Seguidores

domingo, 12 de dezembro de 2010


Vida Cristã Verdadeira Por Bernard Snelgrove

Atualmente estou muito preocupado com a qualidade daquilo que você chama de vida cristã. Será que você vive o que Jesus chama de “vida em abundância” (João 10:10)? Isso só é possível quando se crê no que  Paulo disse: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1). Sua vida de todo dia é assim?
Observe que Paulo diz que o seu “culto racional”, isto é, o seu relacionamento com Deus todo dia (a adoração) consiste em “apresentar  seu corpo (tudo o que você vive no corpo) por “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”. Como se faz isso? Como você pode apresentar seu corpo a Deus “por sacrifício vivo, santo (separado dos conceitos do mundo) e perfeito” de modo a ser agradável a Ele? O apóstolo explicou: “Não vos conformeis com este século (as maneiras corruptas da sociedade ao redor), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente (por aceitar o que o Espírito lhe diz), para que experimenteis qual seja a boa, agradável (proveitosa) e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Deus faz tudo para você.
“O homem natural” - que não nasceu de novo em Cristo - “não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2:14). Você “aceita (crê e vive em) as coisas do Espírito de Deus”? Você tem consciência de que “O Espírito assiste a sua fraqueza (pouco enten-dimento do que é a vida de Deus), porque você não sabe orar (viver por fé em Deus) como convém, e por isso o mesmo Espírito intercede  por você sobremaneira com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26)?
Sinto-me triste ao ver cristãos que dizem ter nascido de novo em Cristo, mas “se conformam” com este século, vivem como se pertencessem ao mundo e ainda pensam que a vida cristã, a vida em Deus é dessa forma. Isso é o que a religiosidade ensina. Aquele que tem a “vida em abundância”, a vida que Deus dá, está no mundo, sim, mas ele não vive segundo o mundo precisando dos recursos do mundo em razão de ele não saber ou não querer viver em Cristo, como convém; e, por isso, ele “não aceita as coisas do Espírito de Deus.” Será que o Espírito Santo não vê isso, e, triste, geme?
Qual é o problema? Esse “cristão” não sabe “tansformar-se pela renovação da mente(daquilo que pensa) para experimentar (viver na prática) a boa, agradável (proveitosa) e perfeita vontade de Deus.” O homem natural (não convertido) leva a vida segundo o próprio pensamento, mas aquele que nasceu do espírito vive segundo o espírito, “transformando-se pela renovação da mente”. O Espírito Santo sempre mostra qual é a “boa, agradável(proveitosa) e perfeita vontade de  Deus” para cada situação ou circunstância; assim, o cristão verdadeiro ouve e, procedendo segundo o espírito, experimenta, na prática, que Deus é tudo em sua vida. E, ele não necessita dos recursos do mundo, pois “O mesmo Deus da paz (Ele mesmo) vos santifica em tudo; e o vosso espírito, alma, e corpo são conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5:23). É só confiar no seu Deus, pois “Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades” (Salmo 103:3).
Tenho feito tudo, em Deus, para te livrar do sofrimento e dos tormentos que afligem as pessoas do mundo. Mas, você somente viverá na “boa, agradável (proveitosa) e perfeita vontade de Deus”, que é a vida  de Deus para você, na medida em que você crer. Enquanto você acha que é normal passar por aflições e sofrimentos como o mundo, ao invés de entender que Jesus venceu o mundo por você, nada vai mudar.   Eu fico triste, e entendo que o Espírito Santo intercede com gemidos inexprimíveis ao ver você vivendo e sofrendo com o mundo.

2 comentários:

Sandro disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

Pb. Valdinei disse...

a paz do Senhor, que possamos renovar no entendimento no espírito santo a cada dia, e viver uma vida de santidade( separada do mundo e suas compiciencias).muito bom seublog estou te seguindo, visite-me www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

Fale Conosco