Seguidores

sábado, 9 de janeiro de 2010

ESCREVE A VISÃO


 


Por



Luciana Honorata



O Senhor me respondeu e disse: “Escreve a visão, grava-a sobre as tábuas, para que a possa ler até quem passar correndo”. Habacuque 2:2.

A Bíblia recomenda: “escreve a visão”, e é esse conselho que me motiva a escrever neste momento. A minha fé, é a de que 2010 será um ano de muita prosperidade bíblica, isto é, em todas as áreas das nossas vidas, conforme o padrão de Deus.

Não será um ano de “alvoroços” e discursos vazios, nem de milagres extraordinários que premiam a passividade daqueles que agem como espectadores e só querem ver as coisas acontecendo. Não será tempo de promoção para os que desprezam aquilo que já têm nas mãos e não agem como sujeitos da própria existência. Não, não será.

Muito pelo contrário! Será um ano em que os sinais seguirão os que se movimentarem impulsionados pela Palavra de Deus, que se propuserem a mudar as circunstâncias começando de si mesmos, dos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Um ano em que seremos protagonistas de uma história bem-aventurada, aprovada por Deus Pai e confirmada pelo Espírito.

Não uma história entediante, em que tudo é previsível, porémcheia de “apesares”, sim! Como toda boa história, em que há dificuldades, mas há superações e finais felizes.

2010 é ano de acreditar na Bíblia como verdade absoluta a ponto de praticá-la, de experimentar na prática o que já é tão falado na teoria. Ano de cessar as palavras vazias de significado e agir com peso de glória. Ano de amar, de edificar, de amparar e incluir. 

Sei que podemos pensar: “mas todo ano é ano de fazer isso para o cristão!” Mas não temos 2009, nem 2008, nem 2007, eles escorreram por entre os nossos dedos, ficaram para trás, é uma ponte que foi atravessada e destruída, tudo o que temos agora é 2010! Está diante de nós, é nossa chance de melhorar, de crescer, agradar a Deus, reparar os erros e cumprir a visão. 

Sim, é a nossa chance de arrepender-nos da negligência que demonstramos na visão não cumprida do ano anterior, de retomar os remos do nosso destino, e remar em direção ao planos e propósitos de Deus, não sendo levados pelas marés dos embaraços e pelas correntes de águas das distrações. É ano de TRABALHAR.

Não é ano de preguiçosos e escorões, que se apegam na espiritualidade dos irmãos, nas orações da igreja e nos estudos relâmpagos. É pela prática que temos as faculdades exercitadas (Hebreus 5:14), é decidindo todos os dias pensar o que Deus pensa, num esforço e sacrifício racionais que experimentamos a vontade do Pai (Romanos 12.1-2).

É ano de largura e de profundidade,  por isso que o Espírito aconselha: escreve a visão. Escreva, e não somente isto, mas escreva tão grande que até quem passe correndo veja! Faça um outdoor dos seus planos e metas, daquilo que Deus te falou.

Esteja com eles bem diante de seus olhos, todos os dias, e isto te privará da frustração de perder outro ano sendo mais um que lamentará ao final: “quem sabe no ano que vem?”

Sem visão, não iremos muito longe. Já se diz por aí que “quem não sabe o que quer não chega a lugar algum”, ou que “pra quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve”, mas nós temos um alvo! Nós sabemos o que queremos e a que viemos a este mundo. NÓS TEMOS UMA VISÃO!

Portanto, é o momento de decidir o que queremos, estabelecer uma visão, firmar um propósito no coração e ESCREVER! 

Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” Jó 22:28.

Nenhum comentário:

Fale Conosco