Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Transmitindo um dom espiritual, chamando, ministério, ou a unção ???

POR JIM MARTIN 
Este mês vou abordar um docente, que tem crescido em popularidade nos últimos anos e parece estar ganhando força no Corpo de Cristo. O ensino Estou me referindo é o conceito de "IMPOSIÇÃO DE MÃOS".

Para muito brevemente resumir esta "doutrina", há muitos cristãos que acreditam que um ministério chamado dom espiritual, ou para o ministério de unção e poder podem ser "transferidos" ou "transmitida" ao outro cristão, especificamente um pregador, impõe as mãos sobre eles . Para apoiar esta crença, certas passagens das Escrituras são utilizados, tais como Romanos 1:11,
porque desejo muito ver-te, para que eu vos comunicar algum dom espiritual, a vós final pode ser estabelecido







Enquanto eu não posso negar que o apóstolo Paulo escreveu nesse verso, a minha pergunta seria: "Será que este versículo a ser utilizado de forma correcta e contextualmente para apoiar o atual ensino impartation dia?" Para entender melhor tudo isso, vamos examinar a Escritura que diz respeito ao dons espirituais, chamados ministério e unção.







Dons Espirituais







Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para proveito comum.







Porque a um é dada pelo Espírito a palavra da sabedoria; para outra palavra do conhecimento, pelo mesmo Espírito;







A outra fé, pelo mesmo Espírito, a outro, os dons de cura, pelo mesmo Espírito;



A outro a operação de milagres, a outro a profecia; a outro discernimento dos espíritos, a outro a variedade de línguas, a outro a interpretação das línguas:



Mas opera todas estas coisas um eo mesmo Espírito, distribuindo particularmente a cada um como quer. (1 Coríntios 12:7-11)







A passagem acima identifica dons espirituais, ou, os dons do Espírito Santo. Você vai notar que cada um desses dons é administrado totalmente e exclusivamente pelo Espírito Santo, como Ele quer. No caso desta passagem, ou em qualquer outro lugar nas Escrituras, vemos o homem suplantando o Espírito Santo para transmitir esses dons. Também não vejo que algum destes dons são transmitidos através da imposição das mãos. O que nós vemos nas Escrituras são crentes ministrando a outras pessoas por estes dons.







Simplesmente afirmou, nenhum pregador pode lançar mão de outro cristão e divulgar qualquer um dos dons do Espírito. Se isso fosse possível, então estes dons seriam dadas ", como as vontades pregador," e não "como o Espírito deseja." Em outras palavras, eu posso ir a reuniões de avivamento, cultos e reuniões de acampamento, estão em todas as orações do linhas para os pregadores de colocar as mãos em mim, mas se as vontades Espírito Santo, o dom espiritual que vai ser dado a mim.







MINISTÉRIO chamados







Consideremos agora chamados ministério.







Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. São todos apóstolos? são todos profetas? são todos mestres? são todos operadores de milagres? (1 Coríntios 12:27-29)







Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. Portanto diz: Quando subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. E ele deu uns para apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e professores; Para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo (Efésios 4: 7-8, 11-12)







Aviso em 1 Coríntios que Deus é o único que tem definido (fixado), o ministério diferentes vocações na Igreja (Corpo de Cristo). Além disso, em nenhum lugar em 1 Coríntios capítulo doze existe uma referência para as pessoas que estão a operar em qualquer um dos chamados ministério seja capaz de transmitir um ministério chamado para outro crente através da imposição das mãos. Esta é uma obra de Deus, não o homem.







Da mesma forma, em Efésios vemos que os chamados ministério são considerados um dom que é dado aos cristãos de Cristo. Não há nada em Efésios, capítulo quatro que ainda indícios de que os cristãos têm a capacidade de transmitir uma chamada ministério / dom para o outro cristão através de uma imposição de mãos-impartation.







O que alguns cristãos parecem faltar é que Deus é onisciente (sabe tudo). Milhares de milênios antes de nascermos neste mundo, Ele sabia que estaria aqui. Ele projetou um plano específico para cada uma das nossas vidas, muito antes que fomos concebidos no ventre de nossa mãe. Incluído no plano era que o nosso ministério chamado de pastor ou evangelista, ou apóstolo, e assim por diante. Podemos optar por fazer o que quisermos, até mesmo caminhar de volta para uma vida de pecado, mas Deus nunca vai mudar.







Pregador pregador depois pode colocar as mãos em mim para dar um ministério chamado, mas eles não podem dar-me o que só vem de Deus. Alguns pregadores ainda parecem implicar que, se uma pessoa quer receber um ministério como o deles, eles vão colocar as mãos sobre as pessoas para uma impartation dessa chamada. No entanto, é impossível para um pregador para substituir a vontade de Deus e dar um ministério para chamar alguém quando essa vocação não é a vontade de Deus para aquela pessoa. Eu quero ser um pastor e até mesmo tentar pastor de uma igreja, mas Deus não vai mudar a Sua vontade para atender minhas necessidades.







Vamos agora dar uma olhada no "Servidor unção."







UNÇÃO







Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele. (Atos 10:38)







Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, até mesmo por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não, mas nele houve sim. Por todas as promessas de Deus são nele sim, e nele Amém, para glória de Deus por nós. Agora, ele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu, é Deus, (2 Coríntios 1:19-21)







Mas vós tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas. Mas a unção que vós recebestes dele permanece em vós, e não precisa que alguém vos ensine, mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdade, e não é mentira, e até mesmo como tem que te ensinou , vós permanecerdes na dele. (1 João 2:20, 27)







Em cada passagem da Escritura, onde uma unção de poder ou ministério é mencionado, a única fonte de que a unção é Deus .... Exceção. Nos versículos de 1 João, as palavras "unção" e "unção" vêm da mesma palavra grega "chrisma", que significa "ungir; a unção." No caso de escritura que vemos esta unção transferidos ou transmitidos, de uma pessoa para outra.







"Ah, o irmão Martin," alguém poderia dizer: "agora eu tenho você. Evidentemente, você tem esquecido de Lucas, capítulo nove, quando Jesus deu poder aos doze apóstolos, e em seguida, em Lucas capítulo dez, quando Ele fez o mesmo para os setenta! "







Não, eu não esqueci. Por favor, leia o que Jesus disse em Lucas 24:49 "E eis que eu envio a promessa de meu Pai, mas ficai na cidade de Jerusalém, até que sejais revestidos de poder do alto." Se o que Jesus fez em Lucas capítulos nove e dez foi o mesmo tipo de unção impartation como hoje pregou, Ele nunca teria dito aos discípulos que ficassem em Jerusalém para uma unção de poder que já tinha sido dado a eles. O que Jesus fez para os doze e os setenta foi apenas temporária, semelhante à glória de Deus brilhando em face de Moisés em Êxodo 34:29-35.







ENTENDIMENTO o que Paulo escreveu







Em Romanos 1:11 Paulo escreveu sobre dando um dom espiritual. Ainda em Romanos 11:29, Efésios, 1 e Corinthians, ele deixa muito claro que os chamados ministérios e dons espirituais são administrados exclusivamente por Deus. Pareceria quase como se Paulo está se contradizendo. Mas se lermos além Romanos 1:11 temos uma imagem muito mais clara do que Paulo queria dizer,











Porque desejo muito ver-te, para que eu vos comunicar algum dom espiritual, a vós final pode ser verificada, isto é, que eu seja consolado em conjunto com você pela fé mútua, eu e você. (Romanos 1:11-12)











Paulo não está falando de imposição de mãos sobre as pessoas a transferência chamados ministério e dons espirituais. Momentaneamente, ele está falando tanto sobre ele e os crentes em Roma, ministrando uns aos outros de suas próprias vocações e caminhada de fé para edificar uns aos outros em sua relação com Deus. Isto é muito semelhante à instrução que deu aos Colossenses sobre ensino e admoestando uns aos outros (Colossenses 3:16).







Alguém poderia responder, Sim, o irmão Martin, mas que cerca de 2 Timóteo 1:6?







Por isso eu ponho-te em lembrança que despertes o dom de Deus, que está em ti pela imposição das minhas mãos.







Eu vou admitir que um ano atrás, esta tinha-me um pouco perplexo. Mas eu levei um tempo para olhar para todas as referências nas escrituras a Timóteo e ler os 1 e 2 Timóteo. Podemos entender 2 Timóteo 1:6, se lermos a outra referência para este impartation ","







Não desprezes o dom que há em ti, que te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. (1 Timóteo 4:14)







A profecia foi dada a Timóteo sobre o seu ministério como o Espírito Santo administrado um dos dons espirituais através de alguém (Paul, talvez?). Em seguida, o presbitério (os ministros presentes) impôs as mãos sobre Timóteo e "colocá-lo para trás" no ministério, eles não dão um ministério chamando a Timóteo. Este evento é essencialmente idêntico ao que aconteceu com o apóstolo Paulo em Atos treze capítulos;







Ora, havia na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, como Barnabé, e Simeão, chamado Níger, e Lúcio de Cirene, e que fora criado, que tinha sido criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. Enquanto eles ministravam perante o Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. E quando eles estavam em jejum e oração, e colocou suas mãos sobre eles, os despediu. (Atos 13:1-3)







Estes profetas e os professores não dão um chamado para o ministério de Paulo; sua vocação já tinha sido revelado a ele em Atos capítulo nove. O que aconteceu com Paulo e Timóteo era o que hoje chamaríamos um "serviço de comissionamento", numa altura em que os anciãos de uma pessoa "espiritual" reconhecer o seu ministério de chamada, demonstrar a sua aprovação dessa chamada e colocá-lo frente ao ministério (muitas vezes acompanhada pela emissão de uma licença ou um certificado do ministério coordenação).







O que tenho feito até agora é mostrar o que Deus disse na Sua Palavra, isso não tem nada a ver com a minha opinião. No entanto, muitas pessoas que acreditam no sobrenatural Servidor estão ansiosos para ter um pregador as mãos sobre eles para que possam receber o que é que estão procurando. Se ao menos fosse assim tão simples e, como um atalho existiu!







Agora que sabemos Romanos 1:11, 1 Timóteo 1:14 e 2 1:6 Timóteo não pode ser usado para apoiar o ensino impartation popular "," a única coisa que resta é a experiência pessoal. Em outras palavras, "Tudo bem, o irmão Martin, vejo que você está dizendo sobre os versos. Mas eu estava lá, tal e tais serviços ... Eu vi o que aconteceu nessa-e-que revival ... tenho visto os resultados quando Evangelista So-and-So impôs as mãos sobre as pessoas ... "e por aí vai.







Eu estou em nenhuma maneira a tentar desacreditar qualquer ministros particular ou minimizar um genuíno mover de Deus. Mas só porque alguém diz que transmitiu algo que não significa que realmente foi transmitido! Só porque uma pessoa reage de uma certa maneira, não significa que um pregador transmitido um dom espiritual, chamando ministério, ou a unção com ele. Agora que você sabe o que Romanos 1:11, 1 Timóteo 1:14 e 2 1:6 Timóteo realmente quer dizer, o que dizer sobre os pregadores e seus sermões em que eles incorretamente ensinar aqueles versos?







Mais uma vez, se permanecer fiel às Escrituras, nenhum ministro pode colocar suas mãos em um cristão e divinamente transmitir qualquer dos dons espirituais (Dons do Espírito), presentes ministério / chamados, ou uma unção para o ministério. Todos estes vêm de Deus.







O que isso tudo vem para baixo é o facto de a maioria dos cristãos não entende muito bem sobre os dons espirituais, não sei realmente o que a Bíblia identifica como os dons do ministério verdadeiro / vocações que Deus estabeleceu, e realmente não entendo o que o unção é toda sobre. Geralmente, temos sido muito casual na nossa abordagem a estas áreas e dispostas a aceitar quase qualquer ensinamento que parece fazer sentido.







Para ajudar com isso, tenho uma série de ensino, intitulado "Tomando cuidado de seu ministério." Nesta série eu tomar um detalhado, versículo por versículo look at:



Os Dons do Espírito, a sua função, o funcionamento, finalidade, e como eles se manifestam.



Os dons do ministério / chamados, a sua função, o funcionamento, finalidade, e como os cristãos podem identificar, para ser equipado, e cumprir seu ministério.



Eu sei muito bem que algumas pessoas podem ser muito contestado quando ler esta carta porque foram firmemente convencido de que um pregador tem transmitido a eles ou os seus amigos um presente, chamando ou unção. Pode ser necessário ir mais esta carta várias vezes e olhar para cima de todas as escrituras que tenho referenciado. Mas uma coisa é certa, você nunca vai dar errado, permitindo que a palavra de Deus para ser o padrão para todos que você acredita!







Que a alegria a vossa força,







Jim





Nenhum comentário:

Fale Conosco