Seguidores

sábado, 9 de janeiro de 2010

CONTINUIDADE


Continuidade
 
 

Estamos numa época de conclusão de ano, na qual as empresas estão fazendo seus balanços, e as pessoas tendem a pensar que tudo que estão fazendo chegou a um determinado fim e em janeiro recomeçará. Mas, não relaxe ou dê um tempo na sua vida espiritual. Continue crescendo, 2010 será melhor do que 2009.
Alguns tiram férias até de Deus. Você deve tirar férias sim do seu trabalho, descansar e se divertir, mas aproveitar esse tempo também para buscar ainda mais o Senhor, as direções e estratégias dEle. Não desligue sua vida da comunhão com Deus. Não faça nada para que você tenha que viver 2010 tentando recuperar 2009. Não! A cada ano tem que haver continuidade. Viva sempre avançando, sendo cada vez mais diligente.
Não suponha tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor” (Tiago 1.7). Quem é essa tal pessoa? Alguém inconstante em seus caminhos. O que é ter ânimo dobre? Um dia está bem e alegre, mas já em outro dia se encontra desanimado e triste.
Quem não quer receber algo do Senhor? Não é questão de querer apenas, é necessidade. Todos nós precisamos estar recebendo de Deus. Mas, há impedimentos para isso, como a inconstância, por exemplo.
É muito comum, na vida espiritual, alguns irmãos viverem por temporada. Quando tudo está favorável, estão fervorosos. Quando encontra qualquer obstáculo, mudam de ânimo, ficam desanimados. Ou vice-versa, quando estão mal, buscam ao Senhor incessantemente, quando a situação está resolvida, se esquecem dEle.
Pessoas podem pensar que isto é da personalidade delas. Algumas dizem: “é o meu jeito, às vezes sou assim mesmo”. Mas não é! Se fosse, Deus seria o culpado de você não poder receber nada dEle, pois Ele teria lhe criado assim. Isto não é problema de personalidade, mas é um grave defeito seu, então pode ser transformado pela Palavra de Deus.
Muitos ficam à beira do caminho por associar os defeito a sua personalidade. Mas não é. Precisamos desenvolver capacidade de dar continuidade ao que é bom. Perseverança é necessária todos os dias.
Algumas pessoas tiveram as mudanças fortes do novo nascimento. Mudaram os lugares que frequentavam, hábitos, se afastaram de más amizades, etc. Mas, depois disto, parece que elas se envernizaram. É como se já estivesse suficiente, a Palavra de Deus não pudesse mais operar transformação. Elas viram crentes religiosos e tradicionais.
Não se engane, sempre vamos precisar mudar algum aspecto em alguma área da nossa vida. Sua vida deve ser de constante aperfeiçoamento. A cada dia podemos e devemos ser melhores, dando continuidade ao crescimento espiritual.
Se você parar para meditar na Palavra de Deus, nas instruções dEle para Seus filhos, na Nova Aliança (Novo Testamento), você verá que precisa de vários ajustes. Ninguém é perfeito ainda. Mas, não fique caindo nos mesmos erros. Mude de vez, não fique voltando a ter que mudar a mesma coisa, dê continuidade.
Afaste-se do mal, apegando-se ao bem” (Romanos 12.9). Deteste o mal, afaste dos seus olhos aquilo que não lhe edifica. Medite na Palavra, a meditação lhe faz absorver as instruções a ponto de gerar mudanças. Ela é a chave para a continuidade.
Há irmãos que vêm para determinados cultos ou eventos no domingo, recebem uma Palavra e até imposição de mãos. Mas, o que eles fazem na segunda-feira? Muitos são admiradores de pregações na igreja. Porém, durante a semana não voltam a meditar no que ouviram. Aprenda a dar continuidade!
Julgue a si mesmo, examine sua vida diariamente. Olhe para a instrução de Deus e veja se aquilo está positivo ou negativo na sua vida. Isto é levar a Palavra dEle a sério. Em 2010, dê continuidade ao que você tem aprendido e você desfrutará de aumento em todas as áreas da sua vida

ESCREVE A VISÃO


 


Por



Luciana Honorata



O Senhor me respondeu e disse: “Escreve a visão, grava-a sobre as tábuas, para que a possa ler até quem passar correndo”. Habacuque 2:2.

A Bíblia recomenda: “escreve a visão”, e é esse conselho que me motiva a escrever neste momento. A minha fé, é a de que 2010 será um ano de muita prosperidade bíblica, isto é, em todas as áreas das nossas vidas, conforme o padrão de Deus.

Não será um ano de “alvoroços” e discursos vazios, nem de milagres extraordinários que premiam a passividade daqueles que agem como espectadores e só querem ver as coisas acontecendo. Não será tempo de promoção para os que desprezam aquilo que já têm nas mãos e não agem como sujeitos da própria existência. Não, não será.

Muito pelo contrário! Será um ano em que os sinais seguirão os que se movimentarem impulsionados pela Palavra de Deus, que se propuserem a mudar as circunstâncias começando de si mesmos, dos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Um ano em que seremos protagonistas de uma história bem-aventurada, aprovada por Deus Pai e confirmada pelo Espírito.

Não uma história entediante, em que tudo é previsível, porémcheia de “apesares”, sim! Como toda boa história, em que há dificuldades, mas há superações e finais felizes.

2010 é ano de acreditar na Bíblia como verdade absoluta a ponto de praticá-la, de experimentar na prática o que já é tão falado na teoria. Ano de cessar as palavras vazias de significado e agir com peso de glória. Ano de amar, de edificar, de amparar e incluir. 

Sei que podemos pensar: “mas todo ano é ano de fazer isso para o cristão!” Mas não temos 2009, nem 2008, nem 2007, eles escorreram por entre os nossos dedos, ficaram para trás, é uma ponte que foi atravessada e destruída, tudo o que temos agora é 2010! Está diante de nós, é nossa chance de melhorar, de crescer, agradar a Deus, reparar os erros e cumprir a visão. 

Sim, é a nossa chance de arrepender-nos da negligência que demonstramos na visão não cumprida do ano anterior, de retomar os remos do nosso destino, e remar em direção ao planos e propósitos de Deus, não sendo levados pelas marés dos embaraços e pelas correntes de águas das distrações. É ano de TRABALHAR.

Não é ano de preguiçosos e escorões, que se apegam na espiritualidade dos irmãos, nas orações da igreja e nos estudos relâmpagos. É pela prática que temos as faculdades exercitadas (Hebreus 5:14), é decidindo todos os dias pensar o que Deus pensa, num esforço e sacrifício racionais que experimentamos a vontade do Pai (Romanos 12.1-2).

É ano de largura e de profundidade,  por isso que o Espírito aconselha: escreve a visão. Escreva, e não somente isto, mas escreva tão grande que até quem passe correndo veja! Faça um outdoor dos seus planos e metas, daquilo que Deus te falou.

Esteja com eles bem diante de seus olhos, todos os dias, e isto te privará da frustração de perder outro ano sendo mais um que lamentará ao final: “quem sabe no ano que vem?”

Sem visão, não iremos muito longe. Já se diz por aí que “quem não sabe o que quer não chega a lugar algum”, ou que “pra quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve”, mas nós temos um alvo! Nós sabemos o que queremos e a que viemos a este mundo. NÓS TEMOS UMA VISÃO!

Portanto, é o momento de decidir o que queremos, estabelecer uma visão, firmar um propósito no coração e ESCREVER! 

Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” Jó 22:28.

QUANDO CHEGARÁ O TEMPO DE DEUS




  Por Ana Paula


Muitos talvez já tenham se perguntado, quando chegará o tempo de Deus na minha vida, ministério, e as promessas quando irão se cumprir e até mesmo quando vou me casar?

- Vamos refletir a respeito deste assunto um pouco...
 O que teria acontecido se Paulo e Silas quando estavam presos tivessem perguntado, quando o Senhor vai nos tirar daqui? Em vez disso eles tomaram uma decisão melhor, “vamos louvá-lo”, e assim foram livres da prisão. O que dizer de José, Deus lhe deu um sonho, mas ele foi vendido pelos irmãos, foi preso, mas guardou seu coração, cria no que Deus havia lhe mostrado, pegou cada oportunidade que lhe foi dada, teve uma atitude diferente. Não podemos esquecer do pai da fé Abraão, em Romanos 4 diz que ele esperou contra a esperança, não enfraqueceu na fé, embora levasse em conta seu corpo amortecido, ele não duvidou por incredulidade, mas pela fé se fortaleceu, como? Dando Glória a Deus!


Falar certo também é uma atitude, você pode criar vida ou morte com a sua língua, deixe a murmuração, Faça Existir, e assim como Abraão esteja convicto de que aquele que prometeu é poderoso para cumprir.




Muitos de nós esperamos o “tempo” em que as coisas cairão prontas em nossa cabeça. Mas não será assim, Deus fez tudo em Cristo e agora o último bastão está em nossas mãos, você precisa decidir se vai chegar no lugar que Ele lhe preparou ou se vai ficar parado.


A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus e que se você disser ao monte ergue-te e lança-te no mar e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz assim será. A fé sem obras é morta, muitas vezes estamos crendo mais nada fazendo. É preciso nos movermos pelo espírito, tomar decisões, sermos ousados, colocar os pés nas águas, pois certamente se abrirão.


Tome atitudes, envolva-se, queremos o ministério, mas não servimos, queremos tantas coisas e nada fazemos.
Não esqueça, conceitue sua vida inteira pela graça de Deus.
Pela graça saiba quem é, o que pode e o que tem; então nada poderá lhe parar.


Lembra do bastão? O pódio já é seu, então corra...
Corra com todas as suas forças, corra com perseverança.
Quando pensar que não aguenta mais, você pode dar mais – Vá além da marca.


Além do que disseram que você poderia ir. Há um bom futuro pra você e certamente a sua esperança não será frustrada. Seja forte e corajoso.

Fale Conosco