Seguidores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MYLES MONROE O REINO DE DEUS 1/6

MYLES MONROE O REINO DE DEUS 2/6

MYLES MONROE O REINO DE DEUS 3/6

MYLES MONROE O REINO DE DEUS 4/6

MYLES MONROE O REINO DE DEUS 5/6

MYLES MONROE O REINO DE DEUS 6/6

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MYLES MONROE 1/8

MYLES MONROE 2/8

MYLES MONROE 3/8

MYLES MONROE 4/8

MYLES MONROE 5/8

MYLES MONROE 6/8

MYLES MONROE 7/8

MYLES MONROE 8/8

domingo, 29 de novembro de 2009

SUBSTÂNCIA PURA


POR Elizabelly Carvalho


 
Se nascemos de novo, temos a capacidade de andarmos como filhos da luz, pois a nossa natureza foi mudada, e precisamos adequar o nosso caráter a essa nova realidade de vida.
 
Naturalmente, desenvolvemos um caráter que foi formado por informações e ações de pessoas que nos rodeiam, geralmente nossos pais. Ficamos, de certa forma, parecidos com eles.
 
Como filhos de Deus, precisamos ficar mais parecidos com Ele, evidenciando o caráter do pai onde quer que andemos, sendo verdadeiramente imitadores de Deus como filhos amados (Efésios – 5:1).
 
Uma das características de Deus é santidade, Ele é santo. Não sei quanto a você, mas todas as vezes que penso a respeito de santidade, imagino algo puro, sem manchas ou sujeiras. Inúmeras vezes fiquei imaginando como seria possível viver em santidade, estando em um mundo cheio de impurezas. Mas Deus, não deixa os seus filhos confundidos, Ele me ensinou como tornar possível viver em santidade aqui na terra.
 
Em um laboratório, para usarmos uma substância, com garantia de pureza, expomos a mesma a altas temperaturas (1.000 a 1.200°C), nessa ocasião tudo que não faz parte da composição original dessa substância evapora, ficando só os elementos que fazem parte da sua constituição. Em seguida, colocamos em um dessecador, trata-se de um utensílio de vidro com tampa não permitindo que a substância purificada, volte a se contaminar. Você deve está se perguntando: “ o que tudo isso tem haver com santidade?” Foi o mesmo que eu perguntei ao Senhor, e a reposta vou compartilhar agora.
 
Deus me ensinou, que para nos mantermos puros e isentos de re-contaminação, precisamos nos expor ao fogo do Espírito, ele nos purifica, tirando do nosso coração tudo o que não deve fazer parte dele, uma vez que nascemos de novo, depois devemos correr para a palavra, o nosso “dessecador”, para evitar re-contaminação, isso se dá, quando nos expomos ao Espírito (Efésios – 5:17-21) e renovamos a nossa mente com a palavra (Romanos – 12:2), vamos estar sensíveis para perceber quando algo está tentando manchar o caráter de Deus em nós.
 
O equilíbrio entre palavra e oração nos tornará cada dia mais parecidos com o nosso Pai.










O FIM DA RAZÃO 1






POR LUCIANA HORATA
No meio pentecostal é muito comum vermos as pessoas supervalorizarem o mover do Espírito na igreja. Eu não entendo bem o porquê, mas elas tendem a associar isto ao fim de qualquer racionalidade humana. É como se pensassem que quando Deus regenera nosso coração, no “contrato” esteja o aniquilamento do nosso cérebro, da nossa capacidade de raciocinar, discernir e compreender as coisas.

Existe um sofisma de que, após o novo nascimento, a razão é aniquilada e então, Deus passa a pensar no nosso lugar. Tudo o que precisamos fazer, segundo esse pensamento, é entrar numa espécie de “estado vegetativo da mente” onde não precisamos compreender nada, mas tudo é apenas “recebido” por uma suposta “revelação” por osmose.

Viver pela fé, para alguns, virou sinônimo de viver na ignorância.

É evidente que tais pessoas se munem de uma meia dúzia de versículos fora dos seus contextos, para serem “bíblicas” nas suas declarações (se é que se pode chamar assim). Elas afirmam: “Paulo desprezou o conhecimento que possuía, considerando-o como esterco por causa do evangelho” (Fp 3.8). Ou mesmo: “ele disse que a sua pregação não consistia em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em manifestações do Espírito e de poder” (1 Co 2.4)

Mas o que Paulo queria de fato dizer com estas afirmações? Que não há poder nas palavras? Que é apenas através da manifestação dos dons espirituais que o poder de Deus é demonstrado? Que o conhecimento das coisas naturais é desprezível? Que a Palavra de Deus é sem sentido, sem lógica, totalmente irracional e jamais poderá ser compreendida pela mente?

De forma alguma! A Palavra de Deus é completamente lógica, cujo significado é “coerência de raciocínio, de idéias”.

Deus não é incoerente nos seus pensamentos. As coisas de Deus não são “sem lógica”, como alguns pensam e declaram. Elas podem até ser loucura, mas não para nós, pois é “para os que se perdem que o são” (2 Co 2.13).

Acontece que nós ficamos tanto tempo com as nossas mentes “corrompidas pelo engano do pecado”, que só mesmo lavando-a bem com a Palavra de Deus é que poderemos experimentar o sobrenatural como algo natural, discernindo bem todas as coisas e assimilando os pensamentos de Deus.

Na verdade, o problema não está na Palavra ou no caráter de Deus, como se estes fossem enigmas indecifráveis”. O problema está no quanto estamos envolvidos na dimensão primária para a qual fomos criados: a espiritual. Quanto mais apegados às coisas espirituais, mais “naturais” elas nos parecerão, pela familiaridade gerada pelo contato contínuo com o Espírito Santo. É por isso que Paulo afirma:

As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. (1 Coríntios 2.13)

Paulo andava numa realidade diferente da qual estamos acostumados e nos incita a desejar isso. Ele nos convida a comparar coisas espirituais com espirituais. Perceba que, geralmente, Jesus usava parábolas, fazendo comparações entre coisas naturais e espirituais, para que por meio das coisas que se vêem, pudéssemos compreender as que não são visíveis. No entanto, ele estava lidando com pessoas que ainda não eram nascidas de novo.

Na carta aos coríntios, o apóstolo Paulo eleva o nível de compreensão do crente a outro patamar! Ele revela que é chegado o tempo de compararmos coisas espirituais com espirituais, e não mais naturais, e por quê?

Porque “o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (2 Coríntios 2.15,16b).

Aleluia! É uma verdade esclarecedora o fato de termos a mente de Cristo. Perceba que a Palavra não diz que nós apenas temos o coração de Cristo ou somente somos o seu corpo, mas também que temos a sua mente!


O que Paulo estava dizendo era simplesmente que, agora que temos a mente (o intelecto, as faculdades inteligentes) de Cristo, somos convocados a expressar os seus pensamentos, a ver a vida de uma nova perspectiva, não limitada, não natural ou carnal, mas sob uma perspectiva eterna, usando para isso, o nosso entendimento.


O FIM DA RAZÃO 2


Por Luciana Honorata




É por meio do pensamento, do raciocínio, que compreendemos e aceitamos a Palavra de Deus. Foi Jesus mesmo quem falou que “o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra” (Mt13.23). Ora, como compreenderíamos a Palavra sem que usássemos a mente para tal?







A Palavra também nos ensina que éramos “inimigos de Deus no entendimento” (Cl 1.21), e que os que estão no mundo estão “entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles” (Ef 4.18). Isso nos mostra que a razão é uma peça fundamental para as coisas no Reino de Deus, pois era a falta de entendimento que nos separava de Deus, pois estavamos cegos, sem perceber a luz da Palavra guiando-nos ao Pai (2 Co 4.4)







Além disso, a Bíblia nos exorta a “amar a Deus... de todo coração, com todas as nossas forças, de toda a alma e com todo o ENTENDIMENTO” (Mc 12.30). Concluímos, portanto, que uma das regras básicas do Reino, é que devemos amar a Deus também de forma racional, e não apenas emocional.







Paulo mesmo orientou os Romanos a prestarem um “culto racional” a Deus e a que fossem transformados pela “renovação da mente”, porque só assim poderiam experimentar a vontade dele.







Pergunto-me sempre quantos dos nossos irmãos “espirituais” não se escandalizariam com as assertivas de Paulo se meditassem profundamente nelas! Veja que ele não tentou espiritualizar o mandamento mais do que ele já é, mas de forma clara e direta, orientou: é através da renovação da mente que podemos alcançar a manifestação da vontade de Deus em nós.







Você não acha curioso o fato de Paulo não ter dito algo como: “alimentem cada vez mais a fé de vocês, e irão experimentar a vontade de Deus” ou “cuidem dos seus espíritos e procurem ser usados nos dons, e vão experimentar a vontade de Deus”. Não! Ele disse: substituam os pensamentos errados que vocês têm, pelos certos que Deus apresenta, e experimentarão a vontade de Deus. Sejam racionais, sim!







De forma racional, decidimos ou não santificar-nos apresentando os nossos corpos como sacrifício vivo a Deus. Essa não é uma escolha inconsciente ou irracional, pelo contrário, é uma decisão que envolve pensamentos, raciocínios, choque entre idéias e vontades, uma verdadeira análise da relação “custo-benefício”, onde temos o poder de escolher não pecar, porque sabemos os prós e contras dessa decisão.







É certo que a razão é uma dádiva de Deus! Devemos então usar dela para nosso próprio benefício, assim como é recomendado que façamos com todos os dons divinos concedidos a nós. É uma escolha pessoal fazer uso dela de forma apropriada e honrosa.







O que não devemos, entretanto, é limitar o agir de Deus por nós e através de nós, quando as suas direções parecerem improváveis. Creio que esse deva ser o nosso maior cuidado. Podemos ser uma bênção para o Reino e para as pessoas quando decidimos obedecer a Deus, ainda que momentaneamente não estejamos compreendendo algumas direções, contudo, andar à deriva não deve ser a regra pela qual conduziremos a nossa vida, pois Deus nos deu a capacidade de pensar e escolher, criar e governar, e é seu desejo que sejamos exatamente aquilo que ele nos criou para ser.







Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes (não te detenhas) no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5

VOCÊ QUER RECEBER UM MILAGRE HOJE?


Amauri Almeida (*)


Eu não sei qual é o milagre que você anseia, mas eu quero dizer que Deus está desejoso de realizar. Deus está desejoso demais de te dar aquilo que vai te trazer ânimo redobrado, alegria plena em todas as áreas da sua vida. Deus é Deus! Ele é o Deus dos impossíveis!

Você pode estar diante de uma situação que você olha e diz assim: não dá! Não vai dar! É impossível! E quanto mais você olha nessa direção, mais aquilo vai se tornando tão grande dentro de você que você se vê impossibilitado, mas Deus diz: agora eu vou fazer você transpassar essa situação. Eu vou transpor esse obstáculo, Eu vou estar adiante de você e vou fazer abundantemente mais porque Eu posso todas as coisas! Porque eu sou o Senhor ainda! Eu não mudo! Eu sou o Deus dos milagres! Eu sou o Deus que abriu o Jordão, o Deus que abriu o Mar Vermelho. Eu sou o Deus que sara, que cura. Eu sou o Deus que opera através do poder da ressurreição.


Marcos 1:14-22




Prepare as suas redes! Porque Deus tem uma carreira para você e tudo aquilo que o inimigo tem colocado como obstáculo Deus tem limpado da sua frente. Essa rede que Deus está te dando para você preparar é para você ser um instrumento maravilhoso de manifestação e pregação das boas novas de alegria para esse mundo perdido.

Você tem autoridade à luz da palavra de Deus. Você não precisa se tornar mestre ou doutor da lei. Seja um homem e uma mulher simples de coração. Creia nessa Palavra como único sustentáculo, único propósito daquilo que Deus revelou para você galgar o seu degrau de vitória, para você ser um instrumento poderoso na mão do Senhor.

Muitos querem se tornar mestres habilidosos, mas Deus está querendo exatamente entender como está o seu coração porque Deus se agrada de um coração contrito que o reconhece em cada detalhe da sua vida, coisas simples, detalhes que muitas vezes nós deixamos de lado e Deus está dizendo: desperta filho! Sê tão somente obediente! Eu, o Senhor, pleitearei os teus pleitos! Eu, o Senhor, abrirei as portas onde não existe. Eu, o Senhor, abrirei veredas e caminhos para que você possa caminhar em segurança diante da minha presença.

A Bíblia fala de um homem que tinha a sensibilidade de entender que sem Deus ele não era nada. Esse homem era gago e ele disse: “Mas Senhor, como é que eu vou vou vou falar? E Ele disse: Eu levantarei pessoas para falar por você, mas eu fui com a sua cara. Eu gostei de você, você tem um coração certo, você tem um coração íntegro e Ele formou um pacto de aliança com aquele homem e o nome dele era Moisés.

Deus se revelou tão forte, de uma forma tão esplendorosa que Moisés chegou a dizer “Senhor, se tu não fores comigo eu não irei. Se a Tua presença não estiver em mim eu nada serei”. Era como se ele dissesse: eu acredito naquilo que tu estás dizendo a mim, mas eu quero a Tua presença sempre comigo.

Sabe por que os milagres aconteciam nas vidas dos discípulos? Porque eles tinham essa consciência da presença de Deus na vida deles. Eles tinham uma consciência do Espírito Santo operando, conduzindo cada passo da vida deles. Eles tinham uma consciência das promessas de Deus para um povo de uma aliança, um povo eleito, um povo escolhido. Esse era o diferencial na vida deles. Eles não se levantavam se contrapondo à Palavra dizendo: Não, não é assim, teologicamente o entendimento é esse! Não, eles criam na Palavra como ela é, como ela se revelara pelo Espírito ao coração deles. Por isso que os milagres estavam lá, as curas estavam constantemente operantes no meio deles.

Marcos 1:23-28


Você deseja ser um anunciador da Palavra de Deus? Então esteja com o coração pronto, amado, com o coração rendido a Deus para que você possa levar adiante e proclamar as boas novas que você tem ouvido, os sinais que Deus tem operado e manifesto na sua vida. Você tem que abrir a sua boca e professá-los diante das multidões.

A Bíblia diz que quando Ele entrou na sinagoga com seus discípulos o diabo não gostou. E eu digo pra você: o diabo também não vai gostar de você, mas fique feliz por isso! Fique feliz por ele não gostar de você porque ele está vendo a autoridade que Deus delegou à sua vida, que Deus depositou dentro de cada um de nós. E nós podemos, na autoridade da Palavra de Deus.

O livro de Marcos no capítulo 16 diz: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” e diz mais adiante que o mesmo Jesus que comissionou e disse que nós iríamos pregar as boas novas, que vidas iam ser salvas, que pessoas iam confessar o nome do Senhor foi a mesma voz que disse que “aqueles que crêem imporão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados”. Ele não ficou e uma semana depois voltou dizendo: olha, eu me esqueci de dizer algo para vocês. Não! Naquele mesmo instante em que Jesus estava comissionando os seus discípulos, momentos antes de sua ascensão aos céus, Ele disse: vocês são a minha continuidade, vocês serão os fragmentos, os discípulos que proclamarão essas verdades, que levarão aos confins da terra a minha Palavra, que levarão além do horizonte, além das paredes da sua igreja, o proclamar dessa Palavra, mas eu quero dizer também para você que o diabo não terá poder sobre a sua vida. Ao contrário, você vai ter poder sobre a vida dele! Você vai falar com autoridade e dizer: cale-se em nome de Jesus! Você vai dizer: sai dele no nome de Jesus! E ele vai ter que obedecer.

Deus está nos convocando para um tempo de curas e de milagres numa dimensão muito maior. Na realidade Deus sempre desejou porque Ele mostrou o exemplo, o referencial em Jesus. Nós é que temos tido timidez e frustrações na nossa vida e não temos utilizado a autoridade que Deus nos tem dado. Temos exercido, muitas vezes, uma fé fingida, uma autoridade de palavras, mas não de prática.

Eu sou a autoridade! Mas cadê a resposta? Cadê os efeitos que a autoridade que está sobre a sua vida provocam? Cadê as conseqüências do ato de uma autoridade que foi delegada a você? E às vezes a gente não vê isso, por causa da timidez, do medo.

Eu lhe exorto a falar à sua circunstância hoje. Eu não sei qual é a circunstância que prende a sua vida, eu não sei qual é a circunstância que lhe angustia, eu não sei do momento depressivo que você vive hoje, eu não sei de nada acerca de você, mas o Espírito do Senhor sabe todas as coisas! Ele te conhece por dentro, Ele sabe o teu deitar, o teu levantar e o teu caminhar. Ele te acompanha em toda a jornada da tua vida! E Ele quer te alcançar hoje amado.

Hoje é um dia diferente para você! Deus quer trazer para você o momento da sua salvação, o momento da sua redenção plena para que você experimentar do amor e da bondade Dele.


Cuidado com o que você está vendo, ouvindo e falando! Deus está dizendo para você: Filho meu, você é propriedade exclusiva minha, tão somente a mim você deve render e doar os seus ouvidos, para que eu possa te orientar, te levar, te conduzir ao teu alvo maior de vitória. Porque a tua vitória é a minha vitória, o teu sucesso é o meu sucesso, a tua alegria é a minha alegria, a tua realização é a minha realização, o teu avançar é o meu avançar.


Deus quer trazer a memória que Ele nos ungiu com autoridade e com poder. Deus está dizendo: filho, eu derramei sobre você da minha unção, do meu ungüento.


Não se deixe ser instrumento de chacota e gracinha da parte do mal. Não se deixe ser instrumento de semblante caído, de tristeza e angústia no seu coração. Deus te fez para o louvor da Sua glória! Deus te fez para ser um referencial de vida, para você resplandecer a glória Dele, para você ser um farol! Assim com Jesus disse “Eu sou a luz do mundo”.

Aí eu pergunto: Jesus ascendeu aos céus e está à destra do Pai e a luz se apagou aqui no mundo? Não amado, ao contrário, ela se intensificou porque ela brilhava sobre Jesus e agora ela brilha sobre cada um de nós. Por onde quer que vamos, por onde quer que caminhemos a luz estará lá!


Eu posso perceber no meu coração a angústia do diabo: para onde ele vai tem um crente lá, para onde ele caminha tem a luz do Senhor naquele lugar. A bíblia diz que até o diabo reconhece a autoridade que existe sobre a nossa vida. Até ele sabe que Deus é Deus e a Bíblia diz que ele treme! E você acha que ele treme de quê? De medo!


Então exerça essa autoridade que está sobre a sua vida! Não se deixe ser saco de pancadas de ninguém. Cada um de nós somos únicos em Deus para que de forma unida, em harmonia, possamos realizar o todo que Ele espera, a integridade de tudo aquilo que Ele tem como plano maior para o contexto da Igreja.


Você sabe quem você representa? Você representa a nação celestial que nunca terá fim! Você representa o Todo Poderoso, o Senhor dos senhores, Aquele que tudo pode, o Senhor dos milagres, o Senhor das maravilhas!

LEVIANDADE PARTE 1


POR Kenneth E. Hagin


Tudo nesta era moderna parece ser leve. Até a mobília é construída com pouco peso. Hoje em dia, é difícil comprarmos móveis que sejam 100% de madeira; é tudo de plástico. As coisas não são feitas para durar. Estamos vivendo em uma era de leveza, de leviandade, e parece que esse mesmo espírito penetrou na igreja e, individualmente, na vida dos cristãos.


Há leviandade em nossa literatura também. Uma boa parte dela é leviana e fútil. Se você se alimentar com as coisas desta vida, que são escritas mais ou menos para exercitar e chocar as pessoas, você jamais avançará espiritualmente.


Pouco é escrito para nos ajudar a meditar e crescer em Deus. Você deve compreender que aquilo que alimenta a carne vai deixar o espírito faminto. Cuide para que seu interior seja alimentado. Abandone os materiais de leitura levianos e fúteis deste mundo.


Eu nunca vi uma pessoa verdadeiramente espiritual que gastasse todo seu tempo lendo romances ou revistinhas de faroeste. Eu não disse que seria errado ler um livro ou uma história de faroeste ocasionalmente. Tais coisas podem ser justificáveis. Eu mesmo gosto de um bom romance policial, mas acho que já faz uns 20 anos que não leio um. Simplesmente, não tenho tempo!


Sabemos, naturalmente, que nenhum cristão – em ocasião ou de forma alguma – deveria sequer tocar qualquer material sugestivo, tal como pornografia ou outra publicação do gênero.


Entretanto, precisamos compreender também que muito da literatura evangélica de hoje é leviana e fútil. Alimente-se daquilo que nutrirá seu espírito, edificará sua fé e irá ajudá-lo a tornar-se um cristão melhor. Não desperdice o seu tempo com frivolidades religiosas que não valem coisa alguma.


Os pais precisam ser tão cuidadosos quanto ao que seus filhos lêem, como são quanto ao que eles comem; contudo, muitos pais cristãos não presta a menor atenção ao tipo de literatura que seus filhos estão adquirindo. Permitir que os jovens leiam livros mundanos é a mesma coisa que os jovens leiam livros mundanos é a mesma coisa que dar veneno a eles – no entanto, estes pais jamais pensariam em pôr veneno na comida deles.


Freqüentemente, os espíritos dessas pequenas crianças estão sendo envenenados pela leitura de coisas erradas. Precisamos ser cuidadosos com isso.

Fale Conosco