Seguidores

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O que significa "Eu não estou sob a Lei" o que realmente significa?


O que significa "Eu não estou sob a Lei" o que realmente significa?
Tony Cooke

Nos termos da LeiQuando um crente diz: "Eu não estou sob a lei", que geralmente assumem que a pessoa está realmente dizendo: "Eu não estou sob a lei de Moisés." Isso reflete uma compreensão exata das Escrituras. Mesmo um estudo casual de Romanos e Gálatas vai apoiar isso.Por exemplo, Paulo estava falando claramente sobre a lei de Moisés, quando escreveu:
Romanos 3:19-20
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a leidiz, diz aos que estão debaixo da lei, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.20 Porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada diante dele, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Gálatas 2:16
16 Sabendo que o homem não é justificado por obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei; pelo obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 3:10-11
Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição, pois está escrito: "Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." 11, mas que ninguém é justificado pela leiperante os olhos de Deus é evidente, pois "o justo viverá pela fé".
Mas aqui estão algumas perguntas importantes:
    1. Não estar "sob a lei" significa que os cristãos estão sem lei?
    2. Será que isso significa que não há nenhuma influência governamental ou autoridade em suas vidas?
    3. Não estar "sob a lei" significa que os crentes não têm restrições morais ou diretrizes éticas qualquer?
Se estes são exemplos do que um meio cristão em sua não estar "sob a lei" declaração, então temos um problema real em relação ao resto da Palavra de Deus. Paul disse: "Mas, se sois guiados pelo Espírito, não são . sob a lei "(Gálatas 5:18) Nosso propósito na vida não é simplesmente estar debaixo da escravidão de regras e regulamentos relativos ao Antigo Testamento, mas sim, o objetivo de Deus é que as nossas vidas sejam totalmente governada pelo Espírito Santo , Sua Palavra e do Seu amor.
É essencial que nós entendemos que a palavra "lei" na Escritura nem sempre se refere à lei de Moisés. ". Lei da bondade" Mesmo no Antigo Testamento, Provérbios 31:26 se refere quando nos movemos para o Novo Testamento, descobrimos que o uso da palavra lei - referindo-se a um princípio orientador e de governo - tem um alcance muito mais amplo do significado do que simplesmente "a lei de Moisés."
    1. Romanos 3:27 se refere a "lei da fé".
    2. Romanos 8:2 menciona "a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus."
    3. Gálatas 6:2 nos diz para "urso cargas uns dos outros, e assim cumprira lei de Cristo."
    4. Tiago 1:25 se refere a "a lei perfeita da liberdade." (Também mencionada em Tiago 2:12)
    5. Tiago 2:8 se refere ao amor (amar o próximo como a si mesmo) como"a lei real".

Tão poderoso quanto todas essas referências são, talvez, a visão mais penetrante que delineia a "lei de Moisés" de outros aspectos os princípios de Deus de governança e de influência para nossas vidas é encontrado na declaração de Paulo ...
1 Coríntios 09:21 (NVI) 
21 Quando estou com os gentios que não seguem a lei judaica t ele, eu também vivo para além de que a lei para que eu possa levá-los a Cristo, mas eu não ignorar a lei de Deus;. Que obedecer a lei de Cristo.
Observe que Paulo diferencia "lei judaica" de "lei de Deus" ea "lei de Cristo." Se eu disser: "Eu não estou sob a lei" e eu estou me referindo a lei de Moisés (ou como Paulo chama-lo aqui, "a lei judaica"), que é perfeitamente adequado. Mas se eu quero dizer que eu sou livre para fazer o que eu quiser e eu posso viver no entanto eu quero, sem qualquer consideração para a influência da Palavra de Deus e do Espírito na minha vida, então eu tenho grosseiramente e terrivelmente mal o ensinamento do Novo Testamento .
Romanos 13:8-10
8 ... aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. 9 Porque os mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não levantarás falso testemunho", "Não cobiçarás", e se há qualquer outro mandamento , são tudo resumido nesta palavra, a saber, "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." 10 O amor não faz mal ao próximo, por isso o amor é o cumprimento da lei.
Deve ser claramente entendido que a palavra "lei" não é uma palavra ruim na Bíblia.A lei de Moisés não poderia justificar-nos, ele nunca foi destinado a. Mesmo assim, o problema não era a própria lei. O problema era dos EUA! Paulo disse que "a lei é santa, eo mandamento santo, justo e bom" (Romanos 7:21). Ele disse: "... a lei é espiritual ..." (Romanos 7:14) e, novamente, ".. a lei é boa, se alguém usa-lo legalmente ..." (1 Timóteo 1:8). A lei estabeleceu um padrão de justiça a que não foi possível medir-se. Portanto, é a nossa confiança na lei para salvar-nos que é inútil. Quando nós confio no nosso desempenho (que nunca pode medir-se a perfeição absoluta), estamos confiando em nós mesmos e não o trabalho redentor de Cristo. Assim, a lei de Moisés, em si, é bom, ele simplesmente revelou que não estávamos.
O que é usado 100% negativamente nas Escrituras não é o conceito de direito, mas sim o conceito de ilegalidade. Se você receber uma concordância e olhar para cimasem lei e ilegalidade nas Escrituras, as referências são absolutamente negativa.John disse: "Quem comete o pecado também transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei" (1 João 3:4).
Como cristãos, não estamos sob a lei de Moisés, mas certamente não são sem lei. Mesmo a doutrina do Novo Testamento da graça, muitas vezes definida em contraposição à lei (ver João 1:17), de modo algum leva um crente para a ilegalidade. Paulo disse: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. O que, então? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? Certamente que não! "(Romanos 6:14-15).
Por que um crente se concentrar mais no negativo do que no positivo? Em vez de simplesmente dizer: "Eu não estou sob a lei [de Moisés]", talvez devêssemos considerar concentrando-se mais sobre o que realmente se governar e influenciar nossas vidas. Por que nós não confessar isso:
    1. A lei real me governa.
    2. A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me governa.
    3. Eu estou sob a influência do amor de Deus, o Seu Espírito, Sua Palavra, e Sua graça.
    4. A lei de Cristo permite-me a tornar-se tudo o que Deus quer que eu seja, e me capacita para efetivamente realizar a vontade de Deus para a minha vida! "
Como Paulo, podemos dizer, "não que eu estou sem a lei de Deus e sem lei para com ele, mas que eu estou [especialmente mantendo] dentro e comprometidos com a lei de Cristo" (1 Coríntios 9:21, AMP).

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"Como A Fé se relaciona ao Tempo e Espaço".

ministração feita na Igreja de Cristo na cidade de Americana em 2010

"Como A Fé se relaciona ao Tempo e Espaço".   by Wagner E Lize

A Palavra e a Fé não estão presas ao tempo em termos de dias, anos e milênios, tal como ao espaço em termos de região geográfica.

A Fé e a Palavra estão na condição da eternidade, Deus se relaciona conosco em termos da Palavra estabelecida para sempre nos céus.

 Wagner E Lize usou o exemplo de Abraão em termos de como a fé se relaciona com o espaço, quando ao sair de sua terra para o local no qual Deus o mostraria.

Não havia um espaço físico com o nome de Abraão, na medida em que andava com Deus em obediência a sua Palavra, Abraão se tornava a própria benção "se tu uma benção" Gn 12.1 quando Abraão se tornou pleno da presença e unção de Deus ele pode parar sua jornada, pois o local no qual estavam seus pés se tornara uma terra abençoada.

Ensinou ainda que em relação ao tempo em termos de fé; ao ser oferecido Isaque, Abraão se projeta para fora do tempo 2000 anos a frente, tendo a revelação da ressurreição de Cristo, se projetando para a condição da Palavra estabelecida na eternidade, no qual Cristo já havia morrido nos propósitos eternos de Deus como o cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo, o sacrifício de Isaque seria a tipificação do sacrifício de Jesus que aconteceria dois milênios a frente de seu tempo.

O próprio Jesus testifica em João 8.56 em que Abraão o contemplou em seus dias e muito se alegrara.

Fato este que o próprio Abraão acreditava que Isaque poderia ser restituído da morte tal como se deu com Jesus em sua ressurreição.

Os textos usados foram:

Genesis 12.1, Romanos 4 e Hebreus 11:8,22.

Os outros exemplos foram:

A mulher Cananéia em Marcos 7.24 e Mateus 15.21 que por causa da sua fé, ela se projeta além do tempo dos gentis no qual Jesus ainda não havia se manifestado, para a condição da

graça após sua morte e ressurreição, antecipando assim seu milagre.

O outro exemplo está em gêneses 5.24, Hb. 11.5 E Judas 1.14 quando Enoque é arrebatado após uma visão do próprio arrebatamento agindo em fé, se projetando para fora do tempo em que estava para a condição da palavra eterna, se beneficiando de um advento ainda para acontecer conosco a igreja.

Dentro da cronologia bíblica que não é precisa, estamos de Enoque 6000 à frente. Isto mostra como a fé e o próprio Deus se relaciona conosco em termos de tempo e espaço.

O Arrebatamento não era para o tempo de Enoque! Mas o fator fé sempre é e será decisivo...

Por Wagner E Lize


domingo, 30 de setembro de 2012


DAVE ROBERSON 
  
Se você tem recebido minhas cartas de ensino há um certo tempo, provavelmente já notou que sempre enfatizo a 
edificação trazida pela oração em línguas. O importante é saber que a  ORAÇÃO EM LÍNGUAS É UM DOM DE 
REVELAÇÃO. Ela é apenas uma das coisas maravilhosas que Deus fez com Sua graça, pois Ele usa essa língua celestial para 
nos ajudar a entender os mistérios de Cristo. E de  uma forma individual, essa oração também ajuda você a orar o plano 
pessoal de Deus para a sua vida. 
 Através desse lugar que o Espírito Santo possui – dentro do seu espírito através do Seu batismo – Ele tem acesso 
direto à sua mente espiritual e pode Se mover no seu entendimento com os mistérios e plano pessoal de Deus para a sua vida. 
Ele pode fazer isso porque o Espírito Santo é o penhor da sua herança – a garantia do Céu para essa posse, que é VOCÊ. 
 Mas não se engane: a oração em línguas não pode substituir o jejum. Ela não pode substituir a meditação na Palavra. 
Ela não pode substituir a confissão da Palavra. Ela não pode lhe dar o que a adoração pessoal lhe dá. E também não pode 
substituir a oração em sua língua nativa. 
 A oração em línguas não substitui outras chaves espirituais. Pelo contrário, por ser um dom de revelação, ela 
REVELA as outras chaves. Assim, depois que essas chaves forem reveladas e você as puser em prática, elas poderão lhe dar o 
que só elas produzem. 
 Digamos para efeito desse ensino que a adoração pessoal seja a próxima chave no plano perfeito de Deus para a sua 
vida – a chave que lhe trará uma operação mais profunda no amor de Deus. 
 Foi isso o que aconteceu comigo há muitos anos. Eu queria ter um relacionamento mais íntimo com Deus e tinha 
orado constantemente em línguas por muito tempo. Um dia, o Espírito Santo pode me levar até a próxima chave necessária 
para levar minha caminhada com Deus a um nível mais profundo. A adoração pessoal era essa chave. Não demorou muito 
para que eu me encontrasse banhado na Presença de Deus e percebesse o quanto o Seu amor estava afetando a graça na qual 
eu andava. 
 Na medida em que continuei adorando a Deus, derramando meu coração em gratidão pela Sua bondade, as 
dificuldaes que a maioria de nós tem com a fé – as emoções, as provas físicas, a dúvida, a incredulidade – foram neutralizadas 
por uma percepção do amor de Deus que crescia cada vez mais. A dificuldade de receber graça, o fardo da condenação, a 
mentalidade das “obras” e a síndrome de “não ser bom o suficiente” – todos esses empecilhos foram vencidos através da 
minha prática voluntária da adoração pessoal, iniciada através da liderança do Espírito Santo. Ele estava me ensinando como 
entrar no tipo de adoração que captura o coração de Deus e transforma dificuldades em testemunhos do poder da Sua graça. 
 Quando comecei essa jornada, separando um tempo para estar em comunhão com Deus em adoração, eu não tinha 
ideia do nível de graça que Seu amor me traria. Durante aquele período, Ele me disse em profecia, “Eu não posso Me amar 
EM você e POR você”. 
 Essa é a pura verdade. Durante esse período de adoração, o Seu amor cresceu na nova natureza que recebi quando 
nasci de novo. O amor de Deus me mudou – mudou a minha capacidade de entender Seu amor por mim e por você. Através 
dessa mudança, tornei-me capaz de amá-Lo mais e expressar meu amor por Ele mais do que nunca. 
 Você pode imaginar um amor que exalta o Próprio Jesus acima de toda circunstância? Um amor capaz de magnificar 
Jesus nas alturas, acima de doenças, testes e tribulações? Um amor tão forte que posiciona Jesus como Senhor supremo e 
onipotente, a ponto de Ele se tornar a Resposta de todos os seus problemas? 
 Estou falando de um tipo de amor que realmente crê e pode dizer com toda confiança, Para os homens isso é 
impossível, mas não para Deus; pois para Deus TUDO é possível e para Deus NADA será impossível (Marcos 10:27, 
Lucas 1:37). 
 Eu aprendi por experiência própria que quanto mais conhecermos Deus através da adoração pessoal, mais fácil será 
para nós crer que Ele é nossa cura e provisão e que Ele ouve e responde nossas orações. 2 
Ministério Ana Maria Dias * minamd.org.br * 11 4191 6425
 Eu o encorajo a nunca desistir do dom de revelação da oração em línguas, para que você possa continuar seguindo o 
Espírito Santo na medida em que Ele o leva às chaves espirituais que Deus proveu para o seu crescimento e ministério. Quer 
você precise de uma dose do amor de Deus, quer você precise de fé em quem Ele é, ou de força para derrubar as fortalezas do 
inimigo em sua vida, Ele lhe revelará o que é necessário para você terminar sua caminhada. 
 Seja abençoado na sua comunhão com o Senhor. Você está no caminho certo, e ele está levando você a um lugar mais 
alto em Deus! 
 Seu colaborador, 
Dave Roberson 

Fale Conosco