Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O SERVO DE PRIMEIRA CLASSE POR GARY CARPENTER



Jesus descreveu o coração de um servo de primeira classe, quando disse:




Lucas 17:7-9 Mas qual de vós, tendo um servo a lavrar ou a apascentar gado, lhe dirá: pouco a pouco, quando ele veio do campo, ir e sentar-se à mesa? E não lhe diga antes: Fazei com que eu pronta a ceia, e cinge-te, e serve-me, até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás? Porventura dá graças ao tal servo, porque fez as coisas que lhe foi mandado? Creio que não.



Um servo de primeira classe, sempre coloca as necessidades de seu primeiro mestre! Jesus, Ele mesmo, é o padrão para nós. Ele é o Filho de Deus, homens livres que escolheu, por causa do amor por si só, para ser Seu Pai Servo. Nós vemos este "servo de primeira classe" a atitude do coração na história a que chamamos a Mulher "no poço."



Os discípulos de Jesus tinham ido à cidade para comprar comida. Enquanto eles se foram Jesus era servir ao Pai por "tentar salvar" a mulher samaritana no poço. Ele falou com ela até que ela se convenceu de que era o Messias. Ela correu de volta para sua aldeia e disse ao povo:



João 4:29 Vinde ver um homem, que me disse tudo o que fiz: não é este o Cristo?



O povo ouviu a ela e saiu ao encontro com Jesus, a fim de ouvir e decidir por si próprios.



João 4:30 Então saíram da cidade, e foi ter com ele.



Agora o cenário está definido. Jesus, o Filho Servir, está no bem e uma multidão de pessoas da cidade saíram para ouvi-lo. É por isso que Jesus veio à Terra ", para buscar e salvar" os perdidos. Sua missão é fazer uma colheita de almas para o pai.



É neste cenário que o retorno discípulos com a comida que eles tinham ido para a compra. Eles vêem todas essas pessoas ao bem, à espera de ouvir as palavras de vida "de Jesus Cristo. Mas note que é mais importante na mente dos discípulos:



João 4:31 E entretanto os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come.



Usando a analogia que temos vindo a estudar, a comida trazida pelos discípulos representa a mesa de jantar "." A multidão de pessoas que representa o campo de colheita "." Jesus agora tem uma escolha a fazer. A mesa de jantar é preparado. Ele agora pode escolher para se sentar e começar sua próprias necessidades satisfeitas em primeiro lugar, ou, ele pode optar por continuar trabalhando para colher mais almas para seu mestre ... o pai.



Jesus, sendo o Filho, que é também a primeira classe Serva, opta por colocar as necessidades de His Master [Pai] FIRST! Ele diz a seus discípulos:



João 4:32 Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis.



Eles corretamente percebeu que Jesus estava dizendo: "Eu já tenho o que eu preciso para satisfazer a minha fome". Eles, não tendo o coração do mesmo funcionário em si, neste momento, o pensamento de que Ele deve ter querido dizer que alguém já havia lhe dado comida natural:



João 4:33 Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer?



Agora chegamos no ponto crítico para todos os que desejam se tornar "agentes de primeira classe" para seu Mestre. Sim, satisfaz a fome de alimentos "." Mas qual é a força motriz, a motivação "fome" de um agente de primeira classe? Sua maior fome tem de ser, "Eu devo satisfazer as necessidades de meu mestre ... PRIMEIRA!"



João 4:34 Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.



Dito de outro modo, "Minha vida não é sobre a obtenção de satisfazer minhas necessidades. Minha vida é ir ao encontro das necessidades de meu mestre [Padre]. Meu serviço para Ele é a minha carne fome! My Greatest" é satisfeita quando suas necessidades sejam satisfeitas! "



Para os fins do ensino, em sua mente a cena descrita por nós aqui. Jesus é o bem. Há uma multidão de "fome" de pessoas que vieram para ouvir as palavras "da vida". Estas almas representam o propósito para que o Pai enviou Jesus na terra. Ao mesmo tempo, os discípulos estão ali com o alimento que comprou. Eles são, basicamente, tocando o sino do jantar dizendo: "Jesus, vem do campo de colheita. É hora de comer!"



Em minha mente eu posso ver Jesus, dirigindo a atenção do discípulo para a multidão de pessoas reunidas lá e neste cenário Ele diz aos discípulos:



João 4:35 Não dizeis vós que ainda há quatro meses, e que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede os campos, porque já estão brancos para a colheita.



Eu posso ver Jesus, acenando com a mão na direção do grupo reunido de pessoas, dizendo a seus discípulos: "Você não pode ver esta seara? Essa cultura está pronta para ser colhida AGORA para o pai. Este não é o momento para sentar-se à mesa de jantar. Olhe para as pessoas. O Pai me enviou a colheita como nunca muitas dessas almas possível. O agente de primeira classe, senta-se para conseguir suas próprias necessidades satisfeitas enquanto a colheita está pronta para ser colhida por seu mestre [Padre]. Dada a escolha, um agente de primeira classe sempre atende às necessidades de seu primeiro mestre! O empregado pode se sentar mais na mesa de jantar para obter suas próprias necessidades atendidas ".



A mesa de jantar é sempre secundária AO seara!



Esta próxima declaração me intrigou por um tempo, porque parecia violar algo que o Espírito Santo já havia me ensinado sobre o facto do pai não "pagar" os seus filhos [como os trabalhadores] por seus trabalhos nos campos. Não, pai, fornecer para seus filhos na mesa do jantar. Os filhos não recebem "salários", como empregados, por seus trabalhos diários. No entanto, Jesus disse:



João 4:36 E um que ceifa recebe salários, e ajuntando fruto para a vida eterna.



À primeira vista, que certamente parece contradizer o ensinamento anterior, mas Jesus explica o que significa, na segunda metade do verso:



João 4:36 b ... que tanto o que semeia eo que ceifa juntamente se regozijem.



"Aquele que semeia" é o pai. O Pai "semeados" Seu Filho, Jesus Cristo, para a terra a fim de "buscar e salvar" os perdidos. Jesus é "Aquele que ceifa." Ele saiu de casa do pai [o céu] para ir para o campo [Terra] para ser sobre o negócio do pai [salvar o perdido].



Jesus está chamando a analogia do embaixador, que foi enviado de um país rico para beneficiar o povo pobre de um país pobre. A nação rica "satisfaz as necessidades" do seu embaixador, fornecendo-lhe uma casa e um salário para que ele não precisa dedicar seu tempo para adquirir tais coisas. Em vez disso, o Embaixador pode dar sua atenção total à missão para a qual ele foi enviado ... Neste caso, colhendo uma colheita de almas para o pai.



Jesus estava dizendo: "Olha, eu não estou preocupado com o que vou comer fisicamente. Vou tomar nenhum pensamento" para o que vou comer, o que eu vou beber, o que vou vestir. My Master [pai] sabe que eu tenho necessidade de todas essas coisas. Ele fornece todas as minhas necessidades e não existe uma oferta abundante. eu não tenho que parar e fisicamente comer agora, só porque você trouxe o alimento no momento. "



"Mesmo se eu nunca comer esta refeição especial, haverá sempre alimentos fornecidos MAIS DE MIM! Eu não precisa se preocupar com tais coisas. Vou comer após as necessidades do meu mestre [Pai] sejam cumpridas. Como uma primeira classe servo, eu não estou tão preocupado com a "refeição" que está actualmente definida antes de mim, mas sim a "colheita" que está neste momento diante de mim. My Master [pai] sempre as minhas necessidades próprias. Haverá sempre uma abundante oferta para mim, mas as oportunidades para fazer a colheita não deve ser adiada. "



Neste ponto, devo acrescentar uma outra palavra para descrever um servo de primeira classe, como descrito pelo nosso "Padrão", Jesus Cristo. Nós não estamos vendo apenas o coração de um servo "primeira classe". Estamos vendo o coração de uma "confiança", servo de primeira classe.



Jesus "sabe" seu mestre, o padre. Ele sabe que o Pai tanto ama, e compreende que Jesus tem necessidades físicas. Jesus não precisa "parar de colheita", a fim de comer esta refeição especial, porque Ele "sabe" His Master [Pai] NUNCA deixe suas necessidades físicas satisfeitas. Se Jesus não se comer esta refeição especial, ele está descansando na certeza de que haverá uma abundância de alimento para comer mais tarde, após a safra foi colhida. Não há necessidade de temer a falta ... de qualquer tipo!



Tanto o Semeador [o Pai] ea Reaper [o Filho] que se alegram com o fruto da vida eterna está sendo recolhido em celeiro do pai.



Tão confiante PRIMEIRA CLASSE servos, NOSSO SERVIÇO DE CARNE É O NOSSO!



PRECISAMOS nunca falta MEDO!



Portanto, nunca REUNIÃO PARA PÔR nossas necessidades FIRST!



ESTAMOS livre para dedicar NOSSAS VIDAS AO ENCONTRO DAS NECESSIDADES DE NOSSO MESTRE ... FIRST!

Nenhum comentário:

Fale Conosco