Seguidores

domingo, 29 de abril de 2012

Não Acumuleis Para Vós Tesouros


Não ajunteis para vós tesouros

Mateus 6:2-4, 19-34

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para que possam ser honrados pelos homens. Em verdade vos digo, eles têm a sua recompensa. Mas quando tu deres esmola, não deixe que sua mão esquerda saiba o que sua mão direita está fazendo que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará ....

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça ea ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem, e onde os ladrões não arrombam ou roubar, pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também. A candeia do corpo são os olhos; se, portanto, seu olho é claro, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se o teu olho é mau, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão essas trevas! Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se manterá a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus ea Mamom. Por esta razão eu vos digo, não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. A vida não é mais do que o alimento, eo corpo do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros, e contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Você não vale muito mais do que elas? E qual de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um côvado único período de sua vida? E por que estais ansiosos quanto ao vestuário? Observe como os lírios do campo crescem, eles não trabalham nem fiam, mas eu digo-vos que nem Salomão, em toda a sua glória não vestir-se como um deles. Mas, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não Ele muito mais fazê-lo para vós, homens de pouca fé? Não fique ansioso, então, dizendo: Que comeremos? ' ou "Que havemos de beber? ' ou "Com que havemos de nos vestir? ' Por todas estas coisas os gentios procuram avidamente, pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o seu reino ea sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não fique ansioso para amanhã, pois amanhã cuidará de si mesmo. Cada dia tem problemas suficientes da sua própria "(Mt 6:2-4, 19-34).

Mais famoso sermão de Jesus, o Sermão da Montanha, era evangelístico na natureza. Ou seja, lendo-a, aprende-se algo sobre como evitar a condenação eterna e receber a salvação. Permitam-me que brevemente provar isso.

Na introdução, em que são comumente chamados de bem-aventuranças, Jesus enumerou as bênçãos maravilhosas que certas pessoas abençoadas pode antecipar (ver Matt. 5:1-12). A vontade abençoado (1) herdarão o reino dos céus, (2) ser consolada, (3) herdarão a terra, (4) ser satisfeita na justiça, (5) receber misericórdia, (6) ver a Deus, (7) ser chamado filhos de Deus e (8) desfrutar de grandes recompensas celestiais. O bem-aventurados são, obviamente, aqueles que são salvos. Certamente, seria errado pensar que Jesus estava descrevendo oito grupos diferentes de pessoas. Caso contrário, teríamos de concluir que algumas pessoas que vão ver Deus não pode herdar o reino dos céus, ou que algumas pessoas podem herdar o reino dos céus, mas não receber misericórdia.

Quais são os traços de caráter do salvo? Eles são pobres de espírito, de luto, doce, fome de justiça, misericordiosos, puros de coração, pacificadores e perseguidos. Sua fé não está morta, mas viva com frutas. Aqueles que não a fruta tal manifesto não estão entre os abençoou, e são, portanto, não vai experimentar as bênçãos. Assim, qualquer pessoa poderia ler as bem-aventuranças, examinar sua vida, e determinar se ele é salvo ou não. Assim, desde o início, o Sermão da Montanha pode ser considerado evangelístico na natureza.

Após as bem-aventuranças, lemos quatro versos que definem o palco para tudo Jesus destina-se a comunicar em seu sermão:

Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu ea terra passem, nem carta menor ou acidente vascular cerebral passará da Lei, até que tudo seja cumprido. Todo aquele que anula um dos pelo menos um destes mandamentos, e assim ensinar os outros, será chamado o menor no reino dos céus, mas aquele que mantém e ensina-los, ele será chamado grande no reino dos céus. Pois eu vos digo, que se a vossa justiça supera a dos escribas e fariseus, não entrareis no reino dos céus (Mateus 5:17-20).

Jesus afirmou claramente que Ele não veio para abolir os mandamentos e ensinamentos encontrados na Lei e os Profetas. Pelo contrário, Ele veio para cumpri-los (ver Matt. 5:17). Ou seja, ele iria "encher ao máximo" tudo o que Deus tinha revelado anteriormente.

Alguns dos mandamentos da Lei, em particular os cerimoniais e simbólicas, Jesus "cheios ao máximo" por Sua morte sacrificial e atual ministério. Nós já não são obrigados a sacrificar animais, como Jesus era o Cordeiro de Deus, a nossa Páscoa. Nós já não precisa de um sumo sacerdote terreno, como Jesus agora cumpre esse papel, e assim por diante.

As exigências morais da Lei e os Profetas, no entanto, Jesus "cheios ao máximo" subscrevendo plenamente, totalmente explicando, e na expectativa Seus seguidores a obedecê-las. Jesus declarou que não a menor parte do que a lei seria passar "até que o céu ea terra passem" e "tudo se cumpra" (Mateus 5:18). Ter o céu ea terra faleceu ainda? Assim, a teoria de que a Lei não tem relevância uma vez que Cristo morreu está provado falacioso.

Qual é a importância de obedecer a Lei, como é agora "cheio ao máximo" por Cristo? É tão importante que o estatuto de um no céu é determinada por ela. Jesus disse que quem anulou "um dos menos de" os mandamentos e outros ensinaram o mesmo, iria "ser chamado o menor no reino dos céus", mas quem manteve e ensinou o mínimo dos mandamentos que "será chamado grande no reino dos céus "(Mt 5:19). Além disso, a própria justiça prática, isto é, a sua obediência à lei, deve superar a dos escribas e fariseus, ou ele "não entrará no reino dos céus" (Mt 5:20). [1] Esta é uma outra prova que o Sermão do Monte foi evangelístico na natureza. [2]

Mais provas
Dentro da maioria do restante do Sermão da Montanha, Jesus ensinou seus seguidores especificamente o que fazer para se certificar de sua justiça excedeu a dos escribas e fariseus. Era importante para os seus seguidores não só para obedecer à letra da lei (como fizeram os escribas e fariseus), mas também o espírito da coisa. Por exemplo, os escribas e fariseus consideravam-se obediente ao sexto mandamento, desde que não fisicamente assassinato de outra pessoa. Jesus, porém, revelou que Deus tem padrões mais elevados do que isso. Ódio assassino em seu coração é tão condenável quanto o assassinato. Jesus afirmou que uma pessoa que exibe ódio por seu irmão chamando-o de tolo "será culpado o suficiente para ir para o inferno de fogo" (Mt 5:22). Se isso não é um apelo para as pessoas odeiam-cheia para se arrepender ou perecer, o que é?

Os escribas e fariseus também consideravam-se obediente ao sétimo mandamento, se não fisicamente cometer adultério. Jesus, porém, revelou aos seus seguidores o que é óbvio para qualquer pessoa honesta: Se é errado ter um relacionamento sexual com a mulher do teu próximo, então também é obviamente errada a despi-la mentalmente. O décimo mandamento adverte contra esta-cobiçar a mulher de outro. Jesus advertiu aqueles que são luxurioso que o inferno é o seu destino (ver Matt. 5:29-30), uma chamada wake-up para as pessoas lascivas para arrepender-se ou perecer.

Jesus mencionou o céu eo inferno em outros momentos durante o Sermão da Montanha. Ele lembrou toda a sua audiência para "entrar pela porta estreita, porque larga é a porta que conduz à perdição", mas disse que "a porta é pequena, eo caminho é estreito que conduz à vida, e poucos há que a encontrem "(Mateus 7:13-14). Ele alertou que aqueles que não produz bom fruto será "lançada no fogo" (Mt 7:19), e declarou que nem todos os que lhe chama Senhor entrará no céu, mas somente aqueles que fazem a vontade de Deus (cf. Mt . 7:21). Ele predisse que muitos que esperam para entrar no céu vai ser afastado por causa de sua iniqüidade (ver Matt. 7:22-23). Por fim, concluiu seu sermão inteiro, comparando dois homens, um que lhe obedeciam e quem não o fez. Jesus comparou a quem não obedecê-lo a um homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia. Quando vieram as enchentes, sua casa foi completamente destruída, ilustrando o destino do impenitente (ver Matt. 7:24-27).

Tudo isso claramente prova que o Sermão da Montanha foi muito evangelístico, revelando o caminho da salvação de acordo com Jesus.

Alguns que não compreendem a correlação entre fé e obras, têm dificuldade em conciliar o que Jesus ensinou sobre a salvação com escrituras que declaram que a salvação é recebida pela graça através da fé e não funciona. A explicação simples, porém, que eu já elaborado, no âmbito dos segundo e terceiro capítulos, é que existe uma correlação inseparável entre a crença eo seu comportamento. Se alguém acredita, ele age como se acredita. Se não se agir como ele acredita, ele não acredita. Se alguém crê em Jesus, ele obedece a Jesus. Se alguém não obedecer a Jesus, ele não acredita em Jesus. Obediência valida fé. É simples assim.

Tudo isso sendo verdade, não devemos olhar para o sermão de Jesus como um grande pedaço de aconselhamento, ou como um conjunto de "dicas úteis do céu." Nossa obediência aos Seus mandamentos dentro do Sermão da Montanha se revela acreditamos nele ou não. Todos nós seremos julgados por e reembolsados ​​de acordo com nossas obras (ver Mateus 12:36-37;. 16:27, 25:31-46, João 5:28-29;. Rm 2:6; 2 Cor 5. : 10; Rev. 2:23; 20:12-13). Ou estamos construindo sobre a rocha ou areia, e nosso destino ou é o reino de Deus eterna ou condenação eterna.

O que Jesus disse sobre o dinheiro
Quase um quarto de todo o conteúdo do mais famoso sermão de Jesus (25 de 109 versos) tem algo a ver com dinheiro e posses. Por exemplo, Jesus instruiu todos os Seus seguidores a "dar a quem te pede e não voltes as costas de quem quer que lhe emprestes" (Mt 5:42). Se este mandamento foi obedecido a maioria de nós nos encontramos em breve possuir consideravelmente menor. Os seguidores de Cristo devem ser caracterizadas pela sua vontade de ajudar aqueles que enfrentam necessidades urgentes por meio de seu dinheiro, seja por doação ou emprestá-lo. (Eu não acho, no entanto, que Jesus estava falando sobre ajudar as pessoas a fazer os seus pagamentos mensais em artigos de luxo comprados com crédito).

Jesus também ordenou aos Seus seguidores a certeza de que seus motivos eram puros quando dava esmolas aos pobres, ao contrário dos escribas e fariseus hipócritas, que tocavam as trombetas para anunciar suas distribuições públicas (ver Matt. 6:1-4). Devemos dar secretamente.

Note que Jesus não disse: "se tu deres esmola", mas "quando tu deres esmola." Ele esperava que seus seguidores para dar aos pobres. Muitos cristãos professos, porém, não têm necessidade de examinar os seus motivos para dar aos pobres, porque eles não dão nada para os pobres. A sua justiça superar a dos escribas e fariseus?

Jesus tinha mais a dizer aos seus seguidores sobre suas posses:

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça ea ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem, e onde os ladrões não arrombam ou roubar, pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também (Mt 6:19-21).

Alguns anos atrás, como um cidadão de um dos países mais ricos do mundo, eu me perguntava como a minha obediência a esse mandamento estava sendo exibido em minha vida. E se me pedissem para ficar na frente de todos na minha igreja no próximo domingo, a fim de compartilhar com eles como eu obedecido o mandamento de Jesus para não acumular tesouros na terra? O que eu diria? O que você diria?

"Tesouros" Definido
Alguns de nós supor que as palavras de Jesus têm aplicação apenas para aqueles que possuem tesouros literais, baús cheios de ouro e diamantes. Mas Jesus não estava falando a uma multidão afluente. Os tesouros que ele tinha em mente são aqueles que potencialmente podem ser roubados por ladrões, destruída pelas traças ou consumido pela ferrugem. Os ladrões podem roubar qualquer coisa de valor. Rust come praticamente tudo o que é metálico. Traças consomem roupas. Quando consideramos a parábola do rico insensato, Jesus disse que o homem insensato tinha colocado acima "tesouros para si mesmo" (Lucas 12:21, grifo do autor), e seu tesouro consistia principalmente de uma abundância de colheitas armazenadas que ele não precisa .

Também ganhamos alguma idéia do que Jesus quis dizer com os tesouros de palavras quando consideramos que Ele nos quer vendê-los e dar o dinheiro para a caridade, a fim de acumular tesouros no céu (cf. Lc 12:33). Assim, nada possuímos que, potencialmente, poderia servir a um propósito mais elevado espiritual e eterna do que actualmente se pode conseguir ser um "tesouro". Especificamente, tesouros estariam os bens que revelam o nosso amor por nós mesmos ao invés de nosso amor a Deus e ao próximo.

Levando tudo o que Jesus disse em consideração, os tesouros de que ele falou poderia ser qualquer coisa que não é necessário, qualquer item não essencial que se possa ter, a propriedade do que revela amor por nós mesmos e à venda de que revela a nossa o amor a Deus e ao próximo. São essas coisas que mantêm nossos corações focados em terra, em vez de céu, o nosso lar eterno onde nosso Pai reside.

Como tesouros mais literais, a nossa "tesouros" testemunho do nosso descaso do segundo maior mandamento. A razão pela qual Jesus provavelmente chama de "tesouros" é porque eles são de propriedade pela mesma razão que os tesouros mais literais são de propriedade-egoísmo. Os nossos tesouros são de menor valor do que peitos de diamantes, e talvez sejam menos óbvio para o discernimento, mas eles ainda são os nossos pequenos tesouros. Eles são apreciadas cada bocado tanto quanto o tesouro de um rei.

Os tesouros de que Jesus falou também todos têm uma coisa em comum-temporalidade. Eles são ou perecimento ou em risco de extinção e são garantidos para finalmente morrer. Leitores contemporâneos, por vezes, perder o ponto de exemplos de Jesus de tesouros que perecem, porque os nossos tecidos não são apetitosos às traças, os metais modernos nem sempre ferrugem, e os ladrões são um problema raro. Jesus tinha falado para a cultura de hoje, Ele pode ter usado exemplos diferentes: "Não acumuleis tesouros na terra, onde o mercado de ações pode perder 50 por cento de seu valor em poucos meses, os estilos mudam constantemente, chips de computador são rapidamente ultrapassada e obsolescência planejada é projetada em aparelhos. " Jesus quer que vejamos a loucura em possuir bens depreciam quando temos a maravilhosa oportunidade de investir em activos eternas. Por que desperdiçar dinheiro em coisas não essenciais temporais que acabará por ser inútil quando podemos acumular tesouros imperecíveis no céu? Isso faz todo o sentido.

Então, vamos dar uma olhada em tudo que possuímos. Tudo além de alimentos básicos e de cobertura básica é, na verdade não essencial no sentido mais estrito. (Quando digo "cobertura", quero dizer roupas e abrigo.) Qualquer coisa além daqueles poderia concebivelmente ser um tesouro. Sei que essa é uma opinião radical na fantasia que chamamos de América, mas você acha que os três bilhões de pessoas no mundo que vivem com menos de dois dólares por dia têm muito mais do que comida e cobrindo? A Bíblia que professam crer nos diz:

Mas na verdade, a piedade é um meio de grande ganho, quando acompanhada de contentamento. Para nós trouxemos nada ao mundo, por isso não podemos tirar nada do que quer. E se temos comida e cobertura, com estes estaremos contentes. Mas aqueles que querem ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na ruína e perdição. Para o amor ao dinheiro é raiz de todos os males, e alguns por desejo de que se desviaram da fé e se atormentaram com muitas pang (1 Tm. 6:6-10, ênfase adicionada).

A Bíblia cristã diz a todos os cristãos que devem se contentar com comida e cobertura. Isso é tudo que realmente precisamos. Você estaria satisfeito se tudo o que tinha era comida e cobrindo? Se você não está contente com o que você possui atualmente, você está enganando a si mesmo se você acha que poderia se contentar com o único alimento e cobertura.

Paulo também afirmou que o descontentamento é uma indicação do amor ao dinheiro, concordando perfeitamente com Hebreus 13:5: ". Certifique-se de que seu personagem está livre do amor ao dinheiro, estar contente com o que você tem" Descontentamento revela amor ao dinheiro. Não há como escapar desta, se nós simplesmente aceitar Hebreus 13:5 pelo valor de face. Mas o descontentamento assim domina a nossa cultura que não vemos nada de errado com ele. Encorajo-vos a uma pausa e voltar a ler as duas escrituras que eu acabei de citar (1 Tm. 6:6-10 e Hebreus. 13:5) e permitir-lhes a afundar-se dentro Eles são chocantes.

Tomando Inventário
Como o próprio Jesus declarou: se somos Seus verdadeiros discípulos, devemos abandonar todas as nossas posses (Lucas 14:33). Taking the most liberal interpretation of His words, we must, at the very least, put all we own under His lordship, using everything just as He directs. Nobody can argue against that.

Mas não nos enganemos a nós mesmos nesta matéria como muitos o fazem. Jesus já dirigiu todos os Seus seguidores a não ajuntar tesouros terrenos, de modo nenhum de nós precisamos orar sobre o que fazer com os nossos tesouros terrenos. Vontade de Deus é perfeitamente claro. No entanto, tantas vezes professam cristãos afirmam: "Se Deus me disse para se livrar de qualquer dos meus bens, eu faria isso em um segundo. Mas Deus não me orientou a fazer isso." A verdade é que eles só imaginar que Deus não dirigiu-los a desistir de qualquer de seus bens, ea razão que imaginar uma coisa dessas é porque os bens são seus tesouros. Eles estão fazendo a mesma coisa que Jesus ordenou-lhes para não fazê-são ajuntar tesouros na terra.

Assim sendo, todos nós que consideram Jesus como nosso Senhor deve, é claro, fazer um inventário de todos os itens que possui. Estamos ajuntar tesouros na terra? Nosso objetivo deve ser a viver uma simples possível. Devemos começar por perguntar, é uma necessidade, uma conveniência, ou um luxo dispensável?

Necessidades são, naturalmente, legítimo. [3] Você e sua roupa necessidade da família. Mas quanta roupa que você precisa? João Batista disse a todos que tinha duas túnicas para compartilhar com quem não tinha nenhuma. Aparentemente, ele achava que apenas uma túnica era realmente necessário. Vestindo uma roupa de pêlos de camelo (ver Matt. 3:4), John praticava o que pregava. E você pode ter certeza de que Jesus possuía apenas uma túnica, caso contrário ele teria necessidade de arrepender-se com a pregação de João Batista.

Jesus foi perfeito em amor. Ele negou-se diariamente no serviço aos outros, amando o próximo como a si mesmo. Nosso objetivo é se tornar como ele. Como uma roupa muito que precisamos? Além disso, precisamos de roupas de grife caras? Como eu já perguntei, o que nos motiva a ter roupas elaboradas e caras? Não é um desejo de ser aceito e admirado por outros? Qual seria o seu guarda-roupa olhar como se todos no mundo eram cegos? Uma pergunta difícil e convincente.

A segunda necessidade é a comida. Mas a quantidade de comida que você e sua família precisam? Só o que sustenta a saúde e resistência. Não nossas dietas e cinturas (ou é desperdiçar linhas?) Testemunham a nossa regulares auto-indulgência? Eu pessoalmente conheço cristãos nas nações em desenvolvimento que vivem em profunda pobreza, ainda que jejuam um dia por semana para ter comida para dar aos "pobres". Onde vou subsistirão no juízo com eles?

A terceira é a necessidade de abrigo. Mas como elaborar de um abrigo que você e sua família precisam? Você realmente precisa de mais de um lugar em sua casa para comer as suas refeições? Quantos quartos você precisa que não têm outro propósito do que como um lugar para sentar? Será que toda criança precisa de seu próprio quarto? Quantos banheiros você realmente precisa? Muitas outras questões poderiam ser feitas a este respeito. Escritura nem sempre nos dá respostas exatas, mas Deus nos deu cérebros e consciências.

O Mundo em Seu Cul-De-Sac
Aqui está uma analogia séria que me faz sentir culpado cada vez que penso nisso: Imagine um bairro de seis casas em um cul-de-sac que é representativo de todo o mundo. Imagine a sua residência como um dos seis. Dos outros cinco famílias em sua vizinhança, três vivem com menos de dois dólares por dia. Suas casas são um ou dois quartos, construídas de tábuas toscas, lonas de plástico, alumínio corrugado, cartão, lama seca ou esterco, ou uma combinação desses materiais, com sujeira, concreto ou áspero chão de madeira. Eles não têm água corrente, sem casa de banho interior, e sem eletricidade. À noite, você pode ver um velho lampião de querosene pendurado em uma viga. Eles não têm relvados para fertilizar e cortar, e não arbustos ornamentais. Eles geralmente comem uma ou duas refeições simples, um dia, e sua dieta consiste principalmente de arroz, feijão e outros tarifa básica. Eles cozinham fora em um incêndio. Seus filhos não têm sapatos, um conjunto de roupa esfarrapada, e nada que você chamaria de um brinquedo. Os pais usam sapatos que você teria jogado no lixo. Sua água é armazenada em uma panela grande fora da casa, que é preenchido com água da chuva que escorre seu telhado ou pela água transportada de um riacho ou lagoa. Pelo menos dois de seus vizinhos pobres nunca ouvi nada sobre Jesus. Eles nunca ouviram falar seu nome.

Agora, imagine-se chegando em casa da igreja na tarde de domingo, depois que você tenha gostado do almoço no buffet local. Por que uma refeição que você passou mais de um mês de salário para cada um de seus três vizinhos mais pobres. Como você puxar em seu caminho, você momentaneamente pensar sobre como seu gramado precisa regado, mas se convencer de que ele pode esperar até depois você assistiu o jogo na sua TV de tela grande na sua "sala de jogos" (pense apenas no nome da sala por um momento). Como você olhar outro lado da rua em algumas das casas dos seus vizinhos, você é secretamente contente que muitos deles são analfabetos. Caso contrário, pode-se questionar o que o adesivo na parte traseira de seu carro significa. Como você explicaria, "Honk se você ama Jesus!"

A única diferença entre o bairro que eu acabei de descrever e de como as coisas realmente são é esta: O bairro real é um bilhão de vezes maior, mas as proporções são as mesmas. E as pessoas ricas não costumam viver ao lado de pessoas pobres.

Eu avisei que era uma analogia séria. Quando começamos a perceber como as pessoas pobres são tantas, começamos a perceber que somos incrivelmente rico. Talvez haja uma maneira que possamos viver com menos.

Outros "necessidades"
Parece-me, embora eu iria respeitar qualquer pessoa que possa pensar o contrário, há outras coisas que poderiam ser considerados como necessidades legítimas para a maioria de nós que vivem em países desenvolvidos, industrializados. Temos de determinar, individualmente, diante de Deus, e estar pronto para dar conta a Ele, o que nossas necessidades são além do alimento e cobertura. Por exemplo, a menos que você está aposentado, você precisa de algum meio de ganhar dinheiro em uma economia moderna de modo que você pode ter alimento e cobertura. Se você fosse um agricultor de subsistência nos Estados Unidos, o governo local logo tomar sua terra de você, porque você não seria capaz de pagar seus impostos de propriedade. Então você deve ter um emprego, ou você deve produzir alguma colheita de dinheiro para pagar seus impostos de propriedade.

Uma das grandes vantagens que nós, que vivem em países desenvolvidos têm o potencial para ganhar uma renda que supera as nossas necessidades, permitindo-nos dar muito mais do que pode um agricultor de subsistência no mundo em desenvolvimento. O problema é, contudo, que estamos tão tentados pela cobiça, e nossa doação, mesmo que nós compartilhamos muito, exige muito sacrifício menor do que o agricultor de subsistência, que compartilha sua comida. Então, não vamos nos congratular demais para os sacrifícios que fazemos relativamente pequenos, mesmo que pareçam grandes para outros.

Em qualquer caso, parece que eu poderia também considerar o seguinte a ser necessidades, talvez entre outros: (1) as ferramentas necessárias do meu comércio, (2) capital de negócio (se eu tenho o meu próprio negócio ou sou self-employed), e (3) um meio de transporte para o meu local de trabalho. Vamos considerar todos os três, começando com ferramentas do próprio comércio.

Antes dos anos de Seu ministério, Jesus era um carpinteiro (Marcos 6:3). Assim, Ele deve ter de propriedade ou utilizado de outra pessoa ferramentas de carpintaria. Eles eram necessidades para Sua ganhar a vida. Pescadores em Seu dia precisava de um barco e uma rede. Pastores necessários terra ovelhas e pastoreio. Nossas ferramentas modernas são frequentemente muito mais sofisticados, mas são tão necessárias.

Um mecânico precisa de ferramentas para ganhar a vida. Um mecânico Christian, no entanto, deve considerar seriamente se ele deve ter novas ferramentas ou se seria uma melhor gestão para comprar ferramentas utilizadas para que ele tenha mais dinheiro para compartilhar. Um contador pode requerer um computador portátil, mas o discípulo cristão deve considerar se possuir o modelo mais recente e mais rápido é a melhor mordomia. Formação profissional ou uma educação para se preparar para uma vocação podem ser consideradas ferramentas de um comercial do futuro. O seguidor de Cristo, no entanto, deve considerar se vai profundamente em dívida para atender a uma faculdade de prestígio ou de estar em casa, enquanto do atendimento a comunidade local colégio seria mais agradável a seu senhor.

A fim de ganhar a vida, algum capital de negócios é muitas vezes necessário. Um agricultor precisa de terra, bem como dinheiro para comprar sementes, fertilizantes e equipamentos agrícolas. Mas as despesas de seu negócio são separados de seus ganhos pessoais, que ele toma a partir dos lucros do seu negócio. O mesmo é verdadeiro para qualquer pessoa cuja actividade exige capital de giro. Aquele que está salvando alguns de seus lucros para o capital de negócios futuros podem considerar que o dinheiro a ser uma necessidade, contanto que sua vida é dedicada à vontade de Deus, garantindo assim seus lucros futuros não serão utilizados para ajuntar tesouros terrenos. Mas pode-se facilmente enganar-se a dar muito pouco sob o pretexto de salvar tudo para o capital de negócios futuros.

Finalmente, uma outra necessidade para muitos é o transporte para o seu local de trabalho. Talvez a única maneira que você possa chegar ao seu trabalho é por automóvel. Você, no entanto, precisa de um carro novo? Provavelmente não, e que o discípulo cristão que faz escolhas sábias a respeito de compras de automóveis pode salvar dezenas de milhares de dólares em sua vida, permitindo-lhe dar tudo isso para a caridade. Mas a maioria de nós não comprar carros para nos levar de ponto A ao ponto B. Nós comprá-los para fazer uma declaração sobre nós mesmos como nós dirigimos do ponto A ao ponto B.

Conveniências e luxos
É errado ter mais do que as necessidades da vida? E sobre as conveniências? [4] Eles são tesouros terrenos?

Essas são boas perguntas e opiniões certamente diferentes. Obviamente, Jesus não nos deu uma lista discriminada do que faz e não constituem um tesouro. Eu tentei formar minha opinião, considerando os dois maiores mandamentos. Se as nossas conveniências permitem-nos a amar a Deus e aos outros melhor, se eles dão-nos mais tempo para servir e fazer o bem, então eu acho que não há nada de errado com eles. O problema é que as conveniências mais a maioria de nós tem, mais vivemos em auto-indulgência. Uma máquina de lavar, por exemplo, não nos dá mais tempo para rezar ou visitar os doentes, isso nos dá mais tempo para assistir TV, uma atividade que muitas vezes combustíveis cobiça e luxúria. (O americano médio teria assiste cerca de 50 horas de TV por semana. Cada comercial é projetado para criar descontentamento.) Um celular pode se tornar uma ferramenta para servir a Deus, tornando possível "visitar" muitas pessoas mais doentes ou encorajar aqueles que estão longe longe, ou ele pode se tornar um meio de espalhar fofocas e perder tempo em conversas ociosas.

Temos de decidir individualmente, diante de Deus, se houver conveniência possuímos ajuda ou atrapalha nos amá-Lo e ao próximo. Jesus disse: "A quem muito foi dado muito será será exigido" (Lucas 12:48). Se você tem o privilégio de conveniências próprias, estar preparado para dar conta. É certamente discutível ou não todas as conveniências chamados melhor permitir-nos a amar a Deus e ao próximo quando consideramos quanto dinheiro algum custo conveniências, o pouco tempo que eles realmente nos salvar, e quanto tempo é gasto em sua manutenção.

Uma comodidade que eu acontecer de você possuir uma máquina de lavar louça. Recentemente, li que um estudo indicou que possuir uma máquina de lavar louça salva a pessoa média, apenas um minuto por dia. O motivo? Como a maioria das pessoas gastam tempo completamente enxaguar a louça antes de colocá-los na máquina de lavar louça, e aqueles que possuem máquinas de lavar louça costumam usar mais pratos do que aqueles que não têm máquinas de lavar louça próprios, uma vez que "não terá que lavá-los."

Luxos são, naturalmente, na categoria de auto-indulgência. Nós comprá-los, só porque nós nos amamos, e por possuir os que testificam de nossa falta de amor a Deus, ignorando Seu segundo maior mandamento. Certamente todos os luxos são "tesouros previstas até na terra." Como eles não podem ser? Como pode alguém que possui qualquer pretensão de luxo a ser obedecer a proibição de Jesus contra ajuntar tesouros na terra?

Como eu já disse em outras palavras, mediante o aperfeiçoamento dos bens, muitas necessidades pode facilmente tornar-se luxos. Isto é verdade de carros, casas, roupas e até mesmo alimentos. Bem-aventurado e inteligente é a pessoa que pode ser honesto consigo mesmo a esse respeito. (E bendito é o crente que estabelece um alto padrão para si mesmo, mas que não se condena outros que não chegam a atingir seu padrão pessoal, e que lhes dá o mesmo tempo para crescer que Deus lhe deu.)

Ajuntar tesouros no Céu
Note que a ordem de Jesus era duplo. Não devemos acumular tesouros para nós mesmos na terra, mas estamos a colocá-los no céu. Não há virtude em ser frugal, a menos que servir os outros com o que salvar.

Tesouros são colocados no céu como se dar a instituições de caridade da terra, como Jesus nos disse (ver Lucas 12:33). Isso inclui dar a qualquer causa nobre que amplia Jesus Cristo, seja alimentando os famintos, os refugiados abrigados, oferecendo assistência médica, apoiando um missionário ou ajudar qualquer ministério bíblico. Precisamos deixar o Espírito Santo nos conduzir este assunto e usar a sabedoria, como bons administradores.

Mandamento de Jesus de duas vezes seja obedecido por seus discípulos em um processo de duas etapas. Uma vez que inicialmente conhecer a Sua vontade, eles devem inventariar seus bens e obedecer ao seu comando claro registrado em Lucas 12:33: "Vendei vossos bens e dar para a caridade, fazer-vos bolsas que não se estraguem, um tesouro inesgotável no Céu, onde não chega ladrão, nem traça destrói. " Este mandamento é simples de entender e se aplica a quem tem mais do que ele precisa: vender o que você não precisa, e usar os rendimentos para a glória de Deus. Todo o tesouro material deve ser vendido. Em alguns casos, poderia ser uma questão de redução, por exemplo, para uma casa mais modesta ou carro menos dispendioso.

Talvez alguém pode perguntar: "Minha casa é muito maior do que eu preciso, mas eu regularmente abri-lo para casa refugiados que fogem da perseguição religiosa e que buscam asilo nos Estados Unidos. Outras vezes eu tomo em pessoas que já se reuniu com os tempos difíceis. Devo vendê-lo só porque ele é mais do que eu, pessoalmente, precisa? "

Certamente Que nao. Você já está usando a sua casa para a caridade, assim como você usaria o dinheiro da sua venda. Temos efetivamente "dado todas as nossas posses" Se usarmos todos eles para o reino de Cristo. Se você possui uma casa pequena, mas quer tomar refugiados para mostrar-lhes o amor de Cristo, pode ser a vontade de Deus para você comprar uma casa maior. [5]
O segundo passo para o discípulo cristão é adotar hábitos novos. Toda decisão de gasto deve ser precedido por uma ou mais das seguintes perguntas: Será que eu realmente preciso do que eu estou pensando em comprar? Se assim for, há uma maneira de comprá-la menos dispendiosa? Por que eu realmente desejá-lo? Vai reforçar a sua compra qualquer pecado em minha vida, como o orgulho? Será que esta compra glorificar a Deus? Desde que eu estou prestes a gastar algum do dinheiro de Deus, da qual sou um mordomo, que é a Sua vontade nesta matéria? Será que isto vai me ajudar compra melhor servi-Lo?
Por que fazemos compras o tempo todo, sem considerar a vontade de Deus na matéria, mas quando somos solicitados a considerar dar a uma instituição de caridade, nós respondemos: "Vou orar sobre isso e ver como o Senhor me leva"? A quem estamos enganando?
Verdadeira Felicidade"Mas se eu faço o que você defende, eu vou ser tão infeliz!" alguns leitores podem estar pensando.
Isso tudo depende se nós amamos dinheiro ou Deus. Se amamos o dinheiro, não vamos fazer o que Jesus ordenou. Pelo contrário, nós vamos encontrar uma desculpa para a nossa ganância e egoísmo continuada, tendo as nossas chances de que Jesus não quis realmente dizer o que disse. Se amamos a Deus, no entanto, nós vamos descobrir a verdadeira felicidade em fazer a Sua vontade. Isso é o que Jesus estava falando quando disse: "Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la, mas quem perder a sua vida por minha causa achá-la" (Mt 15:25). Nós fomos criados para viver para Deus, encontrar a nossa felicidade em conhecer, amar e servi-Lo. O que o mundo chama de "felicidade" é geralmente nada mais do que o egoísmo temporariamente satisfeito.
Se você faz o que Jesus ordenou, você terá tudo o que você realmente precisa. Você não estará vivendo na pobreza, mas você não será mais enredada por aqueles bens que, atualmente, possuem você. Não há mais o culto dos deuses materiais. Não mais dar sua vida por coisas que estão destinadas a perecer. Você terá muito mais tempo para fazer todas as coisas que Deus quer que você faça.
Além disso, você vai desfrutar de uma consciência limpa, algo que muito poucas pessoas já experimentou. Pense em toda a alegria que você vai ter como você servir aos outros e realmente obedecer a Deus. Imagine as pessoas agradecendo a você no céu para negar a si mesmo a fim de apoiar os missionários que levaram a Cristo.Você será verdadeiramente rico ", rico para com Deus" (Lucas 12:21), juntando tesouros no céu, onde ele nunca perecerá.
Um estranho pássaroO que você pensaria se você viu um pássaro construir um ninho Além três para o seu ninho? Você não acha que havia algo errado com ela? Se você pudesse se comunicar, você não diria algo como: "Você é apenas um pássaro! Contenta-te com um ninho! Isso é tudo que você precisa!"?
E se aquele pássaro estava praticamente se matar tentando fazer com que os ninhos construídos mais três, trabalhando-se à exaustão, reunindo e colocando galhos e palha de sol a sol, carregado de ansiedade, perder o sono e negligenciando seus três filhotes? E se ela não tinha tempo para cantar ao nascer do sol? Será que você não considera aquele pássaro para ser ainda mais tolo?
E se você ouviu aquele pássaro dizer: "Eu absolutamente necessário ter os meus ninhos forrado com seda"? E assim ela viagens longínquas e vastas em busca de restos de seda, voando em tempestades, esquivando-se gatos e lutar contra os abutres, limpeza em lixões da cidade e arriscando sua saúde e da vida no processo.Ela está longe de dias de cada vez, e quando ela retorna, exausta e desanimada, ela encontra uma ninhada de pintos de descontentes que têm lutado continuamente em sua ausência. Não seria ela ser a fonte de sua própria desgraça?
Finalmente, o que se observou que, como o de um pássaro era tão agressivo na coleta de materiais de construção para seu projeto de expansão, que outros construção de ninhos as aves não foram capazes de encontrar o que precisava para completar seus ninhos individuais? Será que você não considerá-la culpada de ganância? Você não acha que ela poderia ser muito mais feliz se ela estivesse contente com o que ela tinha, e se ela usou seu tempo livre para ajudar outras aves fazem seus ninhos? Então por que você imaginar que você não seria mais feliz se você viveu tão simples quanto possível e dedicado mais tempo a servir os outros? Por que você acha que uma vida que não está centrado na aquisição de bens materiais cada vez mais seria uma vida de infelicidade? Um absurdo realmente pensou!
Desde o Jardim do Éden, o problema tem sido o mesmo que não se contentam com o que Deus nos deu. Buscamos a felicidade em ganhar mais. O resultado do nosso descontentamento também foi a mesma miséria, para nós e para os outros.
O Olho do MalVamos voltar agora para o sermão de Jesus no Monte de considerar mais do que Ele disse sobre a propriedade dos bens. Vamos ler algo que eu anteriormente citado, mas, em seguida, adicionar um pouco de contexto para nos dar um melhor entendimento:
Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça ea ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem, e onde os ladrões não arrombam ou roubar, pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também. A candeia do corpo são os olhos; se, portanto, seu olho é claro, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se o teu olho é mau, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão essas trevas! Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se manterá a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus ea Mamom (Mt 6:19-24).
O que Jesus estava tentando transmitir em seu depoimento sobre a lâmpada do corpo é o olho? O contexto é a chave para nossa compreensão. Antes e depois de suas palavras sobre o olho sendo a lâmpada do corpo, Jesus estava falando de dinheiro e posses. Por isso, é seguro assumir que as suas palavras sobre o olho e corpo têm algo a ver com o mesmo.
Note que as duas primeiras frases deste contraste passagem ajuntar tesouros na terra com a colocação deles no céu. Da mesma forma, as duas frases que seguem as palavras de Jesus sobre o olho claro e contraste olho mau duas pessoas, uma que serve a Deus com quem serve às riquezas. Claramente, o que é ajuntar tesouros na terra também está servindo ao dinheiro, e aquele que está ajuntando tesouros no céu também está servindo a Deus.
Observe também que as sentenças sobre o olho sendo contraste do corpo da lâmpada uma pessoa com um olho mau, cujo corpo é cheio de trevas com uma pessoa com uma visão clara, cujo corpo é cheio de luz. É fácil de ver que todos os três destes contrastes nesta passagem estão relacionados. De um lado está a pessoa que está ajuntando tesouros na terra com um olho mau e um corpo cheio de trevas, servindo a Mamom. Por outro lado, é uma pessoa que está ajuntando tesouros no céu com um olho claro e um corpo cheio de luz, servindo a Deus.
Jesus estava falando de luz real, literalmente, que vem através dos olhos de uma pessoa e em seu corpo? Obviamente Que nao. Luz, neste e em muitos outros lugares nas Escrituras, é um símbolo da verdade. E um "olho claro", então, representar a vontade de uma pessoa a aceitar a verdade. Se ele é receptivo à verdade de Deus, ele é interiormente preenchido com ele. Por outro lado, um olho mau não permite a entrada de luz e de modo a pessoa está cheia de escuridão. Aquele que não está disposto a aceitar a verdade de Cristo está cheio de escuridão espiritual.
Na parábola de Jesus sobre os trabalhadores da vinha, também encontrá-lo usando o "olho do mal", expressão que foi provavelmente uma expressão comum em seu dia.Não lemos de um fazendeiro dizendo alguns trabalhadores descontentes, "É seu olho invejoso [ou" mal "como a nota marginal na NASB diz] porque sou generoso?" (Mateus 20:15). A palavra grega aqui traduzida por "inveja" (poneros) é a mesma palavra traduzida como "ruim" na passagem do Sermão da Montanha que nós estamos actualmente a considerar. Assim, um "olho mau" é um "olho invejoso." Obviamente, os olhos físicos não podem ser invejosos, portanto, um "olho invejoso" significa um "desejo invejoso" ou "inveja / ganância coração." [6]
Aquele que possui um mal, mal ou invejoso olho-um coração que está focada em coisas materiais é a mesma pessoa que está juntando tesouros na terra, servindo ao dinheiro e cheio de trevas. Infelizmente, muitas pessoas que se encaixam perfeitamente nessa descrição são cristãos professos. Eles pensam que estão cheios de luz, ainda estão cheios de trevas, e como Jesus advertiu: "Se, portanto, a luz que em ti há são trevas [isto é, você acha que sua escuridão é na verdade a luz], quão grande é a escuridão!" (Mateus 7:23). Se alguém sabe que ele está cheio de trevas, há esperança de que ele poderia receber a luz. Mas se alguém acha que ele já está cheio de luz, quando ele é realmente cheio de trevas, sua escuridão é o maior. Há pouca esperança de escapar a sua a sua decepção. Ele é totalmente cegados pelas mentiras de Satanás, ao mesmo tempo convencido de que ele acredita que a verdade de Deus. Ele está certo de que ele é salvo enquanto ele ajunta tesouros terrenos e serve ao dinheiro todos os dias de sua vida. Ele acha que ama a Deus, mas ele realmente prova que ele odeia a Deus porque o seu amor do dinheiro é tão evidente.
O que significa servir a MamonConsidere mais uma vez as palavras de Jesus nesta passagem sobre a impossibilidade de servir a dois senhores;
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se manterá a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus ea Mamom (Mt 6:24).
"Servir às riquezas" é um pecado cometido por qualquer um que é focado principalmente em coisas materiais e não em Deus. Aqueles que estão ajuntar tesouros na terra, aqueles cuja principal busca é o prazer da aquisição e egoísta do dinheiro, o seu deus é Mamom. Dinheiro, não de Deus, está direcionando suas vidas.
Quantos cristãos professos que eu acabei de descrever? Muito poucos. Nossa busca non-stop de ganhar e desfrutar a riqueza só pode ser descrito como a devoção religiosa. Por que não fazemos para Deus o que vamos fazer para ganhar dinheiro, dedicando-nos em um sacrifício diário de tempo e energia? Por que vamos levantar cedo, sentar-se em engarrafamentos, suportar a pressão eo estresse durante todo o dia, e trabalhar longas horas em devoção ao dinheiro, mas não consegue encontrar tempo para orar ou adorar a Deus? Por que temos tanto tempo para gastar e desfrutar da nossa riqueza, mas não tenho tempo para as boas obras? Por que nós que temos partes tanto dinheiro tão pouco? Simplesmente porque o dinheiro está dirigindo nossas vidas. Ele é o nosso verdadeiro deus. Nossa busca principal é a aquisição de gastos e egoísta do dinheiro. Quando não estamos ganhando, estamos usando o que temos ganho para satisfação pessoal. Enquanto isso, 34.000 crianças morrem diariamente de doenças evitáveis ​​e desnutrição, 1,3 bilhão de pessoas com fome vivem em pobreza extrema, pelo menos, um terço do mundo nunca ouviu falar de Jesus. E nós continuamos direito a ignorar ou explicar afastado o que Jesus ensinou claramente.
Falando para se explicar o que Jesus ensinou ...Recentemente, li alguns comentários de um dos mais americanos conhecidos líderes evangélicos relativas aos avisos de Cristo contra ajuntar tesouros na terra ea impossibilidade de servir a Deus e às riquezas de as mesmas passagens bíblicas que estamos considerando. Ele escreveu: "Se considerarmos os bens como os nossos tesouros, os afetos do nosso coração vai ser direcionado para o material, temporal, as coisas. Como resultado, nosso relacionamento com Deus será prejudicada" (ênfase minha). Para apoiar o seu ensino, ele logo em seguida citou Mateus 06:24 ("Ninguém pode servir a dois senhores").
Este é um exemplo clássico da maneira como as palavras de Jesus são tantas vezes habilmente despojado do seu significado. Você pode ver o perigo sutil em que este homem escreveu? Supostamente, as nossas posses são perigosos só se considerá-las como tesouros. Podemos ter as coisas como muitos como nossos corações gananciosos desejar, apenas enquanto não valorizar-los!
Esta é apenas uma outra versão de definir a ganância como nada mais do que uma atitude para com posses. Na mente de muitas pessoas, a ganância não tem nada a ver com o que eles possuem, mas apenas com a forma como eles vêem os bens. Mas isso é completamente ilógico. A propriedade não pode ser separada da atitude. Cada posse de propriedade revela uma atitude de coração pelo proprietário para si, para Deus e aos outros. Quem você ama? Suas posses revelar a resposta. Cada posse é uma revelação.
Além disso, este conhecido líder evangélico afirmou que se o fizermos considerar nossas posses como tesouros, nosso relacionamento com Deus só é prejudicada. Isto está em contradição direta com o que Jesus disse. Jesus declarou enfaticamente que não há meio termo. Se servimos a Deus, não podemos servir a Mamom. Se servimos ao dinheiro, não podemos servir a Deus. Não se pode servir um pouco de ambos. Se você ama um, você vai odiar o outro. No entanto, este homem diz que pode ter um relacionamento com Deus e servir ao dinheiro, você só vai ter uma relação prejudicada!
Como é fácil ser enganado a este respeito. Como muitos pensam que amam a Deus, e ao mesmo tempo acho que eles são neutros em relação ao dinheiro, possuindo nenhum ódio em direção a ela em qualquer sentido? Jesus disse que é impossível. Se você gosta de um mestre, você desprezará o outro. Aquele que ama a Deus odeia o dinheiro como um mestre. Ele odeia mesmo o pensamento de uma vida em cativeiro ao seu senhorio. Onde quer que vá, a visão da escravidão do dinheiro das pessoas o problema dele, principalmente porque o dinheiro requer a devoção das pessoas, uma devoção que por direito deveria pertencer a Deus. A ganância é idolatria, e Deus é um Deus ciumento (ver Ex 34:14;.. Ef 5:5; Col. 3:5). A visão da escravidão do dinheiro de pessoas que também preocupa a amante de Deus, porque ele pensa em tudo de bom que poderia ser feito com o dinheiro que é egoísta sendo desperdiçado por aqueles que a amam. O amante de Deus esforça-se para erradicar qualquer coisa que ainda cheira a ganância em sua própria vida. É por isso que Paulo escreveu tão solenemente que não devemos permitir que a ganância mesmo a ser nomeado entre nós (cf. Ef. 5:3).
Da mesma forma, aquele que ama o dinheiro odeia o pensamento de uma vida verdadeiramente dedicado a Deus. Ele não podia imaginar abandonar qualquer um de seus prazeres ou qualquer coisa que ele possui. Na verdade, ele anseia por mais de ambos. Ele vai ignorar ou torcer a palavra de Deus para justificar seu estilo de vida.Ele despreza os pensamentos de amor abnegado para o próximo e obediência caro a Cristo, provando que ele realmente despreza a Deus. Jesus disse claramente: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15). Ele não estava falando de todos os seus mandamentos, exceto os que têm algo a ver com dinheiro e posses. Se amamos a Jesus, não ajuntar tesouros na terra. Se nós não acumuleis tesouros na terra, nós provamos que não amamos Jesus. É simples assim.
Mais sobre o significado de servir MamomDiretamente depois que Jesus falou da impossibilidade de servir a Deus e às riquezas, Ele deu exemplos específicos para esclarecer o que ele quis dizer. Sua próxima frase começa com "Por isso eu digo a vós" (Mt 6:25), claramente a conexão que ele só disse com o que Ele estava prestes a dizer:
Por esta razão eu vos digo, não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. A vida não é mais do que o alimento, eo corpo do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros, e contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Você não vale muito mais do que elas? E qual de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um côvado único período de sua vida? E por que estais ansiosos quanto ao vestuário? Observe como os lírios do campo crescem, eles não trabalham nem fiam, mas eu digo-vos que nem Salomão, em toda a sua glória não vestir-se como um deles. Mas, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não Ele muito mais fazê-lo para vós, homens de pouca fé? Não fique ansioso, então, dizendo: Que comeremos? ' ou "Que havemos de beber? ' ou "Com que havemos de nos vestir? ' Por todas estas coisas os gentios procuram avidamente, pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o seu reino ea sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não fique ansioso para amanhã, pois amanhã cuidará de si mesmo. Cada dia tem problemas suficientes de sua própria (Mt 6:25-34).
Mais uma vez Jesus, obviamente, não estava falando para um público rico. Assim como óbvio é o fato de que o dinheiro pode ser o mestre sobre aqueles que têm muito pouco se ficarem preocupados com a aquisição de necessidades mais básicas da vida, como temos lido anteriormente. Quando suas vidas consistem principalmente de se preocupar e procurar comida e roupas, que estão servindo a Mamom. Deus quer que nossas vidas sejam focados em fazer a Sua vontade, buscando primeiro o seu reino ea justiça. Se vamos fazer isso, Ele vai suprir as nossas necessidades verdadeiras.
Mais importante ainda, se alguém que está preocupado com ganhar as necessidades da vida é culpado de servir o dinheiro como seu mestre, quanto mais é culpado do mesmo pecado se ele está preocupado com ganhar conveniências da vida, prazeres e luxos? Você pode honestamente dizer que você está buscando primeiro o reino de Deus ea justiça?
James acrescenta seus ComentárioMuitos estudantes da Bíblia têm notado semelhanças entre a epístola de Tiago e Sermão de Jesus do Monte. Parece evidente que, como Tiago escreveu sua carta, mais famoso sermão de Jesus foi muito perto de seus pensamentos. Sua carta pode ser corretamente utilizado como um comentário que nos ajuda a entender melhor as palavras de Jesus.
Em primeiro lugar, observe como James pede diversas expressões do Sermão da Montanha na passagem seguinte resumo:
Venha agora, você chorar, ricos e uivar por vossas misérias, que estão vindo em cima de você. Suas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes tornaram-se roídas pela traça. O vosso ouro ea vossa prata estão enferrujados, e sua ferrugem dará testemunho contra vós e consumirá as vossas carnes como fogo. É nos últimos dias que você tem armazenado o seu tesouro! Eis que o salário dos trabalhadores que mowed seus campos, e que tenha sido retido por você, clama contra vós, e do clamor dos que fizeram a colheita chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Vocês viveram luxuosamente na terra e levou uma vida de prazer libertino; cevastes os vossos corações no dia da matança. Você condenado e levado à morte o homem justo, ele não resistir a você (Tiago 5:1-6, ênfase adicionada).
Observe que Tiago condenou o rico para uma série de coisas, incluindo a acumular tesouros (5:3), algo que Jesus disse não deve ser feito. Estes tesouros podem ser alimento abundante que pode apodrecer (5:2), assim como Jesus ensinou na parábola do rico insensato (Lucas 12:16-21). Eles podem ser roupas excessiva (5:2), assim como Jesus disse no Sermão da Montanha (cf. Mt. 6:19-20). Eles poderiam ser prata e ouro (5:3), representante de qualquer luxo ou excesso egoísta. Esses tesouros vai testemunhar no tribunal do céu de amor das pessoas de dinheiro e falta de amor a Deus e ao próximo. E eles vão queimar no inferno em torno deles como Deus retribui-los segundo as suas obras, assim como Ele tem alertado repetidamente.
Uma objeção RespondidaMas não foi só James condenando os "injustos ricos", pessoas que ganharam a sua riqueza por não pagar os trabalhadores que colhidos os seus campos, e que "condenado e levado à morte do homem justo"? (Tiago 5:6). Não, não inteiramente.Note-se que James condenava os ricos por duas razões, ou de que é pecaminoso por si só: (1) como eles obtiveram sua riqueza e (2) o que eles fizeram com a sua riqueza.
Mesmo que pode ter vindo por nossa riqueza honestamente, isso não automaticamente nos exime de irregularidades aos olhos de Deus. Podemos ainda estar a violar o segundo maior mandamento pelo que fazemos com a nossa riqueza honestamente adquirida. Podemos ser ajuntar tesouros terrenos. Não devemos nos considerar automaticamente livre da ganância, simplesmente porque nós ganhamos nosso dinheiro honestamente mais do que um chefe da máfia deve considerar-se livre da ganância, simplesmente porque ele dá uma parte de seu "salário" para os pobres.Há mais do que uma forma de violar o segundo maior mandamento.
Mas viemos por nossa riqueza honestamente? James condenou o rico de sua época para saber como eles ganharam sua riqueza, por "reter o salário dos trabalhadores."Ou seja, eles se aproveitaram de trabalhadores comuns. Eles não estavam tratando os trabalhadores como eles mesmos gostariam de ser tratados. Eles não estavam amando os trabalhadores como a si mesmos. Suas riquezas foram obtidas à custa dos outros, e para isso, James condenou-os. Isso deve incomodar muitos de nós também, porque estamos ganhando a nossa riqueza, pelo menos em parte, de forma muito semelhante.
Pense nisso por um momento: Como é possível para uma pessoa a ganhar riqueza que excede de longe o que os outros possuem? Há apenas um caminho, por lucrar com o trabalho dos outros. Pode qualquer pessoa rica dizer o contrário? [7] Mesmo que a riqueza é adquirida por herança, que a riqueza foi originalmente adquirida por lucrar com o trabalho dos outros. Ou se ganha uma grande quantidade de riqueza através de uma transação comercial, o dinheiro que foi dado a ele por seu serviço foi ganho por outra pessoa que lucraram com o trabalho dos outros. Ou se é uma pessoa altamente qualificada, a lei da oferta e da procura torna possível para ele cobrar taxas muito altas por seus serviços. As muitas pessoas que pagam suas taxas elevadas, no entanto, deve ganhá-los, quer por (1) trabalhando muito mais horas do que foi exigido dele para fornecer o seu serviço a eles, ou (2) por beneficiando-se do trabalho dos outros. Mesmo se você for um funcionário público de alto-pago que se tornou rica, você está lucrando com o trabalho de muitos outros por meio dos impostos que pagam.Novamente, a única maneira de crescer rico é encontrar uma maneira de lucrar direta ou indiretamente com o trabalho de outras pessoas.
A parcela desproporcionalAqui está um exemplo comum deste princípio: Imagine a pessoa no topo da corporação que faz muito mais dinheiro do que aqueles na parte inferior e média. Por que ele é tão rico? Porque ele lucra com o trabalho dos empregados mais baixos.Sem elas, ele não seria rico. É simples assim. O CEO acredita realmente que o seu salário por hora vale quatrocentas vezes tanto quanto o trabalhador médio na sua empresa? [8] Todos os trabalhadores da empresa estão trabalhando juntos para produzir riqueza, e ele leva uma parcela desproporcional. Pode-se dizer que ele está explorando milhares de pessoas debaixo dele para enriquecer a si mesmo. Ele pode justificar a sua parcela desproporcional por alguns meios, mas é ele amar seu próximo como a si mesmo? Se ele amava como a si mesmo que iria partilhar mais equitativamente os lucros que está a criar. Por que ele não tomar o seu bônus de dez milhões de dólares este ano e dar a cada um dos dez mil funcionários um bônus de US $ 1.000?
A dificuldade para o seguidor de Cristo Quem lucra com o trabalho dos outros é como fazê-lo sem explorá-los. Ele deve ter seus interesses de trabalhadores "em mente, tratá-los exatamente como ele gostaria de ser tratado se estivesse no lugar deles, um grande desafio. Mas isso não é apenas um desafio para os empresários e CEOs.Este é um problema ético para todos nós que vivemos na América do Norte.
Eu já mencionado anteriormente o fato de que a grande maioria das nossas roupas é fabricado no exterior, por pessoas que trabalham para o que poderíamos considerar o salário de um escravo. Se eles foram pagos mais, nossas roupas nos custaria muito mais. Eles seriam mais ricos e que seria menos rica. Não acreditamos que merecemos a ser mais ricos do que elas? Podemos dizer sinceramente que trabalhar mais, ou que nossos trabalhos são mais difíceis de costura em uma sweatshop o dia todo? Através de compras de roupas certas, você pode estar se beneficiando do trabalho de crianças asiáticas que trabalham até vinte horas por dia, dormir no chão de fábrica, e ganhar tão pouco quanto $ 7,50 por mês.
Imagine ir a uma loja de departamentos local para comprar algumas roupas. Você espera que pagar setenta e cinco dólares para o que você selecionou, mas como você está no caixa, o gerente da loja antes que você arrasta uma mulher estrangeira vestido com roupas esfarrapadas. Ela é então forçado a abrir sua bolsa surrada e entregar-lhe cinquenta dólares, o que explica o gerente da loja é cortesia de desconto sobre a sua compra. Será que você se sentir bem sobre a sua compra?
Esse é um exemplo desleal, alguns leitores podem estar pensando, porque ninguém está forçando ninguém a trabalhar em fábricas estrangeiras. Esses trabalhadores estrangeiros baratos estão felizes em trabalhar para o que poderíamos considerar salários muito baixos, porque lhes proporciona mais renda do que de outra forma teriam.
Que muitas vezes é verdade, mas é possível justificar a escravidão da mesma forma: "Estes selvagens antigos são muito melhor, colhendo algodão na minha plantação do que eram nas selvas africanas." Mesmo que eles são, isso faz o certo para o dono da plantação para tornar-se fabulosamente rico, explorando muito de alguém na vida, retirando-os do inferno e colocando-os no purgatório? É que amar nosso próximo como a nós mesmos? É o verdadeiro motivo atrás de encontrar mão de obra estrangeira barata para tirar as pessoas da pobreza ou para aumentar a nossa própria riqueza?
Na verdade, esses operários estrangeiros podem agora dar um padrão ligeiramente superior de vida. Como as coisas continuem a melhorar para que eles possam em breve comprar coisas que nós exportação e mercado para eles, muitas vezes coisas como cigarros, cosméticos, pornografia, fórmula do bebê e da MTV. Eles são realmente melhor? E como nós bombardear esses mercados em desenvolvimento com propagandas para persuadi-los de tudo o que precisa para desfrutar de nossa vida boa, criamos desejos para coisas que nunca anteriormente perceberam que precisavam, evangelizá-los para se juntar a nós em uma profunda consagração a Mamom. O sistema inteiro é dependente de níveis mais baixos de pessoas mais pobres que estão continuamente perseguindo a cenoura da riqueza, na esperança de tornar-se mais como nós.
Quem se beneficia com o trabalho dessas pessoas muito pobres? O Que fazemos. Se através do meu plano de aposentadoria, por exemplo, eu tenho ações de uma empresa que emprega trabalhadores com baixos salários estrangeiros, me beneficiar.À medida que os lucros da empresa, o lucro que eu. Minha aposentadoria confortável será possível, em parte, pelo trabalho duro de pessoas que vivem em barracos. Além disso, toda vez que eu comprar um produto dessa empresa, foi pago em parte por um cidadão pobre no mundo em desenvolvimento que estava disposto a trabalhar por salários baixos. Se você quer saber quantas vezes você se beneficia de trabalho no exterior barato, basta olhar para os rótulos dos seus bens que revelam o local de fabrico e montagem.
A Vida in hum Navio cruzeiro deAqui está um exemplo que é fácil de entender, envolvendo uma indústria que traz baratos trabalhadores estrangeiros face a face com americanos ricos às centenas de milhares de pessoas: Se você já foi em um navio de cruzeiro, você sabe que as linhas de cruzeiro, essencialmente empregar apenas estrangeiro trabalhadores. A razão é porque eles são menos caros para empregar, e as linhas de cruzeiro não tem que respeitar as leis trabalhistas dos Estados Unidos. Então isso significa que eles podem cobrar turistas norte-americanos uma pequena taxa para seus cruzeiros.Consequentemente, muitos turistas americanos desfrutar de algo muito luxuoso, que de outra forma não poderia pagar, porque outras pessoas estão dispostas a trabalhar por um salário para que os americanos nunca trabalhar pessoalmente (a menos que fossem os trabalhadores desses países). Isso é um microcosmo da vida quotidiana em todo a América do Norte. Estamos em um grande cruzeiro, apenas os trabalhadores estrangeiros não estão a bordo do navio com a gente. Eles estão em botes ao redor de nós.
Mesmo se você se recusar a fazer cruzeiros ou investir ou comprar os produtos de empresas multinacionais que empregam trabalhadores estrangeiros baratos (uma impossibilidade virtual), você não pode evitar beneficiando os trabalhadores explorados, se você vive na América do Norte. Essas empresas multinacionais pagar impostos a partir de seus lucros que beneficiam a todos na comunidade. Nossas estradas são pavimentadas próprias, em parte, com a miséria humana de pessoas pobres de outros países. Não há qualquer maneira que os cidadãos de nações ricas como a nossa pode escapar beneficiando materialmente o mal estrutural que existe no mundo.
Você está começando a entender por que Jesus se referiu ao dinheiro como "riquezas da injustiça"? (Lucas 16:9). A ganância pessoal e corporativa, histórico e contemporâneo, oculto e manifesto é responsável por grande parte do mal no mundo e grande parte da riqueza que desfrutamos.
Surge-Up EconomiaE há outros fatores a considerar para além dos já mencionados. Fábricas estrangeiras que ajudar a levantar os trabalhadores estrangeiros economicamente. Mas, novamente, quem está lucrando mais? Por que é que em 1960, a renda dos mais ricos de 20 por cento dos países do mundo era 30 vezes a renda dos mais pobres 20 por cento, e em 1995, a proporção havia aumentado para 74 para 1? [9] A globalização é realmente beneficiando a todos, como muitas vezes disse? E o que acontece quando uma empresa multi-nacional que emprega trabalhadores estrangeiros encontra trabalhadores mais baratos? Caso los Questão:
Nike é o número um fabricante de calçados esportivos do mundo ...
Praticamente 100 por cento do conjunto da Nike sapato é na Ásia. Nos últimos cinco anos, a empresa fechou vinte locais de produção na Coréia do Sul e Taiwan como os salários têm subido e abriu trinta e cinco novos na China, Indonésia e Tailândia, onde os salários são o fundo do poço. A empresa tem uma folha de pagamento global de mais de 8.000, praticamente todos em gestão, vendas, promoção e publicidade. A produção real está nas mãos de cerca de 75.000 empresas subcontratadas asiáticos.
Nikes ... feito na Indonésia custará 5,60 dólares para produzir e vender, em média, na América do Norte e Europa por US $ 73 e até US $ 135. As meninas indonésias que costuram-los pode ganhar tão pouco quanto 15 centavos por hora. (Um estudo de 1991 da Nike-licenciados plantas relatado na Indonésia hoje colocar o salário médio de um trabalhador experiente fêmea em 0,82 dólar por dia.) O trabalho extraordinário é muitas vezes obrigatória, e depois de um dia 11 horas que começa às 7:30, as meninas retornar para o quartel empresa em 9:15 PM a entrar em colapso na cama, tendo ganho tanto quanto $ 2,00, se tiverem sorte. [10]
Esse relatório era de 1994. Enquanto escrevo onze anos depois, pouco mudou. Eu li hoje num artigo de jornal que a Nike finalmente respondeu às críticas contínua de suas práticas de trabalho no exterior, revelando, pela primeira vez, os nomes e localizações de mais de 700 fábricas que produzem seus produtos:
Segundo o relatório, a Nike auditadas 569 fábricas em 2003 e 2004 e descobriram os abusos que havia previamente identificados. Monitores encontrados casos de "maus tratos", seja física ou verbal, em mais de um quarto de suas fábricas asiáticas sul, e entre 25 e 50 por cento das fábricas contratadas na região restringir o acesso a banheiros e água potável durante a jornada de trabalho .
Os monitores constatou que em mais da metade das fábricas do sul da Ásia, e em mais de 25 por cento das fábricas em geral, o curso normal dos negócios levou a trabalhar horas em excesso de 60 horas por semana. Em mais de um décimo de todas as plantas pesquisadas, a recusa de trabalhar horas extras levou a uma pena de algum tipo, disse o relatório. [11]
Tenha em mente que este é baseado no relatório própria Nike. E esta é apenas uma das centenas de tais grandes empresas multinacionais que empregam trabalhadores com baixos salários estrangeiros. John Perkins, que trabalhou por várias décadas exploram os países em desenvolvimento que agora ele está tentando proteger da ganância empresarial e governamental, escreve:
Hoje, homens e mulheres vão para a Tailândia, Filipinas, Botsuana, Bolívia, e todos os outros países onde esperam encontrar as pessoas desesperadas para o trabalho.Eles vão a esses lugares com a finalidade expressa de exploração miserável pessoas de pessoas cujos filhos estão gravemente desnutridas, mesmo passando fome, pessoas que vivem em favelas e perderam toda a esperança de uma vida melhor, pessoas que deixaram de sonhar em um dia. Estes homens e mulheres deixam seus escritórios de pelúcia em Manhattan ou em San Francisco ou Chicago, raia através dos continentes e oceanos em aviões de luxo, verificar em hotéis de primeira classe, e comer nos melhores restaurantes do país tem para oferecer. Então eles vão à procura de pessoas desesperadas.
Hoje, ainda temos os comerciantes de escravos. Eles já não achar necessário para marchar para as florestas da África à procura de espécimes primos que trarão o dólar superior sobre os blocos de leilão de Charleston, Cartagena e Havana. Eles simplesmente recrutar pessoas desesperadas e construir uma fábrica para produzir jaquetas, jeans, tênis, peças de automóveis, componentes de computadores, e milhares de outros itens que possam vender nos mercados de sua escolha. Ou eles não podem eleger até mesmo de possuir a fábrica se, em vez disso, eles contratam um empresário local para fazer todo o trabalho sujo por eles.
Estes homens e mulheres pensam de si mesmos como vertical. Eles voltam para suas casas com fotografias de locais pitorescos e ruínas antigas para mostrar aos seus filhos. Eles participam de seminários onde pat uns aos outros sobre os boatos de volta e troca de conselhos sobre como lidar com as excentricidades de costumes em terras distantes. Seus patrões contratar advogados que asseguram que o que eles estão fazendo é perfeitamente legal. Eles têm um quadro de psicoterapeutas e outros especialistas em recursos humanos à sua disposição para convencê-los que eles estão ajudando as pessoas desesperadas.
O comerciante de escravos antiquado disse a si mesmo que ele estava lidando com uma espécie que não era totalmente humano, e que ele estava oferecendo-lhes a oportunidade de tornar-se cristianizado. Ele também entendeu que os escravos foram fundamentais para a sobrevivência de sua própria sociedade, que eram a base da economia. O comerciante de escravos moderno assegura-se (ou se) que as pessoas desesperadas é melhor ganhar um dólar por dia do que há de dólares em tudo, e que estão recebendo a oportunidade de se integrar em uma comunidade mundial. Ela também entende que estas pessoas desesperadas são fundamentais para a sobrevivência de sua empresa, que são a base do seu próprio estilo de vida. Ela nunca pára para pensar sobre as implicações maiores do que ela, seu estilo de vida, e do sistema econômico por trás deles estão fazendo para o mundo ou de como eles podem vir a ter impacto futuro de seus filhos. [12]
Assassino Greed
Não é provável que tenhamos corporativamente "condenado à morte o homem justo" (Tiago 5:6) como James condenou? Só Deus sabe quantas pessoas morreram por causa da ganância corporativa norte-americana. Quantas pessoas estão no túmulo por causa de lixo tóxico americano? Quantos sofreram a morte lenta de câncer de pulmão devido ao fumo de cigarros norte-americanos, de forma agressiva no mercado para eles por empresas cujos lucros fluxo em milhões de fundos de aposentadoria americanos? Quantos explorados trabalhadores estrangeiros são mortos porque eles trabalharam em condições inseguras e foram negados cuidados básicos de saúde?Quantas pessoas em todo o mundo foram abatidas por armas compradas dos Estados Unidos, de longe, comerciante de armas do mundo de liderança? [13] E nós também não o lucro por essas vendas de armas? Quantas pessoas estão mortos porque o nosso país rico tem "protegidos os seus interesses nacionais" (que significa corporativos interesses financeiros) à custa das vidas de soldados e civis inocentes?Quantos bebês, em nome do planejamento familiar ou controle da população, foram assassinados no ventre de suas mães, aqui e no exterior, subsidiado pelos dólares dos impostos dos Estados Unidos ricos? [14] Como muitos são mortos por causa de dinheiro motivados política externa iniciada por Big Business americano? [15] Como muitos são mortos devido aos embargos comerciais que os nossos principalmente prejudiquem os pobres? Quantos são mortos por causa da pressão que as nações ricas colocam nas nações em desenvolvimento para pagar suas enormes dívidas, empréstimos que muitas vezes eram feitos aos governos corruptos e agora extinta?De acordo com a UNICEF O Estado das Crianças do Mundo de 1989, "Centenas de milhares de crianças do mundo em desenvolvimento deram suas vidas para pagar dívidas de seus países, e muitos mais milhões ainda estão pagando o interesse com suas mentes e corpos desnutridos." A UNICEF estima que cerca de 500.000 crianças morrem anualmente de medidas de austeridade mandato devido à dívida nacional. Na Tanzânia, por exemplo, onde 40 por cento da população morre antes dos 35 anos, o governo gasta atualmente nove vezes mais em pagamentos da dívida externa do que em cuidados de saúde. A ganância mata.
Nós podemos encerar eloquente sobre os grandes benefícios da economia global e do tamanho cada vez maior do bolo proverbial, mas o fato é que a qualquer momento, a torta é um tamanho, e as peças são divididas de forma muito desigual entre as pessoas de o mundo. "As Nações Unidas estimam que os 20 por cento das pessoas do mundo são pelo menos 150 vezes mais ricos que os mais pobres 20 por cento."[16] Vinte por cento da população mundial detém 80 por cento da sua riqueza. E a sua riqueza é devido, em parte, a pessoas pobres que estão dispostos a trabalhar por um salário que os ricos iria considerar obsceno, se for oferecido a eles.
O que pode ser feito para a direita este grande mal? Podemos sempre esperar que o dinheiro não será o mestre do mundo, servido com uma paixão? Será que a ganância nunca deixará de ser a raiz de todos os tipos de mal? Será que as pessoas do mundo que nunca aprender a se contentar com o que têm? Será que as forças da oferta e procura sempre mudar nesta idade? Não, não, pelo menos, até que Jesus governa o mundo. Uma coisa, porém, pode mudar antes disso: as pessoas podem se arrepender de ganância e começar a amar a Deus com todo seu coração, alma, mente e força e amar ao próximo como a si mesmos. Se o fizerem, eles vão falar e trabalhar pela justiça como Deus lhes dá oportunidade, porque a injustiça é uma violação do segundo maior mandamento. E eles vão viver sem ganância, resistindo à tentação de juntar tesouros na terra, obedecendo o mandamento de Cristo para colocá-los no céu.
Pois o justo Senhor é;Ele ama a justiça;A posição vertical irá contemplar Sua face (Salmo 11:7).
[1] A teoria de que Jesus estava fazendo referência aqui à justiça imputada de Cristo que todos os crentes desfrutar certamente não é apoiada por evidência contextual.Pelo contrário, o contexto, apoia o fato de que Jesus estava se referindo à prática da retidão.
[2] Jesus foi, é claro, falando para os judeus sob a lei de Moisés. Todos aqueles sob a Nova Aliança estão debaixo da lei de Cristo (veja 1 Coríntios. 9:21). Devemos ter em mente, entretanto, que uma grande percentagem da Lei de Moisés está incluído na lei de Cristo. Tudo encontrado no Sermão da Montanha faz parte da lei de Cristo, mas o sermão inteiro é baseado na Lei de Moisés.
[3] hesito usar a palavra legal como tantos cristãos professos são tão adverso a qualquer menção de lei. "Não estamos sob a Lei", dizem eles. No entanto, Paulo declarou que estão "sob a lei de Cristo" (1 Cor 9:21;.. Gal 6:2), o que inclui tudo o que Jesus ordenou, assim como a Lei de Moisés inclui tudo o que Deus ordenou através de Moisés. Uma das leis de Cristo é que nós não acumuleis tesouros na terra. Jesus ordenou aos Seus apóstolos que ir e fazer discípulos e ensinar os discípulos a obedecer a tudo o que Ele lhes havia ordenado (ver Matt. 28:19-20). Então, estamos todos sob a lei de Cristo. Jesus também declarou que aqueles que "praticais a iniqüidade" serão lançados no inferno (Mt 7:23). Há muitas outras referências positivas à lei no Novo Testamento que poderiam ser citados. Para uma explicação mais detalhada, ver o meu livro, O Evangelho Deception Grande.
[4] Tome água encanada, por exemplo, uma conveniência maravilhosa. Todos nós precisamos de água para sustentar nossas vidas. Se vivêssemos em algum lugar remoto, talvez pudéssemos beber água pura de uma nascente ou riacho. Ou um bem poderia ser escavado, mas algumas despesas seriam incorridas em escavá-lo e no aparelho usado para desenhar regularmente a água. Nas modernas áreas urbanas e suburbanas, no entanto, ter água pura suficiente exige despesa adicional por parte da população. Nossa água virá de empresas locais de água através de tubos, uma "necessidade" moderno, que também é bastante conveniente. Um bom administrador pode encontrar maneiras de conservar a água para ter mais dinheiro para acumular tesouros celestiais.
[5] Mas seja cauteloso que você não se engane com a aquisição de uma casa maior para o futuro ministério para os pobres que nunca ocorre.
[6] Este "mau olho" idioma também é encontrado em Provérbios 28:22, onde um olho mau é igualado com a ganância: "Um homem com um olho mau se apressa depois de riqueza, e não sabe que quer vir sobre ele."
[7] Talvez seja por isso bilionário John Paul Getty disse: ". Eu prefiro ter 1% dos esforços de cem povos que 100% do meu próprio"
[8] Este foi o rácio médio para grandes empresas no momento da redação deste texto em 2004. A relação foi ainda maior na década de 1990.
[9] das Nações Unidas. Relatório de Desenvolvimento Humano (New York: United Nations, 1999).
[10] Richard Barnett e John Cavanagh, Sonhos globais: Corporações imperiais e da Nova Ordem Mundial (New York: Simon & Shuster, 1994)
[11] Rukmini Callimachi, a Nike revela Informações sobre fábricas no exterior (Associated Press, 12 de abril de 2005)
[12] John Perkins, Confissões de um Assassino Econômico (San Francisco: Berrett-Koehler, 2004) pp 180-181.
[13] Ver http://www.cdi.org/adm/Transcripts/637/
[14] Ver "Bomb despovoamento" por Matt Kaufman na revista Citizen, Maio, 1998, vol.12, n º 5, publicado pela Focus on the Family. Ou visite o site do Instituto de Pesquisa Populacional em upuw.pop.org.
[15] destinatário duas vezes Ex-a Medalha de Honra do Congresso, Butler Smedley Geral do Corpo de Fuzileiros Navais escreveu em 1935, "Como um soldado, eu há muito suspeitava que a guerra era uma raquete, não até que eu me aposentei à vida civil fez plenamente realizá-lo. Pode parecer estranho para mim, um militar, a adotar tal comparação. Verdade me obriga a. Passei 33 anos e 4 meses no serviço ativo como membro da força-o mais ágil do nosso país militar Corpo de Fuzileiros Navais ... E durante esse período eu passei a maior parte do meu tempo de ser um homem muscular de alta classe para grandes negócios, para Wall Street e para os banqueiros. Em suma, eu era um gângster para o capitalismo ... Assim eu ajudei a fazer Mexico ... seguro para os interesses petrolíferos americanos em 1914. Eu ajudei a fazer o Haiti e Cuba um lugar decente para os rapazes National City Bank de coletar receitas dentro ajudei no estupro de uma meia dúzia de repúblicas da América Central para o benefício de Wall Street. O registro de extorsão é longa. eu ajudou a purificar a Nicarágua para a casa bancária internacional Brown Brothers em 1909-12. eu trouxe luz à República Dominicana para os interesses açucareiros americanos em 1916. Eu ajudei a fazer "direito" de Honduras para as companhias americanas de frutas em 1903. Na China, em 1927 eu ajudei fazer com que a Standard Oil foi o seu caminho sem serem molestados. Durante esses anos, eu tinha, como os meninos na sala de trás diria, uma raquete de swell. fui recompensado com honrarias, medalhas, promoção. Olhando para trás, sinto que poderia ter dado a Al Capone algumas sugestões. O melhor que ele podia fazer era operar sua raquete em três bairros da cidade. Nós Marines operado em três continentes. " (Major Smedley D. Butler Geral, "Forças Armadas da América, Parte 1", Boondoggling Militar, "Bom Senso, outubro de 1935, pp 6,7,10 Bulter, Parte 2." Em tempo de paz: o exército ", p. 8. itálico no original).
[16] Ron Sider, os cristãos ricos em uma Idade de Fome (Dallas: Word, 1997), p. 25.

Fale Conosco