Seguidores

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

REALIDADE DA NOVA CRIAÇÃO / E.W.KENYON



Realidades da Nova Criação







Uma revelação da Redenção






Por E. W . Kenyon






Sumário






Primeiras palavras…………………………………………………


A razão porque


1.A Palavra Viva


2.Tratando a Palavra como se ela fosse um livro comum


3.Os quatro evangelhos em contraste com as Epístolas Paulinas


4.Paulo sobre oração


5.Cristo na luz da revelação Paulina


6.O que a ressurreição nos deu


7.“Em quem nós temos”


8.O aspecto Legal e Vital da Redenção


9.Possuindo com Ele


10.A lei da Vida


11.A Mente Renovada


12.Deus reproduzindo Ele mesmo em nós


13.Limitando Deus em Nos


14.O que Nós ousamos confessar sobre Nós mesmos


15.O que o Arrependimento significa


16.Tendo nossa própria vida de Fé


17.As limitações de Jesus


18.O derrotado Satanás


19.O Fim da Condenação


20.Andando como mero Homem


21.Crendo na Sua Substituição


22.O descanso da Redenção


23.“Está consumado”


24.Jesus na destra do Pai


25.Porque o homem natural não pode conhecer a ele mesmo


26.Alguns fatos sobre Pentecoste


27.O que Você tem feito com o amor?


Últimas Palavras






Primeiras Palavras






Uma série mensagens das Realidades da Nova Criação.


Poucos estudos nos grandes temas.


Investigações sobre o “Homem interior do Coração”.


Nós temos estabelecido o segredo que os psicólogos por um longo tempo tem procurado.


Ele é “O homem interior”; é o espírito (humano) recriado; é a parte do homem com que Deus lida.


Uma investigação na vida de amor dos filhos do Amor, onde o “homem oculto do coração” domina o exterior ou homem visível dos sentidos.


Você encontrará algumas sugestões sobre o combate do espírito (humano) recriado com os sentidos que governam este homem exterior.


Isto é realmente uma descoberta do que nós somos em Cristo hoje; do que Ele diz que nós somos; o que Ele tem feito por nós no Seu grande trabalho Redentivo.


Estas mensagens são basicamente das Epístolas.


Elas não estão completas, mas são sugestões para provocar você a estudar mais profundamente estas riquezas escondidas.


Nós temos tomado conhecimento que uma pessoa não pode conhecer o encarnado como nós temos visto Ele nos quatro evangelhos, a menos que nós tenhamos uma oportunidade de conhecê-Lo pessoalmente nas epístolas.


Nos Evangelhos Ele é o solitário homem da Galiléia, o humilde desconhecido que findou Sua caminhada terrestre no Calvário.


Nas Epístolas Ele é o Ressurreto, Triunfante, o Vencedor da morte, do pecado e do Diabo.


Ele é o Redentor da Humanidade, que tem reunido as exigências da Justiça e satisfez cada clamor contra a humanidade.


Ele fez possível a Nova Criação, uma nova raça de homens, que pode se levantar na Presença de Deus sem o senso de culpa, condenação ou inferioridade.






A razão porque






As epístolas Paulinas devem sempre ser colocadas como um trabalho de um super gênio ou uma divina revelação.


Elas revelam o que aconteceu na cruz e o que sucedeu durante os três dias e três noites até o Homem ser levantado da morte.


Nenhuma pessoa poderia compreender o grande fato da Substituição nos quatro evangelhos.


Ninguém pode achar a Revelação da Nova Criação; nem podemos descobrir o ministério de Jesus na destra do Pai.


Os quatro Evangelhos nos dão uma visão do conhecimento dos sentidos do Homem.


O povo encontrava-se na presença dos Seus milagres, com uma consciência que eles estavam na presença de Deus.


Eles O chamavam, o Filho de Deus.


Eles viam Ele dominar Satanás e os demônios, mas não havia sugestão de que Ele estava fazendo Eles dominadores de Demônios, da morte e das doenças.


O que Ele dizia para eles em consideração a isto era coberto (oculto) porque eles eram espiritualmente incapazes de compreender realidades espirituais.


Eles ainda não tinham experimentado o desconhecido fenômeno do Novo Nascimento.


Então a revelação Paulina é um golpe de mestre da divina graça.


Ela permite-nos entrar no interior segredo de Deus do poderoso propósito da Encarnação.


Nos Evangelhos Jesus age como Deus, fala como Deus, morre como Deus, e vence a morte como Deus.


Ele era Deus manifesto na carne na sua caminhada terrestre e era Deus no Espírito no Seu sacrifício substitutionário.


Na mão direita de Deus Ele tem um corpo glorificado e é o Cabeça da Nova Criação.


Você descobrirá que Ele fez um perfeito trabalho para nós e o Espírito através da palavra faz um perfeito trabalho em nós assim como Jesus está hoje na mão direita do Pai fazendo um perfeito trabalho por nós.






Capítulo 1






A PALAVRA VIVA






Nossa atitude com respeito à Palavra determina o lugar que Deus ocupará em nossa vida diária.


A Palavra deveria ser sempre o Pai falando para nós.


Ela nunca deveria ser como uma mensagem de um livro comum.


Esta Palavra foi designada pelo Pai para tomar o lugar de Jesus na sua ausência.


Quando Ele diz, “O Pai, Ele mesmo ama você”, esta é uma mensagem pessoal para seu coração.


Quando o Senhor diz novamente, “se um homem me ama, guardará minha palavra; E o Pai e Eu o amaremos e faremos nossa morada com ele”, isto deveria ser como se você fosse a única pessoa no mundo.


Isto é assim como se você estivesse sentado nos pés de Jesus, e Ele olhasse em seu rosto e dissesse, “O Pai e Eu viremos e faremos nossa morada com você”.


“Não esteja desanimado, porque Eu Sou teu Deus”.


“Eu serei tua força; Eu fornecerei para você minha própria habilidade”.


Quando fraqueza vier, lembre-se que Eu Sou a força da sua vida.


Quando você precisar de finanças, lembre-se que Eu disse, “meu Pai sabe que você tem necessidade de todas estas coisas”.


Você pode murmurar para o seu próprio coração, “meu Pai suprirá cada uma das minhas necessidades. Ele conhece minhas necessidades e me ama. Ele e eu somos um”.


A palavra do homem é costumeiramente morta antes que a impressora tenha terminado seu trabalho. Poucas palavras de um homem vivem após uma geração, mas a palavra de Deus é diferente, Ela está impregnada com a própria vida de Deus, Ela é eterna.


Hebreus 4.12-13 nos dá uma ilustração: (Tradução de Moffatt) “Porque o Logos de Deus é uma coisa viva, ativa, e mais cortante que qualquer espada de dois gumes, penetrando exatamente na divisão da alma e espírito, juntas e medulas, -- examinando os pensamentos e planos do coração. ; todas mentiras esclarece e expõe ante os olhos dAquele com quem nós temos que prestar contas”.


Esta é uma das mais notáveis declarações sobre a Palavra nas Epistolas de Paulo.


Perceba no verso 13: “ .


De quem ele está falando? A Palavra viva – O Logos.


“E todas mentiras esclarece e expõe ante os olhos dAquele com quem nós temos que prestar contas”.


A Palavra se torna uma personalidade; Ela tornou-se Cristo mesmo.


Nosso contato com o mestre, então, é através da Sua Palavra.


E você percebeu, “os olhos Dele”.A Palavra então tem olhos. Ela vê nossa conduta, nossa atitude com respeito a Ela. Ela é viva.


Quão profundamente isto no afetaria.


Eu seguro em minhas mãos um livro que tem a própria Vida de Deus nele, um livro que examina minha conduta; que me julga.


Um livro que alimenta meu homem interior – meu espírito (humano).


Ele comunica (concede) Fé para meu espírito (humano), constrói amor dentro dele.


Tinha sido certamente muito difícil para alguns de nós compreender o fato de que durante o 1º século, a Igreja Cristã não tinha o Novo Testamento.


A primeira epistola que Paulo escreveu para os Tessalonicenses foi o começo do Novo Testamento, ele escreveu setenta anos depois de sua conversão.


1 Ts 2.13, “A razão porque eu também dou incessantemente graças a Deus, é porque , quando vocês ouvem de mim a Palavra falada de Deus, vocês recebem Ela não como palavra de homem,mas como é na verdade a Palavra de Deus, que ela mesma trabalha efetivamente em vocês que crêem”. (Conybeare)


Perceba Ela era “A Palavra Falada” isto era tudo que eles tinham, se Paulo dava Ela, ou Pedro, ou João ou alguns dos apóstolos.


Ela era Deus falando através de lábios humanos.


Ela não tinha sido colocada ainda na forma escrita.


Agora você pode entender melhor Atos 19.20 falando do grande reavivamento em Éfeso.


Lucas usou esta expressão: “então poderosamente crescia e prevalecia”.


Esta era a Palavra Falada.


A revelação Paulina era só conhecida por aqueles que tinham ouvido Ele.


Os outros apóstolos não tinham tido ela. Eles tinham o que o Espírito dava a eles para satisfazer a emergência da hora.


Isto é um fato que o Cristianismo é o que a Palavra diz sobre Redenção, sobre o Corpo de Cristo, ou a Nova Criação.


Nós nos tornamos como Cristo à medida que a Palavra predomina em nós.


A Palavra é Cristo revelado.


A Palavra é Deus presente conosco, falando a mensagem viva do Amor de Deus Pai.


A Palavra é sempre agora.


Ela é a Sua Palavra para mim hoje.Ela é sua voz, sua ultima mensagem.


Ela tornou-se Viva no meu coração que eu ajo amorosamente sobre Ela.


Ela tornou-se Viva nos lábios do Amor.


Ela não tem poder nos lábios daqueles cujas vidas estão fora do comunhão com Ele, que vive no domínio da razão.


Sua Palavra faz nossos ministérios ilimitados.


Sua Palavra é o que Ele é.


Ela é a vontade do Pai.


Ela é a mente do Pai.


Ela mostra o caminho para o Pai.


A Palavra é o Pai falando.


Você percebe que Ela sempre é no tempo presente.


A Palavra é o pão do Céu, comida para nosso espírito (humano).


Mt 4.4, “Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.


Jr 15.16 diz, “Tuas palavras foram achadas e Eu as comi, tuas palavras foram para mim alegria e regozijo do meu coração”.


Jó fala-nos de quão preciosa a Palavra era para ele. Jô 23.12:





CONTINUAREMOS NA PROXIMA EDIÇÃO.

Nenhum comentário:

Fale Conosco