Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ORAÇÃO AOS FILIPENSES


POR GARY CARPENTER

A carta aos Filipenses, mais do que qualquer outra coisa, é a resposta de Paulo aos seus parceiros em Filipos. Epafrodito acabara de trazer uma contribuição a partir deles a Paulo enquanto ele estava preso em Roma. A carta contém muitos ensinamentos, mas o contexto é que Paulo está respondendo ao seu dom. Na Bíblia amplificada, a própria palavra "parceiro" é usado várias vezes. Alguns verso por verso de ensino (Nota: Comentários em () são meus):








1:3 Paulo agradeceu a Deus por eles toda vez que ele pensava deles.



1:4 cada oração de Paulo, ele iria fazer súplica e petição para eles, com alegria (alegria). O que, especificamente, foi Paul fazendo súplica e petição para?



1:5 (Amp) ... pela sua cooperação, contribuições e parcerias para o avanço da Boa Nova (o Evangelho) a partir do primeiro dia em que ouvi até agora. Paulo fez súplica e petição para a sua parceria!







Obedecendo as leis da meditação e se recusar a tomar um versículo fora de seu contexto, este versículo seguinte aplica-se ao assunto em mãos, que é a sua capacidade de prosperar a ponto de que eles podem apoiar financeiramente o ministério de Paulo (Veja TE960215 e TE960215.002 ).







1:6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que começou uma bom trabalho em que você irá executar (Continuar) até o dia de Jesus Cristo.







Temos usado este versículo para ensinar sobre o poder transformador do Espírito Santo para nos conformar à imagem de Jesus, e que o ensino não é errado. Mas, no contexto, o bom trabalho sendo falado aqui é que Deus colocou nestes Filipenses tanto o desejo ea capacidade de ser parceiros financeiros com Paulo na difusão do Evangelho. Paulo diz aqui que esta é uma boa obra de Deus! Observe que na Bíblia Ampliada, "Ele" é capitalizada;







1:6 (AMP) e estou convicto e certo isto mesmo, que aquele que começou boa obra em você vai continuar até ao dia de Jesus Cristo até ao momento da Sua volta em desenvolvimento (que "bom trabalho") e aperfeiçoando e trazendo-o para a plena realização em você.







Se fôssemos colocar um rótulo sobre este trabalho "bom" que o próprio Deus estava fazendo através de Filipenses, que poderíamos chamá-lo? Deus tinha colocado em ambos o desejo ea capacidade de financiamento de proximidade Paulo para o evangelho. Que outro nome poderia lhe dar, exceto Evangelho Empreendedorismo, ou a simplicidade da doação? Filipos era uma cidade de comércio, situada na estrada romana e com acesso próximo a um porto importante. Esses crentes de Filipos eram "bem-aventurada" (habilitada a prosperar) no comércio do sistema do mundo por Deus a fim de financiar o ministério de Paulo.







Embora houvesse judeus em Filipos, eles devem ter sido poucos em número, porque Paulo podia encontrar nenhuma sinagoga para pregar, como era seu costume em outras cidades. O ponto é, Filipe não era muito "religioso" da cidade. Nem mesmo religiosas, como Éfeso, que foi capital do mundo para o culto da deusa Diana (Asteroth no Antigo Testamento). Percebo que não há instruções dadas aos filipenses a respeito do alimento que tenha sido "sacrificada aos ídolos". Não foi necessário. Esta era uma cidade de negócios (comércio), predominantemente gentios na natureza, e as pessoas não estavam mergulhados em um monte de "religiosos" tradição, nem judeu nem pagão. Portanto, eles não tiveram escrúpulos em fazer o dinheiro para financiar o evangelho. Eles não tinham sido religiosamente uma lavagem cerebral em qualquer tipo de "doutrina da pobreza". Estou convencido de que é uma das razões por que Deus foi capaz de usá-los na cena do Evangelho de Empreendedorismo. Eles não se sentir culpada por prosperando, especialmente por causa da propagação do evangelho de Cristo.







Voltando ao capítulo um, versículo seis, Paulo está dizendo: "Deus vai continuar a causar-lhe a prosperar e você vai continuar a ser meus parceiros no evangelho". Como Paulo poderia ter tanta certeza disso? Ele nos diz no verso seguinte;







1:7 (Amp) É correcto e adequado para mim ter essa confiança e sentir-se dessa maneira sobre todos vós, porque mesmo que você me faz, eu prendo você no meu coração como participantes) (parceiros e participantes, e todos com um (-me de "meu" KJV graça) (a missão, a missão que Deus tinha dado a Paul). [Isso é verdade], tanto quando estou preso na prisão e quando estou na defesa e confirmação da boa notícia (o Evangelho).







Paulo está dizendo que o mesmo Deus que o chamou para pregar o Evangelho chamou estes Filipenses ser participantes, participantes, parceiros, co trabalhadores na mesma chamada! Convite de Paulo era pregar-lo. Os filipenses "a chamada foi para o seu financiamento. Porque Deus para remover seu chamamento da Filipenses seria o mesmo que Deus retirar sua chamada de Paulo para pregar-lo! Deus não deixaria esses Filipenses no desempenho de sua parte da chamada mais do que ele iria falhar Paulo no desempenho de sua parte. Paulo disse que eles eram realmente participantes da graça mesmo "" (missão, a missão de Deus) como a si mesmo. Sua parte não era menos essencial do que sua parte. É por isso que ele podia ser tão confiante que Deus continue o bom trabalho que tinha começado com eles e que eles seriam capazes de continuar até o dia de Jesus Cristo. Afinal, Paulo sentia o mesmo sobre a sua parte da chamada. Paulo sabia que Deus não iria retirar a atribuição que lhe tinha dado e que o Senhor continue a sustentá-lo na realização do mesmo todos os dias da sua vida.







Paulo está dizendo "Você tem continuado a ser sócios comigo não importa se eu estava livre e pregando ao povo ou cale-se na prisão. Você não perderam a confiança em meu ministério por causa da prisão." Por que não? Filipenses, de todas as pessoas, sabia que Paulo poderia convidar o poder de Deus na prisão! Eles bem lembrado o terremoto que abriu as portas da sua própria prisão, quando Paulo e Silas haviam sido presos lá. Mas também lembrou que Paulo estava mais preocupado com o evangelho de Jesus Cristo do que ele era a própria liberdade pessoal. Como eles podiam esquecer que Paul havia permanecido na prisão, mesmo após as portas das celas foram abertas, a fim de levar o carcereiro e toda sua família para Cristo. Eles sabiam que a prisão não poderia deixar de Paul. Ele estar na prisão não afecta de forma alguma a sua doação.







1:8 (Amp) Porque Deus é minha testemunha, como eu desejo para todos vocês e prosseguir com o amor, a misericórdia de Jesus Cristo [o próprio].







O amor dá! Os Filipenses tinham manifestado o seu amor por Paulo e seu ministério por seu dom. Paul não tem como responder na mesma moeda (neste momento), exceto para assegurá-los de seu amor por eles, Cristo sendo o seu testemunho.







1:9 E peço isto: que o vosso amor aumente ...(Eu ouço o Espírito citar 2 Coríntios 8:2, "A abundância de sua alegria e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade). O amor sendo falado aqui está seu amor por Jesus, que está sendo expressa pela sua doação a Paulo para espalhar a mensagem de Jesus. Paulo ora para que seu amor abunda mais e mais em conhecimento e julgamento. Algumas definições no grego;







epignosis conhecimento = conhecimento integral, uma maior participação do conhecedor do objeto conhecido, portanto, mais poderosa influência dele.







acórdão = aisthesis = percepção, o discernimento.







1:10 vos que pode aprovar as coisas que são excelentes: para que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo.







aprovar dokimazo = = Para aprovar após o teste. Usado sobretudo em relação metais. Moedas poderiam ser julgados pelo fogo para ver quais eram preciosos.







diaphero = excelente = diferentes, o maior e melhor.







eilikrines sincero = = pura, pura de substâncias misturadas com um único pensamento ().







= ofensa a tropeçar, ou para causar a tropeçar.







Depois de horas de mediação e de oração no Espírito, o Senhor me deu a seguinte paráfrase dos versos nove e dez anos;







Oração de Filipos



"Oro para que o seu amor por Jesus aumenta, você vai progressivamente vir a conhecê-lo melhor. Você chegará a compreender que Ele está fazendo na terra e tornam-se ainda mais de um participante em seus planos, propósitos e objetivos. A mente do próprio Cristo virá a ter uma influência cada vez mais poderoso em cada área de sua vida. Seu maior profundidade de conhecimento com ele irá resultar em discernimento mais abrangente sobre o que se envolver em, eo que não. Você será capaz de testar várias empreendimentos potenciais com a mente muito (processos de pensamento) de Cristo para determinar qual deles contém a maior e melhor potencial para a realização de seus planos na terra. Por esse processo, você permanecerá leal, pura, pura e única ocupada em servir a Jesus, e não Mammon. que a pureza ea sinceridade que tanto vos guardar de tropeços no meio do mundo do pensamento (a sedução das riquezas ea cobiça de outras coisas), e vai manter os outros de tropeçar também ".







Até que o Espírito não foi capaz de nascimento que paráfrase em mim me fez perceber que esta é quase a mesma coisa que Paulo disse de si mesmo mais tarde, na mesma carta em Filipenses 3:10 14. Paulo queria "conhecer" Jesus ... completamente! Em seu poder, seu sofrimento, e até mesmo a ser feito conforme a sua morte. Por quê? Assim, a vida de ressurreição de Jesus pode ser manifestada em Paulo. Assim que Jesus seria capaz de realizar tudo através de Paulo que ele tinha em mente quando Ele apareceu a Paulo na estrada de Damasco. Paulo diz que ele está sempre pressionando em direção a essa marca. Paul é realmente rezando as mesmas coisas para os filipenses aqui no capítulo um.







Mas a chave para tudo isso é que amam a nosso ABOUNDS DE JESUS PARA todas essas coisas!







Nenhum aumento de amor por Ele, nenhum aumento de conhecê-Lo! Nenhum aumento de conhecê-Lo, não houve aumento no discernimento e compreensão sua mente para nossas vidas! Nenhum aumento de discernimento, sem proteção contra a sedução das riquezas ea cobiça de outras coisas, tropeçando-nos! Nenhuma proteção contra essas coisas, o mais provável é que a tropeçar e fazer com que outros tropeçar!







1:11 Estando cheios de frutos da justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.







Jesus disse que quem estava com um único pensamento, servindo a Deus e não Mammon, buscando primeiro o reino de Deus ea sua justiça e todas estas coisas "(as mesmas coisas que os gentios não salvos passam a vida inteira procurando depois) será adicionado ao a ele. Isso está se referindo à mesma coisa:







Mat 6:33 Mas buscai primeiro o reino de Deus ea sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas você.







Phil 4:19 Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.















Seu servo companheiro para Cristo,







Gary Carpenter

Nenhum comentário:

Fale Conosco