Seguidores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

POUCO A POUCO, PASSO A PASSO / RONALDO SANTANA






RONALDO SANTANA MINÍSTRO DA NOVA ALIANÇA, PASTOR E MESTRE DA PALAVRA.
TEM MUDADO A HISTÓRIA DA CIDADE COM OUSADIA POR DECIDIR ANDAR E VIVER NO ESPÍRITO.

JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA ALINE, DESENVOLVE UM TRABALHO COM FAMÍLIAS, JOVENS E CRIANÇAS NA IGREJA LOCAL NA CIDADE DE SUMARÉ SP.

DECIDIU SER COMO JESUS E SEUS DICÍPULOS, EM UM TEMPO EM QUE O MUNDO NECESSITA DE UM EVANGELHO PURO E SEM DOGMAS DE HOMENS.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O LINK MINISTÉRIO RONALDO SANTANA.

EM CRISTO WAGNER LIZE


Pouco a pouco, passo a passo.




BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Samos 1.1-3)





Você já percebeu como o fracasso se instala na vida de muitas pessoas? Será que você está enfrentando um momento de fracasso espiritual em sua vida?



Muitas pessoas, experimentaram a vitória em Deus por algum tempo, depois por não vigiarem começaram a naufragar na fé. Por quê isso acontece?



É importante você considerar, que ninguém cai de uma hora para outra. O fracasso em qualquer área de nossa vida, ocorre pouco a pouco.



No texto citado acima, o salmista explica essa condição:



Primeiro ele diz que começa com uma conversa, um conselho recebido de alguém que está totalmente em desacordo com o que Deus diz. Aqui se abre uma brecha para que o naufrágio comece a acontecer.



Você tem que tomar cuidado com o conselho dos ímpios. Observe o que Paulo diz:




"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (I Coríntios 15 : 33)



As palavras que deixamos entrar em nosso coração, são como sementes que irão produzir algum tipo de fruto (comportamento). Nós percebemos isso em pessoas que começaram a fazer parte de um determinado grupo de pessoas, e passaram a se comportar como elas.



O diabo tem se utilizado muito dessa estratégia para seduzir os jovens, por meio de amizades. O perigo nem sempre é percebido, acontece pouco a pouco. Não é percebido, porque o diabo não se manifesta furioso, como um touro de rodeio dentro de uma loja de louças, mas ele vem deslizando suavemente, como uma serpente, se infiltrando pouco a pouco para conseguir seu objetivo. E qual é o objetivo dele?



"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;" (João 10 : 10)



Em Segundo lugar, Depois de assimilar as palavras que entraram em seu coração, a pessoa começa a caminhar igual ao ímpio, agir como ele age, no caminho dos pecadores.



Começou a produzir efeito as palavras recebidas, a ponto de a pessoa, agora, não se comportar mais como a palavra de Deus ensina, mas agir igual ao ímpio.



È difícil para a pessoa perceber como ela está se afundando, porque isso está ocorrendo pouco a pouco.



Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. (Provérbios 14.12)



Hoje em dia uma frase que ouvimos muito, principalmente pelos jovens é: “Não tem nada haver”. Se você o alertar em relação a uma condição perigosa que ele esteja entrando, talvez você escute outra frase: “Não dá nada”.



Algumas coisa que achamos que não tem importância, podem minar a nossa fé (Cantares 2.15), quando permitimos que entre em nossa vida um comportamento que ofende nossa consciência em Deus, corremos o risco de naufrágio:




"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé."
(I Timóteo 1 : 19)



 naufrágio da fé acontece pouco a pouco. Quando Pedro estava andando sobre as águas, desviou seus olhos, de Jesus para as circunstâncias, Ele começou a afundar.



E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! (Mateus 14.29-30)



A bíblia diz que ele “começou a afundar”, ele não afundou de repente, afundou-se lentamente. Graças a Deus ele teve tempo de pedir ajuda ao Senhor que o socorreu imediatamente.



Você pode afundar na fé, se você não fizer o que o texto do salmista diz que é:

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmo 1.2)

Se você caminhar igual as pessoas que não atentam para o que Deus diz a elas pela palavra, com certeza você e irá naufragar! O segredo da vitória em nossa vida em Deus é:



Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. (2 Coríntios 4.18)

Pessoas que são cegas espirituais precisam ver para crer. Andam conforme as circunstâncias. Não conseguem enxergar a operação de Deus no seu espírito, porque ainda não aceitaram o que Ele já fez por elas.



Tudo começa com um conselho de uma pessoa sem entendimento espiritual, depois a vida da pessoa é influenciada a agir na condição natural ou dos sentidos e depois vem o último estado dessa pessoa que é sentar na roda dos escarnecedores.

Nesse estágio da vida, a pessoa está totalmente identificada com os escarnecedores. Entrou em estado total de cegueira espiritual.

Assim como o candelabro iluminava o lugar santo do tabernáculo, representando a operação do Espírito Santo no espírito humano, ele possuía sete lâmpadas que deveriam receber manutenção constante para que, não viessem a apagar. A pessoa que rejeita a iluminação do Espírito Santo através de sua desobediência à palavra de Deus, apaga lâmpada por lâmpada, pouco a pouco a pessoa apaga o Espírito. E passa a viver em uma condição total de cegueira espiritual até chegar ao ponto de blasfemar contra o Espírito Santo.

Não apagueis o Espírito. (1 Tessalonicenses 5.19)



Convém ressaltar que, este é o último estágio da degradação espiritual e isso não acontece de uma hora para outra, é pouco a pouco, e a pessoa que está nessa condição, não tem consciência nenhuma de seu estado espiritual, não há temor algum, está em uma condição total de cegueira espiritual.

Se você não vigiou em sua vida em Deus, e pouco a pouco se esfriou espiritualmente, passando a viver de fracasso em fracasso, derrota após derrota, Deus continua amando você!

Deus preparou em Cristo, uma provisão para tirar você dessa condição de naufrágio e derrota, só que você experimentará essa vitória, se você aceitar pela fé que Jesus, não vai fazer algo para te ajudar, ELE JÁ FEZ!

O que você precisa para sair dessa situação que você está, DEUS JÁ TE DEU!

Pouco a pouco você entrou nessa condição que você está, e para sair dela e experimentar o que Deus já deu para você em Cristo, isso ocorre passo a passo. Veja o que diz o texto a seguir:

Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade;(João 16.13)

Se você quiser, Deus pode tirar você de qualquer situação, se você seguir a orientação do Espírito Santo dirigindo você através da palavra de Deus.



Se você seguir o conselho do salmista e, meditar (considerar com atenção) na palavra de Deus, o Espírito Santo vai aplicar a verdade de Deus para anular as mentiras do diabo que se formaram dentro de você.

Deus já deu a provisão para esse momento difícil de sua vida, o problema é você encontrar o caminho, o que fazer para sair dessa condição. Graças a Deus nós temos o Ajudador que nos guia em toda a verdade, o que você não pode fazer, Deus faz em você!

Deus não mostra o caminho inteiro para você (Gênesis 12.1)! Você tem que seguir meditando na palavra e orando no Espírito Santo (Judas 20), obedecendo passo a passo o que Deus fala em seu íntimo através de sua palavra.
Se pouco a pouco você caiu, passo a passo o Espírito Santo te ajudará a sair dessa situação, e te levar a um lugar em Deus, na qual está a provisão dele para sua vida.



Um grande abraço,



Pastor Ronaldo.














Um comentário:

Ministério Fé e Milagres disse...

Querido pastor fa fé,
vamos estabeler contatos meu msn é konig656@hotmail.com
11-65750797

Fale Conosco