Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A RIQUEZA DO PECADOR POR GARY CARPENTER


Pv 13:22 b ... a riqueza do pecador, é reservada para os justos.


Muitos dos que são chamados a steward riqueza para o Reino de Deus nestes últimos dias estão muito familiarizados com este versículo. O processamento normal é que não haverá transferências maciças de riqueza do sistema mundial de Mammon para o Reino de Deus através de diversos meios. Isso é correto.


No entanto, existe um outro significado para este verso também. Haverá também uma transferência de riqueza daqueles que são "chamados" a ser administradores da riqueza, mas se recusam a fazê-lo. Observe o que aconteceu com a riqueza [libra], que foi confiada ao terceiro servo na seguinte passagem:






Lucas 19:20-26 E veio outro, dizendo: Senhor, eis aqui a tua mina, que guardei embrulhada num guardanapo: Para tive medo de ti, porque tirais és um homem austero: o que tu não és layedst para baixo, e ceifas tu sabes que não semear. E ele disse-lhe, fora da tua boca te julgarei, Servo mau e tu. Tu sabias que eu era um homem austero, tendo até que eu não pus, e sego o que não semeei: Por que então não puseste o meu dinheiro no banco, que, quando eu poderia ter exigido com juros? E ele lhes disse que estavam ali: Tirai-lhe a mina, e dai-o ao que tem dez minas. (E disseram-lhe: Senhor, ele tem dez minas.) Pois eu vos digo, que a cada um que tiver será dado, e daquele que não tem, até que tem lhe será tirado dele.






Lembre-se, desde o tempo de João Batista, Jesus tem sido o ensino sobre o Reino de Deus. Este homem era um "servo" do Senhor, mas ele era um "servo mau". Ele se recusou a libra comércio do Senhor a menos que houvesse lucro pessoal para ele.






O que aconteceu com o dinheiro que tinha sido confiada a ele? Foi-lhe tirado e dado ao homem que tinha sido o mais bem sucedido em sua mordomia do dinheiro do Senhor. Está chegando uma transferência de riqueza dos "crentes" que se recusam a funcionar no manejo a que foram chamados! Nós pensamos normalmente do pecador "em Provérbios 13:22 como sendo as pessoas que não nasceram de novo. Isso é verdade. Mas não é este "servo mau" de Lucas 19 um pecador também?






Tiago 4:17, pois, que sabe fazer o bem, e não o faz, para ele, é pecado.






Será que este homem sabe o que o Senhor espera dele? Observe o que o Senhor disse no início da parábola, quando o quilo foi distribuído a cada empregado:






Lucas 19:13 E, chamando dez servos, e entregou-lhes dez minas e disse-lhes: Ocupar até eu voltar.






OCUPA (Strong's) 4231. pragmateuomai, prag-mat-yoo'-om Ahee; de G4229;-se com a ocupado, ou seja, ao comércio: - ocupam.






Nosso Inglês palavra "pragmático" esta palavra vem do grego. Esses dez funcionários foram para se ocupado em prática, formas pragmáticas de negociação para provocar um aumento da libra. Este terceiro servo que sabia! Ele sabia o que fazer! Ele simplesmente se recusou a fazê-lo porque ele não tem um coração de servo.






Ele tinha o coração de um mercenário. Sabendo que o propósito da sua negociação foi de causar um aumento para o Senhor e não para si mesmo, ele não teve coragem de passar a vida desta maneira. Ele deixou a libra do Senhor estava ocioso. Eu não posso ajudar, mas acho que ele não permitiu que seu próprio dinheiro para ser desperdiçado, do mesmo modo.






Algumas observações adicionais são necessários antes de prosseguir. À primeira vista parece que, neste cômputo, o servo mau grado pretende virar a libra de volta para o Senhor. Digo isto com base nesta declaração:






Lucas 19:20 E veio outro, dizendo: Senhor, eis aqui é tua mina, que guardei embrulhada num guardanapo.






Na versão King James, observe que as palavras "aqui é" estão em itálico, indicando que eles não estão no manuscrito grego original. Eles foram acrescentados à discrição dos tradutores. Essas palavras nos levam a pensar que o funcionário trouxe a libra de bom grado colocá-lo sobre a mesa do Senhor, acerto de contas. Ele não tinha intenção de fazê-lo. Digo isto com base neste versículo






Lucas 19:24 E ele lhes disse que estavam ali: Tirai-lhe a mina, e dai-o ao que tem dez minas.






Observe que a libra era forçosamente removido e lhe seja dada ao servo bom. O Senhor não lhe disse o servo mau se a entregá-lo ao servo bom. Por que não? Este servo mau não tinha obedecido a Deus até este ponto e não havia nenhuma razão para pensar que ele iria começar agora. A riqueza foi retirado à força por ele e por "aqueles que ali estavam."






Quem são "aqueles que estavam ali?" Não nos é dito. Talvez Jesus está falando de anjos. Talvez ele esteja falando de circunstâncias. Talvez ele esteja falando de outros administradores da Fazenda Unido, cuja sabedoria e conhecimento fará com que a riqueza a ser transferida do servo mau para o bom servo. Não nos é dito em detalhe "que" obriga a transferência de riqueza, nem "como" a transferência forçada é feita. É-nos dito o suficiente a partir desta parábola, no entanto, fazer as seguintes conclusões:










A transferência de riqueza foi feito no comando do Senhor.






A transferência de riqueza foi imposta, o servo mau.






Não havia nada que o servo mau, poderia fazer para impedir a transferência de riqueza.






O próprio Jesus comanda a transferência de riqueza dos "ímpios" servos "bons e fiéis" servos.










Como uma prova adicional de que o "pecador" em Provérbios 13:22 não é só falar dos incrédulos, mas também de crentes que não vai gastar seu dinheiro stewarding vida do Senhor, perceber a grande semelhança entre as palavras do provérbio de Salomão e as palavras faladas pelo servo mau:






... a riqueza do pecador é acamado para os justos.






Lucas 19:20 E veio outro, dizendo: Senhor, eis que [aqui é] a tua mina, que guardei embrulhada num guardanapo






Agora podemos discutir outra declaração difícil por Jesus:






Lucas 19:26 Pois eu vos digo, que a cada um que tiver será dado, e daquele que não tem, até que tem lhe será tirado dele.






O que Jesus está falando quando Ele diz, "a cada um que tiver será dado, e ao que não tem ..."? Ele está falando sobre o dinheiro, a libra? Não, Jesus está falando sobre algo que o servo malvado "não tinha" antes o dinheiro foi "tirado".






O que foi que os dois primeiros servos tiveram que o terceiro não? O CORAÇÃO DE UMA PRIMEIRA CLASSE SERVO! As duas primeiras tiveram o coração de um escravo vínculo. Eles estavam dispostos a gastar suas vidas comissários da libra para aumentar o ganho para o Senhor e Seu Reino, mesmo que isso significasse nenhum benefício pessoal para si próprios.






O servo mau, não tem a "que tipo de coração. Não tendo o coração de um verdadeiro servo, mesmo que ele fez foi ter tirado dele ... a libra, o dinheiro. Essa riqueza foi transferido, força dele para o melhor administrador. Nesta parábola que estamos vendo "a riqueza do pecador", sendo transferida para o "só!"






Outro ponto é muito importante. Esta parábola lida exclusivamente com a mordomia ... não fornecimento! Novamente, é importante notar que nenhum desses agentes, nem mesmo um ímpio, tomou a sua própria disposição da libra que lhes são confiadas. Não, isso representou "dinheiro extra", acima e além dos fundos que, desde as suas próprias necessidades.






Qual é a queixa mais comum que ouço do povo de Deus quando se trata de finanças? "O irmão Gary, eu gostaria de dar mais para o evangelho. Honest I would. Mas nunca parece ser apenas algum dinheiro extra para dar. Nós parecemos estar sempre em um estado de mal apenas torná-la financeiramente. Nunca parece haver ser qualquer extra. "






Bem, de acordo com esta passagem, foi o dinheiro "extra", acima e além do custo de vida, que foi retirado do servo mau e dado ao bom administrador do reino de Finanças. A questão surge de qualificação, "O que você fez com o dinheiro extra a última vez que teve algum?"






Será que você considerar que [mesmo uma parte dele] a libra do Senhor e começou a aumentá-la através da negociação por ele? Infelizmente, hoje a maioria dos crentes não agem mesmo como retidão como o servo mau nesta parábola. Pelo menos ele não consumir a libra para si! O que você fez com o dinheiro extra a última vez que teve algum? Será que você consome tudo isso sobre si mesmo?






Talvez você fez como o Senhor sugeriu e abriu uma conta poupança com juros no banco. Mas você fez isso para aumentar o ganho para ele ou para aumentar o ganho para si mesmo? O Senhor não é contra nós, com poupanças pessoais, mas se você quiser se tornar um mordomo do Reino de Finanças que o Senhor pode confiar com grandes somas de dinheiro ... Às vezes você tem que começar a desenvolver a mentalidade de que pelo menos uma parte de seu "extra" o dinheiro deve ser considerado o seu!






Vamos dar mais uma olhada no seguinte verso:






Lucas 19:26 Pois eu vos digo, que a cada um que tiver será dado, e daquele que não tem, até que tem lhe será tirado dele.






A palavra grega traduzida como "tirado" tem uma conotação muito interessante para ele.






TAKEN AWAY (Strong) 142. Airo, ah'ee-ro; um prim. verbo; para levantar; por impl. levar para cima ou para fora; fig. para aumentar (voz), manter em suspenso (a mente); spec. sail away (ou seja, zarpar); Por Heb. [comp. H5375] para expiar o pecado: - acabar com, o urso (UP), carregar, levantar, solto, tornar a dúvida, repudiar, remover, tirar (embora, para cima).






Especialmente notar os significados "para Sail Away" e "âncora". Meu, como muitas vezes os fiéis têm escrito para mim, com quase redacção que muito descrevendo como parece que só quando parece que eles estão finalmente vai ter algum dinheiro extra, ele só parece "Sail Away", a partir deles. Algo inesperado acontece que faz com que o antecipado "extra" dinheiro para ser consumido em uma coisa ou outra.






Mais uma vez, sem ter coração este "servo de primeira classe", desenvolvido dentro de nós, podemos esperar que o padrão para continuar. Como você sabe se você tem esse coração de um funcionário dentro de você ou não? Verifique se você tem essa motivação dentro de si: "Pelo menos uma parcela do dinheiro next 'extra' que eu recebo é LIBRA DO SENHOR! Vou defini-la para além de minhas finanças próprias e começam a procurar o conselho do Espírito Santo, como a como eu poderia pragmaticamente comércio e / ou investi-lo para provocar aumento para o Senhor e Seu Reino. Esse dinheiro nunca será por minha consumir. Tanto ela como o aumento deve ser do Senhor, para usar no entanto Ele dirige-me pelo Espírito Santo que conduz ".






Para ele, que "tem" um coração assim ... Mais, será dado! Você tem a palavra do Senhor Jesus Cristo sobre ela. Jesus disse:






Marcos 13:31 O céu ea terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.

Nenhum comentário:

Fale Conosco