Seguidores

domingo, 29 de novembro de 2009

LEVIANDADE PARTE 1


POR Kenneth E. Hagin


Tudo nesta era moderna parece ser leve. Até a mobília é construída com pouco peso. Hoje em dia, é difícil comprarmos móveis que sejam 100% de madeira; é tudo de plástico. As coisas não são feitas para durar. Estamos vivendo em uma era de leveza, de leviandade, e parece que esse mesmo espírito penetrou na igreja e, individualmente, na vida dos cristãos.


Há leviandade em nossa literatura também. Uma boa parte dela é leviana e fútil. Se você se alimentar com as coisas desta vida, que são escritas mais ou menos para exercitar e chocar as pessoas, você jamais avançará espiritualmente.


Pouco é escrito para nos ajudar a meditar e crescer em Deus. Você deve compreender que aquilo que alimenta a carne vai deixar o espírito faminto. Cuide para que seu interior seja alimentado. Abandone os materiais de leitura levianos e fúteis deste mundo.


Eu nunca vi uma pessoa verdadeiramente espiritual que gastasse todo seu tempo lendo romances ou revistinhas de faroeste. Eu não disse que seria errado ler um livro ou uma história de faroeste ocasionalmente. Tais coisas podem ser justificáveis. Eu mesmo gosto de um bom romance policial, mas acho que já faz uns 20 anos que não leio um. Simplesmente, não tenho tempo!


Sabemos, naturalmente, que nenhum cristão – em ocasião ou de forma alguma – deveria sequer tocar qualquer material sugestivo, tal como pornografia ou outra publicação do gênero.


Entretanto, precisamos compreender também que muito da literatura evangélica de hoje é leviana e fútil. Alimente-se daquilo que nutrirá seu espírito, edificará sua fé e irá ajudá-lo a tornar-se um cristão melhor. Não desperdice o seu tempo com frivolidades religiosas que não valem coisa alguma.


Os pais precisam ser tão cuidadosos quanto ao que seus filhos lêem, como são quanto ao que eles comem; contudo, muitos pais cristãos não presta a menor atenção ao tipo de literatura que seus filhos estão adquirindo. Permitir que os jovens leiam livros mundanos é a mesma coisa que os jovens leiam livros mundanos é a mesma coisa que dar veneno a eles – no entanto, estes pais jamais pensariam em pôr veneno na comida deles.


Freqüentemente, os espíritos dessas pequenas crianças estão sendo envenenados pela leitura de coisas erradas. Precisamos ser cuidadosos com isso.

Nenhum comentário:

Fale Conosco