Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011



Por Wagner E Lize

VOCÊ TEM UMA BOA CONSCIÊNCIA?

Há diversas maneiras de o Senhor Deus nos guiar. Mas eu quero me ater à maneira mais comum; O TESTEMUNHO INTERIOR.

Observe: 1 Paulo, fixando os olhos no Sinédrio, disse: "Meus irmãos, tenho cumprido meu dever para com Deus com toda a boa consciência, até o dia de hoje". Atos 23,1

Em varias passagens como esta Paulo nos ensina como funciona o testemunho interior.

Ele faz relação da direção de  Deus com a obediência a sua própria consciência.

1 Paulo, fixando os olhos no Sinédrio, disse: "Meus irmãos, tenho cumprido meu dever para com Deus ...

Observe que ele relaciona o Cumprir seu dever; a uma Boa sua CONSCIÊNCIA.
Em outras palavras, havia uma Missão a  ser cumprida na Vida do Apóstolo! E uma maneira de se saber como proceder nesta missão, seria dado de forma detalhada e passo a passo, pouco a pouco na consciência do apóstolo. ... Tenho cumprido meu dever para com Deus...

Com toda uma boa consciência, até o dia de hoje ". Atos 23,1 A expressão "até o dia de hoje" nos mostra como era, o dia a dia, de Paulo.

Dia após dia, a consciência lhe dava Instruções de como proceder. "...

Tenho cumprido meu dever ..."

v.1 A frase citada acima, nos dá um modelo da vida de Paulo.

• Há um dever a ser um cumprido.  (Plano)

• A consciência o leva a Cumprir o plano. (DIREÇÃO TESTEMUNHO INTERIOR).

• Até o dia de hoje. (DO PRINCÍPIO AO FIM DO CHAMADO). A VOZ DO HOMEM INTERIOR.
A partir do momento em que você nasceu de novo, seu novo espírito passou um ter uma voz, esta voz é a voz da sua consciência!

Observe: "Porque todos os que são Guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Rm. 8:14,16. O v.14 diz que todo filho de Deus é guiado por Deus.

"Porque todos os que são Guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus".

Ou seja: Ao Receber Jesus em sua vida, você nasceu na família de Deus, e a partir de então você pode ser dirigido pelo Espírito do próprio Deus.
Veja o que diz João: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de Serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome".

Jô 1,12 Você é filho! E pode a partir de agora você pode receber testemunhos (direções) em seu espírito. E de que forma?

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus". Rm. 8:14,16.

"O mesmo Espírito testifica ..." o

Espírito de Deus dá testemunhos (direções) ao seu espírito (e seu espírito tem uma voz chamada consciência e Ela lhe dara entendimento de como proceder em qualquer situação). ...
O mesmo Espírito testifica ...! Vamos dar alguns exemplos do próprio apostolo Paulo sobre testemunho interior e a voz da consciência.

• Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens.

At: 24,16
•... pois mostram que As exigências da Lei estão gravadas em seu coração. (Disso também dão um testemunho sua consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os.)

Rm 2:15
• Uma Digo verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo: Rm. • 9,1.

Embora em nada minha consciência me acuse, nem por isso Justifico a mim mesmo, o Senhor é quem me julga. I Co. 4,4 • 12 Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, 2 Co. 1,12 •

O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de de uma boa consciência e uma fé sincera. 1 Tm 1,5

Estes são apenas alguns exemplos para você meditar, outros por adquirir, adquira uma boa concordância bíblica e ore para que o Espírito lhe ensine sobre este assunto.

Em Cristo 
Wagner Lize

Fale Conosco