Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CRESCENDO EM DEUS POR JIM MARTIN




CRESCENDO EM DEUS POR JIM MARTIN

Como uma criança crescendo, eu estou supondo que mais de uma vez você pode ter ouvido seus pais dizem algo como: "Coma seus vegetais e beber o seu leite para que possa crescer grande e forte." Eu sei que eu e minha esposa fez a mesma coisa para o nosso filho, apesar de ele começar a comer cenouras cozidas foi um grande desafio.

Da mesma forma, quando as crianças vão à escola dizemos a eles para fazer o seu melhor, estudar muito, e obter uma boa educação. Nós fazemos isso porque queremos o melhor para nossos filhos. Deus não é diferente. No momento em que aceitamos a Jesus como Salvador, nascemos de novo como uma criança de Deus. Como nosso Pai eterno Ele só quer o melhor para nós. Ele mesmo nos dá as instruções relativas ao nosso crescimento espiritual.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz: Quem nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado (Colossenses 1:12 -- 13)

Uma vez que não eram cidadãos do Reino de Deus até depois nascemos de novo, nós não entendemos completamente como viver nesse Reino. Portanto, se nós estamos indo ser agradável ao nosso Pai, e servi-Lo adequadamente, temos de ser ensinado que a vida é toda sobre o Reino Unido.

Mas, falando a verdade em amor, cresçamos nele em todas as coisas, que é o cabeça, Cristo (Efésios 4:15)

Aqui vemos claramente Deus nos dizendo que Ele espera de nós para crescer e amadurecer espiritualmente.

As crianças recém-nascidas, o desejo sincero de leite da palavra, que vos pode crescer assim: (1 Pedro 2:2)

E agora, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça, que é capaz de vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados. (Atos 20:32)

Nestes dois versículos, vemos um método de crescimento espiritual. Estamos a meditar sobre a Sua palavra como se fosse alimento espiritual. A festa mais que nós, mais nós são construídas, ou, mais nós crescemos.



Para quando a vós tempo deveriam ser professores, tendes necessidade de que um ensinar-lhe novamente que ser os princípios elementares dos oráculos de Deus, e se tornaram tais que necessitais de leite, e não de carne forte. Para cada um que alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, pois ele é um bebê. Mas o mantimento sólido é para os que são de maior idade, mesmo aqueles que em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem eo mal. Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, da doutrina dos batismos e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. E isso faremos, se Deus permitir. (Hebreus 5:12-6:3)



Este é um exemplo interessante de pessoas que realmente regrediu no seu crescimento e precisam de alguém para ajudá-los a voltar para um nível anterior do vencimento. Deus também está explicando que, se permanecer centrado sobre meditando a Sua palavra, vamos começar a comer "carne espiritual", e que o uso contínuo de Sua palavra da justiça irá aguçar nossos sentidos espirituais ".



Aquele que fala em língua desconhecida edifica-se, mas o que profetiza edifica a igreja. (1 Coríntios 14:4)



Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, (Judas 1:20)



Junto com o uso de palavra de Deus, nós crescemos, ou são edificados e edifica-se espiritualmente, como rezamos no Espírito. Rezando dessa forma permite que o Espírito Santo para tornar-se mais intimamente envolvidos com o nosso espírito para nos ajudar a amadurecer. Afinal de contas, de crescimento inclui a aprendizagem e sendo ensinado, e Jesus disse que o Espírito Santo que nos ensinam (João 14:26).



Tendo todas estas instruções sobre a forma de crescer e os métodos pelos quais nós vamos crescer, alguém pode vir e perguntar: "Pastor Jim, vejo claramente que você está dizendo e eu concordo que este desenvolvimento espiritual é necessária. Mas o que exatamente eu estou crescendo para ser?"



Essa é uma excelente pergunta! Tantas vezes ouvimos pregadores dizem-nos que devemos crescer em Deus, mas muitas vezes não sabemos o objetivo deste crescimento. Uma vez que a palavra de Deus nos dá a instrução para crescer e os métodos pelos quais podemos crescer, então é óbvio que deveremos ser capazes de encontrar algo nas Escrituras que pinta a imagem de que estamos a tornar.



E o filho (Jesus) cresceu e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria ea graça de Deus estava sobre ele. (Lucas 2:40)



Quem (Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criatura: (Colossenses 1:15)



Jesus disse-lhe: Estou há tanto tempo com você, e tu ainda não me conheces, Felipe? Aquele que vê a mim vê o Pai, e como dizes tu então, mostra-nos o Pai? (João 14:9)



Aqui vemos Jesus crescendo e amadurecendo a ponto de que Ele se torna a representação perfeita do Pai a todos. Agora vamos ver como isso se relaciona conosco,



Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé ... (Hebreus 12:2)



Mas todos nós, com rosto descoberto como um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor. (2 Coríntios 3:18)



Já estou crucificado com Cristo: não obstante eu vivo, não eu, mas Cristo vive em mim: ea vida que agora vivo na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim . (Gálatas 2:20)



Pois é Deus que opera em vós tanto o querer e fazer a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)



Deus está nos mostrando a sua palavra de que não importa quem somos, o objetivo final de nosso desenvolvimento espiritual é ser como Jesus. Alguns podem pensar, "Isso é impossível! Ninguém pode se tornar como Jesus!" Mas acho que mais uma vez que a Escritura revela: Jesus não era o Pai, mas Ele era como o Pai, como nós olhamos para Jesus como o autor e consumador da nossa fé, que Ele irá "autor" e "terminar" em nós é dele mesmo imagem. Nós mantemos a nossa individualidade, mas estamos conformes à imagem de Cristo. Isso tudo é parte de um bom prazer de Deus que Ele está trabalhando em nós para produzir.



A próxima questão que alguém pode fazer é: "Pastor Jim, eu não posso discutir com a Bíblia, eu recebo o que você está dizendo que Deus quer que sejamos como Jesus. Mas, como conformes à imagem de Cristo, que tipo de coisas que vai acontecer ... o que será o resultado final? Bem, se você pensou tornar-se como Jesus foi um conceito complexo, o resultado final dessa mudança pode ser ainda mais desafiador. Aqui está uma amostra de escrituras para nos dar uma idéia do que significa ser como Jesus ...



E, quando chegaram ao local, que é chamado Calvário, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. Então Jesus disse: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, e lançaram sortes. (Lucas 23:33-34)



E ser amável vos uns aos outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou. (Efésios 4:32)



Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. (1 João 4:11)



Vamos amar e perdoar incondicionalmente. Nao importa o que "eles" ter dito ou feito, vamos amar e perdoar sem as cordas unidas, o que significa que vamos amar e perdoar, mesmo que "eles" nunca se desculpar.



Como é que vocês não entendem que eu disse não é a respeito do pão, mas que vos do fermento dos fariseus e saduceus? Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento de pão, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus. (Mateus 16:11-12)



Respondeu-lhes Jesus, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. (João 7:16)



Toda a Escritura é inspirada por Deus e é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça (2 Timóteo 3:16)



Vamos parar de permitir que os ensinamentos e as tradições religiosas das denominações e homem governar nossas crenças. Em vez disso, vamos meditar sobre todas as escrituras e permitir que a linha-upon-line padrões da palavra de Deus estabelecer a nossa doutrina.



E sua fama correu por toda a Síria e trouxeram-lhe todos os doentes que foram tomadas várias doenças e tormentos, e aqueles que foram possuídos por demônios, e aqueles que eram loucos, e aqueles que tiveram a paralisia, e ele curou . (Mateus 4:24)



E uma grande multidão veio a ele, tendo com eles aqueles que eram aleijados, cegos, mudos, aleijados, e muitos outros, e lançou-os aos pés de Jesus, e Ele curou-os: (Mateus 15:30)



E estes sinais seguirão os que crêem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal, imporão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. (Marcos 16:17-18)



Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, as obras que eu faço ele deve fazer também, e outras maiores fará, porque eu vou para o meu pai. (João 14:12)



Estou plenamente consciente de que muitas pessoas que ensinam a fazer as obras de Jesus foi restrita aos Apóstolos do Novo Testamento, na verdade, eu costumava ser convencido de tal ensinamento era verdade. Mas quanto mais eu adotei padrão de Jesus, A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou, Eu percebi que fazer as obras de Jesus não é dependente de ser um apóstolo do Novo Testamento. Fazendo suas obras é uma questão de acreditar totalmente que Deus disse na Sua Palavra e crescente para a imagem de Cristo, mais que nós acreditamos e em conformidade com essa imagem, mais de suas obras, faremos.



A razão que nós não estamos vendo mais pessoas a Jesus e ganhou um revival full-blown varrem nossas cidades, estados, nação e do mundo é porque a maioria dos cristãos não estão tornando-se semelhante a Jesus. Geralmente, elas são transformadas em imagem de sua igreja, seu pastor, ou a sua denominação. Examinando a vida de Jesus, vemos que Ele demonstrou o Pai e multidões eram atraídas por ele.



Tendo esse padrão de vida de Jesus a seguir, é irrefutável que, quanto mais demonstrar a Cristo, tanto mais as multidões serão atraídas para nós para que possamos apontá-los a Jesus. O que é que vai demorar para que isso aconteça? Temos de crescer espiritualmente como partilhei no início desta carta.



Sim, ele está indo fazer exame de lotes do nosso tempo "pessoal" para realizar essa mudança. Sim, nós todos temos vidas ocupadas e não vejo como podemos dar o tempo necessário para essa transformação gloriosa. No entanto, não se esqueça que Jesus disse, "Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Reafirmado por este ensinamento: Todo cristão é chamado a estar em conformidade com a imagem de Cristo, para que a plenitude de Cristo e do Pai será demonstrado ao mundo, mas Deus só pode usar um pouco dessa maneira porque a maioria não ver realmente o valor de auto-sacrifício, a fim de representar inteiramente a Jesus.



Estou me preparando como alguém que cumpriu essa meta? Claro que não ... mas eu estou crescendo nessa direção. Isso é algo que todos nós podemos fazer. Deixar de lado todos os ensinamentos que lhe disse essas coisas são impossíveis, ou que apenas Deus soberanamente escolhe quem a utilizar. Cada um de nós tem o potencial de amadurecer na imagem de Jesus. Eu digo, vamos pagar o preço de crescer e, em seguida, testemunha o fogo do reavivamento varrer a nossa terra!



Seu co-trabalhador Nele,



Jim



Nenhum comentário:

Fale Conosco