Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

COMO POSSO TER O PODER DE DEUS? POR GARY CARPENTER


POR GARY CARPENTER


Uma das perguntas que eu sou mais freqüentes é: "Gary, realmente, como eu posso bater (TOCAR) OU (TER) no poder de Deus?" Muitas dessas pessoas vêm com situações desesperadas já em cima deles. Tudo a partir de apenas ter sido diagnosticado com uma doença terminal, ao divórcio iminente, de falência iminente, alguns deles mesmo a pensar em suicídio. Esta é uma questão séria e eu nunca levá-lo de ânimo leve.




Muitas vezes, entretanto, quando eu lhes dar a verdadeira resposta à sua questão, soa tão "simplista" para os que ficaram ofendidos, como o sírio Naaman. Lembre-se dele? Ele era um líder militar poderoso que tiveram hanseníase. Ele veio ao profeta de Israel à espera de receber alguma palavra "grande" do profeta. O profeta simplesmente lhe disse para ir mergulhar sete vezes no rio Jordão. Naamã ficou tão ofendido por esse "simplista" instrução que ele quase retornou para a Síria sem obedecer a palavra do Senhor. Se ele tivesse feito isso ele certamente teria morrido um leproso. Graças a Deus ele obedeceu e recebeu o seu milagre e foi curada.



A maioria das pessoas que me perguntam: "Como faço para bater no poder de Deus?" rejeitar a resposta nunca realmente fazê-lo! Todos aqueles que fazê-lo receber o seu milagre. Todos aqueles que não fazê-lo abandonar o seu milagre. É tão simples como isso. Período!



Qual é a resposta à sua pergunta? Ela pode ser encontrada nos seguintes versos:



Isaías 55:10-11 Porque, assim como desce a chuva ea neve do céu, e para lá não tornam, mas regam a terra, ea faz produzir, e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão para a comedor: Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.



Existe apenas uma forma de "devolver a palavra de Deus a Ele." e que é, confessando-o como sendo PRESENT TENSE VERDADE EM SUA VIDA! Esta é a fé de nosso pai Abraão. Ele teve que começar a chamar-se pai de muitas nações (Calling aquelas coisas que não são como se fossem) muito antes de seu filho Isaac nunca foi concebido no ventre de Sara. Simplesmente não há separação do poder do Espírito Santo a partir da Palavra falada de Deus! Obter este, o Senhor me disse: "O Espírito Santo não vai se manifestar a palavra de Deus ditas por ninguém ... nem mesmo Deus, o Pai! O Espírito Santo ainda estaria meditando sobre a face das águas hoje esperando o SPOKEN Palavras 'Haja luz! "



Jesus chamou o Espírito Santo o dedo de Deus ", depois de Ele ter expulso um demônio. O Espírito Santo é o Manifester! " Se as pessoas pudessem apenas obter uma revelação de que ele só se manifesta a palavra de Deus, a tal ponto que eles iriam realmente começar a falar a Palavra de Deus, eles logo descobrem que finalmente tinha batido no poder de Deus!



Era como Abraão confessou a "promessa" que o Espírito Santo começou a mudar de Abraão e os órgãos de Sarah, a nível molecular, provocando mudanças suficientes de que Sarah realmente começaram a ovular de novo (ela era muito menopausa) e causando a mudança suficiente em Abraão que se tornou viril novamente. Mas, se Abraão não tivesse sido obediente a "falar a promessa", como se já fosse assim em sua vida ( "Eu sou o pai de muitas nações"), o Espírito Santo nunca teria manifestado essas mudanças ... A vontade de Deus ou não! O número de uma maneira que o Espírito Santo trabalha na terra é ... Ele manifesta a palavra falada!



Portanto, não importa o que os problemas vêm a mim com: saúde, filhos conjugais, financeiros, etc, etc, meu conselho para eles é sempre a mesma: "encontrar dois ou três promessas da Palavra de Deus, que cobrem o seu caso . Comece a adorar a Deus por estas promessas e começar a dizê-las fora de sua boca como se fossem já manifestado em sua vida. Quit falar das circunstâncias negativas, COMPLETAMENTE! Mantenha a dizer sobre si mesmo o que a Palavra diz sobre você. O Espírito Santo se manifestará os promessas em sua vida. "



That's it! Simples! Demasiado simples para a maioria das pessoas a aceitar! No entanto, é o poder de Deus! Ele funciona de cada vez para aqueles que fazê-lo! Não há exceções! Não há dificuldades que são muito difíceis para o Espírito Santo! Não há casos especiais! Isso sempre funciona! Período! Mesmo aqueles que "tentar" geralmente falham porque elas tornam-se "cansado de fazer o bem" e antes de encerrar a manifestação vem. Mas ele virá sempre se eles não o fazem. É através da fé e paciência que nós possuímos as promessas. Amém?



Exemplo da minha própria vida e Sue: Quando fomos salvos e cheios do Espírito, muitos anos atrás eu era um egocêntrico virtual cheio de doutrinas religiosas dos homens. Sue foi o produto do movimento feminista, que tinha jurado que nunca mais iria deixar qualquer homem lhe dizer o que fazer. Caramba! Você fala sobre extremidades opostas do espectro. Me completo de "ego homem macho" e sua faixa de rebelião feminista. Nossa vida em casa não era uma vista bonita, deixe-me dizer-lhe.



No primeiro, ambos tentaram "ajudar" uns aos outros por tentar "mudar" o outro. Uma aula completa de futilidade! "Pode um cego guiar outro cego?" Se não tivéssemos aprendido o segredo que eu estou compartilhando com você neste ensino, não tenho dúvidas de que teríamos sido divorciado dentro de três a cinco anos de sermos salvos. Nós finalmente aprenderam esta lição: nenhum dos E.U. é o salvador! Nenhum de nós pode mudar "nós mesmos", muito menos o "outro". Nós finalmente percebeu que se quer (ou ambos) de nós vai mudar, teria de ser pelo poder de Deus! "Como é que vamos bater no poder de Deus?" foi a nossa pergunta, então. Ele nos ensinou o que eu estou relatando a vocês nesta lição.



Deus é tão bom. Ele não só nos ensinou que "o que fazer", Ele nos ensinou "como" fazê-lo. Por exemplo, Sue e eu respeito, mostrou-nos da escritura após a Sue e eu (porque nascemos de novo) já teve o amor de Deus "dentro de nós:



Rom 5:5 E a esperança não traz confusão, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.



Mas, então, Ele também nos ensinou que 1 Coríntios 13:4-8 foi a "manifestação" do amor de Deus e que se quiséssemos que o Espírito Santo "manifesto" que o amor em nós tínhamos que fazer como Abraão e começar a chamar-nos "já dessa maneira. " Deixe-me mostrar o que eu quero dizer. Aqui estão os versículos da Bíblia Ampliada;



1 Co 13:4-8 benignidade dura muito tempo e é paciente e bondoso, o amor nunca é invejoso nem ferve com ciúmes, não é arrogante ou vaidoso, não se mostrar altiva. Não é vaidoso - arrogantes e cheios de orgulho, não é rude (grosseiro), e não actuaunbecomingly. Amor, amor [de Deus em nós] não insiste em seus próprios direitos ou a sua própria maneira, pois não é egoísta, não é suscetível ou irritável ou ressentido, que não leva em conta o mal feito a ele - não presta atenção para um mal sofrido. Não se alegra com a injustiça ea iniqüidade, mas regozija-se quando o direito ea verdade prevalecerá. O amor dá-se em qualquer coisa e tudo que vem, está sempre pronto a acreditar que o melhor de cada pessoa, as suas esperanças são fadeless em todas as circunstâncias e que perdura tudo [sem enfraquecer]. O amor nunca falha - nunca desaparece ou se torna obsoleto ou chega ao fim.



Sue e eu comecei a confessar esta passagem três vezes por dia para nós mesmos, através da inserção de nossos nomes em todos os lugares que você encontrar a palavra "amor" ou "ela". Por exemplo, eu diria para Sue,



"Sue dura muito tempo e é paciente e bondoso; Sue nunca é invejoso nem ferve com ciúmes. Sue não é vaidoso - arrogante nem inflado de orgulho; Sue não é rude nem grosseiro, e ela não actuaunbecomingly. Sue não insistem em seu direito próprio ou seu próprio caminho, pois ela não é egoísta "..... etc



Get the picture? Então, eu confesso que para mim novamente, inserindo-me;



"Eu durar muito tempo e sou paciente e bondoso, nunca tenho inveja nem eu transbordar com ciúme. Eu não sou vaidoso - arrogante nem inflado de orgulho ;"... etc



Manhã, tarde e noite ... uma vez para ela e para mim uma vez, um total de seis vezes a cada dia. Sue estava fazendo a mesma coisa. Nós literalmente digitado estas confissões fora para que pudéssemos levá-los conosco em todos os lugares que nós fomos. WE DID OVERNIGHT MUDANÇA NÃO ... mas a mudança não veio! O Espírito Santo começou a "manifestação" esta Palavra dentro de nós. Ele literalmente "mudou" os nossos corações, nossas atitudes, nossas emoções e nossos pensamentos para onde o amor de Deus "literalmente começou a fluir para fora de cada um de nós. ESTE FUNCIONA!



É importante que eu lhe digo que não era necessário para nós "confessar" estes ao alcance da voz do outro. A escritura de referência diz que sua palavra não volta para anular HIM! As únicas pessoas que precisam ouvir essas confissões são nós e Deus Espírito Santo! Por quê? POR CAUSA DO ESPÍRITO SANTO manifesta a palavra falada que ele ouve Coming Out Of bocas dos nossos! Ele está aguardando para ouvir a palavra pronunciada! Ele vai agir não para manifestar a até que a Palavra se ouve a Palavra falada!



Esse é o segredo! FALA DA PALAVRA COMO se já fosse, presente, VERDADE EM SUA VIDA! O Espírito Santo é o Espírito da Verdade! Ele manifestará a verdade em sua vida se você faz! Ele não vai se você não! Mais uma vez, muito simples para a maioria das pessoas. Deus fez tudo muito fácil! A maioria das pessoas zombam sua simplicidade. Contudo, Deus o projetou para ser simples de propósito, para que toda a gente seria capaz de fazê-lo.



Eu encontrei este princípio seja verdadeiro em todos os domínios da vida. Quando finalmente começou a colocar versículos como 2 Coríntios 8:9, Salmo 34:10 e Filipenses 4:19 na minha boca e começou a adorar a Deus em Sua Palavra e começou a falar os versos como se fossem já tão na minha vida ... certeza suficiente ... o Espírito Santo começou a manifestar prosperidade em minha vida!



Quando eu precisava de cura e eu comecei a adorar a Deus para a verdade da Sua Palavra e eu comecei a falar versos como 1 Pedro 2:24 e Salmos 103, como se eles já estavam tão na minha vida ... se o suficiente ... o Espírito Santo começou MANIFESTAÇÃO saúde na minha vida! Ela se aplica a tudo, depressão, dúvida, medo, filhos rebeldes, prosperidade, casamento, cura, etc, etc



2 Pe 1:3-4 De acordo como o seu divino poder nos deu todas as coisas que dizem respeito à vida e à piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude: Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas promessas e preciosos: que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que está no mundo através de luxúria.



"Por promessas estes" nós participamos de tudo o que Ele nos tem dado referente à vida e piedade! Aleluia! Estou prestes a ter mais um daqueles em execução se encaixa. Glória a Deus! Nós não temos para obter as coisas à maneira do mundo que é regida pelo desejo, mas nós podemos receber tudo diretamente de nossa mão do Pai partilhando destes grandíssimas e preciosas promessas! Nós somos "no mundo", mas não "do mundo." Temos uma fonte diferente do que o mundo tem.



Aqui é outra coisa importante que nós tivemos que aprender sobre a confissão da Palavra de Deus: Seu Confession perante Deus e Sua confissão diante de pessoas deve ser o mesmo! Ele não faz absolutamente nada de bom para passar o tempo adorar a Deus, confessando a Sua Palavra sobre a situação e, em seguida, continuamente dizer exatamente o oposto aos seus amigos. Lembre-se que Tiago disse,



Tiago 1:8 Um homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.



Você precisa fazer uma vez por todas fazer a sua mente. A Palavra de Deus é a verdade em sua vida, ou são as circunstâncias apresentar a verdade em sua vida? Qual é? Em que é que você vai fazer seu pé? Circunstâncias ou a Palavra de Deus? Depois de escolher a Palavra de Deus, então você nunca deixar a sua boca falar circunstâncias ao contrário do que Deus já disse. Isto é muito difícil na carne e, se você é humano como Sue e eu, você às vezes tropeça e dizer as coisas erradas quando se propôs a fazer isso. Não desanime. Basta arrepender-se e começar a falar novamente em linha com a Palavra de Deus. Eventualmente ele irá tornar-se tão natural para você como tomar um copo de água. Você não vai mesmo ter que conscientemente pensar mais nisso, porque a Palavra e se tornaram "um".



Deixe-me acrescentar uma outra coisa. Tempo gasto orando em outras línguas ajuda a reduzir o "tempo de espera" para as manifestações das promessas. Há muitos, muitos motivos porque isto é assim, mas por agora deixem-me apenas o nome de um deles, o que está contido neste versículo:



Romanos 8:26 Do mesmo modo também o Espírito ajuda as nossas fraquezas: porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos que não podem ser proferidas.



Deixe-me colocar como este. Enquanto nós estamos permitindo que o Espírito Santo para fazer "intercessão perfeito" para nós, ele "preenche as lacunas" onde somos ignorantes. Por exemplo, uma pessoa que estava de pé sobre as promessas de Deus para a prosperidade financeira pode não perceber que há alguém que precisa de perdão de um passado mal que foi feito para ele. Ele nunca pôde, por conta própria, até mesmo pensar sobre isso. Mas o Espírito Santo vai saber rezar para que ele precisa perdoar. Em seguida, o próprio Espírito Santo irá trazer à mente do homem que ele precisa perdoar essa pessoa. Então o homem pode perdoar e que vai ser mais um obstáculo ido em seu caminho para a prosperidade. Veja como isso funciona? O Espírito Santo ajuda-nos "preencher as lacunas da oração", porque, francamente, nós não sabemos, muitas vezes tudo o que precisa ser rezado ... mas ele faz! Agradeço a Deus por orar em outras línguas!



Aqui é a secção Love from 1 Coríntios 13 novamente. Coloque o seu próprio nome e / ou o nome de seu esposo os espaços em branco. Começar a fazer essas confissões. Sua Palavra não voltará a Ele vazio! Você agora está batendo no poder ilimitado de Deus Todo-Poderoso!



1 Co 13:4-8 ____________ dura muito tempo e é paciente e bondoso; ____________ nunca é invejoso nem ferve com ciúmes; ____________ não é arrogante ou vaidoso, não mostrar-se de altivez. ____________ Não é vaidoso - arrogantes e cheios de orgulho; ____________ não é rude (grosseiro), e não actuaunbecomingly. ____________ Não insiste em seu direito próprio ou o seu caminho próprio, por ____________ não é egoísta; ____________ não é suscetível ou irritável ou ressentido ;____________ não leva em conta o mal feito a ele - ele ela não presta atenção a um mal sofrido. ____________ Não se alegra com a injustiça ea iniqüidade, mas regozija-se quando o direito ea verdade prevalecerá. ____________ Ursos nos termos do nada e tudo que vem, está sempre pronto a acreditar que o melhor de cada pessoa. ____________ Esperanças são fadeless em todas as circunstâncias e tudo permanece [sem enfraquecer]. ____________ Nunca falha - nunca desiste - nunca fecha.

Nenhum comentário:

Fale Conosco