Seguidores

domingo, 12 de dezembro de 2010


Vida Cristã Verdadeira Por Bernard Snelgrove

Atualmente estou muito preocupado com a qualidade daquilo que você chama de vida cristã. Será que você vive o que Jesus chama de “vida em abundância” (João 10:10)? Isso só é possível quando se crê no que  Paulo disse: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1). Sua vida de todo dia é assim?
Observe que Paulo diz que o seu “culto racional”, isto é, o seu relacionamento com Deus todo dia (a adoração) consiste em “apresentar  seu corpo (tudo o que você vive no corpo) por “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”. Como se faz isso? Como você pode apresentar seu corpo a Deus “por sacrifício vivo, santo (separado dos conceitos do mundo) e perfeito” de modo a ser agradável a Ele? O apóstolo explicou: “Não vos conformeis com este século (as maneiras corruptas da sociedade ao redor), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente (por aceitar o que o Espírito lhe diz), para que experimenteis qual seja a boa, agradável (proveitosa) e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Deus faz tudo para você.
“O homem natural” - que não nasceu de novo em Cristo - “não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2:14). Você “aceita (crê e vive em) as coisas do Espírito de Deus”? Você tem consciência de que “O Espírito assiste a sua fraqueza (pouco enten-dimento do que é a vida de Deus), porque você não sabe orar (viver por fé em Deus) como convém, e por isso o mesmo Espírito intercede  por você sobremaneira com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26)?
Sinto-me triste ao ver cristãos que dizem ter nascido de novo em Cristo, mas “se conformam” com este século, vivem como se pertencessem ao mundo e ainda pensam que a vida cristã, a vida em Deus é dessa forma. Isso é o que a religiosidade ensina. Aquele que tem a “vida em abundância”, a vida que Deus dá, está no mundo, sim, mas ele não vive segundo o mundo precisando dos recursos do mundo em razão de ele não saber ou não querer viver em Cristo, como convém; e, por isso, ele “não aceita as coisas do Espírito de Deus.” Será que o Espírito Santo não vê isso, e, triste, geme?
Qual é o problema? Esse “cristão” não sabe “tansformar-se pela renovação da mente(daquilo que pensa) para experimentar (viver na prática) a boa, agradável (proveitosa) e perfeita vontade de Deus.” O homem natural (não convertido) leva a vida segundo o próprio pensamento, mas aquele que nasceu do espírito vive segundo o espírito, “transformando-se pela renovação da mente”. O Espírito Santo sempre mostra qual é a “boa, agradável(proveitosa) e perfeita vontade de  Deus” para cada situação ou circunstância; assim, o cristão verdadeiro ouve e, procedendo segundo o espírito, experimenta, na prática, que Deus é tudo em sua vida. E, ele não necessita dos recursos do mundo, pois “O mesmo Deus da paz (Ele mesmo) vos santifica em tudo; e o vosso espírito, alma, e corpo são conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5:23). É só confiar no seu Deus, pois “Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades” (Salmo 103:3).
Tenho feito tudo, em Deus, para te livrar do sofrimento e dos tormentos que afligem as pessoas do mundo. Mas, você somente viverá na “boa, agradável (proveitosa) e perfeita vontade de Deus”, que é a vida  de Deus para você, na medida em que você crer. Enquanto você acha que é normal passar por aflições e sofrimentos como o mundo, ao invés de entender que Jesus venceu o mundo por você, nada vai mudar.   Eu fico triste, e entendo que o Espírito Santo intercede com gemidos inexprimíveis ao ver você vivendo e sofrendo com o mundo.

Um comentário:

Valdinei Fernandes disse...

a paz do Senhor, que possamos renovar no entendimento no espírito santo a cada dia, e viver uma vida de santidade( separada do mundo e suas compiciencias).muito bom seublog estou te seguindo, visite-me www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

Fale Conosco