Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A MUDANÇA DE PACTO POR GARY CARPENTER



A fim de compreender o ministério de Jesus Cristo como revelado nos quatro evangelhos, devemos lembrar que Ele disse que estava fazendo:




Lucas 16:16 A lei e os profetas vigoraram até João; Desde então, o reino de Deus é pregadaE presseth cada homem nele.



A partir do momento em que Jesus foi batizado por João até sua glorificação, o Seu ministério na Terra estava em um único período de tempo entre os dois pactos da lei e graça. Jesus está ensinando, pregando e demonstrando ao povo do Reino de Deus, e como ele deve ser diferente da dispensação da lei.



Na antiga aliança, as pessoas não nasceram de novo. Eles não têm a vida de Deus em seu espírito. Para o homem comum ouvir Deus, normalmente ele tinha que ir para o Profeta, o Sacerdote, ou ouvir a leitura da Lei dos escribas. Sendo morto no espírito, Ele não podia ouvir diretamente de Deus para si mesmo em uma base diária.



Sob a antiga aliança, o povo prosperou, mantendo as fórmulas "da lei. Se eles desobedeceram as fórmulas "(mandamentos), eles foram amaldiçoados. Se eles obedeceram as fórmulas "," eles foram abençoados. Tal foi o caso com o governante, jovem rico como dito no evangelho de Mateus:



Mat 19:16-24 E eis que veio um e disse-lhe: Bom Mestre, que coisa boa é que eu faço, que eu possa ter a vida eterna? E disse-lhe: Por que me chamas bom? há bom senão um, que é Deus, mas se queres entrar na vida eterna, cumpre os mandamentos. Disse-lhe: Quais? Jesus disse: Tu não fazer nenhum assassinato, Tu não cometerás adultério, não roubarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo. O rapaz diz-lhe: "Todas essas coisas tenho observado desde a minha juventude: o que me falta ainda? Jesus disse-lhe: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu e vem e segue-me. Mas quando o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens. Então, disse Jesus aos seus discípulos: Em verdade eu vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E novamente eu digo: É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.



Este jovem tinha enriquecido com a "fórmula", não por relacionamento. Ou seja, ele "guardava todas estas coisas desde a sua juventude" e Deus, fiel à sua aliança com Israel, havia abençoado o homem materialmente. Sob a fórmula da lei, a mentalidade do homem era que "dez por cento da minha renda é do Senhor, e noventa por cento do que é meu para fazer com que eu vou." Nos termos da lei, que foi preciso.



Jesus está agora a introduzir o Reino de Deus, uma nova dispensação. Ele está informando este governante, jovem e rico que as fórmulas da lei vão agora ser substituído por um "viva" relação com Deus em um indivíduo, pessoa a pessoa.



Olhe esta cena. Pela primeira vez em sua vida, este jovem é ouvir a voz do Senhor ... directamente para si! Ele não está ouvindo a voz dos escribas do templo enquanto lêem da lei, nem os sacerdotes nem os profetas do dia. Não, ele agora é ouvir a voz do Senhor para si! Não só isso, mas ele é capaz de se comunicar de volta com o Senhor também. Comunicação bidirecional entre o homem eo Senhor do céu e da terra. Trata-se de como é estar no Brasil, esta nova dispensação de graça. Todo homem nascido de novo, estar vivo no espírito, vai agora ser capaz de ouvir o Senhor diretamente pela assistência do Espírito Santo.



No Reino de Deus, o homem já não está a funcionar por meio de fórmulas. Agora o homem está a funcionar por meio do relacionamento. O Senhor fala. Você ouvi-lo para si mesmo. Tal como acontece com o governante, jovem rico, você pode falar com o Senhor e fazer perguntas para certificar que você entendeu as instruções. Depois de entender, porém, a única pergunta que permanece é ... você ou você não obedecê-lo? Esta é uma mudança radical do Pacto de fato!



Jesus está instruindo o jovem que já não é a fórmula para ser, "noventa por cento pertence ao homem e dez por cento pertence ao Senhor." Não, no Brasil, "que são comprados com um preço e você não tem seu próprio". Sua vida pertence ao Senhor, incluindo todos os seus bens materiais, se lhe pedir isso.



Isso foi demais para o jovem a aceitar. Mesmo que ele estava ouvindo diretamente a palavra do Senhor a ele pessoalmente, ele não podia levar-se a obedecer a Jesus que isso significasse nenhum benefício pessoal para ele. Isso era de se esperar neste momento porque, embora Jesus estava ensinando e pregando o Reino de Deus, o novo nascimento não estaria disponível para este homem (homem ou qualquer outro) até depois da glorificação de Jesus. Este rico e jovem governante teve ainda a natureza adâmica caída nele (morte espiritual), como fizeram todos os que viveram antes da experiência do novo nascimento. Foi por essa razão que Deus deu a Israel a Lei, em primeiro lugar, para governá-los por pena na carne, uma vez que não podia servir a Deus de uma nova natureza.



Neste ponto, vou citar mais uma vez o que o Senhor me disse em junho de 1997, quando ele primeiro introduziu o conceito para mim sobre Sharecropper versus fé Filiação. Ele disse:



"Semear e colher é Sharecropper fé. É um nível válido de fé para operar a maioria das pessoas nunca graduação a partir dele. Ela tem sustentado a Minha Igreja a esta hora, mas nunca vai provocar a transferência maciça de riqueza que são obrigados a o combustível combina de avivamento que ocorrerá nestes últimos dias. O que eu desejo é Filiação Fé, onde você sabe que você realmente possui os campos muito que você está trabalhando dentro Você não é um parceiro no reino de Deus. Você é um filho . Tudo o que é meu é teu. "



Este foi um daqueles casos em que sua voz era tão clara, pareceu-me que era audível. Isto é, eu realmente não sei se os outros também teriam ouvido essas palavras tivessem sido presente comigo no momento. Claro, eu peguei o meu gravador de cassetes micro e falou o que Ele disse, palavra por palavra. Eu entendi suas palavras, mas eu nunca tinha ouvido nada parecido antes. Demorou muitos meses mais de adoração, oração e meditação diante da visão chegou onde Ele deu-me a analogia da fazenda do meu avô. Só então eu entendo o que ele estava dizendo.



[Veja a Sharecropper vs Filiação Fé ensino]



No meu entendimento destes aumentos coisas ao longo do tempo, tanto por preceito e experiência prática, eu estou começando a compreender porque Ele disse, "a maioria das pessoas nunca graduação" da antiga "Semear e Colher" fórmulas. Há duas razões principais. A maioria das pessoas nunca vai pagar o preço para:





Desenvolver a sua capacidade de ouvir a voz do Senhor, o Espírito Santo.



Mortificar ganância e egoísta ao ponto de se tornarem uma "primeira classe" mordomo do Reino de Finanças.





No rico, caso jovem governante, porque ele estava vivo durante o tempo do ministério terreno de Jesus, um número problema foi resolvido por ele. Ele "foi" ouvir diretamente as horas "presente" falar do Senhor, dando-lhe instruções precisas sobre o que fazer. Ainda com a velha natureza adâmica com ele, ele não podia levar-se a obedecer a essas instruções, se não o lucro-lo pessoalmente. A velha natureza é ganancioso e egoísta ao núcleo.



É importante tomar conhecimento de que Jesus não dá essa mesma instrução para todos. Por exemplo, Jesus não dar a essas mesmas instruções para Zaqueu em Lucas capítulo dezenove. No entanto, no capítulo dezoito Jesus deu as instruções para o governante, jovem rico. Qual é a lição a ser aprendida? Nosso Senhor Jesus Cristo está vivo e bem. Ele não tem uma "fórmula" a ser seguido por todos, como foi o caso com a lei. Temos um Senhor vivo que fala do céu. Todos os que nasceram de novo têm a capacidade de ouvir aquelas palavras de comunhão e de comunhão com o Espírito Santo.



Outro exemplo desta verdade é que quando Jesus disse a Pedro que ele seria um mártir da causa do evangelho (João 21:18-19). A resposta natural foi para Peter para girar e olhar João, dizendo: "O que este homem fazer?", Perguntando-se John também seria necessário para ser um mártir. A resposta de Jesus demonstra o tempo todo que na dispensação da graça, cada homem é para seguir a Jesus com base em uma relação pessoal com Ele, e não por uma fórmula comum.



João 21:22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu volte, o que para ti? siga-me.



Em termos mais simples, o Steward verdadeiramente ungido do Reino Finanças é a mão do Senhor "na Terra. Assim como o seu lado físico é suposto para receber instruções de sua mente, assim que o comissário de bordo é receber suas instruções da mente de Cristo. Estou a falar-lhe ouvir as horas "presente" mente de Cristo, como Ele está sentado à direita do Pai no céu.



Gostaríamos de pensar que havia algo terrivelmente errado com a gente, se a nossa própria mão física tomou a iniciativa de abrir nossas carteiras e começam a distribuir quantias de dinheiro para várias pessoas e organizações, quando não havia recebido as instruções de nossa mente.



Dito de outro modo, poderíamos pensar que é absolutamente estranho, se a nossa mão física dava dinheiro por parte de alguns "fórmula" completamente independente das instruções de nossa mente. Gostaríamos de pensar: "O que está errado com a minha mão? O que ele está fazendo? Eu não disse que ele faça isso! Eu não posso confiar na minha mão com o dinheiro por mais tempo se vai agir de forma independente da minha mente. I não tenho escolha ... Eu vou apenas tem que certificar-se há pouco dinheiro disponível na carteira para a mão de mordomo. "



Para alguns este exemplo pode parecer demasiado simplista ... mas é inteiramente exato! Nenhum de nós confiaria a riqueza de uma mão que operavam de forma independente de nossas mentes. Uma das principais razões por que não há mais ungido Regentes de Portugal Finanças no corpo de Cristo é a nossa recusa obstinada a abandonar todas as fórmulas e funções de relação com a nossa cabeça, Jesus Cristo.



Mencionei anteriormente que a maioria das pessoas nunca vão pagar o "preço" para desenvolver a dois requisitos essenciais para tornar-se guardiões do Reino Finanças. O que é esse preço? Em uma palavra ... TEMPO!



Como com todos os bons relacionamentos, o tempo gasto em comunhão é necessário para desenvolver uma boa. Para desenvolver a habilidade de ouvir com precisão o espírito de Jesus Cristo, pelo Espírito Santo, o tempo vai ser exigida na adoração, meditação da Palavra ea oração. Isto significa abrir mão de muitas atividades, porque elas não são necessariamente maus ou maus, mas simplesmente porque eles consomem muito tempo ... um tempo precioso que poderiam ser utilizados em desenvolvimento uma orelha que é sensível à voz do Senhor.



Em segundo lugar, a oração eo jejum são as duas armas primárias nos deu para a mortificação, a colocação à morte, da ganância e auto-serviço dentro de nós.



Rm 8:12-14 Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer, mas se vós através do Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque, como os que são guiados pelo Espírito de Deus, eles são filhos de Deus.



Este é o objetivo do Regente do Reino de Finanças ... a ser conduzido pelo Espírito de Deus e não por fórmulas de mandamento carnal. A fim de desenvolver essa habilidade, já não devemos permanecer "crianças", mas crescer para tornar-se filhos, que agora está pronto para participar no negócio da família "!"

Nenhum comentário:

Fale Conosco