Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O FRACASSO GARANTIDO NA ADMINISTRAÇÃO POR GARY CARPENTER



O "Semeando e Colhendo mensagem", como tem sido ensinado a esta hora, praticamente garante falha em produzir Stewards Unido Financeiras, com uma unção para transferência maciça de riqueza do sistema mundial de riquezas para o Reino de Deus. Por quê? Porque é projetado para produzir mordomos infiéis. Ele é projetado para produzir "mercenários", servos primeira classe não como Jesus descrita em Lucas 17:1-10.







Fomos ensinados que Deus atende as nossas necessidades na proporção da nossa semeadura das finanças na obra do evangelho. "Semeando a semente para satisfazer suas necessidades" é apenas uma das muitas frases com que somos bombardeados por televisão cristã, fitas e livros. A mentalidade, resultando em fiéis é que o caminho que Deus atende as suas necessidades pessoais, enviando-lhes uma "colheita" de sua semeadura financeira para o reino. QUE é o próprio Jesus estava ensinando MINDSET contra, quando ele disse: "Porventura, terá de agradecer ao servo? Eu TROW NÃO". [Veja a lição - "Será que ele agradecerá ao servo?"]






Nós fomos ensinados a ter a mentalidade de que somos "criadores" do reino de Deus. Quanto mais semeamos, mais nós pessoalmente colher. NÃO SOMOS Agropecuárias em REINO DE DEUS ... Somos filhos, servindo em nossos campos PAI para colher uma safra PARA ELE! Nosso Pai está desejando filhos, que serão fiéis mordomos das finanças em Seu reino. Se Ele pode encontrar tais filhos fiéis, que vai promovê-los a níveis crescentes de administração financeira, tal como vemos na parábola das dez quilos. (Lucas 19:11-27)






Mas se temos a mentalidade [fortaleza] que o "ganho" na libra é a "nossa safra" em vez do "ganho do Senhor", e consumir o aumento "sobre nós" em vez de mordomo, que aumentam para o Brasil, já comprovada de sermos mordomos infiéis. Reter que garante a mentalidade de que não será promovido a níveis cada vez maiores de administração financeira.






Novamente, o bom administrador em que parábola apresentada tanto martelar o original eo aumento a seu mestre no acerto de contas. O BOM Steward não consumi os POUND, nem tampouco o aumento ... Sobre si próprio! Ele não considerou o "ganho" a sua própria colheita "pessoal", como nos foi ensinado. Não, ele considerou a libra original eo ganho de pertencer ao Senhor. Ele não participar de qualquer um que, para seu uso pessoal.






Qual seria o meu avô ter pensado que ele aprendeu que um de seus filhos tinha construído secretamente um silo de grãos para si próprio e que a cada dia este filho estava depositando a maior parte do grão colhido na fazenda de seu avô em silo próprio e trazendo apenas uma ninharia o grão colhido em silo avô? Não levaria muito tempo para o avô para retirar o filho de seu trabalho nos campos de colheita totalmente. Ele certamente não irá promover o filho a maiores níveis de administração em relação à colheita.






Esta é a principal razão por que nós não tivemos nenhuma Stewards Unido financeiro que têm vindo a promover a níveis cada vez maior de autoridade no reino dos comissários de dinheiro para o pai. O "Semeando e Colhendo garantias" mensagem de que nenhum administradores devem sempre surgir. Sowing The Reaping & Mensagem nos ensina que a "colheita" pertence ao semeador, e não para o pai. Meeiros SÓ tem essa mentalidade, não filhos e herdeiros que trabalham em seus campos de PAI.






O princípio para a exaltação de mordomia é:






1 Cor 4:2 Além disso, é exigido no estádio, que um homem seja encontrado fiel.






Outra analogia que ilustra o princípio é o de um embaixador. Suponha que uma nação rica e benevolente decide ajudar o povo de um terceiro mundo, a nação empobrecida. A nação rica manda um embaixador para supervisionar a operação. Sem dúvida eles nação rica daria uma casa e um salário para o Embaixador de uso pessoal, enquanto ele vivia no país do terceiro mundo.






A função do Embaixador é ser um mordomo fiel para se certificar de que o dinheiro enviado do país rico é usado para o propósito de ajudar as pessoas pobres. Como a nação rica envia finanças em conta o embaixador, ele é usá-lo para financiar projectos tais como a escavação de poços, compra de grãos para o povo a instalação de culturas, construção de estradas em que as colheitas podem ser trazidos para o mercado, construção de escolas educá-los ... e milhares de outros projetos semelhantes.






Mas suponhamos que alguém veio e ensinou esta Embaixador do "Semeando e Colhendo mensagem", como já foi ensinado hoje. Eles ensinam o embaixador, "Toda vez que você dá a esse povo pobre, a sua nação rica enviará mais finanças. O que a nação rica manda é" a sua colheita ", pessoalmente. Contanto que você continuar a semear apenas um pouco mais de ' sua 'colheita para os pobres, a sua nação rica irá manter o envio de mais ".






Se o embaixador acredita que, ele iria operar algo como isto: Ele "semeia" a primeira centena de dólares por gastá-lo em projetos digno para o povo pobre. Sua nação rica e envia-lhe mais dez mil dólares. Acreditando que este seja a sua seara pessoal, ele gasta nove mil dólares dele para decorar sua residência prodigamente [que havia sido previsto pela nação rica] e só gasta mil dólares com os pobres. Afinal, mil dólares é "mais" a sementeira do que ele fez da última vez.






Sua nação lhe envia próximos cem mil dólares, [pensando que o embaixador está a ser um mordomo fiel a gastar o dinheiro para o fim original]. Mais uma vez, pensando que este seja a sua seara pessoal, o embaixador mantém noventa mil dólares para seu uso pessoal, mas não semear "mais" para os pobres, gastando dez mil dólares sobre eles neste momento em vez das anteriores mil dólares. Novamente, ele é justificado em sua própria mente, porque a semeadura dez mil dólares é muito "mais" do que ele semeou a última vez.






Você consegue imaginar qual será a reação da nação rica quando se trata tempo para fazer uma contabilidade de livros de presente do embaixador? Neste ponto, a nação rica confiou $ 110,100.00 a sua administração. Desse montante, ele tem mantido $ 99,000.00 para si mesmo e só gastou US $ 11,100.00 sobre os projetos para que as finanças se destinam.






Não só ele ser removido imediatamente da sua administração ", mas provavelmente ele seria preso pelo resto de sua vida. O "Semeando e Colhendo" mensagem destruiu o conceito do Embaixador de "stewarship". É garantido o seu fracasso como um mordomo fiel.






O "Semeando e Colhendo" mensagem nos ensina a ser apenas Embaixadores tal. Não admira que não houve praticamente nenhum a quem o Pai poderia promover a níveis cada vez maior de autoridade em Stewarding Brasil Finanças.






Assim como um filho servindo na fazenda do meu avô, o embaixador necessário fazer uma distinção clara entre a sua disposição pessoal e sua mordomia. Se ele desejar mais disposição, então ele deveria ter requerido sua nação rica de um aumento de salário. Sua disposição pessoal nunca deve ser elaborado a partir das finanças sobre o qual ele foi feito "mordomo". Estas são duas coisas completamente distintas e diferentes. Para misturar os dois é de ser desqualificado como um mordomo fiel.






O aumento do ganho de semeadura deve ser um aumento na nossa administração, não a nossa disposição.






Se queremos um aumento em nossa disposição, nós estamos simplesmente perguntar. "Não tendes porque não pedis." (Tiago 4:2 b)

O SERVO DE PRIMEIRA CLASSE POR GARY CARPENTER



Jesus descreveu o coração de um servo de primeira classe, quando disse:




Lucas 17:7-9 Mas qual de vós, tendo um servo a lavrar ou a apascentar gado, lhe dirá: pouco a pouco, quando ele veio do campo, ir e sentar-se à mesa? E não lhe diga antes: Fazei com que eu pronta a ceia, e cinge-te, e serve-me, até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás? Porventura dá graças ao tal servo, porque fez as coisas que lhe foi mandado? Creio que não.



Um servo de primeira classe, sempre coloca as necessidades de seu primeiro mestre! Jesus, Ele mesmo, é o padrão para nós. Ele é o Filho de Deus, homens livres que escolheu, por causa do amor por si só, para ser Seu Pai Servo. Nós vemos este "servo de primeira classe" a atitude do coração na história a que chamamos a Mulher "no poço."



Os discípulos de Jesus tinham ido à cidade para comprar comida. Enquanto eles se foram Jesus era servir ao Pai por "tentar salvar" a mulher samaritana no poço. Ele falou com ela até que ela se convenceu de que era o Messias. Ela correu de volta para sua aldeia e disse ao povo:



João 4:29 Vinde ver um homem, que me disse tudo o que fiz: não é este o Cristo?



O povo ouviu a ela e saiu ao encontro com Jesus, a fim de ouvir e decidir por si próprios.



João 4:30 Então saíram da cidade, e foi ter com ele.



Agora o cenário está definido. Jesus, o Filho Servir, está no bem e uma multidão de pessoas da cidade saíram para ouvi-lo. É por isso que Jesus veio à Terra ", para buscar e salvar" os perdidos. Sua missão é fazer uma colheita de almas para o pai.



É neste cenário que o retorno discípulos com a comida que eles tinham ido para a compra. Eles vêem todas essas pessoas ao bem, à espera de ouvir as palavras de vida "de Jesus Cristo. Mas note que é mais importante na mente dos discípulos:



João 4:31 E entretanto os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come.



Usando a analogia que temos vindo a estudar, a comida trazida pelos discípulos representa a mesa de jantar "." A multidão de pessoas que representa o campo de colheita "." Jesus agora tem uma escolha a fazer. A mesa de jantar é preparado. Ele agora pode escolher para se sentar e começar sua próprias necessidades satisfeitas em primeiro lugar, ou, ele pode optar por continuar trabalhando para colher mais almas para seu mestre ... o pai.



Jesus, sendo o Filho, que é também a primeira classe Serva, opta por colocar as necessidades de His Master [Pai] FIRST! Ele diz a seus discípulos:



João 4:32 Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis.



Eles corretamente percebeu que Jesus estava dizendo: "Eu já tenho o que eu preciso para satisfazer a minha fome". Eles, não tendo o coração do mesmo funcionário em si, neste momento, o pensamento de que Ele deve ter querido dizer que alguém já havia lhe dado comida natural:



João 4:33 Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer?



Agora chegamos no ponto crítico para todos os que desejam se tornar "agentes de primeira classe" para seu Mestre. Sim, satisfaz a fome de alimentos "." Mas qual é a força motriz, a motivação "fome" de um agente de primeira classe? Sua maior fome tem de ser, "Eu devo satisfazer as necessidades de meu mestre ... PRIMEIRA!"



João 4:34 Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.



Dito de outro modo, "Minha vida não é sobre a obtenção de satisfazer minhas necessidades. Minha vida é ir ao encontro das necessidades de meu mestre [Padre]. Meu serviço para Ele é a minha carne fome! My Greatest" é satisfeita quando suas necessidades sejam satisfeitas! "



Para os fins do ensino, em sua mente a cena descrita por nós aqui. Jesus é o bem. Há uma multidão de "fome" de pessoas que vieram para ouvir as palavras "da vida". Estas almas representam o propósito para que o Pai enviou Jesus na terra. Ao mesmo tempo, os discípulos estão ali com o alimento que comprou. Eles são, basicamente, tocando o sino do jantar dizendo: "Jesus, vem do campo de colheita. É hora de comer!"



Em minha mente eu posso ver Jesus, dirigindo a atenção do discípulo para a multidão de pessoas reunidas lá e neste cenário Ele diz aos discípulos:



João 4:35 Não dizeis vós que ainda há quatro meses, e que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede os campos, porque já estão brancos para a colheita.



Eu posso ver Jesus, acenando com a mão na direção do grupo reunido de pessoas, dizendo a seus discípulos: "Você não pode ver esta seara? Essa cultura está pronta para ser colhida AGORA para o pai. Este não é o momento para sentar-se à mesa de jantar. Olhe para as pessoas. O Pai me enviou a colheita como nunca muitas dessas almas possível. O agente de primeira classe, senta-se para conseguir suas próprias necessidades satisfeitas enquanto a colheita está pronta para ser colhida por seu mestre [Padre]. Dada a escolha, um agente de primeira classe sempre atende às necessidades de seu primeiro mestre! O empregado pode se sentar mais na mesa de jantar para obter suas próprias necessidades atendidas ".



A mesa de jantar é sempre secundária AO seara!



Esta próxima declaração me intrigou por um tempo, porque parecia violar algo que o Espírito Santo já havia me ensinado sobre o facto do pai não "pagar" os seus filhos [como os trabalhadores] por seus trabalhos nos campos. Não, pai, fornecer para seus filhos na mesa do jantar. Os filhos não recebem "salários", como empregados, por seus trabalhos diários. No entanto, Jesus disse:



João 4:36 E um que ceifa recebe salários, e ajuntando fruto para a vida eterna.



À primeira vista, que certamente parece contradizer o ensinamento anterior, mas Jesus explica o que significa, na segunda metade do verso:



João 4:36 b ... que tanto o que semeia eo que ceifa juntamente se regozijem.



"Aquele que semeia" é o pai. O Pai "semeados" Seu Filho, Jesus Cristo, para a terra a fim de "buscar e salvar" os perdidos. Jesus é "Aquele que ceifa." Ele saiu de casa do pai [o céu] para ir para o campo [Terra] para ser sobre o negócio do pai [salvar o perdido].



Jesus está chamando a analogia do embaixador, que foi enviado de um país rico para beneficiar o povo pobre de um país pobre. A nação rica "satisfaz as necessidades" do seu embaixador, fornecendo-lhe uma casa e um salário para que ele não precisa dedicar seu tempo para adquirir tais coisas. Em vez disso, o Embaixador pode dar sua atenção total à missão para a qual ele foi enviado ... Neste caso, colhendo uma colheita de almas para o pai.



Jesus estava dizendo: "Olha, eu não estou preocupado com o que vou comer fisicamente. Vou tomar nenhum pensamento" para o que vou comer, o que eu vou beber, o que vou vestir. My Master [pai] sabe que eu tenho necessidade de todas essas coisas. Ele fornece todas as minhas necessidades e não existe uma oferta abundante. eu não tenho que parar e fisicamente comer agora, só porque você trouxe o alimento no momento. "



"Mesmo se eu nunca comer esta refeição especial, haverá sempre alimentos fornecidos MAIS DE MIM! Eu não precisa se preocupar com tais coisas. Vou comer após as necessidades do meu mestre [Pai] sejam cumpridas. Como uma primeira classe servo, eu não estou tão preocupado com a "refeição" que está actualmente definida antes de mim, mas sim a "colheita" que está neste momento diante de mim. My Master [pai] sempre as minhas necessidades próprias. Haverá sempre uma abundante oferta para mim, mas as oportunidades para fazer a colheita não deve ser adiada. "



Neste ponto, devo acrescentar uma outra palavra para descrever um servo de primeira classe, como descrito pelo nosso "Padrão", Jesus Cristo. Nós não estamos vendo apenas o coração de um servo "primeira classe". Estamos vendo o coração de uma "confiança", servo de primeira classe.



Jesus "sabe" seu mestre, o padre. Ele sabe que o Pai tanto ama, e compreende que Jesus tem necessidades físicas. Jesus não precisa "parar de colheita", a fim de comer esta refeição especial, porque Ele "sabe" His Master [Pai] NUNCA deixe suas necessidades físicas satisfeitas. Se Jesus não se comer esta refeição especial, ele está descansando na certeza de que haverá uma abundância de alimento para comer mais tarde, após a safra foi colhida. Não há necessidade de temer a falta ... de qualquer tipo!



Tanto o Semeador [o Pai] ea Reaper [o Filho] que se alegram com o fruto da vida eterna está sendo recolhido em celeiro do pai.



Tão confiante PRIMEIRA CLASSE servos, NOSSO SERVIÇO DE CARNE É O NOSSO!



PRECISAMOS nunca falta MEDO!



Portanto, nunca REUNIÃO PARA PÔR nossas necessidades FIRST!



ESTAMOS livre para dedicar NOSSAS VIDAS AO ENCONTRO DAS NECESSIDADES DE NOSSO MESTRE ... FIRST!

SERVIR POR AMOR E NÃO POR LUCRO / GARY CARPENTER




Mat 20:1-16 Porque o reino dos céus é semelhante a um homem que é um chefe de família, que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para sua vinha. E quando ele tinha acordado com os trabalhadores a um denário por dia, mandou-os para sua vinha. E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça, e disse-lhes: Ide também vós para a vinha, e tudo o que é certo eu vou te dar. E eles continuaram o seu caminho. Novamente saiu cerca da hora sexta e nona, fez o mesmo. E perto da hora undécima, saiu e encontrou outros que estavam desocupados, e disse-lhes: Por que estais aqui ociosos o dia todo? Eles disseram-lhe: Porque ninguém nos contratou. Ele disse-lhes: Ide também vós para a vinha, e tudo está certo, que vós receber. Então, quando chega a tarde, o senhor da vinha disse ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e dar-lhes o salário, começando pelos últimos até aos primeiros. E quando vim para que foram contratados cerca da hora undécima, receberam um denário cada um. Mas quando os primeiros, pensaram que eles deveriam ter recebido mais, porém também estes receberam um denário cada um. E quando eles tinham recebido, murmuravam contra o dono da casa, dizendo: Estes últimos trabalharam apenas uma hora, e tu fizeste-los igual a nós, que suportamos a fadiga eo calor do dia. Mas ele respondeu um deles, e disse: Amigo, não te faço mal: tu não concorda comigo um dinheiro? Tome esse teu é, e vai-te: darei a este último tanto como a ti. Não é legal para eu fazer o que eu vou com o meu? Teu olho é mau, porque eu sou bom? Assim, os últimos serão os primeiros e os últimos, primeiros: para muitos são chamados, mas poucos escolhidos.







Porque não ter entendido a distinção entre prestação e Administração, temos não interpretou correctamente esta parábola. A chave para entender é se lembrar do seu contexto. O evento pouco antes de Jesus ensinar essa parábola foi o "Rich Young Ruler", que não conseguia seguir as instruções de qualificação "que ele recebeu do Senhor, a fim de" seguir Jesus ".






Por esta parábola em Mateus 20, Jesus está nos mostrando o que está no coração da maioria das pessoas (incluindo o Rich Young Ruler), que desqualifica-los de se Stewards eficaz das Finanças do Reino de Deus.






O que Jesus tem em mente como sendo o "maior e melhor" para o jovem rico Régua? Jesus desejado para o jovem rico Régua para se tornar um discípulo permanente, apto para o serviço [Stewardship] no reino de Deus. O convite foi para "... Vem e segue-Me". Jesus lhe deu uma instrução "qualificação" para expor o verdadeiro motivo de seu coração. Que o motivo subjacente desclassificado o Rich Young Ruler e vai desqualificar todos os que desejam tornar-se Stewards para o Mestre, principalmente em relação Brasil Finanças.






A parábola em Mateus 20 descreve ainda para nós, o processo de "qualificação". Ele irá ajudar a compreender esta parábola se ter em mente que o dono da casa também está desejando discípulos permanente a quem ele pode confiar com Stewardship [em função do contexto sobre o Rich Young Ruler].






Desejando permanente, comissários a tempo inteiro, o dono da casa primeiro contrata esses homens para o serviço de um único dia para ver o seu desempenho. Aparentemente, todos eles fizeram o que foi dito para fazer, desde os que trabalharam o dia todo o caminho para os que só trabalhou uma hora. O dono da casa não fez nenhuma reclamação quanto à qualidade nem a quantidade do seu trabalho. Todos esses homens foram qualificados no sentido da sua capacidade e seu desejo de completar o trabalho do chefe de família.






Portanto, ele não era nem as suas capacidades, nem a sua diligência que determinou a sua qualificação para se tornar delegados permanentes do chefe de família. Não, o dono da casa estava procurando por algo mais ... a motivação de seus corações em servi-Lo. A questão de qualificação que deve ser respondida é: Por que estavam servindo a Ele?






Quando chegou a hora da noite para que os funcionários a pagar seus salários, descobrimos que a força motivadora estava no coração dos servos o tempo todo. Nós descobrir por que eles estavam servindo o dono da casa em primeiro lugar. Quando aqueles que tinha trabalhado o dia todo vi que aqueles que trabalharam apenas uma hora foram pagos a mesma, murmuravam contra o dono da casa:






Mat 20:11-12 E, quando eles tinham recebido, murmuravam contra o dono da casa, dizendo: Estes últimos trabalharam apenas uma hora, e tu fizeste-los igual a nós, que suportamos a fadiga eo calor do dia.






Eles estavam trabalhando para os salários. Eles eram "FUNCIONÁRIOS DE PESSOAL lucro". ERAM mercenários, Bond não escravos que foram servindo para "bem do amor sozinho". "Lucro pessoal" ERA FUNDAMENTAR, Driving Force para o seu serviço para o proprietário.






Eles foram desqualificados de tornar-se "administradores a tempo inteiro" no reino de Deus, pela mesma razão que desclassificado o homem que não trocaria a libra "que tinha sido confiada a ele pelo Mestre (Lucas 19:20-21). Ele não iria passar a vida "comissários da libra" porque temia que o Mestre viria e "pegar" os lucros que o homem considerado como o seu. Se não houver lucro pessoal "nele para ele, ele não vai servir! [Veja a lição - "Stewarding The Pound"].






Nós encontramos o mesmo fator desqualificante no coração destes agentes em Mateus 20. Eles não têm coração de escravos "laço", que têm o coração de "funcionários".






Jesus está olhando por aqueles que podem promover a Stewardship grande do Reino de Finanças, nestes últimos dias. Mais tarde neste mesmo capítulo, Jesus nos dá a progressão necessária qualquer pessoa que se qualifica para a promoção do Reino de Deus, quando Ele diz:






Mat. 20:25-27 Mas Jesus chamou-lhe, e disse: Sabeis que os príncipes dos gentios exercer domínio sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são grandes. Mas não será assim entre vós: mas quem quiser ser grande entre vós, seja ele o vosso ministro, e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso servo.






Para ser promovido ao mais alto nível de vigilância no Reino de Deus (a principal), um homem deve ser um servo "." Estas duas palavras são muito importantes. No idioma grego são eles:






CHEFE = "First" 4413. protos, pro'-tos; contr. superl. do G4253, mais à frente (no tempo, lugar ou ordem de importância): - antes, começo, melhor, o chefe (est-), primeiro (de todos), ex.










SERVIDOR = "SLAVE" 1401. doulos, doo'-los, desde G1210; um escravo (lit. ou fig., envolvi. ou vol.; com freqüência, portanto, em um sentido qualificado de sujeição ou subverviency): - Bond (-homem) servo.






É o escravo Bond "," aquele que não serve para os salários, o que não serve com o motivo de "lucro pessoal," aquele que serve "por amor sozinho" que Jesus promove aos níveis mais elevados de STEWARDSHIP em Seu reino do Pai! Esta declaração no verso Mat 20:27 concorda inteiramente com a declaração final de Jesus, no final da parábola do dono da casa e os servos






Mat 20:16 Então, os últimos serão os primeiros e os últimos, primeiros: para muitos são chamados, mas poucos escolhidos.






A palavra "primeiro" é a mesma palavra grega traduzida como "chefe" em Mateus 20:27. A "última palavra", da Strong dicionário é:






LAST = Menor 2078. eschatos, es'-khat-os; um superl. prob. afastado do G2192 (no sentido de contiguidade);, final (de lugar ou tempo): - fins de, fim, esta última, a mais baixa, extremidades.






O menor "posição" em qualquer sociedade é a de um escravo! Um escravo não serve para os salários. Um escravo é "propriedade" de seu mestre. Em particular, um escravo "vínculo" é propriedade de seu mestre por escolha própria do escravo ... por amor sozinho. Então, qual é o salário "," a "recompensa" por um escravo Bond?






SEU SERVIÇO É a sua recompensa!






Este é o "servo de primeira classe" [grego = Doulos = Slave], que Jesus falou em Lucas 17:7-10. O escravo vínculo que não serve para lucro pessoal, mas só porque ele ama o seu mestre. Para o escravo vínculo, sua "carne" é fazer a vontade de seu mestre ... Período! Lucro pessoal para o servo de primeira classe, nem sequer entra na equação.






Agora, observe como precisamente tudo isto está de acordo com a resposta de Jesus à pergunta de Pedro depois que viu o incidente sobre o Rich Young Ruler. Pedro perguntou:






Mat 19:27 Então Pedro e disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos, o que será de nós?






Observe especialmente a primeira parte da resposta de Jesus à pergunta:






Mat 19:28 E disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vós sobre doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.






O que deve ser a recompensa destes "agentes de primeira classe" que "deixou tudo para seguir Jesus?"






SÃO recompensado com a oportunidade de servir AINDA MAIS!






Mordomos fiéis são promovidos a MAIOR NÍVEIS DE SERVIÇO!






Provando-se a ser mordomos fiéis a Jesus nesta vida, que será promovido para níveis ainda mais elevados de administração na próxima vida. Eles serão então "comissários" todo "tribos" de pessoas para ele. Este é o princípio eterno para a promoção de Manejo:






Lucas 16:10 Quem é fiel no pouco também é fiel no muito e ele é injusto no mínimo também é injusto no muito.






Voltando ao original parábola do dono da casa e os servos, uma pessoa pode saltar para a conclusão de que aqueles que não foram sopro agora qualificado para ser promovido em sua gestão. Não, não é esse o caso. Aqueles que trabalharam apenas uma hora, ainda não recebeu um centavo do que aqueles que suportaram o calor do dia, sentiram-se "bem pago" por comparação.






A única maneira de descobrir o que está em seu coração é colocá-los na posição do primeiro. Talvez no dia seguinte o dono da casa iria repetir todo esse cenário, mas desta vez, contratar "primeiro" aqueles que só tinha trabalhado uma hora do dia anterior. Se eles também se queixou no final do dia, quando eles viram aqueles que trabalharam uma hora a ser "pago" o mesmo que eles mesmos que trabalharam mais ... ENTÃO o dono da casa sabia que eles tinham o coração de mercenários, e não aos escravos. Eles também seriam desqualificados para a promoção de níveis mais elevados de Manejo.






Relacionando tudo isso para o jovem rico Régua, não é que Jesus estava irritado com este homem. De fato, no relato de Marcos deste incidente que nos é dito que Jesus, "vendo ele amava." Jesus estava expondo a resposta à pergunta: "Por que você observou todas essas coisas da sua juventude?"






Por que os judeus tentativa de manter a lei em primeiro lugar? Seria porque Deus amou tanto assim? Não! Na verdade, a Lei foi dada porque não obedecer a Deus por amor sozinho. Paulo nos diz:






Gálatas 3:19 Por isso, em seguida, um serve a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões ...






O que as transgressões? Quando o Senhor libertou Israel do Egito, dez vezes o provocaram no deserto. Dez vezes eles provaram o Senhor que eles não obedecem por amor sozinho. Sabendo que seria destruída por seus inimigos, a menos que eles aprenderam a obedecer a Ele, Deus lhes deu a lei. A lei tinha a bênção ea maldição, a recompensa eo castigo. Se obedecessem, eles foram abençoados. Se eles desobedeceram, eles sofreram a maldição.






O JUDEU UNSAVED obedecido o Porque a lei HE LOVED "ele mesmo", não porque ele amava a Deus!






Por causa desse ensino, e para entender o motivo "problema do jovem rico Régua, vou dizer assim: Os judeus não salvos, inclusive o jovem rico Régua, mantido" todas essas coisas da sua juventude ", porque era "pessoalmente rentável" para o fazerem.






Antes de a possibilidade de o novo nascimento na cruz, isso era perfeitamente aceitável para Deus. É por isso que Ele lhes deu a Lei, em primeiro lugar, sabendo que eles amavam os seus próprios "eus" mais de Deus. Foi a melhor maneira de Deus poderia lidar com pessoas que tinham a natureza da morte no seu espírito.






Jesus está inaugurando um novo reino, com base no novo nascimento. Ele está ensinando e pregando o "Reino de Deus", não a antiga aliança. Neste reino, as motivações do coração substituem todos os atos de obediência feito a partir de um coração motivado por "benefício pessoal".






Observe que antes do novo nascimento, a questão ainda apareceu no coração dos discípulos de Jesus, "O que devemos ter, portanto?" Sem ser ainda nascer de novo e receber a natureza de Cristo, esta atitude de "lucro pessoal" ainda estava dentro deles. No entanto, quando Jesus chamou os doze, todos eles estavam dispostos a "abandonar tudo para segui-Lo".






The Rich Young Ruler não foi! Se seguir a Jesus significa abandonar tudo o que ele já tinha pessoalmente adquirida através da obediência à lei, então ele optou por não seguir a Jesus! É a mesma atitude do coração que vemos nos funcionários que murmuravam contra o dono da casa e do servo mau, que se recusou a passar a vida stewarding a libra: "Eu estou servindo a causa do que eu ganhará PESSOAL LUCRO! SE NÃO HOUVER LUCRO pessoal nele por mim ... eu não vou atendê-lo! "






Essa atitude do coração deve ser condenado à morte antes que qualquer homem jamais será qualificado para a promoção de Manejo grande no Reino de Deus.






Essa lição não seria completo sem discutir o último centavo "." O que faz a moeda de um centavo representam no contexto do regente de Portugal Finanças? Primeiro de tudo, desde Vines Dictionary of New Testament Words, eu acho que a moeda é uma quantidade relativamente pequena, apenas suficiente para satisfazer as necessidades de um único dia. Eu não posso ajudar, mas se lembrou das palavras da oração do Senhor:






Mat 6:11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.






A mensagem de Jesus inteiro entregue em Mateus seis referentes à servir a Deus e não Mammon nos ensina a entrar para o lugar de confiar em Deus para prover nossas necessidades diárias (como os pássaros e lírios), a fim de que podemos dedicar a nossa vida inteira para realizar o nosso apelo no o corpo de Cristo.






Mais uma vez, vejo a analogia do embaixador enviado de uma nação rica de administrador de fundos, a fim de beneficiar o povo pobre de um país pobre. A nação rica proporcionaria a uma casa e um salário para satisfazer as necessidades diárias do embaixador. Esta seria a sua moeda de um centavo "." Sua moeda de um centavo "não é afetado por seus socos um relógio de ponto diariamente, por assim dizer. Não, alguns dias podem exigir mais horas do que outros, mas ele pode depender de sua moeda de um centavo "," o fato de que suas necessidades diárias serão preenchidas.






É a mesma analogia da fazenda do meu avô. Os filhos servindo poderia dedicar todo seu tempo para a colheita nos campos, porque eles confiaram em sua moeda de um centavo "," o fato de que suas necessidades seriam atendidas na mesa de jantar todas as noites. Se chovia muito difícil em qualquer dia até o ponto que não poderia mesmo trabalho em todos os campos ... eles ainda receberam a sua moeda de um centavo "." Eles ainda ate ao máximo na mesa de jantar naquela noite. Eles confiaram que o seu "diário" necessidades seriam atendidas.






Vou compartilhar com o leitor uma visão de ensino que o Espírito Santo me deu em dezembro de 1997, quando eu estava aprendendo da fazenda do avô "de" analogia. Eu estava meditando sobre a parábola do dono da casa e os servos, perguntando o que a moeda de um centavo "representados. No meu espírito, "vi" cada centavo seu servo segurando em sua mão. Como eu assisti, a moeda transformou em um ingresso, bem como o bilhete que você recebe para participar em um cinema. No bilhete estava escrito estas palavras: "Admitir a família para um jantar hoje à noite." Amém!






Em resumo, tudo isto só reforça a necessidade de fazer uma distinção clara entre a nossa disposição e nossa administração. Cada homem recebeu uma moeda de um centavo ... o seu pão de cada dia. Sua disposição não foi baseada em sua administração. Sua disposição não foi baseado em seu desempenho. Nenhuma quantidade de desempenho, grande ou pequeno, mudou a moeda de um centavo que tenha recebido. NOSSA disposição não é baseada no desempenho NOSSO!






No entanto exaltação, como mordomo no Reino de Deus é a base, 100%, sobre o nosso desempenho. A motivação para um Steward Of Brasil Finanças nunca deve ser para a finalidade de aumentar nosso lucro "pessoal", a nossa própria "disposição". Não podemos nunca confundir as duas questões: PRESTAÇÃO VS. STEWARDSHIP! Eles são mutuamente exclusivos!






Para tornar-se "qualificado" para a promoção de um maior nível de Brasil Financeiro de Manejo, o número um requisito é um coração que serve "por amor sozinho", e não para lucro pessoal. Jesus não "contratar" Stewards Unido Financeiro. Ele "possui" deles!

A RIQUEZA DO PECADOR POR GARY CARPENTER


Pv 13:22 b ... a riqueza do pecador, é reservada para os justos.


Muitos dos que são chamados a steward riqueza para o Reino de Deus nestes últimos dias estão muito familiarizados com este versículo. O processamento normal é que não haverá transferências maciças de riqueza do sistema mundial de Mammon para o Reino de Deus através de diversos meios. Isso é correto.


No entanto, existe um outro significado para este verso também. Haverá também uma transferência de riqueza daqueles que são "chamados" a ser administradores da riqueza, mas se recusam a fazê-lo. Observe o que aconteceu com a riqueza [libra], que foi confiada ao terceiro servo na seguinte passagem:






Lucas 19:20-26 E veio outro, dizendo: Senhor, eis aqui a tua mina, que guardei embrulhada num guardanapo: Para tive medo de ti, porque tirais és um homem austero: o que tu não és layedst para baixo, e ceifas tu sabes que não semear. E ele disse-lhe, fora da tua boca te julgarei, Servo mau e tu. Tu sabias que eu era um homem austero, tendo até que eu não pus, e sego o que não semeei: Por que então não puseste o meu dinheiro no banco, que, quando eu poderia ter exigido com juros? E ele lhes disse que estavam ali: Tirai-lhe a mina, e dai-o ao que tem dez minas. (E disseram-lhe: Senhor, ele tem dez minas.) Pois eu vos digo, que a cada um que tiver será dado, e daquele que não tem, até que tem lhe será tirado dele.






Lembre-se, desde o tempo de João Batista, Jesus tem sido o ensino sobre o Reino de Deus. Este homem era um "servo" do Senhor, mas ele era um "servo mau". Ele se recusou a libra comércio do Senhor a menos que houvesse lucro pessoal para ele.






O que aconteceu com o dinheiro que tinha sido confiada a ele? Foi-lhe tirado e dado ao homem que tinha sido o mais bem sucedido em sua mordomia do dinheiro do Senhor. Está chegando uma transferência de riqueza dos "crentes" que se recusam a funcionar no manejo a que foram chamados! Nós pensamos normalmente do pecador "em Provérbios 13:22 como sendo as pessoas que não nasceram de novo. Isso é verdade. Mas não é este "servo mau" de Lucas 19 um pecador também?






Tiago 4:17, pois, que sabe fazer o bem, e não o faz, para ele, é pecado.






Será que este homem sabe o que o Senhor espera dele? Observe o que o Senhor disse no início da parábola, quando o quilo foi distribuído a cada empregado:






Lucas 19:13 E, chamando dez servos, e entregou-lhes dez minas e disse-lhes: Ocupar até eu voltar.






OCUPA (Strong's) 4231. pragmateuomai, prag-mat-yoo'-om Ahee; de G4229;-se com a ocupado, ou seja, ao comércio: - ocupam.






Nosso Inglês palavra "pragmático" esta palavra vem do grego. Esses dez funcionários foram para se ocupado em prática, formas pragmáticas de negociação para provocar um aumento da libra. Este terceiro servo que sabia! Ele sabia o que fazer! Ele simplesmente se recusou a fazê-lo porque ele não tem um coração de servo.






Ele tinha o coração de um mercenário. Sabendo que o propósito da sua negociação foi de causar um aumento para o Senhor e não para si mesmo, ele não teve coragem de passar a vida desta maneira. Ele deixou a libra do Senhor estava ocioso. Eu não posso ajudar, mas acho que ele não permitiu que seu próprio dinheiro para ser desperdiçado, do mesmo modo.






Algumas observações adicionais são necessários antes de prosseguir. À primeira vista parece que, neste cômputo, o servo mau grado pretende virar a libra de volta para o Senhor. Digo isto com base nesta declaração:






Lucas 19:20 E veio outro, dizendo: Senhor, eis aqui é tua mina, que guardei embrulhada num guardanapo.






Na versão King James, observe que as palavras "aqui é" estão em itálico, indicando que eles não estão no manuscrito grego original. Eles foram acrescentados à discrição dos tradutores. Essas palavras nos levam a pensar que o funcionário trouxe a libra de bom grado colocá-lo sobre a mesa do Senhor, acerto de contas. Ele não tinha intenção de fazê-lo. Digo isto com base neste versículo






Lucas 19:24 E ele lhes disse que estavam ali: Tirai-lhe a mina, e dai-o ao que tem dez minas.






Observe que a libra era forçosamente removido e lhe seja dada ao servo bom. O Senhor não lhe disse o servo mau se a entregá-lo ao servo bom. Por que não? Este servo mau não tinha obedecido a Deus até este ponto e não havia nenhuma razão para pensar que ele iria começar agora. A riqueza foi retirado à força por ele e por "aqueles que ali estavam."






Quem são "aqueles que estavam ali?" Não nos é dito. Talvez Jesus está falando de anjos. Talvez ele esteja falando de circunstâncias. Talvez ele esteja falando de outros administradores da Fazenda Unido, cuja sabedoria e conhecimento fará com que a riqueza a ser transferida do servo mau para o bom servo. Não nos é dito em detalhe "que" obriga a transferência de riqueza, nem "como" a transferência forçada é feita. É-nos dito o suficiente a partir desta parábola, no entanto, fazer as seguintes conclusões:










A transferência de riqueza foi feito no comando do Senhor.






A transferência de riqueza foi imposta, o servo mau.






Não havia nada que o servo mau, poderia fazer para impedir a transferência de riqueza.






O próprio Jesus comanda a transferência de riqueza dos "ímpios" servos "bons e fiéis" servos.










Como uma prova adicional de que o "pecador" em Provérbios 13:22 não é só falar dos incrédulos, mas também de crentes que não vai gastar seu dinheiro stewarding vida do Senhor, perceber a grande semelhança entre as palavras do provérbio de Salomão e as palavras faladas pelo servo mau:






... a riqueza do pecador é acamado para os justos.






Lucas 19:20 E veio outro, dizendo: Senhor, eis que [aqui é] a tua mina, que guardei embrulhada num guardanapo






Agora podemos discutir outra declaração difícil por Jesus:






Lucas 19:26 Pois eu vos digo, que a cada um que tiver será dado, e daquele que não tem, até que tem lhe será tirado dele.






O que Jesus está falando quando Ele diz, "a cada um que tiver será dado, e ao que não tem ..."? Ele está falando sobre o dinheiro, a libra? Não, Jesus está falando sobre algo que o servo malvado "não tinha" antes o dinheiro foi "tirado".






O que foi que os dois primeiros servos tiveram que o terceiro não? O CORAÇÃO DE UMA PRIMEIRA CLASSE SERVO! As duas primeiras tiveram o coração de um escravo vínculo. Eles estavam dispostos a gastar suas vidas comissários da libra para aumentar o ganho para o Senhor e Seu Reino, mesmo que isso significasse nenhum benefício pessoal para si próprios.






O servo mau, não tem a "que tipo de coração. Não tendo o coração de um verdadeiro servo, mesmo que ele fez foi ter tirado dele ... a libra, o dinheiro. Essa riqueza foi transferido, força dele para o melhor administrador. Nesta parábola que estamos vendo "a riqueza do pecador", sendo transferida para o "só!"






Outro ponto é muito importante. Esta parábola lida exclusivamente com a mordomia ... não fornecimento! Novamente, é importante notar que nenhum desses agentes, nem mesmo um ímpio, tomou a sua própria disposição da libra que lhes são confiadas. Não, isso representou "dinheiro extra", acima e além dos fundos que, desde as suas próprias necessidades.






Qual é a queixa mais comum que ouço do povo de Deus quando se trata de finanças? "O irmão Gary, eu gostaria de dar mais para o evangelho. Honest I would. Mas nunca parece ser apenas algum dinheiro extra para dar. Nós parecemos estar sempre em um estado de mal apenas torná-la financeiramente. Nunca parece haver ser qualquer extra. "






Bem, de acordo com esta passagem, foi o dinheiro "extra", acima e além do custo de vida, que foi retirado do servo mau e dado ao bom administrador do reino de Finanças. A questão surge de qualificação, "O que você fez com o dinheiro extra a última vez que teve algum?"






Será que você considerar que [mesmo uma parte dele] a libra do Senhor e começou a aumentá-la através da negociação por ele? Infelizmente, hoje a maioria dos crentes não agem mesmo como retidão como o servo mau nesta parábola. Pelo menos ele não consumir a libra para si! O que você fez com o dinheiro extra a última vez que teve algum? Será que você consome tudo isso sobre si mesmo?






Talvez você fez como o Senhor sugeriu e abriu uma conta poupança com juros no banco. Mas você fez isso para aumentar o ganho para ele ou para aumentar o ganho para si mesmo? O Senhor não é contra nós, com poupanças pessoais, mas se você quiser se tornar um mordomo do Reino de Finanças que o Senhor pode confiar com grandes somas de dinheiro ... Às vezes você tem que começar a desenvolver a mentalidade de que pelo menos uma parte de seu "extra" o dinheiro deve ser considerado o seu!






Vamos dar mais uma olhada no seguinte verso:






Lucas 19:26 Pois eu vos digo, que a cada um que tiver será dado, e daquele que não tem, até que tem lhe será tirado dele.






A palavra grega traduzida como "tirado" tem uma conotação muito interessante para ele.






TAKEN AWAY (Strong) 142. Airo, ah'ee-ro; um prim. verbo; para levantar; por impl. levar para cima ou para fora; fig. para aumentar (voz), manter em suspenso (a mente); spec. sail away (ou seja, zarpar); Por Heb. [comp. H5375] para expiar o pecado: - acabar com, o urso (UP), carregar, levantar, solto, tornar a dúvida, repudiar, remover, tirar (embora, para cima).






Especialmente notar os significados "para Sail Away" e "âncora". Meu, como muitas vezes os fiéis têm escrito para mim, com quase redacção que muito descrevendo como parece que só quando parece que eles estão finalmente vai ter algum dinheiro extra, ele só parece "Sail Away", a partir deles. Algo inesperado acontece que faz com que o antecipado "extra" dinheiro para ser consumido em uma coisa ou outra.






Mais uma vez, sem ter coração este "servo de primeira classe", desenvolvido dentro de nós, podemos esperar que o padrão para continuar. Como você sabe se você tem esse coração de um funcionário dentro de você ou não? Verifique se você tem essa motivação dentro de si: "Pelo menos uma parcela do dinheiro next 'extra' que eu recebo é LIBRA DO SENHOR! Vou defini-la para além de minhas finanças próprias e começam a procurar o conselho do Espírito Santo, como a como eu poderia pragmaticamente comércio e / ou investi-lo para provocar aumento para o Senhor e Seu Reino. Esse dinheiro nunca será por minha consumir. Tanto ela como o aumento deve ser do Senhor, para usar no entanto Ele dirige-me pelo Espírito Santo que conduz ".






Para ele, que "tem" um coração assim ... Mais, será dado! Você tem a palavra do Senhor Jesus Cristo sobre ela. Jesus disse:






Marcos 13:31 O céu ea terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.

Fale Conosco