Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ISAQUE SEMEOU EM MEIO A FOME


POR GARY CARPENTER

Eu estava orando no Espírito por mais de quinze horas, quando ouvi o Espírito me dizer muito claramente:








"E semeou Isaque naquela terra, e recebeu no mesmo ano, de um a cem, e o Senhor o abençoou.







Você tem sido ensinado que essa passagem significa "dar a maior oferta a Deus quando as coisas estão difíceis". Não é isso que Isaac fez! Ele semeou na terra durante a seca. O equivalente moderno seria as pessoas que compraram terras de Oklahoma, durante o dia Dust Bowl e aqueles que compraram ações durante a Grande Depressão. Todos eles se tornaram ricos mais tarde. "







Essa é uma palavra para citar palavras, incluindo as referências à Dust Bowl e da Grande Depressão. [A propósito, eu não estava meditando sobre esta passagem da Escritura, nem pensar Isaac em todos antes de sua fala].







Quanto mais eu meditava sobre esta declaração e orou, o mais apto esta peça no puzzle global relativo exaltação financeira. Isaac Se a lição a ser aprendida desde a sementeira de Isaac foi para nos ensinar a dar a maior oferta a Deus, então nós teríamos visto uma construção alterar e sacrificar animais com ele como seu pai Abraão havia feito.







Não havia nenhum templo, assim que esta era a única via disponível para eles naquele momento para fazer oferendas a Deus. Ou, Isaac poderia ter tentado rastrear Melquisedeque para oferecer prendas. Mas a oferta maior a Deus não foi a lição a ser aprendida aqui. Deus tinha um motivo para querer abençoar materialmente Isaac e fez Isaac para semear sementes de material para a terra material para fazê-lo.







Outro exemplo deste princípio, quando Deus quis exaltar Faraó para ser o governante mais poderosa do planeta, ele não instruir Joseph para lhe dizer: "O que você precisa fazer, o Faraó, é oferecer ofertas cada vez maiores para Deus". Não, Deus quis exaltar o material e Ele usou de meios materiais e informações sobrenatural para realizá-lo.







Deus deu a Faraó, um sonho que contenham, basicamente, a "informação privilegiada" em relação ao futuro do seu mercado de commodities. José deu a interpretação que nela contido no plano de Deus, "Reúna o excedente de grãos durante os sete anos de vacas gordas". [Nota: por causa da escassez de grãos excedente disponível no mercado, este período de sete anos de coleta teria gerado nenhum lucro a todos em um mercado de produtos típicos. Sem dúvida, os "especialistas" económica "do dia satirizou-o como sendo tolo.]







O resto do plano de Deus era: "vender durante os sete anos de vacas magras." [Nota: o Faraó, porque já tinha conquistado o mercado, os lucros eram enormes. Este é exatamente o oposto, mas o mesmo princípio como a compra de terras Oklahoma Dust Bowl, em seguida, vendê-lo mais tarde. O princípio é: Compra (investir, semear), quando os outros não, para depois vendê-los quando eles não têm escolha senão comprar de você. Você pode nomear seu próprio preço, então.]















O PLANO DE DEUS







É fundamental salientar que esta não é uma fórmula. Ouvindo a voz de Deus e fluir com o seu plano global de cada geração é crítica. A fome estava ocorrendo em Canaã durante o dia de Isaac exatamente como ele tinha em seu pai Abraão.







Sem dúvida, seu pensamento foi algo como isto: "Estamos na fome. Meu pai Abraão fugiram para o Egito durante a fome ea Deus o abençoou ali. Se eu fugir para o Egito, Deus vai me abençoar lá."







Isaac estava seguindo os passos de seu pai, quando o Senhor lhe apareceu na cidade de Gerar. Se você olhar um mapa da terra durante a geração de Isaac, você vai ver que Gerar é a última cidade habitada em Canaã antes de entrar no deserto de Sur ao longo da rota bem viajado caravana entre a nação dos filisteus e Egito.







Até este ponto, Isaac estava indo pela fórmula. Mas quando o Senhor lhe apareceu, ele disse que não queria que Isaque ir para o Egito, mas em vez de permanecer em Canaã e que o Senhor prometeu abençoá-lo lá (onde a fome grassava). O Senhor estava fazendo uma coisa diferente nos dias de Abraão, Isaac e foi fundamental para fluir com seu plano. O mesmo é verdadeiro para todas as gerações.















COMO Isaque colher uma FOLD cem em fome?







Muitas vezes me perguntei ao Senhor como ele fez com que as culturas de Isaac para crescer durante a fome quando mais ninguém o faria. Obviamente, não houve chuva. Isso é o que estava causando a fome.







Eu perguntei: "Senhor, você se chover apenas em culturas de Isaac e em nenhum outro lugar? Ou, você milagrosamente causa as suas culturas para crescer sem chuva em tudo? O que você fez?"







Sei que o Senhor é perfeitamente capaz de fazer qualquer tipo de milagre que Ele quer, mas o silêncio na Palavra a respeito de como essas culturas cresceram quase ensurdecedor. A palavra não é em geral muito tímidos em nos dizer sobre os milagres de Deus. É muito corajosa e diz coisas como ", ea vara de Arão tinha brotado, ou, o rio se tornou em sangue, etc." Mas a respeito das culturas de Isaac pára-choques, simplesmente diz:







Gn 26:12 Então Isaque semeou naquela terra, e recebeu no mesmo ano, um a cem, eo Senhor o abençoou.







Ele não nos dá uma idéia de como essa cultura milagre cresceu durante um período de fome. Um dia, quando eu tinha rezado muitas horas no Espírito Santo, o Espírito Santo me chamou a atenção para as muitas ocorrências no Gênesis conta sobre Isaac e da escavação de poços:







Gen 26:18-19 Isaque cavou os poços de água ... E os servos de Isaque cavaram no vale, e acharam ali um poço de águas vivas.







Gen 26:21-22 Então cavaram outro poço ... E partiu dali, e cavou outro poço ...







Gn 26:25 E edificou ali um altar, e invocou o nome do SENHOR, e armou ali a sua tenda e não servos de Isaac cavaram um poço.







Gn 26:32 E aconteceu que no mesmo dia, os escravos de Isaac vieram, e contou-lhe sobre o poço, que cavaram, e disse-lhe: Temos achado água.







Eu não sabia o que fazer isso por algum tempo e, de repente, eu só sabia: Isaac sementes produzidas culturas durante a seca, porque ele introduziu uma nova tecnologia para a terra dos filisteus. HE IRRIGADO suas culturas da água boa!







É por isso que não nos dizem como o Senhor fez esse milagre, porque não foi um milagre, no sentido de uma intervenção sobrenatural nas leis naturais da terra, embora Deus certamente poderia ter feito isso se tivesse sido seu desejo.







Como o Isaac vem com essa idéia? Mais uma vez, depois de muita oração, o Espírito Santo não só respondeu a esta questão, mas um outro que esteve em minha mente por quase quinze anos:















Por que foi DENTRO VONTADE DE DEUS a Abraão para ir para o Egito?







Na Palavra de Deus, o Egito é sempre um tipo de mundo. Repetidamente somos exortados não em toda a Palavra de Deus para ir para o mundo, nem dependem do mundo para nossa libertação, quando as coisas estão difíceis. No entanto, esta parece ser exatamente o que Abraão fez durante o tempo de fome.







Nunca ouvi um pregador ou um professor dá uma explicação plausível para esta aparente contradição sobre Abraão. Abraão desceu ao Egito durante a época de fome e Deus abençoou-o ali até o ponto que Abraão retornou para Canaã um homem muito rico.







Parece contradizer a cada outro ensinamento sobre a confiança sobre o sistema mundo ensinada na Palavra de Deus. Graças a Deus pelo Espírito Santo, nosso Mestre.







Lembre-se, não é a fórmula que nos prosperar, mas sim por descobrir o plano de Deus para cada geração e fluindo com esse plano. Deus queria que Abraão para ir para o Egito, porque Ele queria que Abraão para ver alguma coisa lá.







Observe que durante todas essas fomes, Egito, quase sempre tinha excesso de culturas. Por quê? O Egito é um terreno muito árido e raramente recebe chuva suficiente para produzir boas colheitas. Os egípcios tinham muito que domina a arte de irrigação. A terra do Egito, foi abençoado com o rio Nilo, que tem sua nascente nas montanhas da África. Seca no Egito não afetou o Nilo porque a fonte do seu fluxo foi na África.







Deus queria que Abraão para observar como os egípcios as suas culturas irrigadas. Você poderia colocá-lo thisway: Enquanto Abraão esteve no Egito ele teve a oportunidade de observar a "vanguarda" da tecnologia de irrigação sobre cultura em uma terra árida. Tenho a certeza, a Abraão, esta tecnologia foi interessante, mas ele podia ver nenhuma aplicação para ele na terra de Canaã. Afinal, Canaã não tinha rio Nilo para irrigar a partir da qual, e você certamente não pode usar água salgada do Mar Morto, nem o oceano.







Algum dia, enquanto jovem Isaac estava crescendo, certamente ele perguntou ao pai: "Qual foi o Egito como"? Ao contar o rapaz sobre o Egito e seus costumes que eram tão diferentes dos seus, certamente ele deve ter descrito como eles suas culturas irrigadas do rio Nilo, em vez de depender de chuvas. Esta informação foi arquivado na mente de Isaac para uso futuro.















Adaptar a tecnologia







Isaac foi cultivada e tinha uma família própria. Não havia fome na terra, mas o Senhor tinha realmente "apareceu" para ele na cidade de Gerar e, especificamente, lhe disse para não descer à terra do Egito, como seu pai Abraão havia feito. A promessa real lê como este:







Gen 26:1-5 E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão. E foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E o Senhor apareceu-lhe e disse: Não desças ao Egito; habitam na terra que eu te disser: Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; para ti, e até a tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que eu juro a Abraão teu pai, e eu farei a tua semente a multiplicar-se como as estrelas do céu, e darei a tua semente todos estes países, e em a tua descendência todas as nações da terra serão abençoados, porque Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu cargo, os meus mandamentos, meus estatutos, e as minhas leis.







Esta foi a mente de Deus de Isaac, Isaac e escolheu a fluir com ela. O Senhor disse que o abençoe nesta terra, ainda havia seca, sem chuva. Até agora os rios que secam ou eram tão baixos que não houve fluxo de água suficiente para irrigar como Abraão lhe tinha dito que os egípcios tinham feito.







Isaac tinha fé como seu pai Abraão e sabia que o Senhor não iria mentir, e que o que ele havia prometido, ele era bem capaz de realizá-lo. Seu pensamento pode ter ido algo como isto: "Eu sei que Deus vai me abençoar aqui, como prometeu. Eu preciso de água para crescer meu culturas. Não há nenhuma chuva, nenhuma água de cima. Os rios estão secos, sem água disponível a partir de eles ...."







E da direita sobre lá, a idéia deve ter batido nele, "Deve haver água disponível a partir de baixo. Eu poderia irrigar culturas usando minha água de poço." Ele adaptou a tecnologia de ponta do seu dia para as condições existentes em Canaã, e as suas culturas cresceu quando mais ninguém o faria. Lembrar,







Pv 8:12 Eu, a sabedoria com prudência, e descobrir o conhecimento ea discrição.







Devido a isso uma idéia de Deus, não só Isaac têm abundância de alimento para sua família, mas uma abundância de sobra para vender para os filisteus. Sua prosperidade realmente começaram a aumentar rapidamente agora, como a riqueza dos filisteus, foi transferido para ele.







Na verdade, ele tornou-se tão rico e poderoso que o rei disse que a casa de Isaac era mais poderoso do que toda a nação dos filisteus, e eles procuraram um tratado de paz com ele. Você não precisa ser um gênio para prosperar. Tudo que toma é uma idéia de Deus, postas em prática.















COMO Isaque PROSPER durante a fome?











Isaac tinha que descobrir o plano de Deus.



Isaac teve de ouvir de Deus.



Isaac tinha que obedecer a voz de Deus.



Isaac teve que romper com a tradição de seu pai.



Isaac adaptado a sabedoria das gerações anteriores à situação que estava vivendo em [fome em Canaã].



Isaac teve que ser ousado o suficiente para fazer algo que nunca havia sido feito antes [de irrigação de água de poço].



Isaac teve que superar a resistência [alegaram para seus poços].



Isaac tinha a perseverar e não desanimar com a resistência.



Isaac se recusou a entrar em conflito com aqueles que lhe foram opostos.







Basicamente, o Isaac tinha que acreditar que Deus tinha dito. Nesse sentido, ele estava seguindo os passos da fé de seu pai Abraão. Você poderia dizer: "E Isaque creu em Deus e isso lhe foi imputado por justiça."







Ele também tinha de acreditar que o que Deus havia prometido, ele era bem capaz de realizá-lo. Deus tinha prometido Isaac que se ele permaneceria em Canaã, em meio a fome, que Deus possa abençoá-lo lá! Estou certo de que no natural que parecia impossível, mas Isaac creu em Deus.







Observe que em Gn 26:5 o Senhor estava lembrando a Isaac que a razão que Deus possa abençoar Abraão foi porque Abraão obedeceu à sua voz! Ele estava dizendo Isaac para fazer o mesmo.







De todas as pessoas na terra, Isaac conhecia o poder da Palavra de Deus, o fato de que ele existiu foi baseado na fé de Abraão e Sara em A Palavra de Deus para eles!







Não há dúvida de que Abraão e Sara, Isaac tinha dito jovens sobre a maneira milagrosa que ele foi concebido e nascido. Ele sabia que ele próprio, era um produto de seus pais, acreditando que a Palavra de Deus. Certamente foi a sua atitude: "Se Deus me fez nascer pela Sua Palavra, certamente Ele vai me sustentar por Sua Palavra".







Devemos ter a mesma atitude! TODOS OS E.U. nasciam PELA PALAVRA DE DEUS!







1 Pet 1:23 Nascer de novo, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, que vive e permanece para sempre.















Uma vez que Deus fez nascer E.U. pela Sua Palavra, Ele com certeza SUSTAIN E.U. DE SUA PALAVRA!







Depois Isaac tomou a decisão de obedecer a voz do Senhor e permanecer em Canaã, onde a fome grassava, qual foi a "nozes e parafusos" de sua fé para receber a bênção prometida por Deus? O que ele fez?







A situação parece tão precisamente a mesma que a minha e Sue uma vez que ouviu a voz do Senhor, para ir a tempo integral no ministério sem nenhum meio visível de apoio financeiro a todos. Ele certamente parecia ser uma "terra de fome." Tudo que eu podia fazer era andar no chão e adorar a Deus e colocá-lo em lembrança de Sua Palavra, confessando-lo por horas por dia.







Parece-me que Isaac não podia ter feito muito diferente. Isaac tinha uma família e agentes de gado e de apoio. Eles estavam todos olhando para ele como chefe da casa. Uma vez ele disse a eles que ele estava indo para obedecer a Deus e permanecer na terra de fome, porque Deus lhe havia dito que pretendia a abençoá-los lá, eu sou certo que havia alguns que se perguntava se ele tinha perdido a cabeça. Uma vez que foi tomada a decisão de permanecer em Canaã, Isaque o que poderia fazer em primeiro mas a adoração a Deus e colocá-lo em lembrança de Sua Palavra que "eu te abençoarei lá."















ADORAÇÃO THROWS TRIBUNAL a bola em DEUS!







Isaac tinha feito a sua parte. Ele obedeceu a Deus e permaneceu na terra de fome. Agora, ele poderia virar o rosto em direção a Deus na adoração e confiança de que "o que Deus havia prometido, ele era bem capaz de realizá-lo." Isto colocou a responsabilidade pela bênção de Isaac esquadria de volta a Deus. Isaac estava de pé sobre a Palavra de Deus, e que era responsabilidade de Deus fazer a Sua Palavra bem.







Neste caso, Deus manifestou a sua palavra de abençoar Isaque, dando-lhe uma idéia de que nenhum homem jamais havia tido antes. Isaac sabia sobre irrigação dos rios porque Abraão lhe tinha dito sobre o que ele tinha visto durante a sua permanência no Egito. Mas nunca ninguém tinha pensado de irrigar culturas de água de poço, até que a sabedoria de Deus caiu no coração de Isaac. Esta foi uma "palavra de conhecimento" em linha reta a mente de Deus de Isaac.















Agora a bola voltou ao tribunal ISAAC'S!







Depois de receber uma "palavra de conhecimento" e / ou instruções do Senhor, então é até você para agir sobre ela! Deus não cavar os poços de Isaque. Isso era responsabilidade de Isaac.







Observe a comunicação em dois sentidos acontecendo aqui. Comunicação exige relacionamento, não FORMULA! Deus falou a Isaac. Isaque obedeceu e voltou para Deus em adoração e confiança na Palavra de Deus até que Deus deixou cair a palavra de conhecimento nele. Então Isaque aceitou a Palavra de Conhecimento.







É importante notar que a resistência veio na forma dos filisteus parar até os poços de água, ainda Isaac resistiu e continuou a agir sobre a Palavra de conhecimento de que Deus havia lhe dado. Isaac com paciência até que ele recebeu a bênção. Ele tinha aprendido bem o segredo da perseverança e confiança na Palavra de Deus de ter visto seu pai Abraão,







Hebreus 6:13 Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, porque ele poderia jurar por não maior, ele jura por si mesmo. Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, depois de ter paciência, alcançou a promessa.







Isaac estava realmente caminhando nos passos da fé de seu pai Abraão.







Isaque prosperou por RELAÇÃO .... fórmula não!

Nenhum comentário:

Fale Conosco