Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ele vem pra te Salvar





Tudo Feito

 (João 10:10) que Jesus veio para dar a todo aquele que crê de verdade, em Sua obra de redenção.

E, para que isso se torne realidade em sua vida, queremos com-partilhar com você o que Deus nos diz sobre a vinda de Jesus a este mundo: “Havendo Deus, outrora, falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas (homens), nestes últimos dias nos falou pelo Filho a quem constituiu, herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo” (Hebreus 1:1).

Se você realmente crê nisso, a sua vida neste novo ano será, de verdade, uma “vida em abundância”. Por que digo isso com total convicção? Porque a “fala” do Filho de Deus é diferente da fala de Deus através dos homens. A “fala” de Jesus no íntimo pelo Espírito Santo, realiza, naquele que crê (recebe no coração), tudo que Jesus diz, pois o que Ele diz é eterno.

Observe a exortação de Paulo nesse sentido: “(...) desenvolvei a vossa salvação (dê condições, pela fé, para a salvação se de-senvolver) com temor (reverência) e tremor (muito respeito); porque Deus é quem efetua em vós (na medida em que Deus opera em você) tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:12b,13).

No Antigo Testamento, a fala de Deus no monte Sinai (Êxodo 20) estabeleceu a condição para Israel entrar em Canaã. Lamenta-velmente Israel não quis ouvir Deus e morreu no deserto.

No Novo Testamento é a “fala do Filho (Jesus)” que estabelece a condição para aquele que crê viver na abundância de vida (João 10:10) que Jesus realizou para nós – nosso Canaã do descanso da   fé (Hebreus 4:10). Na medida em que você se firma na Verdade    que o Espírito Santo vivifica em seu íntimo, o próprio Deus efetua tudo em você.

No recente evento em Araxá (MG) vimos que, quando Jesus diz que Ele veio para nos dar “vida em abundância”, Ele advertiu também que, “o ladrão (o diabo) vem somente para roubar, matar, e destruir” (João 10:10). Fico triste quando vejo que, por causa da religio- sidade e misticismo que domina muitos, as pessoas deixam de    viver na “vida em abundância”, pois estão sendo roubados pela incredulidade, não sabendo que a vida em Deus nos “conserva em vida, espírito, alma e corpo” (1 Tessalonicenses 5:23).

O pior é que na medida em que deixam que o diabo lhes roube, a sutileza do engano mata-lhes a vida, e por não se conscientizarem disso, o diabo consegue destruir neles a consciência de como é ter Vida, e eles então pensam que tudo leva a Deus, bastando ser sincero. A mentira destroi. Observe o que Paulo disse: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que têm cauterizada a própria consciência” (1Timóteo 4:1,2).

Deus efetua tudo naquele que crê, irmão    , pois, na medida em que se entrega tudo nas mãos dEle, “não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem” (2 Coríntios 4:18), a “vida em abundância” que Jesus dá torna-se a realidade do seu cotidiano. O Espírito diz expressamente: “Tudo está feito. Eu, a quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida” (Apocalipse 21:6). Jesus realizou tudo, basta você descansar na fé. A ressurreição é para sua saúde completa: espírito, alma e corpo




Apresentamos tudo com amor e respeito, visando sua edificação em Deus

Fale Conosco