Seguidores

domingo, 29 de novembro de 2009

VOCÊ QUER RECEBER UM MILAGRE HOJE?


Amauri Almeida (*)


Eu não sei qual é o milagre que você anseia, mas eu quero dizer que Deus está desejoso de realizar. Deus está desejoso demais de te dar aquilo que vai te trazer ânimo redobrado, alegria plena em todas as áreas da sua vida. Deus é Deus! Ele é o Deus dos impossíveis!

Você pode estar diante de uma situação que você olha e diz assim: não dá! Não vai dar! É impossível! E quanto mais você olha nessa direção, mais aquilo vai se tornando tão grande dentro de você que você se vê impossibilitado, mas Deus diz: agora eu vou fazer você transpassar essa situação. Eu vou transpor esse obstáculo, Eu vou estar adiante de você e vou fazer abundantemente mais porque Eu posso todas as coisas! Porque eu sou o Senhor ainda! Eu não mudo! Eu sou o Deus dos milagres! Eu sou o Deus que abriu o Jordão, o Deus que abriu o Mar Vermelho. Eu sou o Deus que sara, que cura. Eu sou o Deus que opera através do poder da ressurreição.


Marcos 1:14-22




Prepare as suas redes! Porque Deus tem uma carreira para você e tudo aquilo que o inimigo tem colocado como obstáculo Deus tem limpado da sua frente. Essa rede que Deus está te dando para você preparar é para você ser um instrumento maravilhoso de manifestação e pregação das boas novas de alegria para esse mundo perdido.

Você tem autoridade à luz da palavra de Deus. Você não precisa se tornar mestre ou doutor da lei. Seja um homem e uma mulher simples de coração. Creia nessa Palavra como único sustentáculo, único propósito daquilo que Deus revelou para você galgar o seu degrau de vitória, para você ser um instrumento poderoso na mão do Senhor.

Muitos querem se tornar mestres habilidosos, mas Deus está querendo exatamente entender como está o seu coração porque Deus se agrada de um coração contrito que o reconhece em cada detalhe da sua vida, coisas simples, detalhes que muitas vezes nós deixamos de lado e Deus está dizendo: desperta filho! Sê tão somente obediente! Eu, o Senhor, pleitearei os teus pleitos! Eu, o Senhor, abrirei as portas onde não existe. Eu, o Senhor, abrirei veredas e caminhos para que você possa caminhar em segurança diante da minha presença.

A Bíblia fala de um homem que tinha a sensibilidade de entender que sem Deus ele não era nada. Esse homem era gago e ele disse: “Mas Senhor, como é que eu vou vou vou falar? E Ele disse: Eu levantarei pessoas para falar por você, mas eu fui com a sua cara. Eu gostei de você, você tem um coração certo, você tem um coração íntegro e Ele formou um pacto de aliança com aquele homem e o nome dele era Moisés.

Deus se revelou tão forte, de uma forma tão esplendorosa que Moisés chegou a dizer “Senhor, se tu não fores comigo eu não irei. Se a Tua presença não estiver em mim eu nada serei”. Era como se ele dissesse: eu acredito naquilo que tu estás dizendo a mim, mas eu quero a Tua presença sempre comigo.

Sabe por que os milagres aconteciam nas vidas dos discípulos? Porque eles tinham essa consciência da presença de Deus na vida deles. Eles tinham uma consciência do Espírito Santo operando, conduzindo cada passo da vida deles. Eles tinham uma consciência das promessas de Deus para um povo de uma aliança, um povo eleito, um povo escolhido. Esse era o diferencial na vida deles. Eles não se levantavam se contrapondo à Palavra dizendo: Não, não é assim, teologicamente o entendimento é esse! Não, eles criam na Palavra como ela é, como ela se revelara pelo Espírito ao coração deles. Por isso que os milagres estavam lá, as curas estavam constantemente operantes no meio deles.

Marcos 1:23-28


Você deseja ser um anunciador da Palavra de Deus? Então esteja com o coração pronto, amado, com o coração rendido a Deus para que você possa levar adiante e proclamar as boas novas que você tem ouvido, os sinais que Deus tem operado e manifesto na sua vida. Você tem que abrir a sua boca e professá-los diante das multidões.

A Bíblia diz que quando Ele entrou na sinagoga com seus discípulos o diabo não gostou. E eu digo pra você: o diabo também não vai gostar de você, mas fique feliz por isso! Fique feliz por ele não gostar de você porque ele está vendo a autoridade que Deus delegou à sua vida, que Deus depositou dentro de cada um de nós. E nós podemos, na autoridade da Palavra de Deus.

O livro de Marcos no capítulo 16 diz: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” e diz mais adiante que o mesmo Jesus que comissionou e disse que nós iríamos pregar as boas novas, que vidas iam ser salvas, que pessoas iam confessar o nome do Senhor foi a mesma voz que disse que “aqueles que crêem imporão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados”. Ele não ficou e uma semana depois voltou dizendo: olha, eu me esqueci de dizer algo para vocês. Não! Naquele mesmo instante em que Jesus estava comissionando os seus discípulos, momentos antes de sua ascensão aos céus, Ele disse: vocês são a minha continuidade, vocês serão os fragmentos, os discípulos que proclamarão essas verdades, que levarão aos confins da terra a minha Palavra, que levarão além do horizonte, além das paredes da sua igreja, o proclamar dessa Palavra, mas eu quero dizer também para você que o diabo não terá poder sobre a sua vida. Ao contrário, você vai ter poder sobre a vida dele! Você vai falar com autoridade e dizer: cale-se em nome de Jesus! Você vai dizer: sai dele no nome de Jesus! E ele vai ter que obedecer.

Deus está nos convocando para um tempo de curas e de milagres numa dimensão muito maior. Na realidade Deus sempre desejou porque Ele mostrou o exemplo, o referencial em Jesus. Nós é que temos tido timidez e frustrações na nossa vida e não temos utilizado a autoridade que Deus nos tem dado. Temos exercido, muitas vezes, uma fé fingida, uma autoridade de palavras, mas não de prática.

Eu sou a autoridade! Mas cadê a resposta? Cadê os efeitos que a autoridade que está sobre a sua vida provocam? Cadê as conseqüências do ato de uma autoridade que foi delegada a você? E às vezes a gente não vê isso, por causa da timidez, do medo.

Eu lhe exorto a falar à sua circunstância hoje. Eu não sei qual é a circunstância que prende a sua vida, eu não sei qual é a circunstância que lhe angustia, eu não sei do momento depressivo que você vive hoje, eu não sei de nada acerca de você, mas o Espírito do Senhor sabe todas as coisas! Ele te conhece por dentro, Ele sabe o teu deitar, o teu levantar e o teu caminhar. Ele te acompanha em toda a jornada da tua vida! E Ele quer te alcançar hoje amado.

Hoje é um dia diferente para você! Deus quer trazer para você o momento da sua salvação, o momento da sua redenção plena para que você experimentar do amor e da bondade Dele.


Cuidado com o que você está vendo, ouvindo e falando! Deus está dizendo para você: Filho meu, você é propriedade exclusiva minha, tão somente a mim você deve render e doar os seus ouvidos, para que eu possa te orientar, te levar, te conduzir ao teu alvo maior de vitória. Porque a tua vitória é a minha vitória, o teu sucesso é o meu sucesso, a tua alegria é a minha alegria, a tua realização é a minha realização, o teu avançar é o meu avançar.


Deus quer trazer a memória que Ele nos ungiu com autoridade e com poder. Deus está dizendo: filho, eu derramei sobre você da minha unção, do meu ungüento.


Não se deixe ser instrumento de chacota e gracinha da parte do mal. Não se deixe ser instrumento de semblante caído, de tristeza e angústia no seu coração. Deus te fez para o louvor da Sua glória! Deus te fez para ser um referencial de vida, para você resplandecer a glória Dele, para você ser um farol! Assim com Jesus disse “Eu sou a luz do mundo”.

Aí eu pergunto: Jesus ascendeu aos céus e está à destra do Pai e a luz se apagou aqui no mundo? Não amado, ao contrário, ela se intensificou porque ela brilhava sobre Jesus e agora ela brilha sobre cada um de nós. Por onde quer que vamos, por onde quer que caminhemos a luz estará lá!


Eu posso perceber no meu coração a angústia do diabo: para onde ele vai tem um crente lá, para onde ele caminha tem a luz do Senhor naquele lugar. A bíblia diz que até o diabo reconhece a autoridade que existe sobre a nossa vida. Até ele sabe que Deus é Deus e a Bíblia diz que ele treme! E você acha que ele treme de quê? De medo!


Então exerça essa autoridade que está sobre a sua vida! Não se deixe ser saco de pancadas de ninguém. Cada um de nós somos únicos em Deus para que de forma unida, em harmonia, possamos realizar o todo que Ele espera, a integridade de tudo aquilo que Ele tem como plano maior para o contexto da Igreja.


Você sabe quem você representa? Você representa a nação celestial que nunca terá fim! Você representa o Todo Poderoso, o Senhor dos senhores, Aquele que tudo pode, o Senhor dos milagres, o Senhor das maravilhas!

Nenhum comentário:

Fale Conosco