdos, deformados e assim por diante. Mas ele nunca "curou" uma pessoa de adultério, bestialidade, ou a homossexualidade, estes atos, e os outros listados anteriormente, são um resultado da escolha, não-nascido na estrutura genética. Não deixe que os cristãos as mentiras de Satanás que filtro através do mundo, a chamada ciência médica, e enganado digam o contrário!







Alguém poderia responder: "Mas o irmão Martin, se isso é verdade, então por que não estamos executando hoje as pessoas que fazem as coisas que Deus disse que são puníveis com a morte?" Essa é uma excelente pergunta ea resposta está na escritura.







Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. (Mateus 5:17)







Porque o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho (João 5:22)







A Lei continha a pena de morte para os atos de pecados mencionados acima. Nos termos da lei, o homem tinha a responsabilidade de executar as decisões contidas na lei. Jesus cumpriu a lei. Como tal, ele é o "direito vivo", se você. Portanto, Deus deu a Jesus a responsabilidade por todo o julgamento. É por isso que nós já não temos a responsabilidade de executar aqueles que vivem em adultério ou se ocupa de outros pecados sexuais que, nos termos da lei, foram punidos com a morte.







Significará isto que Deus tomou uma abordagem mais flexível em relação a esses atos de pecado? Absolutamente não! A Lei revela a atitude de Deus para o pecado, e Ele nunca muda. Mas o julgamento por estes atos de pecado está agora nas mãos de Jesus, e este julgamento será realizado no dia aqueles que voluntariamente optam por viver em stand tal pecado diante dEle. Se você gostaria de um Novo Testamento versão das passagens acima do Êxodo e Levítico, aqui está:







Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes acerca das quais vos digo que antes, como eu já disse também que no tempo passado, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)







Tenha em mente que Gálatas foi escrita para os cristãos. Embora isso possa ser difícil para algumas pessoas a aceitar, que Deus está dizendo aqui é que os cristãos que escolhem estilos de vida, como também não vai para o céu. Como assim? Porque a perdeu já estão destinados ao inferno, independentemente do estilo de vida que escolher!







Deus nos ama tanto que Ele enviou Jesus para morrer sob a penalidade do pecado. Quando aceitamos a Jesus Cristo como Salvador e nasce de novo, Tenho certeza que você está bem ciente de que muitas pessoas justificam suas ações afirmando que "nasceram assim". Isto é especialmente verdade para muitos homens e mulheres que se dedicam a atividade homossexual. Na verdade, alguns na alegação biológicos pesquisa de campo para ter uma prova de que algumas pessoas nascem com "genes homossexuais" que produz esse estilo de vida.




Mas isso é verdade? Que algumas pessoas nascem com algum tipo de estrutura do DNA que torna inevitável que eles se tornarão homossexuais? Apesar de eu ter lido os resultados desses pesquisadores, que afirmam que é verdadeiro, algo dentro de mim apenas não concordo. Então um dia Deus falou comigo e me mostrou a sua palavra de que as pessoas não nascem com algum tipo de estrutura genética que produz automaticamente a homossexualidade.



A natureza do pecado



Quando Deus criou e deu vida a Adão (Gênesis 2:7), ele passou a existir com a própria vida e natureza de Deus, em outras palavras, Adão não tinha uma natureza pecaminosa. Mas quando ele pecou contra Deus (Gênesis capítulo três) ele abriu a porta para a natureza do pecado e do espiritual e posterior morte física que produziu. Romanos 5:12 explica que desta forma,



Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte;

e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram



Através do pecado de Adão rebelião entrou no mundo "(kosmos - a soma total do universo material), e pelo pecado a morte. O que isto significa é que por causa do poder do pecado, tudo no universo é natural em um estado de corrupção, morte, e morte (ciência secular se refere a este como a Segunda Lei da Termodinâmica).



O universo em que vivemos não é nem uma sombra do ambiente perfeito de Deus originalmente criado em Gênesis um capítulo. Não havia animais carnívoros, furacões, tornados, ondas de calor abrasador, sub-zero invernos, plantas venenosas, o câncer, a morte, e assim por diante. A ciência já provou que mesmo que nosso sol está se deteriorando. Todas estas coisas e muito mais são um resultado da força destruidora do pecado.



Aproximar de Deus com os resultados do poder destrutivo DO PECADO



Plano original de Deus era a perfeição absoluta de existir em toda a criação, incluindo os seres humanos. Quando esse plano foi interrompido por Adão exercício do livre arbítrio, Deus já havia desenvolvido um plano de redenção para a humanidade e toda a criação. Não era a vontade de Deus para o homem a sofrer, e isso foi carregado para fora através do ministério de Jesus.



E Jesus voltou no poder do Espírito para a Galiléia, e lá saiu uma fama dele por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. E ele veio a Nazaré, onde fora criado, e, como era seu costume, entrou na sinagoga no dia de sábado, e levantou-se para ler.



E lá foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. E quando ele abriu o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados, para pregar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. (Lc 4:14-19)



Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele. (Atos 10:38)



E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doença e de todo o tipo de doença entre as pessoas. E sua fama correu por toda a Síria e trouxeram-lhe todos os doentes que foram tomadas várias doenças e tormentos, e aqueles que foram possuídos por demônios, e aqueles que eram loucos, e aqueles que tiveram a paralisia, e ele curou . (Mateus 4:23-24)



E Jesus partiu dali, e chegou ao pé do mar da Galiléia, e subiu ao monte e sentou-se lá. E uma grande multidão veio a ele, tendo com eles aqueles que eram aleijados, cegos, mudos, aleijados, e muitos outros, e lançou-os aos pés de Jesus, e ele os curou, de modo que a multidão se maravilhou, quando viu os mudos para falar, os aleijados para ser inteiro, o coxo andar, eo cego ver, e glorificavam a Deus de Israel. (Mateus 15:29-31)



Todos os doentes, aleijados, cegos parada, mutilados, e doentes estavam sofrendo por causa da corrupção imposta sobre seus corpos pelo poder do pecado. Isso não significa que eles cometeram pecados e estas condições foram colocadas em cima deles, como castigo, isso significa que todos esses males físicos existem por causa da corrupção lançado em Gênesis capítulo três, quando Adão pecou.



Jesus disse: "Aquele que vê a mim vê o Pai" (João 14:9). Desde que Jesus curou todos os que vieram a Ele, que nos diz que não é a vontade do Pai para que as pessoas permanecem em estado corrompido física. Cada pessoa que foi para Jesus recebeu a cura, independentemente de sua condição. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que nasceram com uma doença ou deformidade: eles não poderiam ajudar a que estavam nessa condição.



A aproximação de Deus às escolhas feitas fora da natureza pecaminosa



Há um outro aspecto para o Gênesis capítulo três de corrupção que eu gostaria de mostrar-lhe a partir da Escritura.



E o Senhor disse a Moisés, dizendo: Mais uma vez, dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que dá a qualquer um dos seus filhos a Moloque, certamente ser condenado à morte: o povo da terra deve apedrejá-lo com pedras. (Levítico 20:1-2)



Não farás sofrer uma bruxa para se viver. (Êxodo 22:18)



Um homem ou uma mulher que também tem espírito familiar, ou que é um feiticeiro, certamente será condenado à morte: eles devem apedrejar com pedras: o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:27)



Todo aquele que se deitar com um animal, certamente será morto. (Êxodo 22:19)



Nem tu se deitar com algum animal para te contaminares com ele: nem a mulher se porá perante um animal, para se deitar mesma: é confusão. (Levítico 18:23)



E se um homem se deitar com um animal, ele certamente será condenado à morte, e vós matar a besta. E se uma mulher se chegar a algum animal, e deitar-se para o efeito, matarás a mulher e da besta: eles certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:15-16)



E o homem que adulterar com a mulher de outro homem, mesmo que adulterar com a mulher do seu próximo, o adúltero ea adúltera, certamente será morto. (Levítico 20:10)



E o homem tem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai, ambos certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:11)



E se um homem se deitar com sua nora, ambos certamente serão condenados à morte: eles têm feito confusão, o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:12)



E se um homem tomar uma mulher e sua mãe, maldade é: eles serão queimados com fogo, tanto ele quanto elas, para que não haja perversidade entre vocês. (Levítico 20:14)







O que Deus ordenou ao abrigo da lei era que uma pessoa estava para ser condenado à morte se ele ou ela::



sacrificado uma criança

envolveu-se com qualquer tipo de feitiçaria, bruxaria, adivinhação, ou adivinhação

envolvidos em bestialidade

cometeu adultério

tiveram relações íntimas com um dos pais ou sogros.

Há mais um pecado, eu gostaria de ler sobre, outro pecado que Deus disse era punível com a morte,



Não te deitarás com a humanidade, como se fosse mulher: é abominação. Se também um homem se deitar com outro homem, como ele se deita com uma mulher, ambos terão praticado abominação: certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Leviticus18: 22; 20:13)



De acordo com as instruções de Deus, aqueles que se envolveram em comportamento homossexual estava a ser executada. Sei que fazer tal afirmação na sociedade de hoje seria chamado de "fautor de ódio", "homofóbico", e "intolerante", entre outras coisas. Mas aqueles que me acusam de tal necessidade de compreender que Deus é o único que passou esta sentença de morte para aqueles envolvidos com a homossexualidade. Além disso, pessoas que dizem: "Mas isso foi o Antigo Testamento, as coisas são diferentes agora", deve ter o tempo para meditar sobre Romanos 1:18-28.



Mas se algumas pessoas nascem com uma predisposição genética para o homossexualismo, então por que Deus iria ser tão impiedoso e ordená-los para serem mortos? Afinal, se eles nasceram dessa forma eles não podem ajudar a si mesmos, assim como aqueles que nasceram cegos, coxos, ou surdos. Comandando que eles sejam executados não parece de todo justo!



Este é o lugar onde Deus esclarecer isso para mim. Ele disse:



Procura a minha palavra de Gênesis ao Apocalipse. Em nenhum lugar você vai encontrar quando eu pedi a lapidação, a morte ou a execução de alguém por causa da maneira que eles nasceram. Mas eu fiz para a morte de quem fez as escolhas certas para fora do pecado, da natureza do pecado. "



Jesus curava a pessoas que nasceram cegos, surdos, deformados e assim por diante. Mas ele nunca "curou" uma pessoa de adultério, bestialidade, ou a homossexualidade, estes atos, e os outros listados anteriormente, são um resultado da escolha, não-nascido na estrutura genética. Não deixe que os cristãos as mentiras de Satanás que filtro através do mundo, a chamada ciência médica, e enganado digam o contrário!



Alguém poderia responder: "Mas o irmão Martin, se isso é verdade, então por que não estamos executando hoje as pessoas que fazem as coisas que Deus disse que são puníveis com a morte?" Essa é uma excelente pergunta ea resposta está na escritura.



Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. (Mateus 5:17)



Porque o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho (João 5:22)



A Lei continha a pena de morte para os atos de pecados mencionados acima. Nos termos da lei, o homem tinha a responsabilidade de executar as decisões contidas na lei. Jesus cumpriu a lei. Como tal, ele é o "direito vivo", se você. Portanto, Deus deu a Jesus a responsabilidade por todo o julgamento. É por isso que nós já não temos a responsabilidade de executar aqueles que vivem em adultério ou se ocupa de outros pecados sexuais que, nos termos da lei, foram punidos com a morte.



Significará isto que Deus tomou uma abordagem mais flexível em relação a esses atos de pecado? Absolutamente não! A Lei revela a atitude de Deus para o pecado, e Ele nunca muda. Mas o julgamento por estes atos de pecado está agora nas mãos de Jesus, e este julgamento será realizado no dia aqueles que voluntariamente optam por viver em stand tal pecado diante dEle. Se você gostaria de um Novo Testamento versão das passagens acima do Êxodo e Levítico, aqui está:



Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes acerca das quais vos digo que antes, como eu já disse também que no tempo passado, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)



Tenha em mente que Gálatas foi escrita para os cristãos. Embora isso possa ser difícil para algumas pessoas a aceitar, que Deus está dizendo aqui é que os cristãos que escolhem estilos de vida, como também não vai para o céu. Como assim? Porque a perdeu já estão destinados ao inferno, independentemente do estilo de vida que escolher!



Deus nos ama tanto que Ele enviou Jesus para morrer sob a penalidade do pecado. Quando aceitamos a Jesus Cristo como Salvador e nasce de novo, Ele nos liberta de tudo associado com a natureza do pecado (João 8:36). Isto significa que não temos a ceder a qualquer tentação para o pecado, não importa o quão alto as emoções estão gritando para fora "para fazê-lo." A vida de Deus em nós é a força para dizer "não". Glória a Deus, eu sou um filho de Deus e Ele me fez mais do que vencedor (Romanos 8:37)!



Seu em Sua graça,



Jim

Fale Conosco