Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2010

Orando em todo o tempo no Espírito...

(Efésios 6:18) - "...Orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos."
(1 Co 14:14) - "Porque, se eu orar em línguas estranhas, o meu espírito, de fato, estará orando, mas a minha inteligência não tomará parte nisso."
Deixa-me eu te fazer uma pergunta: VOCÊ JÁ ORA EM OUTRAS LÍNGUAS?
Se a resposta for sim, QUANTAS HORAS VOCÊ TEM ORADO EM LÍNGUAS POR DIA?
O que mais potencializou a minha chamada e ministério foi o fato de orar bastante em línguas.
Um dos efeitos da oração em línguas na vida do crente é:
EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - Edificar significa construir... EDIFICAÇÃO significa construção...
(1 Corintios 14:4) - O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
(Judas 1:20) - Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé,orando no Espírito Santo,
Viu estes dois textos?
De repente você me pergunta: ONDE PODERIA ENCONTRAR NA PALAVRA DE DEUS ALGUÉM DIZENDO QUE ORAVA BASTANTE EM OUTRAS LÍNGUAS?
Eu te responderia com este texto:
(1Corintios 14:18) - Dou graças ao meu Deus, porque oro em outras línguas mais do que vós todos.
O apóstolo Paulo, investia qualidade de tempo orando em outras línguas EM PARTICULAR, pois ele mesmo havia falado aos Coríntios que num culto público ele preferia falar com entendimento para que todos pudessem ser edificados...
(1 Corintios 14:19) - Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em outras línguas.(ou línguas estranhas...)
VOCÊ SABIA QUE VOCÊ PODE ORAR EM OUTRAS LÍNGUAS ENQUANTO EXERCE OUTRAS ATIVIDADES?
Sim. Você pode orar em outras línguas quando estiver lavando, cozinhando, varrendo, dirigindo, andando, lendo, assistindo, caminhando, deitado, em pé, ouvindo uma música ungida, assistindo um dvd ungido, tomando banho e etc...
POR QUÊ?
Porque quando você ora em outras línguas é o seu espírito humano é quem está orando e não a sua alma.
(1 Corintios 14:14) - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. (Versão Revista e Corrigida)
(1 Corintios 14:14) - Porque, se eu orar em línguas estranhas, o meu espírito, de fato, estará orando, mas a minha inteligência não tomará parte nisso. (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
OBSERVE AS EXPRESSÕES...
"O meu espírito ora bem... o meu espírito, de fato, estará orando..." E:
"O meu entendimento fica sem fruto... a minha inteligência não tomará parte nisso..."
As Faculdades ou funções da ALMA SÃO: MENTE, VONTADE E EMOÇÕES...
O entendimento faz parte da MENTE. Uma das funções da alma é a MENTE... VIU?
Sendo assim, eu posso orar em outras línguas através do meu espírito e enquanto eu faço isso eu ganho tempo usando a minha MENTE, ENTENDIMENTO, INTELIGÊNCIA para fazer alguma coisa.
Com o meu espírito eu oro em outras línguas e com o meu entendimento, inteligência, mente... EU vou estar lavando, cozinhando, varrendo, dirigindo, andando, lendo, assistindo, caminhando, deitado, em pé, ouvindo uma música ungida, assistindo um dvd ungido, tomando banho e etc...
PORQUE AS PESSOAS NÃO ORAM BASTANTE EM OUTRAS LÍNGUAS?
É porque elas esperam sentir algo primeiro. Para orar em outras línguas é preciso ter a mesma fé que temos quando oramos por um enfermo ou expulsamos um demônio.
A regra é que não oramos pelos enfermos quando sentimos alguma coisa. Oramos pelos enfermos porque a Palavra de Deus diz que em o Nome de Jesus impomos as mãos sobre os enfermos e eles ficam curados. Expulsamos os demônios porque Jesus disse que em seu Nome expulsaríamos demônios. Não precisamos esperar sentir nada.
O sentir é na alma e não no Espírito, já que a EMOÇÃO é uma função ou faculdade da alma e não do espírito. A alma opera no campo da razão, emoção, lógica, intelecto... etc. A fé opera no espírito.
A alma quer sentir um arrepio para orar em outras línguas. A alma espera sentir a unção para orar em outras línguas. A alma espera acontecer uma vigília para orar em outras línguas. A alma quer ter uma visão sobrenatural para orar em outras línguas.
Mas eu te digo: NÃO PRECISAMOS DE NENHUMA SENSAÇÃO EXTERIOR PARA ORAR EM OUTRAS LÍNGUAS.
NÓS TEMOS DUAS OPÇÕES PARA ORAR:
1. Orar através da alma (Entendimento, mente, inteligência... em português)
2. Orar através do espírito (Em outras línguas... línguas estranhas)
SE A ORAÇÃO EM LÍNGUAS IRÁ EDIFICAR O MEU ESPÍRITO, PORQUE É QUE EU NÃO DECIDO ORAR BASTANTE EM OUTRAS LÍNGUAS?
EDIFICAR é construir. EDIFICAÇÃO é construção. Quanto mais eu oro em outras línguas, mais estarei construindo uma SUPER ESTRUTURA ESPIRITUAL que é capaz de conter a unção e a glória de Deus em mim...
ENTÃO, DA MESMA MANEIRA QUE FUI DESAFIADO.... EU TE DESAFIO E ENCORAJO...
"Se você quiser se matricular na Escola do Espírito Santo, comece a orar 2 horas em outras línguas por dia..."
Como você vai fazer isto eu não sei....
Duas horas seguidas... 20 minutos a cada vez... 10 minutos lavando louça... 10 minutos caminhando.... meia hora lendo... uma hora ouvindo música... NÃO SEI...
MAS QUE FUNCIONOU NA MINHA VIDA E NA VIDA DE CENTENAS DE HOMENS DE DEUS FUNCIONOU!!!
Experimente orar em outras línguas num período de 2 horas por dia, por um prazo de uns 4 meses, e você já notará mudança...
Um abraço a todos e a paz do Senhor Jesus Cristo!

by: isaiasbarbosa.com@gmail.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

KENNETH HAGIN ministrou a Palavra por quase 70 anos após Deus tê-lo curado, aos 17 anos, miraculosamente, de um coração deformado e uma doença sanguínea incurável. Embora o Pr. Hagin tenha descansado no Senhor em 2003, o ministério que ele fundou continua a abençoar multidões ao redor do mundo
Onde Você está sentado?
Se quisermos superar nossas circunstâncias, devemos aproveitar a nossa posição em Cristo.
Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, a Bíblia diz que Deus o exaltou 


sobremaneira para uma posição de honra a sua destra e lhe deu um nome 


que está acima de todo nome (Ef 1.20; Fp 2.9-11).
 
Deus não só deu a Jesus um nome que está acima de todo nome, mas no 



nome de Jesus, cada ser em todos os três mundos, o Céu, a terra e o inferno, deve se curvar e confessar o senhorio e domínio de Jesus. Deus também fez Jesus se assentar na posição mais alta no universo, ao seu lado direito, e o fez cabeça sobre todas as coisas (Efésios 1:19-22). 
Nossa posição em Cristo

 


Como o fato de Jesus estar assentado na posição mais alta no universo, pode nos afetar? Efésios 2.6 diz: ". . . E nos ressuscitou juntamente, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus."
Nós estamos sentados com Cristo nos lugares celestiais.
 
Estamos assentados com Cristo "muito acima" de todos os principados e potestades das trevas. Os espíritos malignos não podem influenciar os crentes que estão sentados com Cristo nos lugares celestiais! 


Estar assentado e reinando com Cristo é uma posição de autoridade, honra e triunfo, não de falha, depressão e derrota
.


Porque nós somos crentes, estar com Cristo, faz parte da nossa herança agora.
 
Isto é onde nós já estamos sentados, porque quando Jesus se assestou em triunfo, nós estávamos sentados com ele. 


A palavra em Efésios 2.6 está no pretérito.
 Deus já nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. 
Nós vamos governar e reinar com Cristo nesta vida, agora, se nós exercermos a nossa autoridade. 


Nossa posição em Cristo já é um fato consumado.
 
Mas precisamos exercer a autoridade que nos pertence, em que a posição de reinar com Cristo sobre os principados e potestades antes que eles tirem vantagem sobre nós. 


Nossa posição como crentes é juntamente com Cristo nos lugares celestiais.
 
Isso pode não ser sempre a nossa circunstância, mas essa é a nossa posição. 
Se quisermos superar nossas circunstâncias, devemos aproveitar a nossa posição em Cristo.
KENNETH HAGIN ministrou a Palavra por quase 70 anos após Deus tê-lo curado, aos 17 anos, miraculosamente, de um coração deformado e uma doença sanguínea incurável. Embora o Pr. Hagin tenha descansado no Senhor em 2003, o ministério que ele fundou continua a abençoar multidões ao redor do mundo
Onde você está sentado? Parte 2
A nossa posição – assentados com Cristo é um fato. Isso já aconteceu. Essa posição foi alcançada por nós através de Jesus Cristo. Tudo o que temos a fazer é desfrutar os direitos e privilégios que já pertencem a nós, como co-herdeiros com Cristo.
Em Efésios 2.6 na tradução de Weymouth diz que Deus " Fomos levantados com Ele [Jesus] dentre os mortos, Ele foi entronizado e nós juntamente com  


Ele, nos lugares celestiais em Cristo Jesus. . . ". 
Deus nos entronizou com Jesus nas regiões celestes.
 Será que isso soa como 



uma Igreja que é derrotada e ainda está tendo que lutar para ganhar o domínio sobre Satanás? Não. Deus projetou a Igreja do Senhor Jesus Cristo, para ser vitoriosa, porque nós somos participantes e co-participantes da vitória de Cristo sobre Satanás. 


Estamos com Cristo 
Porque nós como crentes estamos em Cristo, quando Jesus se sentou à direita do Pai, nós nos sentamos com ele muito acima de principados e potestades.
 Somos a Igreja, o Corpo de Cristo. O corpo está ligado à cabeça. 



Jesus é a Cabeça do Seu Corpo, a Igreja. 
Se Jesus, o cabeça, triunfou sobre o diabo, nós que somos o seu corpo, o que falta para sermos triunfantes, já que estamos em Cristo?
 Não nos falta nada! 



Temos o direito de desfrutar dos mesmos lugares que Cristo nas regiões celestiais, em uma posição de autoridade e triunfo muito acima de todos os principados e potestades. Se começarmos a desfrutar dos nossos lugares com Cristo, começaremos a triunfar na vida! 


Nós não temos que tentar ter esta posição muito acima de principados e potestades com Cristo. Nós não temos que orar para estar sentado com Cristo nos lugares celestiais. Nós não temos que lutar com demônios para se sentar em um lugar de vitória com Cristo. 


A nossa posição – assentados com Cristo é um fato. Isso já aconteceu. Essa posição foi alcançada por nós através de Jesus Cristo. Tudo o que temos a fazer é desfrutar os direitos e privilégios que já pertencem a nós, como co-herdeiros com Cristo. 
Quando temos a revelação de nossa posição em Cristo, isso fará muita 



diferença em nossa vida! Vamos deixar de ser a Igreja derrotada. Vamos 


tomar nosso lugar como a Igreja triunfante, que era o desígnio de Deus desde 


a fundação do mundo para seus filhos.

domingo, 29 de agosto de 2010

Liberdade e Compromisso
(páginas 54-58)

É fato consumado que Deus já fez tudo para nós em Cristo, mas para viver na vitória da cruz, você e eu temos de assumir um compromisso pessoal com aquilo que Deus nos diz, caso contrário, jamais desfrutaremos da liberdade com que Cristo nos libertou.
O povo de Israel pereceu porque não 'acompanhou pela fé a Palavra(promessa) dada' (Hebreus 4:2), e por isso deixou de entrar em Canaã - a terra prometida.
Mas provavelmente você gostaria de saber o que acontece quando você decide exercer a sua fé - comportando-se com total confiança - na Palavra que o Espírito Santo vivifica no seu coração.   Será que Deus 'acompanha' a sua fé?
Tudo o que dizemos aqui tem por objetivo levá-lo a realmente viver a 'vida em abundância' que Jesus afirmou que veio nos dar (João 10:10),   E para ajudá-lo a entender a importância de 'agir' e 'exercer a sua fé', vamos considerar um acontecimento do Antigo Testamento que demonstra o que acontece quando você resolve desfrutar da liberdade com que Cristo nos libertou, isto é, confiar no que Deus fez por nós.
Observemos o caso dos quatro leprosos em 2 Reis capítulo 7, os quais resolveram o desespero da situação em que se achavam, lançando-se na misericórdia de Deus, por uma simples decisão de fé.     Queremos que você se conscientize do valor e importância do livre arbítrio (poder de decidir) em sua vida e ao mesmo tempo entenda a grandeza da Graça (disposição soberana de amor) de Deus. 
Observe atentamente o que se deu no caso dos quatro leprosos, pois acontece exatamente do mesmo modo com você toda vez que decide 'agir' (levantar-se com fé) comportando-se segundo a Palavra de Deus.
Não havia nada nos quatro leprosos que facilitasse a sua decisão: eram pessoas excluídas da sociedade, cercadas por um fortíssimo inimigo, totalmente desprovidos de sustento e ajuda, desesperadas e morrendo de fome.  (Certamente a sua situação ou circunstância não é pior).
Mas restava-lhes a escolha: ou ficar onde estavam e morrer, ou arriscar tudo, chegando ao campo do inimigo.   Era, aparentemente, uma questão de morrer ou morrer, e digo 'aparentemente' porque a ação da fé nada tem a ver com as circunstâncias.
Provavelmente não acharemos em toda a Bíblia um exemplo melhor para mostrar a importância da decisão. Em virtude da obra redentora de Cristo, todo homem pode 'sair da morte e entrar na vida' simplesmente porque quer, isto é, por decidir não ficar como está e ´embarcar´ no Evangelho de verdade.   Isso é a liberdade que Cristo conquistou para nós: a liberdade de não permanecer na morte, mas de exercer o livre arbítrio e decidir para a vida.   Mas o que acontece quando você decide levantar-se segundo a Palavra de Deus, num simples comportamento de fé?   Observe atentamente o que Deus fez no caso dos quatro leprosos, e você entenderá o que Deus faz para você.
A cidade de Samaria foi sitiada pelos siros, um forte inimigo, e não havia comida para o povo. (Segundo 2 Reis 7:1, Deus havia prometido comida para o dia seguinte).  Em pior situação estavam os quatro leprosos que excluídos da sociedade em razão da lepra, se achavam à morte fora da muralha da cidade.   Agora, vejamos 2 Reis 7 a partir do verso 5:  "Levantaram-se (os leprosos) ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros, e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém.   Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e de cavalos e o ruído dum grande exército.(...) Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas (...) e fugiram para salvar a sua vida"(v5-7).
Atente para as palavras 'levantaram-se' (os leprosos), e 'tendo chegado', pois elas mostram a eficácia da obra redentora de Jesus em nosso favor.   O pecado nos separe de Deus, mas a Graça nos aproxima dEle, e isso por iniciativa exclusiva dEle, pois nós não fazemos nada para isso.   Em Cristo, Deus fez tudo para que você e eu possamos chegar a Ele e viver eternamente, ao invés de morrer no desespero do nosso próprio mal.
Mudança e Testemunho
A Palavra revelada é a condição (força) da mudança em nós, quando procedemos segundo Ela.   Foi com isso em mente que o apóstolo Pedro afirmou: "Visto como por Seu divino poder nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade (...) nos têm sido doadas as Suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo." (2 Pedro 1:3,4).
A expressão "pães de proposição" (Êxodo 25:23-30) é muito significativa com relação à Palavra de Deus na vida do cristão por dois motivos: (1) a Palavra de Deus não impõe nada; Ela propõe Vida.   O que Deus lhe diz no íntimo é uma proposta de vitória e vida.   A Palavra está à sua disposição, cabe a você recebê-lA, alimentar-se dEla, servir-se dEla.   (2) a palavra 'perpetuamente' na citação de Êxodo, tem a conotação de 'duração', continuidade, extensão.
O texto original (falando do Tabernáculo no deserto) diz: "o pão que está sempre presente". Talvez isso lhe dá uma idéia de por que sempre exortamos você a 'meditar muito na Palavra de Deus', pois Ela é como 'pão (alimento) que está sempre presente', sempre à disposição.
Toda vez que você precisar, Jesus lhe oferece o 'pão' que alimentará e fortalecerá a sua vida.   Como mostramos ao falar do candelabro (do tabernáculo no deserto), Jesus disse que o Espírito Santo "não falará por Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido(...) (pois) há de receber do que é Meu, e vo-lo há de anunciar". (João 16:13,14). 
Quando o sacerdote entrava no Lugar Santo do tabernáculo, era impossível não ver a mesa dos pães; pois ela estava sempre iluminada pelo candelabro.   Da mesma forma, toda vez que você passar tempo a sós com Deus, o Espírito Santo lhe dará 'discernimento' da Palavra - 'o pão que está sempre à disposição'.
Mas observe, também, que a Palavra de Deus não somente 'alimenta' você e sacia a sua fome no momento da sua necessidade, Ela estende a sua ação indefinidamente, ou, como se diz do pão da mesa do tabernáculo: 'perpetuamente'.
Já dissemos que a única maneira de fazer mudanças reais e permanentes é submeter-se (receber no íntimo) à Palavra de Deus, vivendo nEla no dia-a-dia.   Por isso o apóstolo Tiago disse: "Despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade (de que modo?), acolhei com mansidão a Palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas." (Tiago 1:21).
                                  
Porém Deus
(páginas 54-56)

Não há como você sair da adversidade se você não atentar para o momento de sua visitação, pois é nesses momentos que Deus lhe oferece o livramento e a vitória que Ele preparou para você.
Falando da oportunidade da nossa visitação, Pedro afirma: "Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais que fazem guerra contra a sua alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação"(1 Pedro 2:11,12).
Quando o Espírito Santo lhe fala (e adverte) a respeito de algo, esse é um momento (dia) de visitação para você; é Deus procurando livrá-lo de algo.   E se você aceitar o desafio da fé, submetendo-se à Palavra revelada, Deus será glorificado, e você entrará na vitória que Deus providenciou para você.
Deus tem tudo sob controle.   Isso significa que é Ele quem muda a circunstância e tem a palavra final em toda situação. Assim, é importante você considerar atentamente os momentos de sua visitação, a fim de mudar a adversidade em bênção em sua vida.Foi isso que aconteceu com Raabe, e com Jó e com José do Egito; enfim com todos aqueles sobre os quais a Bíblia Sagrada afirma que "entraram no descanso da fé".
Deus tem tudo sob controle para você também, mas será que é possível você saber quais os aspectos dos propósitos de Deus, que exprimem com exatidão o que significa essa Verdade para a sua prática de todo dia?
É possível, sim, e são esses aspectos ou conceitos dos Propósitos de Deus em Cristo que vamos considerar no próximo capítulo, mostrando-lhe por que você pode habitar, descansar e dizer (declarar) a sua vitória, vivendo na plena confiança e certeza de Deus ter tudo sob controle para você.

Fale Conosco