Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ele nos liberta de tudo associado com a natureza do pecado (João 8:36).


POR JIM MARTIN

Tenho certeza que você está bem ciente de que muitas pessoas justificam suas ações afirmando que "nasceram assim". Isto é especialmente verdade para muitos homens e mulheres que se dedicam a atividade homossexual. Na verdade, alguns na alegação biológicos pesquisa de campo para ter uma prova de que algumas pessoas nascem com "genes homossexuais" que produz esse estilo de vida.








Mas isso é verdade? Que algumas pessoas nascem com algum tipo de estrutura do DNA que torna inevitável que eles se tornarão homossexuais? Apesar de eu ter lido os resultados desses pesquisadores, que afirmam que é verdadeiro, algo dentro de mim apenas não concordo. Então um dia Deus falou comigo e me mostrou a sua palavra de que as pessoas não nascem com algum tipo de estrutura genética que produz automaticamente a homossexualidade.







A natureza do pecado







Quando Deus criou e deu vida a Adão (Gênesis 2:7), ele passou a existir com a própria vida e natureza de Deus, em outras palavras, Adão não tinha uma natureza pecaminosa. Mas quando ele pecou contra Deus (Gênesis capítulo três) ele abriu a porta para a natureza do pecado e do espiritual e posterior morte física que produziu. Romanos 5:12 explica que desta forma,







Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte;



e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram







Através do pecado de Adão rebelião entrou no mundo "(kosmos - a soma total do universo material), e pelo pecado a morte. O que isto significa é que por causa do poder do pecado, tudo no universo é natural em um estado de corrupção, morte, e morte (ciência secular se refere a este como a Segunda Lei da Termodinâmica).







O universo em que vivemos não é nem uma sombra do ambiente perfeito de Deus originalmente criado em Gênesis um capítulo. Não havia animais carnívoros, furacões, tornados, ondas de calor abrasador, sub-zero invernos, plantas venenosas, o câncer, a morte, e assim por diante. A ciência já provou que mesmo que nosso sol está se deteriorando. Todas estas coisas e muito mais são um resultado da força destruidora do pecado.







Aproximar de Deus com os resultados do poder destrutivo DO PECADO







Plano original de Deus era a perfeição absoluta de existir em toda a criação, incluindo os seres humanos. Quando esse plano foi interrompido por Adão exercício do livre arbítrio, Deus já havia desenvolvido um plano de redenção para a humanidade e toda a criação. Não era a vontade de Deus para o homem a sofrer, e isso foi carregado para fora através do ministério de Jesus.







E Jesus voltou no poder do Espírito para a Galiléia, e lá saiu uma fama dele por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. E ele veio a Nazaré, onde fora criado, e, como era seu costume, entrou na sinagoga no dia de sábado, e levantou-se para ler.







E lá foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. E quando ele abriu o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados, para pregar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. (Lc 4:14-19)







Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele. (Atos 10:38)







E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doença e de todo o tipo de doença entre as pessoas. E sua fama correu por toda a Síria e trouxeram-lhe todos os doentes que foram tomadas várias doenças e tormentos, e aqueles que foram possuídos por demônios, e aqueles que eram loucos, e aqueles que tiveram a paralisia, e ele curou . (Mateus 4:23-24)







E Jesus partiu dali, e chegou ao pé do mar da Galiléia, e subiu ao monte e sentou-se lá. E uma grande multidão veio a ele, tendo com eles aqueles que eram aleijados, cegos, mudos, aleijados, e muitos outros, e lançou-os aos pés de Jesus, e ele os curou, de modo que a multidão se maravilhou, quando viu os mudos para falar, os aleijados para ser inteiro, o coxo andar, eo cego ver, e glorificavam a Deus de Israel. (Mateus 15:29-31)







Todos os doentes, aleijados, cegos parada, mutilados, e doentes estavam sofrendo por causa da corrupção imposta sobre seus corpos pelo poder do pecado. Isso não significa que eles cometeram pecados e estas condições foram colocadas em cima deles, como castigo, isso significa que todos esses males físicos existem por causa da corrupção lançado em Gênesis capítulo três, quando Adão pecou.







Jesus disse: "Aquele que vê a mim vê o Pai" (João 14:9). Desde que Jesus curou todos os que vieram a Ele, que nos diz que não é a vontade do Pai para que as pessoas permanecem em estado corrompido física. Cada pessoa que foi para Jesus recebeu a cura, independentemente de sua condição. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que nasceram com uma doença ou deformidade: eles não poderiam ajudar a que estavam nessa condição.







A aproximação de Deus às escolhas feitas fora da natureza pecaminosa







Há um outro aspecto para o Gênesis capítulo três de corrupção que eu gostaria de mostrar-lhe a partir da Escritura.







E o Senhor disse a Moisés, dizendo: Mais uma vez, dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que dá a qualquer um dos seus filhos a Moloque, certamente ser condenado à morte: o povo da terra deve apedrejá-lo com pedras. (Levítico 20:1-2)







Não farás sofrer uma bruxa para se viver. (Êxodo 22:18)







Um homem ou uma mulher que também tem espírito familiar, ou que é um feiticeiro, certamente será condenado à morte: eles devem apedrejar com pedras: o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:27)







Todo aquele que se deitar com um animal, certamente será morto. (Êxodo 22:19)







Nem tu se deitar com algum animal para te contaminares com ele: nem a mulher se porá perante um animal, para se deitar mesma: é confusão. (Levítico 18:23)







E se um homem se deitar com um animal, ele certamente será condenado à morte, e vós matar a besta. E se uma mulher se chegar a algum animal, e deitar-se para o efeito, matarás a mulher e da besta: eles certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:15-16)







E o homem que adulterar com a mulher de outro homem, mesmo que adulterar com a mulher do seu próximo, o adúltero ea adúltera, certamente será morto. (Levítico 20:10)







E o homem tem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai, ambos certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:11)







E se um homem se deitar com sua nora, ambos certamente serão condenados à morte: eles têm feito confusão, o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:12)







E se um homem tomar uma mulher e sua mãe, maldade é: eles serão queimados com fogo, tanto ele quanto elas, para que não haja perversidade entre vocês. (Levítico 20:14)















O que Deus ordenou ao abrigo da lei era que uma pessoa estava para ser condenado à morte se ele ou ela::







sacrificado uma criança



envolveu-se com qualquer tipo de feitiçaria, bruxaria, adivinhação, ou adivinhação



envolvidos em bestialidade



cometeu adultério



tiveram relações íntimas com um dos pais ou sogros.



Há mais um pecado, eu gostaria de ler sobre, outro pecado que Deus disse era punível com a morte,







Não te deitarás com a humanidade, como se fosse mulher: é abominação. Se também um homem se deitar com outro homem, como ele se deita com uma mulher, ambos terão praticado abominação: certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Leviticus18: 22; 20:13)







De acordo com as instruções de Deus, aqueles que se envolveram em comportamento homossexual estava a ser executada. Sei que fazer tal afirmação na sociedade de hoje seria chamado de "fautor de ódio", "homofóbico", e "intolerante", entre outras coisas. Mas aqueles que me acusam de tal necessidade de compreender que Deus é o único que passou esta sentença de morte para aqueles envolvidos com a homossexualidade. Além disso, pessoas que dizem: "Mas isso foi o Antigo Testamento, as coisas são diferentes agora", deve ter o tempo para meditar sobre Romanos 1:18-28.







Mas se algumas pessoas nascem com uma predisposição genética para o homossexualismo, então por que Deus iria ser tão impiedoso e ordená-los para serem mortos? Afinal, se eles nasceram dessa forma eles não podem ajudar a si mesmos, assim como aqueles que nasceram cegos, coxos, ou surdos. Comandando que eles sejam executados não parece de todo justo!







Este é o lugar onde Deus esclarecer isso para mim. Ele disse:







Procura a minha palavra de Gênesis ao Apocalipse. Em nenhum lugar você vai encontrar quando eu pedi a lapidação, a morte ou a execução de alguém por causa da maneira que eles nasceram. Mas eu fiz para a morte de quem fez as escolhas certas para fora do pecado, da natureza do pecado. "







Jesus curava a pessoas que nasceram cegos, surdos, deformados e assim por diante. Mas ele nunca "curou" uma pessoa de adultério, bestialidade, ou a homossexualidade, estes atos, e os outros listados anteriormente, são um resultado da escolha, não-nascido na estrutura genética. Não deixe que os cristãos as mentiras de Satanás que filtro através do mundo, a chamada ciência médica, e enganado digam o contrário!







Alguém poderia responder: "Mas o irmão Martin, se isso é verdade, então por que não estamos executando hoje as pessoas que fazem as coisas que Deus disse que são puníveis com a morte?" Essa é uma excelente pergunta ea resposta está na escritura.







Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. (Mateus 5:17)







Porque o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho (João 5:22)







A Lei continha a pena de morte para os atos de pecados mencionados acima. Nos termos da lei, o homem tinha a responsabilidade de executar as decisões contidas na lei. Jesus cumpriu a lei. Como tal, ele é o "direito vivo", se você. Portanto, Deus deu a Jesus a responsabilidade por todo o julgamento. É por isso que nós já não temos a responsabilidade de executar aqueles que vivem em adultério ou se ocupa de outros pecados sexuais que, nos termos da lei, foram punidos com a morte.







Significará isto que Deus tomou uma abordagem mais flexível em relação a esses atos de pecado? Absolutamente não! A Lei revela a atitude de Deus para o pecado, e Ele nunca muda. Mas o julgamento por estes atos de pecado está agora nas mãos de Jesus, e este julgamento será realizado no dia aqueles que voluntariamente optam por viver em stand tal pecado diante dEle. Se você gostaria de um Novo Testamento versão das passagens acima do Êxodo e Levítico, aqui está:







Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes acerca das quais vos digo que antes, como eu já disse também que no tempo passado, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)







Tenha em mente que Gálatas foi escrita para os cristãos. Embora isso possa ser difícil para algumas pessoas a aceitar, que Deus está dizendo aqui é que os cristãos que escolhem estilos de vida, como também não vai para o céu. Como assim? Porque a perdeu já estão destinados ao inferno, independentemente do estilo de vida que escolher!







Deus nos ama tanto que Ele enviou Jesus para morrer sob a penalidade do pecado. Quando aceitamos a Jesus Cristo como Salvador e nasce de novo, Tenho certeza que você está bem ciente de que muitas pessoas justificam suas ações afirmando que "nasceram assim". Isto é especialmente verdade para muitos homens e mulheres que se dedicam a atividade homossexual. Na verdade, alguns na alegação biológicos pesquisa de campo para ter uma prova de que algumas pessoas nascem com "genes homossexuais" que produz esse estilo de vida.




Mas isso é verdade? Que algumas pessoas nascem com algum tipo de estrutura do DNA que torna inevitável que eles se tornarão homossexuais? Apesar de eu ter lido os resultados desses pesquisadores, que afirmam que é verdadeiro, algo dentro de mim apenas não concordo. Então um dia Deus falou comigo e me mostrou a sua palavra de que as pessoas não nascem com algum tipo de estrutura genética que produz automaticamente a homossexualidade.



A natureza do pecado



Quando Deus criou e deu vida a Adão (Gênesis 2:7), ele passou a existir com a própria vida e natureza de Deus, em outras palavras, Adão não tinha uma natureza pecaminosa. Mas quando ele pecou contra Deus (Gênesis capítulo três) ele abriu a porta para a natureza do pecado e do espiritual e posterior morte física que produziu. Romanos 5:12 explica que desta forma,



Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte;

e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram



Através do pecado de Adão rebelião entrou no mundo "(kosmos - a soma total do universo material), e pelo pecado a morte. O que isto significa é que por causa do poder do pecado, tudo no universo é natural em um estado de corrupção, morte, e morte (ciência secular se refere a este como a Segunda Lei da Termodinâmica).



O universo em que vivemos não é nem uma sombra do ambiente perfeito de Deus originalmente criado em Gênesis um capítulo. Não havia animais carnívoros, furacões, tornados, ondas de calor abrasador, sub-zero invernos, plantas venenosas, o câncer, a morte, e assim por diante. A ciência já provou que mesmo que nosso sol está se deteriorando. Todas estas coisas e muito mais são um resultado da força destruidora do pecado.



Aproximar de Deus com os resultados do poder destrutivo DO PECADO



Plano original de Deus era a perfeição absoluta de existir em toda a criação, incluindo os seres humanos. Quando esse plano foi interrompido por Adão exercício do livre arbítrio, Deus já havia desenvolvido um plano de redenção para a humanidade e toda a criação. Não era a vontade de Deus para o homem a sofrer, e isso foi carregado para fora através do ministério de Jesus.



E Jesus voltou no poder do Espírito para a Galiléia, e lá saiu uma fama dele por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. E ele veio a Nazaré, onde fora criado, e, como era seu costume, entrou na sinagoga no dia de sábado, e levantou-se para ler.



E lá foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. E quando ele abriu o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados, para pregar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. (Lc 4:14-19)



Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele. (Atos 10:38)



E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doença e de todo o tipo de doença entre as pessoas. E sua fama correu por toda a Síria e trouxeram-lhe todos os doentes que foram tomadas várias doenças e tormentos, e aqueles que foram possuídos por demônios, e aqueles que eram loucos, e aqueles que tiveram a paralisia, e ele curou . (Mateus 4:23-24)



E Jesus partiu dali, e chegou ao pé do mar da Galiléia, e subiu ao monte e sentou-se lá. E uma grande multidão veio a ele, tendo com eles aqueles que eram aleijados, cegos, mudos, aleijados, e muitos outros, e lançou-os aos pés de Jesus, e ele os curou, de modo que a multidão se maravilhou, quando viu os mudos para falar, os aleijados para ser inteiro, o coxo andar, eo cego ver, e glorificavam a Deus de Israel. (Mateus 15:29-31)



Todos os doentes, aleijados, cegos parada, mutilados, e doentes estavam sofrendo por causa da corrupção imposta sobre seus corpos pelo poder do pecado. Isso não significa que eles cometeram pecados e estas condições foram colocadas em cima deles, como castigo, isso significa que todos esses males físicos existem por causa da corrupção lançado em Gênesis capítulo três, quando Adão pecou.



Jesus disse: "Aquele que vê a mim vê o Pai" (João 14:9). Desde que Jesus curou todos os que vieram a Ele, que nos diz que não é a vontade do Pai para que as pessoas permanecem em estado corrompido física. Cada pessoa que foi para Jesus recebeu a cura, independentemente de sua condição. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que nasceram com uma doença ou deformidade: eles não poderiam ajudar a que estavam nessa condição.



A aproximação de Deus às escolhas feitas fora da natureza pecaminosa



Há um outro aspecto para o Gênesis capítulo três de corrupção que eu gostaria de mostrar-lhe a partir da Escritura.



E o Senhor disse a Moisés, dizendo: Mais uma vez, dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que dá a qualquer um dos seus filhos a Moloque, certamente ser condenado à morte: o povo da terra deve apedrejá-lo com pedras. (Levítico 20:1-2)



Não farás sofrer uma bruxa para se viver. (Êxodo 22:18)



Um homem ou uma mulher que também tem espírito familiar, ou que é um feiticeiro, certamente será condenado à morte: eles devem apedrejar com pedras: o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:27)



Todo aquele que se deitar com um animal, certamente será morto. (Êxodo 22:19)



Nem tu se deitar com algum animal para te contaminares com ele: nem a mulher se porá perante um animal, para se deitar mesma: é confusão. (Levítico 18:23)



E se um homem se deitar com um animal, ele certamente será condenado à morte, e vós matar a besta. E se uma mulher se chegar a algum animal, e deitar-se para o efeito, matarás a mulher e da besta: eles certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:15-16)



E o homem que adulterar com a mulher de outro homem, mesmo que adulterar com a mulher do seu próximo, o adúltero ea adúltera, certamente será morto. (Levítico 20:10)



E o homem tem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai, ambos certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:11)



E se um homem se deitar com sua nora, ambos certamente serão condenados à morte: eles têm feito confusão, o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:12)



E se um homem tomar uma mulher e sua mãe, maldade é: eles serão queimados com fogo, tanto ele quanto elas, para que não haja perversidade entre vocês. (Levítico 20:14)







O que Deus ordenou ao abrigo da lei era que uma pessoa estava para ser condenado à morte se ele ou ela::



sacrificado uma criança

envolveu-se com qualquer tipo de feitiçaria, bruxaria, adivinhação, ou adivinhação

envolvidos em bestialidade

cometeu adultério

tiveram relações íntimas com um dos pais ou sogros.

Há mais um pecado, eu gostaria de ler sobre, outro pecado que Deus disse era punível com a morte,



Não te deitarás com a humanidade, como se fosse mulher: é abominação. Se também um homem se deitar com outro homem, como ele se deita com uma mulher, ambos terão praticado abominação: certamente serão mortos; seu sangue será sobre eles. (Leviticus18: 22; 20:13)



De acordo com as instruções de Deus, aqueles que se envolveram em comportamento homossexual estava a ser executada. Sei que fazer tal afirmação na sociedade de hoje seria chamado de "fautor de ódio", "homofóbico", e "intolerante", entre outras coisas. Mas aqueles que me acusam de tal necessidade de compreender que Deus é o único que passou esta sentença de morte para aqueles envolvidos com a homossexualidade. Além disso, pessoas que dizem: "Mas isso foi o Antigo Testamento, as coisas são diferentes agora", deve ter o tempo para meditar sobre Romanos 1:18-28.



Mas se algumas pessoas nascem com uma predisposição genética para o homossexualismo, então por que Deus iria ser tão impiedoso e ordená-los para serem mortos? Afinal, se eles nasceram dessa forma eles não podem ajudar a si mesmos, assim como aqueles que nasceram cegos, coxos, ou surdos. Comandando que eles sejam executados não parece de todo justo!



Este é o lugar onde Deus esclarecer isso para mim. Ele disse:



Procura a minha palavra de Gênesis ao Apocalipse. Em nenhum lugar você vai encontrar quando eu pedi a lapidação, a morte ou a execução de alguém por causa da maneira que eles nasceram. Mas eu fiz para a morte de quem fez as escolhas certas para fora do pecado, da natureza do pecado. "



Jesus curava a pessoas que nasceram cegos, surdos, deformados e assim por diante. Mas ele nunca "curou" uma pessoa de adultério, bestialidade, ou a homossexualidade, estes atos, e os outros listados anteriormente, são um resultado da escolha, não-nascido na estrutura genética. Não deixe que os cristãos as mentiras de Satanás que filtro através do mundo, a chamada ciência médica, e enganado digam o contrário!



Alguém poderia responder: "Mas o irmão Martin, se isso é verdade, então por que não estamos executando hoje as pessoas que fazem as coisas que Deus disse que são puníveis com a morte?" Essa é uma excelente pergunta ea resposta está na escritura.



Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. (Mateus 5:17)



Porque o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho (João 5:22)



A Lei continha a pena de morte para os atos de pecados mencionados acima. Nos termos da lei, o homem tinha a responsabilidade de executar as decisões contidas na lei. Jesus cumpriu a lei. Como tal, ele é o "direito vivo", se você. Portanto, Deus deu a Jesus a responsabilidade por todo o julgamento. É por isso que nós já não temos a responsabilidade de executar aqueles que vivem em adultério ou se ocupa de outros pecados sexuais que, nos termos da lei, foram punidos com a morte.



Significará isto que Deus tomou uma abordagem mais flexível em relação a esses atos de pecado? Absolutamente não! A Lei revela a atitude de Deus para o pecado, e Ele nunca muda. Mas o julgamento por estes atos de pecado está agora nas mãos de Jesus, e este julgamento será realizado no dia aqueles que voluntariamente optam por viver em stand tal pecado diante dEle. Se você gostaria de um Novo Testamento versão das passagens acima do Êxodo e Levítico, aqui está:



Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes acerca das quais vos digo que antes, como eu já disse também que no tempo passado, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)



Tenha em mente que Gálatas foi escrita para os cristãos. Embora isso possa ser difícil para algumas pessoas a aceitar, que Deus está dizendo aqui é que os cristãos que escolhem estilos de vida, como também não vai para o céu. Como assim? Porque a perdeu já estão destinados ao inferno, independentemente do estilo de vida que escolher!



Deus nos ama tanto que Ele enviou Jesus para morrer sob a penalidade do pecado. Quando aceitamos a Jesus Cristo como Salvador e nasce de novo, Ele nos liberta de tudo associado com a natureza do pecado (João 8:36). Isto significa que não temos a ceder a qualquer tentação para o pecado, não importa o quão alto as emoções estão gritando para fora "para fazê-lo." A vida de Deus em nós é a força para dizer "não". Glória a Deus, eu sou um filho de Deus e Ele me fez mais do que vencedor (Romanos 8:37)!



Seu em Sua graça,



Jim

Nenhum comentário:

Fale Conosco