Seguidores

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CANTAR O QUE DEUS FALA


CANTAR O QUE DEUS FALA


A nossa música deve ser a musicalização da nossa confissão. E a nossa confissão deve ser exatamente o que Jesus professa ao nosso respeito. Este termo confessar não se refere somente a pecado. De fato se refere a confissão de fé – declarar as verdades que regem a sua vida.
Jesus é o sumo-sacerdote da nossa confissão (Hebreus 3.1) e há declarações que ele faz continuamente, diante do Pai ao nosso respeito. Esta declaração constitui a Verdade sobre o homem e a raça humana. O que Jesus diz sobre nós fundamenta-se no que ele realizou para nos recriar e nos elevar ao glorioso patamar original de filhos de Deus.

E veja bem, Jesus não tem problema algum em cantar o que ele fala ao nosso respeito. Acredito que ele deve até gostar muito de fazer músicas para nós, fazendo belíssimas declarações de amor. Na verdade, Deus sempre declarou o seu amor por nós, mesmo quando sequer correspondíamos. Ele sempre fez poesias e compôs músicas que destilam os sentimentos do seu coração a cerca do homem:

O Senhor, o seu Deus, está em seu meio poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria (Sofonias 3.17).

Este não é um Deus maravilhoso? E a música do coração dele ele mesmo colocou no nosso. Daí, não podemos ter problema algum em não só falar mas também cantar a confissão do nosso coração a respeito da sua Palavra.

Os anjos também não se envergonham e nem acham menos importante cantar a visão que se tem, lá do céu, do filho de Deus que estava perdido e foi achado.

Porém, a questão é que nós temos problema em cantar a verdade ao nosso respeito e assim, não conseguimos ser inspirados por Deus.

Quando cantamos as realidades da velha criação, ou do mundo decaído, engrandecemos a Satanás e as suas obras. Quando cantamos as realidades do Reino de Deus, e as realidades da nova criação, engrandecemos a Cristo, o seu poder e a sua superioridade.

A música do coração está pronta para vir à tona. Ela veio de Deus e flui para nós. É a verdade que inspira o nosso ser, o poder que nos faz ir além da fraqueza, a unção que rompe condições contrárias. A música da fé, a fé que traz a existência para o mundo físico a nossa realidade no mundo espiritual.

Manasses Guerra

Nenhum comentário:

Fale Conosco