Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011


A Batalha ea nossa armadura

Imprimir
PDF

The Battle and Our Armor




Por Rev. Doug Jones
A batalha dentro da mente é inevitável. Ninguém está imune de experimentar este conflito. É uma batalha que tem sido e continuará a ser combatido por todas as pessoas até Jesus voltar.

Esta batalha dentro da nossa mente torna-se evidente no início da vida. Se pensarmos por um momento, as memórias começarão a superfície a partir dos arquivos de nossa mente. Poderíamos lembrar sentado na terceira classe de um teste.De repente, as corridas de pensamento através da nossa pequena mente, você não estudou para este exame, não é:? Um momento, sem hesitação, que sabemos a resposta Não, eu não estudo. E num piscar de olhos, um pensamento vem companheiro: Mas-A-Mary reto do papel está bem à vista. Basta copiar fora dela. Agora, mantenha seus olhos para baixo. Se você se esforçar o suficiente, você será capaz de ler fora de seu papel. . . . Como nosso reminiscing leva-nos a nossa adolescência, as lembranças mais uma vez lembrar-nos que temos vindo a travar essa batalha dentro da nossa mente por um tempo muito longo.
Como em qualquer batalha, há conseqüências para perder. Para uma criança de cinco anos de idade, as conseqüências de perder a batalha dentro da mente e tendo uma cookies muitos só podem estar recebendo um tapa de mão eo biscoito extra tirado.
Como um aluno da terceira série que sucumbiu ao pensamento de traição, eu descobri que as conseqüências aumento na gravidade com a idade. Quando eu estava preso, não só eu estava constrangido antes de toda a classe, mas o meu papel também foi levado e eu ganhei-me uma nota negativa. Então fui convidado para passar um pouco de tempo no escritório do diretor, e antes que eu percebesse, eu tinha uma nota fixada ao meu casaco para a minha mãe a ler. Depois que ela leu a nota, eu aprendi que quando meu pai chegou em casa eu gostaria de saber o preço total por não manter adequadamente a minha vida pensei!
Escondido entre as nossas memórias é uma verdade que devemos considerar. À medida que amadurecemos na vida, o preço por não manter adequadamente a nossa vida aumenta o pensamento em termos de gravidade. O sofrimento de uma criança de cinco anos de idade são insignificantes quando comparados com as consequências negativas que os adultos experimentam quando não conseguem manter adequadamente sua vida de pensamento.
Com este fato em mente, eu encorajá-lo a parar por um momento e considerar a vida daqueles ao seu redor. Você vai em breve tornar-se consciente de rasgadas e esfarrapadas, vidas, vidas que foram mal afetados pela falha da humanidade refrear o que permitiu-se a pensar.
Você vai observar algumas que tenham sido dilacerado pelo ódio ódio das autoridades civis, empregadores, colegas de trabalho, ou amigos. Para outros, ódio, domina a sua relação com seus pais, cônjuge, e até mesmo seus próprios filhos.Torna-se evidente que o ódio permitido em nossa vida é uma coisa destrutiva. Nada de bom pode vir dele. O ódio destrói relações e acabará por nos separar dos outros.
Devemos entender que tal ódio começa silenciosamente dentro da mente e é incubada com o tempo. Como nós mentalmente ensaiamos o que foi dito ou feito que nos ferem, nós permitimos que a ofensa a crescer em proporções tais que logo começa a afectar a nossa atitude para com o outro indivíduo. E antes que nós conhecemos, que move o ódio para o reino de influenciar nossas ações e palavras. E essas ações cada vez mais visíveis e as palavras devagar, mas constantemente se deteriorar a relação. Tudo isso é o triste resultado da nossa falta de manutenção adequada dos nossos pensamentos.
Ao considerarmos as vidas daqueles ao nosso redor, podemos observar casamentos enfraquecido pelo ciúme e raiva. A alegria eo companheirismo do relacionamento conjugal tem corroído ao longo do tempo porque os maridos e esposas têm optado por não manter adequadamente os seus pensamentos. Para quer admitamos ou não, a deterioração de um casamento começa com a nossa incapacidade de controlar os pensamentos que nos permitimos abraço.
O divórcio tornou-se um modo de vida na sociedade de hoje, com o adultério ser uma das causas primárias. É óbvio que os sofrimentos do divórcio quando o adultério está presente poderia ter sido evitada se a pessoa que cometeu o ato adúltero simplesmente teria mantido adequadamente pensamento vida dele ou dela. Não há nenhum ato físico do adultério, sem antes ter tido algum tipo de pensamentos infiéis. O pensamento sempre precede a ação.
Quando todo o divórcio ocorre, ele revela que um ou ambos os parceiros no casamento que permitiu e pensamentos abraçou que deveria ter sido rejeitada. Pensamentos, pensamentos pouco acabará por produzir comportamento destrutivo se for dado tempo suficiente e adequadamente nutrido.
A falha em manter a nossa vida pensei que abriu as portas para as nossas vidas para ser controlado pela rebelião, preocupação, depressão, inveja, prostituição, mentira, medo, falta de perdão, e assim por diante. Em última análise, o preço por não conseguir manter nossos pensamentos é uma qualidade de vida que afunda muito abaixo do que o nosso amoroso Pai Celestial deseja para nós.
Mas eu tenho uma boa notícia para você. Deus compreende nossa situação. Ele entende que, e de nós mesmos, não temos capacidades e meios suficientes para a boa cabeçada nossa vida de pensamento. Portanto, nosso Pai Celestial fez equipamentos disponíveis (ou "armadura", como ele lhe chama) que podemos usar para vencer esta batalha dentro da mente.
Nossa única esperança é a de saber a verdade sobre esta batalha dentro de nossa mente e sobre as armas com as quais temos de nos vestir. Sem esse conhecimento, as vítimas da humanidade vai continuar a aumentar ea qualidade de vida vai continuar a diminuir.
Esta armadura é descrito com clareza por Paulo em sua carta aos Efésios.
Efésios 6:10-17
10 Finalmente, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Ponha a armadura de Deus inteiro, para que sejais capazes de permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai a armadura de Deus inteiro, que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer inabaláveis.
14 Estai, pois, tendo seus lombos cingidos com a verdade, e com a couraça da justiça;
15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação ea espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
A intensidade da admoestação de Paulo, junto com seu simbolismo escolhido de armadura de um soldado romano, sugere fortemente que, se não optar por cumprir-se optar por não colocar em toda a armadura de derrota é inevitável.
No entanto, antes da descrição de Paulo sobre cada parte da armadura, encontramos uma instrução que ele dá duas vezes.Observe atentamente as suas palavras nos versículos 11 e 13: "Revesti-vos da armadura de Deus. . . "E" Portanto tomai toda a armadura de Deus. . . ".
A palavra "todo" é a chave, pois revela que há um pedaço desta armadura só pode garantir o sucesso do cristão.Aparentemente, todas as peças devem estar presentes e funcionando corretamente para que possamos permanecer vitorioso em meio a este conflito. Portanto, não devemos deixar-nos concentrar totalmente na nossa parte favorita da armadura. Por exemplo, muitos têm-se centrado apenas na fé, achando que só ele pode garantir o sucesso. Outros têm se convencido de que colocar a justiça é tudo que eles precisam para ser vitorioso. Essa mentalidade acabará por ter consequências devastadoras. Nenhum pedaço de armadura pode produzir vitória completa em nossas vidas. Temos que colocar toda a armadura de Deus.
Porque Paulo não permaneceu fiel ao seu simbolismo soldado romano através de seus escritos, diminuindo a importância do simbolismo pode permitir-nos a dirigir nossa atenção para o centro mais importante de sua exortação. Através de um procedimento simples de remover a maior parte do "soldado" palavras e frases a partir da passagem Efésios, a verdadeira essência da mensagem de Paulo e alguns esclarecimentos muito necessário, são trazidos à luz.
Para maior clareza, vamos remover palavras e frases como "seu lombos cingidos", "peitoral", "pés calçados", "escudo", "capacete", e "a espada", e ver o que é esquerda.
EPEHSIANS 6:13-17
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer inabaláveis.
14 Estai, pois, ter. . . verdade, e tendo. . . justiça;
15 E. . . com. . . o evangelho da paz;
16 Acima de tudo, tendo. . . , Com o qual vos a fé deve ser capaz de apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 E tomar. . . salvação, e. . . a palavra de Deus.
Uma vez que a maioria dos símbolos soldado são removidos, de repente se torna evidente que a armadura que estamos a colocar é a armadura da verdade, da justiça, o evangelho da paz, a fé, a salvação ea Palavra de Deus.
Esta carta foi escrita para pessoas que já estão salvos. Por que Paulo admoesta os cristãos a pôr sobre a salvação? Paulo também nos encoraja a colocar justiça. No entanto, a justificação pela fé foi o evangelho que Paulo pregou durante suas três viagens missionárias.
Paulo não está instruindo os santos para colocar sobre a salvação a cada dia, nem ele está incentivando-nos a colocar na justiça todos os dias. Se ele fosse, e se você se esqueceu de colocá-los, então você poderia ir todo o dia não ser salvo ou não ser justo. E sabemos que isso não é possível para os cristãos a fazer.
Então, se nós não estamos para colocar em nossa salvação cada dia, o que Paulo quis dizer nessa passagem Efésios, quando ele nos diz para colocar a salvação? Ele simplesmente está instruindo-nos a colocar diariamente o que sabemos sobre a nossa salvação. Ele nos adverte para colocar o que sabemos sobre a nossa justiça. Nós temos que colocar o que sabemos sobre a verdade, o que sabemos sobre o evangelho da paz, da nossa fé, e sobre a Palavra de Deus.
Paulo está nos informando que, se quisermos vencer na vida, devemos colocar o que sabemos sobre a nossa salvação.Então vamos usar o que sabemos sobre a nossa salvação contra o inimigo, ele se esforça para nos destruir.
Da mesma forma, devemos colocar o que sabemos sobre a verdade, a justiça, o evangelho da paz e da fé. Nós temos que colocar o que sabemos sobre a nossa salvação ea Palavra de Deus. Quando nós colocamos o que sabemos sobre estas peças da armadura e quando usar corretamente o nosso conhecimento destas coisas, não seremos derrotados pelo astutas ciladas do diabo. Seus dardos inflamados deixará realizar o seu trabalho destrutivo em nossas vidas.
Se quisermos evitar tornar-se outra vítima desta guerra da mente, temos de colocar e usar corretamente o que sabemos.Fazer isso permitir-nos a ganhar cada conflito que encontramos em todo nosso dia. Por outro lado, Paulo fortemente implica que, se não formos capazes de colocar e usar o que sabemos, vamos experimentar a derrota, e nós vamos sofrer as conseqüências de perder.
Portanto, parece claro: a qualidade de nossa vida será determinado pelo quanto sabemos e como podemos usar o que sabemos. Como assim nós usamos o que sabemos sobre a nossa salvação, a fé, a justiça, a verdade do evangelho da paz e da Palavra de Deus determina se vamos ganhar ou perder na vida.
Com tudo isso em mente, porque Paulo usou o simbolismo soldado romano em sua passagem Efésios? Creio que foi para enfatizar a gravidade desta batalha, a gravidade do conflito. Paulo queria nos ver que, se optar por não colocar "toda a armadura de Deus," vamos experimentar a derrota tão rapidamente como um soldado sem armadura experiência derrota durante uma batalha.
Paulo usou a imagem de um soldado para incutir em nós que nós cristãos não estão jogando algum jogo da infância. As consequências de não colocar toda a armadura de Deus são reais, ea qualidade da nossa vida vai diminuir significativamente devemos perder esta batalha.
A batalha dentro de nossa mente é grave, com conseqüências de vida ou morte. Temos de aprender a lutar esta batalha e, mais importante, como ganhar.




Showdown With The Devil

Saiba mais sobre este tópico!

O verdadeiro poder sobrenatural de Deus sempre vence o engano do diabo e liberta os cativos e oprimidos.

Nenhum comentário:

Fale Conosco