Seguidores

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VIVENDO NA PERFEITA VONTADE POR JIM MARTIN


Caros Amigos,


Como você bem sabe, Deus tem um plano específico e de chamada para cada cristão. Seu desejo é trabalhar em nós a vontade e fazer de acordo com sua boa vontade (Filipenses 2:13). Outra maneira de dizer isso é que Deus deseja trabalhar em nós para trazer a Sua vontade perfeita em nossas vidas. Leia o que o apóstolo Paulo escreveu em Romanos 12:2,

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Uma maneira de reafirmar exatamente este versículo é, "Não ficar conformado com a maneira de pensar do mundo, que é como você viveu antes de Cristo, você sabia, mas a experiência de uma transformação em sua vida através do desenvolvimento de uma nova maneira de pensar que se articula e corresponde à nova natureza do seu espírito nascido de novo, a vida de Deus em você. Quando o fizer, você será capaz de discernir e compreender a vontade boa, agradável e perfeita vontade de Deus que Ele pessoalmente projetado para você. "

Sem dúvida você já ouviu ministros usar este versículo e acreditamos que podemos viver em boas condições, ou aceitável, ou a perfeita vontade de Deus, e que estamos a envidar esforços para o perfeito. Considerando que a partir dessa perspectiva, existem três coisas que deveríamos estabelecer como fundamento sobre o que sabemos sobre Deus:

Deus nunca muda (Malaquias 3:6 e Hebreus 13:8).



A palavra de Deus nunca muda (Salmo 119:89 e Mateus 24:35).



A vontade de Deus foi estabelecida desde antes da fundação da terra e ela nunca muda (Mateus 6:10 e Romanos 11:29).



Além disso, sabemos que Deus vive fora da realidade de nossa criação. Ele conhece o início do fim do que chamamos de "tempo" (Apocalipse 21:5-6, 22:13). Portanto, Deus já sabe tudo o que vai acontecer e todas as decisões que vamos tomar. Isso não significa que tudo o que acontece e cada decisão que tomamos é a Sua vontade, significa apenas que ele tem conhecimento prévio do que vai acontecer.

Em Amós 3:7, Deus declarou, Certamente o Senhor Deus não fará nada, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Para parafrasear este versículo em relação a cada cristão, poderíamos dizer, "Certamente o Senhor vai fazer nada, mas Ele revela Sua vontade perfeita para seus filhos." O ponto que eu estou fazendo é que Deus sempre revelar-nos Sua perfeito vontade, Ele vai não revelar nada menos do Seu plano perfeito para nossas vidas.

No entanto, Deus não não revelar a totalidade de seu plano para os crentes, não importa quão espiritualmente maduros que possam ser. Ele revela tudo o que precisa saber agora E, como nós cumprimos aquilo que Ele revelou Ele nos dará mais de Seu plano. Eu chamo essa "revelação progressiva", o que significa que progressivamente Deus revela Sua vontade perfeita para nossas vidas, como nós andamos no que Ele já revelou, em outras palavras, um passo de cada vez. O apóstolo Paulo é um excelente exemplo de um crente a receber e obedecer as instruções de Deus.

Agora, quando eles (Paul e aqueles que viajam com ele) , passando pela Frígia e da região da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo para pregar a palavra na Ásia, depois que eles chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. E, passando pela Mísia, desceram a Trôade. E uma visão apareceu a Paulo na noite; Lá estava um homem da Macedônia, e pediu-lhe, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos. E depois de ter visto a visão, imediatamente, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos havia chamado para pregar o evangelho a eles. (Atos 16:6-10)

Sabemos pelas escrituras que é a vontade de Deus para as pessoas para ouvir sobre Jesus e aceitá-Lo como Salvador. Sem dúvida, havia uma multidão de pessoas na Ásia e Bitínia, que foram perdidos e Jesus necessários. No entanto, a perfeita vontade de Deus para Paulo era para ir para a Macedônia.

Que Deus se Paulo não se sentiu como se tivesse ouvido claramente e tomou a decisão de ir para a Ásia? Será que as pessoas foram salvas? Acredito que sim. Será que as pessoas ficaram curados? Sim, eu acredito que a cura teria sido realizada. Será que essas curas e salvações ter cumprido a vontade de Deus para as pessoas serem entregues e nasceu de novo? Absolutamente. Será que o trabalho de Paulo na Ásia têm sido uma coisa boa? Sim, mas ele não ter sido em Deus perfeito vontade.

Se alguns dos outros apóstolos e os cristãos em outras regiões ouviu falar de sucesso de Paulo na Ásia, e que tantas pessoas foram salvas e curadas, teriam pensamento de Paulo estava em perfeita vontade de Deus? Tenho certeza que eles teriam pensado assim. E se os meios de comunicação cristãos de hoje tinha sido de cerca de então, sem dúvida, os resultados da "Campanha de Paulo Ásia para Cristo" teria recebido grande cobertura. Mas ele ainda não teria sido em perfeita vontade de Deus.

Perfeita vontade de Deus para Paulo era para ir para a Macedônia. Deus, então, levou-o a Tessalônica (Atos 17:1). De lá foi para Beréia, Atenas, Corinto e Síria. Eventualmente, ele acabou em Éfeso. E onde está Éfeso? Na Ásia,
E aconteceu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo tendo atravessado as regiões mais altas, chegou a Éfeso ... (Atos 19:1)

E ele entrou na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus. Mas quando os mergulhadores foram endurecidos, e acreditava que não, mas falando mal do Caminho diante da multidão, apartou-se deles e separou os discípulos, discutindo diariamente na escola de Tirano. Durou isto por espaço de dois anos, de modo que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, tanto judeus como gregos. (Atos 19:8-10)

Assim, Paulo fez acabar pregando na Ásia, mas foi em um momento muito mais tarde do que os eventos de Atos 16. Se ele tivesse ido para a Ásia, quando ele havia planejado originalmente, ele teria sido muito provavelmente na "boa categoria" da vontade de Deus. Mas, seguindo o passo-a-passo do Senhor, indo para a Ásia um dia tornou-se a Sua vontade perfeita.

O que parece confuso para a maioria dos cristãos é esta: "Se eu estou obtendo bons resultados" espiritual ", então deve estar em perfeita vontade de Deus." Mas, incrivelmente, você não pode determinar se você está em perfeita vontade de Deus ao julgar apenas pelos resultados!

Pensar sobre a vida de Jesus. Foi de cidade em cidade e de região para região, a cura ea pregação do Reino de Deus. Às vezes ele era apenas em um lugar por um dia. Quer isto dizer que cada pessoa doente em que cidade ou região em que foi curado de um dia? Seria tolice pensar assim. Assim, havia muito mais pessoas que teriam beneficiado o poder de Deus fluindo através de Jesus.

No entanto, Jesus viveu na perfeita vontade de Deus. Mesmo que houvesse mais pessoas que poderiam ter sido curado e mais pessoas que precisavam ouvir sobre o Reino de Deus, o Pai levou Jesus à Sua próxima missão. Se Jesus tivesse ficado mais um dia ou dois em uma cidade, não há dúvida quanto à possibilidade ou não mais dos enfermos e doentes que foram curados, mas Jesus não teria sido perfeita vontade do Pai!

Quando Deus disse a Jesus ou Paulo de ir à cidade # 1, que era a Sua vontade perfeita. Mas quando ele disse para ir para o City # 2 significava que Sua perfeita vontade era para que eles saiam da cidade # 1 e se no City # 2. Ao mesmo tempo, estar no City # 1 tinha sido perfeita vontade de Deus, mas o "perfeito" se tornou o "bom" quando Deus revelou o próximo passo de seu plano para suas vidas.

Estou firmemente convencido de que um grande número de cristãos eram ao mesmo tempo obedecendo a perfeita vontade de Deus, mas agora estão vivendo nas "boas". Eles estavam obtendo resultados ea paz interior de operarem em Sua perfeita vontade era muito forte. Mas eventualmente, Deus desejou que o próximo passo. O que tinha sido perfeito se tornou bom, mas porque eles ainda estão obtendo resultados que eles não percebem que houve uma mudança na direção de Deus para suas vidas. Em vez de ouvi-lO, eles permitem que as emoções dos resultados positivos para criar uma falsa sensação de paz de Deus.

 

Aqui está um exemplo de minha própria vida e ministério. O pastor da igreja que eu, Grace Christian Center, outrora conhecido como Harvest Church. Quando fui pela primeira vez há as pessoas haviam sido titulares de uma Escola Bíblica de Férias cada verão em um parque local. Meu primeiro verão na igreja eu sabia que era a coisa certa, a perfeita vontade de Deus. Mas quando o VBS acabou esse ano, eu sabia em meu espírito que a "perfeita" tornou-se o "bom".

Eu não disse nada, em parte, porque muitas das pessoas ainda estavam aprendendo a confiar em mim (eu só tinha sido há cerca de cinco meses). No ano seguinte, mais uma vez teve VBS no mesmo parque. Mas quando acabou, alguns na igreja veio até mim e comentou que pela primeira vez, ele simplesmente não parecem ter sido a coisa certa a fazer. Não temos mais VBS; que podíamos, mas não seria perfeita vontade de Deus. Isso não quer dizer que VBS é errado em si, mas se uma igreja não tenha sido dito por Deus para fazê-lo, depois que a igreja está fora da perfeita vontade de Deus.

Aqui está outro exemplo. Ao longo dos últimos anos tenho ouvido falar de igrejas eliminar os seus serviços no domingo à noite. As razões apontadas são de que o comparecimento foi baixo, ou eles estavam preparando domingo a noite reservada para o tempo da família, ou que é bom ter uma noite de folga. Mas fora de todos os pastores e membros da igreja que têm partilhado comigo que deixou de ter serviços de domingo à noite, nenhum deles tem sempre disse que a decisão de cancelar foi um resultado de oração e de uma directiva específica de Deus! É possível que orou sobre isso? Claro que é, mas eu nunca ouvi nenhum deles menciona a oração, ao explicar a razão para o cancelamento.

Eu percebo que não há nada na Bíblia instruindo os crentes que devem ter os cultos de domingo à noite. Mas se Deus não foi clara e definitivamente disse um pastor para cancelar noites de domingo, então é não A vontade de Deus para que sejam cancelados. É incentivar as famílias na igreja de ter tempo para a família nas noites de domingo uma coisa boa? É com toda certeza é ... mas não a causa de estar fora da perfeita vontade de Deus. Também, que diferença faz se apenas 10 pessoas aparecem enquanto você estiver fazendo o que o Senhor deseja? Afinal, se é Sua Igreja, Ele não deve ser uma tomada de decisões?

Leia atentamente o que Davi escreveu:



O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Ele me faz deitar em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. A minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

(Salmos 23:1-3)

 

Se o Senhor é nosso pastor vamos segui-lo verdadeiramente, não importa o quê, mesmo se nós não entendemos completamente, onde Ele está nos levando. Como nós segui-Lo, Ele vai nos levar a "pastos verdejantes" (lugares onde serão alimentados com o alimento espiritual genuína da verdade doutrinal). Nós vamos ser levados ao lado de "águas paradas" (vamos beber de Sua pura rios de água viva). Ele vai restaurar a nossa alma (vamos viver cada momento na paz que excede todo o entendimento). Seremos levados pelas veredas da justiça por amor do seu nome (vamos crescer e amadurecer espiritualmente, vivendo a Sua justiça em nós, cumprindo a Sua perfeita vontade, tudo ao mesmo tempo que o representa para o mundo).







Estou ainda mais convencido de que a maioria dos cristãos tornaram-se tão familiar com a vida no "bom" da vontade de Deus que eles não percebem que ele está chamando-os para um nível superior. Novamente, quando julgamos o nosso nível de obediência a Deus por nossas circunstâncias externas e qualquer resultado positivo, pode ser fácil morar na Terra do Bom quando o Land of the Perfect é apenas uma oração de distância.







Afirmando de forma diferente, se as coisas estão indo bem agora, por que eu deveria pedir a Deus, se eu ainda estou em Sua perfeita vontade? Se eu ainda estou a obtenção de resultados, por que eu deveria perguntar se o perfeito tornou-se bem? Mas se eu vir aos apertos com o conhecimento de que a perfeita vontade de Deus pode ser "City # 1 para apenas um dia", então isso significa que eu preciso diária pedir a Deus uma actualização da sua vontade perfeita para mim.







Infelizmente, devo admitir que eu não conseguiram fazer isso de forma consistente. É tão fácil se envolver-se em fazer coisas boas e depois erro aparente progresso, como prova de estar em perfeita vontade de Deus. Como progredir muito mais eu poderia fazer se eu perguntei ao Senhor por um "perfeito apresentará um relatório" de cada dia? Melhor ainda, quantos "bênçãos será perfeita" estou em falta, permanecendo no "bom"?







Vivendo em perfeita vontade de Deus inclui operam na Sua sabedoria. Em Provérbios 8:34-35 Ele nos dá um poderoso lembrete de por que devemos buscar diariamente tanto Sua sabedoria divina e perfeita vontade,







Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha porta. Para aquele que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.







Perfeita vontade de Deus para sua vida há seis meses, agora pode ser bom. Sim, nós podemos ser abençoados na boa, mas há maiores bênçãos para a vida no perfeito. Quero incentivá-lo a ir a Deus todos os dias da sua vida e pedir-lhe para revelar a Sua vontade em curso perfeito. Faça uma decisão de segui-Lo como seu pastor, e Ele te conduzirá no caminho de todos os desejos Ele para realizar através de você!







Seu servo em Deus!







Jim


























Nenhum comentário:

Fale Conosco