Seguidores

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O que significa "Eu não estou sob a Lei" o que realmente significa?


O que significa "Eu não estou sob a Lei" o que realmente significa?
Tony Cooke

Nos termos da LeiQuando um crente diz: "Eu não estou sob a lei", que geralmente assumem que a pessoa está realmente dizendo: "Eu não estou sob a lei de Moisés." Isso reflete uma compreensão exata das Escrituras. Mesmo um estudo casual de Romanos e Gálatas vai apoiar isso.Por exemplo, Paulo estava falando claramente sobre a lei de Moisés, quando escreveu:
Romanos 3:19-20
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a leidiz, diz aos que estão debaixo da lei, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.20 Porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada diante dele, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Gálatas 2:16
16 Sabendo que o homem não é justificado por obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei; pelo obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 3:10-11
Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição, pois está escrito: "Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." 11, mas que ninguém é justificado pela leiperante os olhos de Deus é evidente, pois "o justo viverá pela fé".
Mas aqui estão algumas perguntas importantes:
    1. Não estar "sob a lei" significa que os cristãos estão sem lei?
    2. Será que isso significa que não há nenhuma influência governamental ou autoridade em suas vidas?
    3. Não estar "sob a lei" significa que os crentes não têm restrições morais ou diretrizes éticas qualquer?
Se estes são exemplos do que um meio cristão em sua não estar "sob a lei" declaração, então temos um problema real em relação ao resto da Palavra de Deus. Paul disse: "Mas, se sois guiados pelo Espírito, não são . sob a lei "(Gálatas 5:18) Nosso propósito na vida não é simplesmente estar debaixo da escravidão de regras e regulamentos relativos ao Antigo Testamento, mas sim, o objetivo de Deus é que as nossas vidas sejam totalmente governada pelo Espírito Santo , Sua Palavra e do Seu amor.
É essencial que nós entendemos que a palavra "lei" na Escritura nem sempre se refere à lei de Moisés. ". Lei da bondade" Mesmo no Antigo Testamento, Provérbios 31:26 se refere quando nos movemos para o Novo Testamento, descobrimos que o uso da palavra lei - referindo-se a um princípio orientador e de governo - tem um alcance muito mais amplo do significado do que simplesmente "a lei de Moisés."
    1. Romanos 3:27 se refere a "lei da fé".
    2. Romanos 8:2 menciona "a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus."
    3. Gálatas 6:2 nos diz para "urso cargas uns dos outros, e assim cumprira lei de Cristo."
    4. Tiago 1:25 se refere a "a lei perfeita da liberdade." (Também mencionada em Tiago 2:12)
    5. Tiago 2:8 se refere ao amor (amar o próximo como a si mesmo) como"a lei real".

Tão poderoso quanto todas essas referências são, talvez, a visão mais penetrante que delineia a "lei de Moisés" de outros aspectos os princípios de Deus de governança e de influência para nossas vidas é encontrado na declaração de Paulo ...
1 Coríntios 09:21 (NVI) 
21 Quando estou com os gentios que não seguem a lei judaica t ele, eu também vivo para além de que a lei para que eu possa levá-los a Cristo, mas eu não ignorar a lei de Deus;. Que obedecer a lei de Cristo.
Observe que Paulo diferencia "lei judaica" de "lei de Deus" ea "lei de Cristo." Se eu disser: "Eu não estou sob a lei" e eu estou me referindo a lei de Moisés (ou como Paulo chama-lo aqui, "a lei judaica"), que é perfeitamente adequado. Mas se eu quero dizer que eu sou livre para fazer o que eu quiser e eu posso viver no entanto eu quero, sem qualquer consideração para a influência da Palavra de Deus e do Espírito na minha vida, então eu tenho grosseiramente e terrivelmente mal o ensinamento do Novo Testamento .
Romanos 13:8-10
8 ... aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. 9 Porque os mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não levantarás falso testemunho", "Não cobiçarás", e se há qualquer outro mandamento , são tudo resumido nesta palavra, a saber, "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." 10 O amor não faz mal ao próximo, por isso o amor é o cumprimento da lei.
Deve ser claramente entendido que a palavra "lei" não é uma palavra ruim na Bíblia.A lei de Moisés não poderia justificar-nos, ele nunca foi destinado a. Mesmo assim, o problema não era a própria lei. O problema era dos EUA! Paulo disse que "a lei é santa, eo mandamento santo, justo e bom" (Romanos 7:21). Ele disse: "... a lei é espiritual ..." (Romanos 7:14) e, novamente, ".. a lei é boa, se alguém usa-lo legalmente ..." (1 Timóteo 1:8). A lei estabeleceu um padrão de justiça a que não foi possível medir-se. Portanto, é a nossa confiança na lei para salvar-nos que é inútil. Quando nós confio no nosso desempenho (que nunca pode medir-se a perfeição absoluta), estamos confiando em nós mesmos e não o trabalho redentor de Cristo. Assim, a lei de Moisés, em si, é bom, ele simplesmente revelou que não estávamos.
O que é usado 100% negativamente nas Escrituras não é o conceito de direito, mas sim o conceito de ilegalidade. Se você receber uma concordância e olhar para cimasem lei e ilegalidade nas Escrituras, as referências são absolutamente negativa.John disse: "Quem comete o pecado também transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei" (1 João 3:4).
Como cristãos, não estamos sob a lei de Moisés, mas certamente não são sem lei. Mesmo a doutrina do Novo Testamento da graça, muitas vezes definida em contraposição à lei (ver João 1:17), de modo algum leva um crente para a ilegalidade. Paulo disse: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. O que, então? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? Certamente que não! "(Romanos 6:14-15).
Por que um crente se concentrar mais no negativo do que no positivo? Em vez de simplesmente dizer: "Eu não estou sob a lei [de Moisés]", talvez devêssemos considerar concentrando-se mais sobre o que realmente se governar e influenciar nossas vidas. Por que nós não confessar isso:
    1. A lei real me governa.
    2. A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me governa.
    3. Eu estou sob a influência do amor de Deus, o Seu Espírito, Sua Palavra, e Sua graça.
    4. A lei de Cristo permite-me a tornar-se tudo o que Deus quer que eu seja, e me capacita para efetivamente realizar a vontade de Deus para a minha vida! "
Como Paulo, podemos dizer, "não que eu estou sem a lei de Deus e sem lei para com ele, mas que eu estou [especialmente mantendo] dentro e comprometidos com a lei de Cristo" (1 Coríntios 9:21, AMP).

Nenhum comentário:

Fale Conosco