Seguidores

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

IMPOSIÇÃO DE MÃOS e ainda MAIS!



POR CHARLES E FRANCIS HUNTERS

Algumas vezes usamos mais de um método para curar o enfermo. Algumas vezes impomos as mãos de acordo com Mc 16.18e Mc 11. 23: "dizendo" ou ordenando que algo seja feito. Isso deve ser acompanhado de fé em ação, o dom de fé e estar sob a direção do Espírito Santo. Você descobrirá que muitas vezes em uma cura, há muitos métodos que se podem utilizar. Assim, não se detenha, se um dos métodos empregados por você venha a falhar.




Nos livro de Marcos JESUS disse: "E estes sinais seguirão aos que crerem; Em meu nome...porão as mãos sobre os enfermos e os curarão". (Mc 16.17,18)



Jesus Cristo não nos deu nenhuma outra opção nessa promessa. Não nos indica que exista uma probabilidade ou possibilidade da pessoa ser ou não curada. Ele disse: E OS CURARÃO", assim que quando nós colocamos nossas mãos sobre você, esperamos que seja curado. Cremos que Jesus disse, e suas condições são simplesmente: os que crerem!"



"você ainda pode até impor as mãos sobre você mesmo, se está doente. O diabo me quer dar uma dor de cabeça, e se não tem alguém por perto que ore por mim, sabe o que eu faço? Eu ponho as mãos sobre eu mesma. A Bíblia não limita esta ação dizendo: "os que crerem porão as mãos sobre os enfermos, mas não sobre eles mesmos!"



Simplesmente diz que os que crerem imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Assim que com autoridade auto-imponho minhas mãos, e digo: "Dor de cabeça, Fora em Nome de Jesus!"



Muitos cristãos permitem que o diabo lhes roube a sua cura por meio da dúvida e da incredulidade; portanto jamais permita que a dúvida se infiltre. Quando o diabo o escuta ordenando a enfermidade que se vá," ele imediatamente entra em ação, porque ele conhece a passagem das escrituras de Mc 11. 23, tão bem, como você a conhece. Ele sabe que você terá o que disse, se tão somente não duvidar em seu coração.



Você sabe que tipo de personalidade o diabo tem? Jesus disse: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai, ele tem sido homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele, quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (Jo 8.44) A natureza do diabo é mentir ao ser humano, e tratar de destruí-lo. Principalmente se você tem uma enfermidade "fatal", o que o diabo vai fazer, é lançar dúvida e incredulidade depois que você orou pela cura, porque ele tem sido homicida desde o princípio.



Como ele faz? ele lhe diz: "tua oração não serviu para nada, você não esta melhor que antes, mas sim tem piorado".



Desejo dar-lhe um exemplo maravilhoso, para mostrar-lhe como trabalha a fé. Porque creio que se pudermos entender que a Palavra de Deus é realmente verdadeira, se colocamos nossa dependência nela como a Resposta, e não olhamos as circunstâncias, o problema, então estaremos marchando na direção correta. Não faz muitos anos, um homem chamado Gene Lilly estava escrevendo um livro sobre como morrer com "graça". Este homem esteve paralisado por dezessete anos, e eu médico havia lhe dito que ia morrer. ' Tinha Esclerose múltipla.



Tinha Diabete.



Tinha o Colesterol muito elevado.



Tinha triglicerídeos elevados.



Tinha uma ferida no cérebro.



Seu corpo estava totalmente desfeito.



Havia escutado um pastor pela televisão, e esse pastor apontava em direção à audiência, o que parecia ser em sua direção, dizendo: "Estou certo que você não vai a igreja, porque ali há pessoas hipócritas".



Gene Lilly disse: "exatamente, eu não tolero os hipócritas".



Gene disse que o pastor continuou: "permita-me dizer-lhe algo sobre os hipócritas. Eles pelo menos tratam de fazer alguma coisa, porém você não faz nada!"



Como resultado deste programa Gene Lilly foi salvo. Então pensou: "Glória a Deus, irei ao céu quando morrer! ainda que estou com toda essa enfermidade e toda essa dor, vou sofrê-la para a glória de Deus, e logo irei para o céu para estar com Jesus". Então ele começou a escrever o livro, quando Deus lhe disse que se mudasse para a cidade de Orlando, na Flórida.



Gene e sua esposa viviam em Phoenix, no Arizona. Não sabiam porque Deus os mandaram para Orlando. Eles estavam tão pobres, que tiveram que vender tudo o que tinham, para conseguir chegar até a cidade de Orlando.



No primeiro culto que assistiram lá, o pastor pregou uma mensagem sobre o tema: "A cura divina é para você".



Depois de escutar aquela mensagem, Gene começou a estudar as escrituras, e a anotar todos os versículos que falam de cura divina na Bíblia Sagrada.



Um dos que mais o impressionou foi o de Salmos 107. Enviou a sua palavra e os sarou, e os livrou da sua destruição. Outro foi Salmo 118.17 : "Não morrerei, mas viverei e contarei as obras do Senhor". Teve que examinar detalhadamente, para assegurar-se que este versículo estava ali, porque quando estava escrevendo o livro, alguém lhe havia citado esta passagem.



Gene leu, e releu esta passagem, e então sua fé começou a crescer, crescer, até que finalmente começou a pensar: "Que bom, eu posso ser curado, eu posso realmente ser curado! De acordo com a Palavra de Deus, EU POSSO SER CURADO"! Ele alcançou um ponto tal, onde realmente creu que a palavra de Deus é para hoje.



Desafortunadamente, muitos têm aprendido que a cura divina não é para hoje. De acordo com alguns, a cura foi possível somente no tempo dos apóstolos. Você já encontrou alguém assim? ISSO É UMA MENTIRA DO DIABO! Se Jesus Cristo curou ontem, ele o fará hoje; se ele o faz hoje, o fará amanhã, porque Ele nunca mudou e jamais mudará.



O diabo quer que você creia na enfermidade, Deus ao contrário, deseja que você creia na cura e na sanidade!



Gene Lilly seguiu lendo a Bíblia, e quanto mais lia, mais ia crendo que a cura é para hoje. Se encheu de fé, e então exclamou: "Eu creio que a cura não só é para hoje, senão que é para MIM"!



Essa é realmente uma tremenda ação para um homem como ele.



Gene pensou então: "Se eu encontrasse alguém que já tenha colocado as mãos sobre algum enfermo, e ele ficou curado, esta pessoa certamente saberia como orar por mim".



Alguém deu a Gene uma cópia do nosso outro livro "Desde que Jesus Passou por Aqui", o qual conta como Deus nos introduziu no ministério de milagres em uma igreja batista do sul dos Estados Unidos, na cidade de EI Paso, Texas. Gene então disse: "Oh Deus meu, se tão somente o irmão Charles e a irmã Frances Hunter, viessem aqui a Orlando e impusessem as mãos sobre mim CREIO que eu seria curado".



Está claro que Gene Lilly não necessitava de Charles e Frances Hunter, mas sim necessitava de um ponto de contato. Necessitava algo que pudesse liberar sua fé. Ele havia dito a Deus: "Oh Deus, se eu pudesse encontrar alguém que já tenha colocado as mãos sobre os enfermos e estes foram curados; eu sei que se esta pessoa colocar as mãos sobre mim, eu também o serei". E continuou lendo sobre várias pessoas, os quais ministravam cura divina nos seus ministérios, e sua Fé crescia mais e mais.



Deus é realmente bom pois um dia Gene comprou um jornal, e ali estava um anúncio que dizia: "Charles e Frances Hunter, terão um culto de milagres no Hilton Hotel de Orlando, Flórida, perto da Disneylândia. A fé de Gene cresceu, e subiu como um foguete espacial, literalmente explodiu, pois ali estava sua oportunidade."



Na noite do culto a fé de Gene estava tão forte, que ele disse à sua esposa: "Pode deixar as muletas, e o andador (com o que se apoiava para andar) em casa, deixe as muletas e tudo em casa, porque eu vou ser CURADO, e assim não precisamos levar nada disso!"



Nesta noite a família de Gene Lilly o carregou até a reunião. Nós estávamos ministrando e orando, pelo dom da palavra de conhecimento (I Co 12. 8) e chamamos à frente, um homem que estava sentado bem perto dele, a uns quatro assentos. O homem veio e foi curado de surdez. O irmão Gene estava realmente maravilhado, e seguiu pensando: "Eu sou o próximo, eu sou o próximo"!



Alguém na fila de Gene foi curado, e logo outro, mais outro, enquanto sua expectativa aumentava, até que notou que nós ainda não tínhamos colocado as mãos sobre ele, e o culto já estava terminando.



Gene estava tão enfermo como sempre esteve.



Ele estava tão paralítico, como quando veio à reunião.



Era o mesmo diabético que havia vindo à reunião.



A esclerose múltipla atacava tanto, da mesma maneira que quando havia chegado!



Então eu disse: "Agora, se há mais alguma pessoa enferma, cuja enfermidade nós não temos mencionado, quero que venhas a frente, e tu serás curado!"



Gene pensou: "Aí está, Aí esta', é a minha oportunidade! " Com uma determinação incrível veio para a frente, praticamente arrastando-se, fila por fila, cadeira por cadeira, até que finalmente chegou a frente. Dois diáconos o ajudaram a se colocar de pé, e o sustentaram.



Então irmão Gene me disse: "Eu tenho diabete, tenho esclerose múltipla, tenho estado paralítico por dezessete anos, tenho o colesterol muito alto, tenho uma anormalidade no cérebro, e estou morrendo!"



Então sua fé quase foi desestimulada, quando eu disse: "Louvado seja o Senhor Jesus!" Depois que passou Gene me disse: "Naquele momento, pensei que você era a mulher mais dura de coração que já encontrara em toda a minha vida, pois eu estava dizendo que estava morrendo, e você estava dizendo: "Louvado Seja o Senhor"! "Porém", disse ele, "quando olhei para você, eu pude ver que a irmã realmente CREU que quando impusesse as mãos sobre mim, Jesus ia me curar".



Gene tinha razão. Ele disse que os demais somente tinham orado, para que Deus lhe desse graça para suportar os sofrimentos nesta vida, até o dia glorioso, quando fosse estar com o Senhor. Porém agora, olhava para uma mulher que não limitava o poder de Deus em absolutamente nada. Ele disse: "Eu não podia crer e entender o que ouvia, quando a irmã fez aquela oração tão estranha por mim".



Porque eu não disse: "Agora Deus", e fui mencionando a lista longa de enfermidades que ele tinha, tais como diabete, paralisia, etc. Eu simplesmente lhe disse: "o que tu estás necessitando, é que Jesus te faça uma reparação geral", então orei: "Jesus repara-o por completo!" e ao dizer isto, pus minhas mãos sobre sua cabeça.e mesmo ele sendo sustentado por dois diáconos, o Poder de Deus foi tão forte, que ele caiu de costas.



Como havia estado paralítico, por dezessete anos.ele não sentia seus sapatos nos pés. Logo seus pés começaram a doer. Seus sapatos estavam pequenos, porem ele havia sentido antes, porque estivera paralisado e seus pés estavam insensíveis. Porém agora, um Gene Lilly entusiasta e feliz, sabia que Deus havia começado uma obra especial em seu corpo.



Depois que eu orei, ele procurou ficar de pé. Os diáconos o ajudaram, e se Deus não tivesse falado comigo jamais eu teria dito o que disse naquele momento, porque



ele voltaria para o seu lugar "engatinhando" na mesma forma que havia vindo.



Eu disse: "Ele pode parecer que não está curado, mas sim ele está!"



Realmente não parecia estar curado, fisicamente. Estava tão paralítico, tão invalido, e não parecia ter melhorado nada desde que tinha chegado, porém Deus havia dado testemunho a meu espírito. Não permiti, que o diabo colocasse dúvida ou incredulidade com mentiras, e eu dissesse: "Bem, não parece que ele está curado, desculpem por isso pessoal talvez possa vir em outra ocasião, e é possível que então sim, seja curado." Não, eu simplesmente disse: "É possível que não pareça que está curado, porem Sim, está."



Deus me havia dado o dom dê fé, e quando eu disse isto, a fé de Gene Lilly explodiu, ele creu, e continuou crendo!



Em doze horas, já estava caminhando como qualquer pessoa normal totalmente curado pelo poder de Deus. Até mesmo a diabete já tinha desaparecido. Sempre digo a todos: "Se estás tomando algum medicamento, continue fazendo-o até que o doutor suspenda". Gene se levantou na manhã seguinte, e tomou sua dose regular de insulina, e então, quase recebeu uma reação violenta, porque seu corpo já não necessitava mais daquele medicamento. Teve que tomar cerca de quatro litros de suco de laranja, e comeu doces todo o dia, para resistir a insulina.



Essa foi a última insulina que ele aplicou em seu corpo.



O médico de Gene, estava fora da cidade na Segunda-feira, assim ele marcou uma consulta para a Terça. Disse . ao doutor: "fui curado no fim de semana."



O doutor lhe disse: "Quem te curou?"



"Jesus".



"Qual Jesus?" O doutor lhe perguntou.



Aleluia! Gene Lilly estava totalmente curado pelo poder de Deus. Que teria acontecido, se ele tivesse dito aquela noite," Bem, creio que não recebi nada". Ele teria recebido exatamente isso: "nada". Porque a Bíblia diz que se cremos, recebemos o que nós dizemos.



Como Gene foi curado?



Pela Imposição de Mãos.



Por submeter-se ao Poder do Espírito Santo.



Pelo dom da fé que havia em mim.



Pelo dom da fé que havia nele.



Por uma ordem.



Porque ele pôs sua fé em ação.



Você pode curar alguém, ao impor suas mãos sobre ele; porém assim como Jesus usou regularmente mais do que uma só maneira de curar os enfermos, algumas vezes, é sábio usar A IMPOSIÇÃO DE MÃOS e ainda MAIS!



Por Charles



Depois que recebemos o Batismo com o Espírito Santo, começamos a notar um aumento no número de curas' em nossas reuniões. Quanto mais Deus fazia, mais entusiasmados nós ficávamos, e mais ainda falávamos de seus milagres gloriosos! E quanto mais falávamos de seus milagres poderosos, mais ele fazia milagres!



Uma noite, um homem veio à plataforma. Era sustentado por duas pessoas, e se apoiava pesadamente em duas muletas. Não tinha forças suficientes para levantar seu» pés do solo, os arrastava. Lhe perguntamos qual era a sua aflição, e em seguida oramos (nós não sabíamos a aquele momento, que a oração, não era realmente muito usada como meio para receber cura.) Porém algo mais foi feito.



Quando terminamos de orar, ao invés de dizer, "Louva ao Senhor e segue teu caminho", dissemos: "LEVANTA TUAS MULETAS E CAMINHA". Levantou a muleta, e começou a deslizar um pé para frente, e logo o outro e não caiu! Avançou um pouco mais, e não caiu! Peguei em seu braço e comecei a caminhar um pouco mais rápido, e mais rápido, então lhe disse: "Dobre os Joelhos enquanto caminha" ele então começou a dobrar normalmente os joelhos enquanto caminhava, e logo depois eu estava correndo pela plataforma com ele dizendo "Glória a Deus, Aleluia! Antes de que orássemos por ele, sua voz era tão fraca e debilitada, que tivemos que pedir umas cinco vezes que repetisse qual era a sua aflição, porque não podíamos entender! Porém agora estava gritando tão forte, que o podíamos escutar até do fundo do salão! Que aconteceu de diferente nessa cura? Havíamos colocado nossas mãos sobre ele, porém também lhe dissemos que caminhasse! Essa foi a primeira vez em nosso ministério, que falamos para alguém, para colocar sua fé em ação. E Glória a Deus, ele respondeu, e começou a exercitar a sua fé. Talvez ele não tivesse muita fé, porém sim tinha toda a fé que necessitava, quando fez a primeira tentativa de movimentar seus pés, e levantar suas muletas.



Jesus falava às pessoas, que pusessem sua fé em ação! "Estende tua mão" (Mc 3.5). "Levanta, toma o teu leito e anda." (Jo 9.7)



Nós estávamos fazendo a mesma coisa. A fé precisa ser colocada em ação. A cura geralmente ocorre, no exato momento quando a pessoa põe sua fé em ação. A imposição de mãos, mais a fé em ação, produzem resultados.



Quando alguém vem a mim, com um problema no cotovelo, enquanto a pessoa está dizendo: Sofri uma pancada faz dez anos, não posso dobrá-lo, eu toco o COTOVELO, DOBRE-O". Quando eles respondem instantaneamente e o dobram, na maioria das vezes, eles ainda estão me contanto o problema e o cotovelo já está curado.



Porque? Porque, antes de que percam a fé, ou que me dêem tempo para perdê-la já têm sido curados. Três formas de cura, estão implicados aqui: Imposição de mãos MAIS uma ordem, mais uma AÇÃO DE FÉ.



Um vaqueiro, que era campeão nacional, veio a um de nossos cultos com um verdadeiro problema, para um laçador de bezerros. Tinha machucado seriamente seu ombro, e não podia levantar seu braço. Estendi minha mão como um relâmpago, toquei seu ombro e disse: "No nome de Jesus levanta teu braço!" Sem pensar, instantaneamente estirou seu braço, e a expressão de surpresa em seu rosto, foi maravilhosa. A fé que é colocada em ação prontamente, sempre traz os resultados desejados, porque atua antes de que a dúvida e a incredulidade do diabo, começam a introduzir-se!



Assim como é excitante esse maravilhoso milagre de Deus, o seu propósito é ainda mais maravilhoso. Esse vaqueiro agora viaja por toda a nação, dando testemunho de como recebeu o milagre, e levando muitas pessoas aos pés de Jesus Cristo.



Outro exemplo da imposição de mãos, ocorreu quando fomos a grande inauguração do grande auditório que serve de igreja para o Clube PTL (Sigla em Inglês de uma Cadeia Evangélica de Televisão) para formar parte do desfile. Estávamos esperando que o desfile começasse, quando notamos que um dos membros do comitê, coxeava, e estava usando uma muleta.



Lhe perguntamos, "Que aconteceu com sua perna? Nos relatou uma história muito interessante. Havia tropeçado e caído, quebrando o osso em sua perna direita, seis meses antes. Quando o médico tirou o Raio X.



Quando ouviu aquilo, ela disse que Deus lhe trouxe à sua mente, nossos rostos, e então disse: “Vou correr o risco e não vou operar”.



E aqui estávamos nós, bem em frente dela, pela ira vez depois que tinha ocorrido o acidente! Encontramos um lugar onde sentá-la e sustentamos seus pés a sua frente. Realmente uma perna media como que dois centímetros mais curta do que a outra.



Note os métodos diferentes que nós utilizamos IMPUSEMOS NOSSAS MÃOS EM SEUS PÉS enquanto o sustentávamos. E começamos a falar-lhe. Ordenamos aos ossos que crescessem, e a perna, que crescesse em Nome de Jesus. Lentamente isso aconteceu. Demorou como uns cinco minutos para crescer no seu tamanho normal, e ela caminhou o resto do dia, sem dor e sem muleta.



Depois deu um testemunho no canal de Televisão Cristão PTL acerca do grandioso milagre que Deus tinha feito, ao unir um osso, em um dia especial de desfile caloroso.



Deus nos dá muitas formas para curar os enfermos, portanto não se detenha em um só método. Temos descoberto, usando nosso sentido comum natural (e Provérbios fala muito sobre isso) que os milagres podem ocorrer no sobrenatural.



No caso de Escoliose, é necessário ordenar ao espírito que saia (é uma enfermidade incurável) e então ordenar aos ossos da espinha que se endireitem. Porque ainda que espírito saia, não necessariamente quer dizer que os ossos se endireitaram, Somente quando a ordem é dada isso acontece, assim que, se não se faz as duas coisas, a espinha pode permanecer retorcida.



Um médico do estado de Ohio, cuja especialidade é escoliose, nos perguntou antes de um culto, se nós já havíamos visto uma cura de escoliose. Lhe contamos de várias e o convidamos para participar do culto de milagres, para ajudar-nos a compreender o que Deus estava fazendo.



Pedimos a todas as pessoas numa audiência de 4 a 5 mil, que examinassem seus braços, para ver se estavam desiguais, o que indicaria: algum problema na coluna, na espinha, no quadril, ou no ombro. Aproximadamente umas 700 pessoas permaneceram de pé. Pedimos que os conselheiros selecionassem dez pessoas que tivessem realmente uma grande diferença nos braços, que mesmo de longe daria para se perceber que um era mais curto que o outro. Aquele médico estava conosco na plataforma, e uma das pessoas que vieram, tinha escoliose e nos disse que tinha uma curvatura de 30 graus. O braço esquerdo da moça estava mais curto que o direito uns 8 ou 9 centímetros.



O doutor estava junto conosco no momento que ordenamos ao espírito de escoliose que saísse em nome de Jesus, e ordenamos ao braço que crescesse. O braço cresceu exatamente como o outro, assim que pedimos ao doutor que a examinasse, para ver o que tinha acontecido nas suas costas. Ele só pode fazer um exame limitado sem os Raios-X, e sem o equipamento adequado necessário. Mandou que ela se inclinasse para a frente, enquanto corria sua mão pela coluna vertebral, e nos disse que ainda havia uma curvatura de uns 10 graus.



Pedimos a moça que continuasse nessa posição inclinada, enquanto demos o passo seguinte nessa cura. 0 médico segurou o microfone para que pudéssemos falar ao povo, enquanto ordenávamos a espinha, que se endireitasse em Nome de Jesus! Um silêncio reinou na multidão, e logo depois um entusiasmo maravilhoso encheu o auditório, quando esse médico especialista disse: "está se movendo, está sé movendo, está se movendo!" um grande silêncio se seguiu, enquanto ele continuava passando a sua mão para cima e para baixo da espinha dorsal dessa moça, até que finalmente ele disse: "Me parece que já está direita". Aleluia!



Dois dias depois, recebemos uma chamada telefônica em nosso escritório, do médico dessa moça. Ele disse: "Enviem-me toda a fita e livro que tenham sobre isto, NUNCA TINHA VISTO TAL COISA EM TODA A MINHA VIDA, a espinha está perfeitamente direita". Estes mesmos milagres excitantes e maravilhosos, estão em seu futuro também, quando você PUSER SUAS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS, e ainda MAIS!

Nenhum comentário:

Fale Conosco