Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

COMO DEUS PODE RESOLVER MEU PROBLEMA FINANCEIRO? POR GARY CARPENTER



"Caro Gary, Deus realmente irá me ajudar a resolver os meus problemas financeiros?" De uma forma ou de outra, esta é uma das perguntas mais freqüentes que eu recebo. Quando eu responder com "Sim, Ele irá", A próxima pergunta é sempre, "Como ele vai me ajudar?"


 

As pessoas hoje estão sob tremenda pressão financeira. A maioria das pessoas que fazem essas perguntas são amar a Deus, trabalhando duro, as pessoas decentes que estão fazendo tudo o que sabem fazer, a fim de viver suas vidas agradáveis ao Senhor. No entanto, com todos os seus melhores esforços e fiel dando, as dificuldades financeiras parecem vir e eles podem não encontrar nenhuma solução. Dos púlpitos em que freqüentam a igreja, eles são normalmente ensinadas "fórmulas" como sendo o caminho que Deus liberta o seu povo dos problemas financeiros. Estas fórmulas, não importa como eloquentemente expostas, geralmente se resumem a: "Dê mais de suas finanças a Deus, se você quer que Ele os abençoe financeiramente."







É claro que acredito em dar de nossas finanças para o Senhor, mas é que tudo o que há de receber Sua ajuda acerca de determinados problemas financeiros? A grande maioria das pessoas que escrevem em doadores com esta questão já são fiéis ao trabalho do Senhor. Vamos dar uma olhada em uma dificuldade financeira específica que surgiu na vida de Pedro e ver se a ajuda do Senhor veio de uma forma diferente do que a fórmula-padrão dada aos crentes de hoje ... "Dá mais".







Mat 17:24-27 E, quando chegaram a Cafarnaum, os que receberam dinheiro do tributo veio a Pedro e disse: Porventura não pagar tributo seu mestre? Disse, sim. E quando ele chegou em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? de quem cobram os reis da terra levar ortribute personalizado? de seus próprios filhos ou dos estranhos? Disse-lhe Pedro: Dos estranhos. Jesus disse-lhe: Então, são as crianças gratuitamente. Não obstante, para que não deve ofendê-los, tu vai para o mar, e lança um anzol, e levar o peixe que vem a primeira, e quando tu abriu a boca, acharás um pedaço do dinheiro: que tomar, e dar lhes para mim e para ti.







Este tributo "é comumente chamada de imposto do Templo, ou imposto. Nos termos da Lei de Moisés, era necessário que todo o homem israelita vinte anos ou mais pagam este imposto para a manutenção do Templo. Você pode ler sobre este imposto em Êxodo 30:11-16. O imposto era o mesmo para todos, ricos e pobres, e elevou-se a metade de um para cada macho. Segundo a nota da New American Standard Bible, este atingiu os salários de cerca de dois dias. Não é um grande montante de imposto, mas uma quantia que tinha de ser pago, no entanto.







À medida que passam por este exemplo de como o Senhor resolveu este problema financeiro, por favor, mantenha o seu pensamento no tempo presente. Bill Pedro imposto é devido! Ele precisa de dinheiro para pagá-la. Quando as pessoas escrevem em perguntar-me se o Senhor irá ajudá-los com as suas dificuldades financeiras, é porque eles têm contas que vencem (ou vencidos) e eles precisam de dinheiro para pagá-los.







"Gary, o Senhor vai me ajudar?" Bem, o que o Senhor faz para um, ele vai fazer para todos. Ele não faz acepção de pessoas. Se acharmos que ele ajudou Peter resolver o seu problema financeiro, então temos todos os motivos para esperar que Ele nos ajudará a resolver os nossos problemas financeiros hoje.







INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS







Observe as instruções precisas, detalhadas, específicas para que o Senhor deu a Pedro para resolver esta dificuldade financeira:







... "Vai tu para o mar, e lança um anzol, e levar o peixe que vem a primeira, e quando tu abriu a boca, acharás um pedaço do dinheiro: que tomar, e dar-lhes para mim e para ti. (Mateus 17:27)







É tão importante prestar atenção ao que o Senhor não disse quanto ao que ele disse. Observe que Jesus não disse ... "A fim de obter a bênção de Deus sobre esta situação, vá para o Templo e dar uma maior oferta." Pedro, tendo sido criado um judeu, foi sem dúvida já um doador. O problema não foi com a sua "doação". Se isso tivesse sido a raiz do problema, então certamente Jesus teria dito isso. Ele não!







O Peter precisava era exatamente o que o Senhor Jesus lhe deu ... sabedoria na forma de instruções específicas dizendo a Pedro que precisava ser feito para resolver o problema. Neste ponto eu tenho que dizer novamente: "O que o Senhor fez por Pedro, Ele também irá fazer por você!"







Todos concordam que "vou pescar" para resolver um problema fiscal soa como uma instrução muito incomum alguém agir. Você vai descobrir que as instruções do Senhor, muitas vezes fazer face à "sabedoria" humana natural. Mas note que essa instrução era muito mais no âmbito da capacidade de Pedro para fazer. Afinal, Peter passou a sua vida como pescador. O Senhor não pedir-lhe para fazer algo que ele não podia fazer. A única coisa necessária de Pedro era a obediência às instruções que recebeu do Senhor, incomuns ou não.







A maioria das pessoas concorda que se o Senhor lhes daria as respostas para as seguintes perguntas, as suas dificuldades financeiras seriam resolvidos. Estas questões são:











O que fazer.







Como fazê-lo.







Onde fazê-lo.







Ao fazê-lo.











Instruções específicas do Senhor a Pedro incluídas todas estas coisas. Aviso:











O que fazer - "ir pescar."







Como fazê-lo - "expressos em gancho" (em vez de um líquido, a prática comum).







Onde fazer - "The Sea" (e não um rio).







Ao fazê-lo - "Go" (o verbo grego indica "agora").







Quanto a "Como", o Senhor deu a Pedro muito detalhado, passo a passo as instruções:











Pegue o "primeiro" peixe que sobe.







Abra sua boca.







Você vai encontrar o dinheiro lá.







Pagar a conta de impostos com o dinheiro.







Passo precisa, detalhada, passo a passo, fácil de seguir instruções. Este é o tipo de liderança que está disponível para todos os nascidos de novo filhos do Deus vivo, se pode sempre aprender a abandonar "fórmulas" para "relacionamento" com o Senhor.







FÓRMULA PARA RELACIONAMENTO







Em 20 de dezembro de 1996, o Senhor disse-me:







"Eu vou mudar a mentalidade da Igreja a respeito Unido Finanças da fórmula de relacionamento".







Era a relação de Pedro com Jesus, importante para o seu recebimento desta liderança detalhadas para resolver as dificuldades financeiras? É claro! Pedro tinha um relacionamento contínuo e diário com Jesus Cristo. Havia comunhão diária entre os dois. Pedro recebeu as instruções diretamente da boca do próprio Jesus Cristo! Esta sabedoria não foi gravado em algum lugar em um livro, nem mesmo a Bíblia. Pedro, essa sabedoria diretamente através de seu relacionamento e comunhão diária com o Senhor. Essa é precisamente a forma como o Senhor deseja para nós recebermos os nossos conselhos dele também.







Neste ponto, você poderia dizer, "Mas Gary, Peter tinha a vantagem de ser capaz de ir até a Jesus na pessoa e falar-lhe. Jesus não está fisicamente na terra hoje. Eu não posso fazer perguntas como Pedro fez, e esperar para ouvir a Sua resposta. " Bem, quem no mundo nunca lhe disse isso? Isso soa como se você acredita que quando Jesus subiu ao céu Ele nos deixou órfãos, não tendo a liderança, e deixou de cuidar de nós mesmos em um mundo de trevas. Isso é exatamente o contrário do que Jesus disse:







João 14:18 Não vos deixarei órfãos: voltarei para você.







A palavra grega traduzida como "órfãos", em que o verso é: Orphanos, ou-fan-os; de uncert. affin.; enlutadas ( "órfãos"), ou seja, sem pais: - órfãos, sem pai. [Strong]







NÃO ESTAMOS ÓRFÃOS! NÃO SOMOS parentless! NÃO SOMOS órfãos!







O mesmo Jesus Cristo que deu a Pedro que precisa, detalhada liderança está vivo e bem hoje. Seu conselho é tão disponível para nós como foi para Peter. A diferença é que nós recebemos Seu conselho através do nosso tempo gasto em comunhão com o Espírito Santo. Olhe para os dois versos antes de João 14:18:







João 14:16-17 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem conhece ele: mas o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.







Embora Jesus não está presente fisicamente conosco hoje sobre a terra, o Consolador, o Espírito da Verdade, o Espírito Santo foi enviado para trazer de liderança e conselhos diretamente a mente de Cristo para nós em todos os momentos. Na verdade, Jesus estava tão confiante que nós sempre temos acesso a Sua sabedoria e conselhos através do Espírito Santo disse a Pedro que ele e todos os discípulos:







João 16:7 Mas eu vos digo a verdade: É conveniente [melhor] para você que eu vá porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós, mas se eu sair, vou enviar-lhe-vos .







Jesus disse que seria "melhor" para nós, depois ele foi embora. Não é pior! Melhor! No contexto desta lição, você deve estar se perguntando como ele poderia ser melhor para Pedro depois Jesus partiu. Afinal, o Pedro tinha sido capaz de obter instruções detalhadas diretamente de Jesus Cristo, a fim de resolver seu problema financeiro, enquanto Jesus estava na Terra. Como poderia, eventualmente, ser "melhor" de Peter, no futuro, depois que Jesus deixou?







Simples! A fim de obter instruções de Jesus Cristo durante o Seu ministério terrestre, você tinha que ir à sua localização geográfica no tempo. Se você estava em Nazaré, e Jesus estava em Cafarnaum, você teria que deslocar-se fisicamente Cafarnaum para obter seu conselho. Mas o Espírito Santo é com cada um de nós constantemente, em todas as localizações geográficas, em todos os tempos! Nós temos a mente de Cristo "à nossa disposição em todos os momentos através da comunhão e comunhão com o Espírito Santo.







1 Coríntios 2:12-14 Agora nós não temos recebido o espírito do mundo, mas o espírito que é de Deus, para que possamos saber o que é dado livremente a nós por Deus. As quais também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com espirituais. Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente ..







LIDERANÇA DA RELAÇÃO E COMUNHÃO







As duas últimas palavras de 1 Coríntios 2:14 é o cerne do problema para a maioria dos crentes. As "coisas do Espírito de Deus ... se discernem espiritualmente". A maioria das pessoas querem encontrar respostas de Deus já "formulada" para eles em um livro ou uma série de fita. Embora você possa aprender muitos bons "princípios gerais" de que maneira, é altamente improvável que você vai encontrar as instruções específicas do Senhor para você como um indivíduo por esses métodos. Se você quiser ouvir instruções específicas do seu Senhor, você precisa de gastar tempo em comunhão com Ele YOURSELF!







Deixe-me dar um exemplo de minha própria vida. Quando o Senhor me chamou para o ministério em tempo integral, Ele me deu estas instruções:







"Tome-se ofertas de nenhuma dessas pessoas. Sell sem fitas. Correio tudo livremente e nem colocar em um envelope de retorno. Nunca permita que um ser humano que sabe de todas as necessidades que você tem. Eu sou sua fonte! Se você precisa obedecer a essas instruções de Minas Vou falar ao coração das pessoas que eu escolher para apoiar tanto você e as necessidades do ministério. "







Eu não tenho idéia se ele já dadas estas mesmas instruções para mais alguém ou não. Isso não é da minha empresa. O que importa é, é isso que ele disse "eu", Gary Carpenter, que fazer. Estas instruções não fazia sentido para a minha mente natural em todos. Sue e eu estávamos em tempo integral no ministério, ou seja, não tínhamos renda secular qualquer. Tínhamos apenas dez dólares e um gravador de vinte anos de idade na época. Nós não tínhamos idéia de como iríamos ser capazes de oferecer as fitas livremente e pagar a franquia. Por essa questão, nós não sabemos como seria capaz de pagar até mesmo coisas simples como a nossa factura eléctrica.







Imagino, por vezes, em minha mente a cena de Pedro andando em direção ao mar da Galiléia com uma vara de pesca ao ombro depois de ter recebido instruções de Jesus. Eu não posso ajudar, mas acho que os pensamentos semelhantes tiveram de estar passando por sua mente, "Em todos meus anos como um pescador a este mar, eu nunca peguei um peixe, uma vez que tinha dinheiro em sua boca. Isto se parece como um estranho coisa a fazer. eu nunca ouvi falar de alguém começar a sua factura de imposto pago dessa forma, mas é isso que Jesus me disse para fazer, então eu vou fazer isso. "







Da mesma forma, Sue e eu tenho sido muito cuidadoso ao longo destes anos, precisamente a obedecer o que o Senhor nos disse para fazer. Nós nunca vendeu ainda uma fita. Damos-lhes livremente para solicitar que todos eles. Eles são enviados porte pago. Mesmo quando o ministro que em várias Igrejas ao redor da terra, nós deixá-lo completamente até o pastor local se ou não, ele opta por levar uma oferta para o ministério. Nós nunca pegar um para nós, nem nós exigimos que o façam. Nós nunca a retornar em envelopes com as expedições de fita. Nós nunca enviar "cartas recurso" deixar que os outros saibam o que são as nossas necessidades. [Eu não sou contra fazer qualquer dessas coisas. Novamente, isso é o que o Senhor disse "eu" fazer. Ele não me disse para impor estas instruções sobre os outros. Estou apenas dando a esta um exemplo de uma pessoa que recebe as instruções específicas do Senhor].







Hoje, estamos enviando um mínimo de quatro fitas de um mês livre para mais de 860 famílias mundo inteiro. Esse número continua a aumentar a cada mês. Agora a grande questão: Será que o Senhor foi fiel para fazer sua parte? Positivamente, SIM! Ele continua a falar ao coração das pessoas a quem Ele escolhe para suprir nossas necessidades e as necessidades do ministério. O ministério paga em dinheiro para cada coisa e permanece livre da dívida. Pessoalmente, Sue e eu nunca ter sido melhor financeiramente. É uma vida maravilhosa para simplesmente ouvir e obedecer as instruções que vêm a mente de Cristo através do tempo gasto em comunhão com o Consolador que foi enviado para nós ... do Espírito Santo!







O objetivo deste exemplo é: Você acha que eu já ouvi essas instruções sem gastar tempo em comunhão com o Senhor através da adoração e oração? Absolutamente não! Eu não recebi as instruções de algum livro na livraria cristã local. I "discernem espiritualmente" deles ... Eu "ouvi-los" no meu espírito que eu passei o tempo em comunhão com ele! Nosso Senhor Jesus Cristo está vivo. Ele ainda está "falando no céu". O Consolador veio trazer Suas instruções a cada um de nós que vai gastar tempo em comunhão com ele. Somos exortados a não ignorar o que fala do céu, nem para rejeitar seu conselho. Se "ouvir e obedecer" será bem conosco. Se nos recusarmos a ouvir ou optar por não obedecer, então não temos escolha, mas a andar na escuridão do modo como o mundo de fazer as coisas.







Hebreus 12:25 Vede que não rejeiteis ao que fala. Porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que falou sobre a terra, muito menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que fala do céu.







Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida. Você pode começar a desenvolver uma relação mais profunda com o Senhor Jesus Cristo através da comunhão por tempo gasto em adoração e oração de hoje. Por que esperar até amanhã? Amanhã será tão movimentada como hoje! Mude suas prioridades. Comece colocando o seu tempo "com Ele" o primeiro lugar em sua vida. Ele deu a cada um de nós espiritual "ouvidos para ouvir" a sua voz. Mas a nossa capacidade de "ouvi-lo" é desenvolvido através do tempo gasto "com ele." Jesus disse:







João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem.





Nenhum comentário:

Fale Conosco