Seguidores

domingo, 29 de novembro de 2009

SUBSTÂNCIA PURA


POR Elizabelly Carvalho


 
Se nascemos de novo, temos a capacidade de andarmos como filhos da luz, pois a nossa natureza foi mudada, e precisamos adequar o nosso caráter a essa nova realidade de vida.
 
Naturalmente, desenvolvemos um caráter que foi formado por informações e ações de pessoas que nos rodeiam, geralmente nossos pais. Ficamos, de certa forma, parecidos com eles.
 
Como filhos de Deus, precisamos ficar mais parecidos com Ele, evidenciando o caráter do pai onde quer que andemos, sendo verdadeiramente imitadores de Deus como filhos amados (Efésios – 5:1).
 
Uma das características de Deus é santidade, Ele é santo. Não sei quanto a você, mas todas as vezes que penso a respeito de santidade, imagino algo puro, sem manchas ou sujeiras. Inúmeras vezes fiquei imaginando como seria possível viver em santidade, estando em um mundo cheio de impurezas. Mas Deus, não deixa os seus filhos confundidos, Ele me ensinou como tornar possível viver em santidade aqui na terra.
 
Em um laboratório, para usarmos uma substância, com garantia de pureza, expomos a mesma a altas temperaturas (1.000 a 1.200°C), nessa ocasião tudo que não faz parte da composição original dessa substância evapora, ficando só os elementos que fazem parte da sua constituição. Em seguida, colocamos em um dessecador, trata-se de um utensílio de vidro com tampa não permitindo que a substância purificada, volte a se contaminar. Você deve está se perguntando: “ o que tudo isso tem haver com santidade?” Foi o mesmo que eu perguntei ao Senhor, e a reposta vou compartilhar agora.
 
Deus me ensinou, que para nos mantermos puros e isentos de re-contaminação, precisamos nos expor ao fogo do Espírito, ele nos purifica, tirando do nosso coração tudo o que não deve fazer parte dele, uma vez que nascemos de novo, depois devemos correr para a palavra, o nosso “dessecador”, para evitar re-contaminação, isso se dá, quando nos expomos ao Espírito (Efésios – 5:17-21) e renovamos a nossa mente com a palavra (Romanos – 12:2), vamos estar sensíveis para perceber quando algo está tentando manchar o caráter de Deus em nós.
 
O equilíbrio entre palavra e oração nos tornará cada dia mais parecidos com o nosso Pai.










Nenhum comentário:

Fale Conosco