Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SERVIR POR AMOR E NÃO POR LUCRO / GARY CARPENTER




Mat 20:1-16 Porque o reino dos céus é semelhante a um homem que é um chefe de família, que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para sua vinha. E quando ele tinha acordado com os trabalhadores a um denário por dia, mandou-os para sua vinha. E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça, e disse-lhes: Ide também vós para a vinha, e tudo o que é certo eu vou te dar. E eles continuaram o seu caminho. Novamente saiu cerca da hora sexta e nona, fez o mesmo. E perto da hora undécima, saiu e encontrou outros que estavam desocupados, e disse-lhes: Por que estais aqui ociosos o dia todo? Eles disseram-lhe: Porque ninguém nos contratou. Ele disse-lhes: Ide também vós para a vinha, e tudo está certo, que vós receber. Então, quando chega a tarde, o senhor da vinha disse ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e dar-lhes o salário, começando pelos últimos até aos primeiros. E quando vim para que foram contratados cerca da hora undécima, receberam um denário cada um. Mas quando os primeiros, pensaram que eles deveriam ter recebido mais, porém também estes receberam um denário cada um. E quando eles tinham recebido, murmuravam contra o dono da casa, dizendo: Estes últimos trabalharam apenas uma hora, e tu fizeste-los igual a nós, que suportamos a fadiga eo calor do dia. Mas ele respondeu um deles, e disse: Amigo, não te faço mal: tu não concorda comigo um dinheiro? Tome esse teu é, e vai-te: darei a este último tanto como a ti. Não é legal para eu fazer o que eu vou com o meu? Teu olho é mau, porque eu sou bom? Assim, os últimos serão os primeiros e os últimos, primeiros: para muitos são chamados, mas poucos escolhidos.







Porque não ter entendido a distinção entre prestação e Administração, temos não interpretou correctamente esta parábola. A chave para entender é se lembrar do seu contexto. O evento pouco antes de Jesus ensinar essa parábola foi o "Rich Young Ruler", que não conseguia seguir as instruções de qualificação "que ele recebeu do Senhor, a fim de" seguir Jesus ".






Por esta parábola em Mateus 20, Jesus está nos mostrando o que está no coração da maioria das pessoas (incluindo o Rich Young Ruler), que desqualifica-los de se Stewards eficaz das Finanças do Reino de Deus.






O que Jesus tem em mente como sendo o "maior e melhor" para o jovem rico Régua? Jesus desejado para o jovem rico Régua para se tornar um discípulo permanente, apto para o serviço [Stewardship] no reino de Deus. O convite foi para "... Vem e segue-Me". Jesus lhe deu uma instrução "qualificação" para expor o verdadeiro motivo de seu coração. Que o motivo subjacente desclassificado o Rich Young Ruler e vai desqualificar todos os que desejam tornar-se Stewards para o Mestre, principalmente em relação Brasil Finanças.






A parábola em Mateus 20 descreve ainda para nós, o processo de "qualificação". Ele irá ajudar a compreender esta parábola se ter em mente que o dono da casa também está desejando discípulos permanente a quem ele pode confiar com Stewardship [em função do contexto sobre o Rich Young Ruler].






Desejando permanente, comissários a tempo inteiro, o dono da casa primeiro contrata esses homens para o serviço de um único dia para ver o seu desempenho. Aparentemente, todos eles fizeram o que foi dito para fazer, desde os que trabalharam o dia todo o caminho para os que só trabalhou uma hora. O dono da casa não fez nenhuma reclamação quanto à qualidade nem a quantidade do seu trabalho. Todos esses homens foram qualificados no sentido da sua capacidade e seu desejo de completar o trabalho do chefe de família.






Portanto, ele não era nem as suas capacidades, nem a sua diligência que determinou a sua qualificação para se tornar delegados permanentes do chefe de família. Não, o dono da casa estava procurando por algo mais ... a motivação de seus corações em servi-Lo. A questão de qualificação que deve ser respondida é: Por que estavam servindo a Ele?






Quando chegou a hora da noite para que os funcionários a pagar seus salários, descobrimos que a força motivadora estava no coração dos servos o tempo todo. Nós descobrir por que eles estavam servindo o dono da casa em primeiro lugar. Quando aqueles que tinha trabalhado o dia todo vi que aqueles que trabalharam apenas uma hora foram pagos a mesma, murmuravam contra o dono da casa:






Mat 20:11-12 E, quando eles tinham recebido, murmuravam contra o dono da casa, dizendo: Estes últimos trabalharam apenas uma hora, e tu fizeste-los igual a nós, que suportamos a fadiga eo calor do dia.






Eles estavam trabalhando para os salários. Eles eram "FUNCIONÁRIOS DE PESSOAL lucro". ERAM mercenários, Bond não escravos que foram servindo para "bem do amor sozinho". "Lucro pessoal" ERA FUNDAMENTAR, Driving Force para o seu serviço para o proprietário.






Eles foram desqualificados de tornar-se "administradores a tempo inteiro" no reino de Deus, pela mesma razão que desclassificado o homem que não trocaria a libra "que tinha sido confiada a ele pelo Mestre (Lucas 19:20-21). Ele não iria passar a vida "comissários da libra" porque temia que o Mestre viria e "pegar" os lucros que o homem considerado como o seu. Se não houver lucro pessoal "nele para ele, ele não vai servir! [Veja a lição - "Stewarding The Pound"].






Nós encontramos o mesmo fator desqualificante no coração destes agentes em Mateus 20. Eles não têm coração de escravos "laço", que têm o coração de "funcionários".






Jesus está olhando por aqueles que podem promover a Stewardship grande do Reino de Finanças, nestes últimos dias. Mais tarde neste mesmo capítulo, Jesus nos dá a progressão necessária qualquer pessoa que se qualifica para a promoção do Reino de Deus, quando Ele diz:






Mat. 20:25-27 Mas Jesus chamou-lhe, e disse: Sabeis que os príncipes dos gentios exercer domínio sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são grandes. Mas não será assim entre vós: mas quem quiser ser grande entre vós, seja ele o vosso ministro, e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso servo.






Para ser promovido ao mais alto nível de vigilância no Reino de Deus (a principal), um homem deve ser um servo "." Estas duas palavras são muito importantes. No idioma grego são eles:






CHEFE = "First" 4413. protos, pro'-tos; contr. superl. do G4253, mais à frente (no tempo, lugar ou ordem de importância): - antes, começo, melhor, o chefe (est-), primeiro (de todos), ex.










SERVIDOR = "SLAVE" 1401. doulos, doo'-los, desde G1210; um escravo (lit. ou fig., envolvi. ou vol.; com freqüência, portanto, em um sentido qualificado de sujeição ou subverviency): - Bond (-homem) servo.






É o escravo Bond "," aquele que não serve para os salários, o que não serve com o motivo de "lucro pessoal," aquele que serve "por amor sozinho" que Jesus promove aos níveis mais elevados de STEWARDSHIP em Seu reino do Pai! Esta declaração no verso Mat 20:27 concorda inteiramente com a declaração final de Jesus, no final da parábola do dono da casa e os servos






Mat 20:16 Então, os últimos serão os primeiros e os últimos, primeiros: para muitos são chamados, mas poucos escolhidos.






A palavra "primeiro" é a mesma palavra grega traduzida como "chefe" em Mateus 20:27. A "última palavra", da Strong dicionário é:






LAST = Menor 2078. eschatos, es'-khat-os; um superl. prob. afastado do G2192 (no sentido de contiguidade);, final (de lugar ou tempo): - fins de, fim, esta última, a mais baixa, extremidades.






O menor "posição" em qualquer sociedade é a de um escravo! Um escravo não serve para os salários. Um escravo é "propriedade" de seu mestre. Em particular, um escravo "vínculo" é propriedade de seu mestre por escolha própria do escravo ... por amor sozinho. Então, qual é o salário "," a "recompensa" por um escravo Bond?






SEU SERVIÇO É a sua recompensa!






Este é o "servo de primeira classe" [grego = Doulos = Slave], que Jesus falou em Lucas 17:7-10. O escravo vínculo que não serve para lucro pessoal, mas só porque ele ama o seu mestre. Para o escravo vínculo, sua "carne" é fazer a vontade de seu mestre ... Período! Lucro pessoal para o servo de primeira classe, nem sequer entra na equação.






Agora, observe como precisamente tudo isto está de acordo com a resposta de Jesus à pergunta de Pedro depois que viu o incidente sobre o Rich Young Ruler. Pedro perguntou:






Mat 19:27 Então Pedro e disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos, o que será de nós?






Observe especialmente a primeira parte da resposta de Jesus à pergunta:






Mat 19:28 E disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vós sobre doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.






O que deve ser a recompensa destes "agentes de primeira classe" que "deixou tudo para seguir Jesus?"






SÃO recompensado com a oportunidade de servir AINDA MAIS!






Mordomos fiéis são promovidos a MAIOR NÍVEIS DE SERVIÇO!






Provando-se a ser mordomos fiéis a Jesus nesta vida, que será promovido para níveis ainda mais elevados de administração na próxima vida. Eles serão então "comissários" todo "tribos" de pessoas para ele. Este é o princípio eterno para a promoção de Manejo:






Lucas 16:10 Quem é fiel no pouco também é fiel no muito e ele é injusto no mínimo também é injusto no muito.






Voltando ao original parábola do dono da casa e os servos, uma pessoa pode saltar para a conclusão de que aqueles que não foram sopro agora qualificado para ser promovido em sua gestão. Não, não é esse o caso. Aqueles que trabalharam apenas uma hora, ainda não recebeu um centavo do que aqueles que suportaram o calor do dia, sentiram-se "bem pago" por comparação.






A única maneira de descobrir o que está em seu coração é colocá-los na posição do primeiro. Talvez no dia seguinte o dono da casa iria repetir todo esse cenário, mas desta vez, contratar "primeiro" aqueles que só tinha trabalhado uma hora do dia anterior. Se eles também se queixou no final do dia, quando eles viram aqueles que trabalharam uma hora a ser "pago" o mesmo que eles mesmos que trabalharam mais ... ENTÃO o dono da casa sabia que eles tinham o coração de mercenários, e não aos escravos. Eles também seriam desqualificados para a promoção de níveis mais elevados de Manejo.






Relacionando tudo isso para o jovem rico Régua, não é que Jesus estava irritado com este homem. De fato, no relato de Marcos deste incidente que nos é dito que Jesus, "vendo ele amava." Jesus estava expondo a resposta à pergunta: "Por que você observou todas essas coisas da sua juventude?"






Por que os judeus tentativa de manter a lei em primeiro lugar? Seria porque Deus amou tanto assim? Não! Na verdade, a Lei foi dada porque não obedecer a Deus por amor sozinho. Paulo nos diz:






Gálatas 3:19 Por isso, em seguida, um serve a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões ...






O que as transgressões? Quando o Senhor libertou Israel do Egito, dez vezes o provocaram no deserto. Dez vezes eles provaram o Senhor que eles não obedecem por amor sozinho. Sabendo que seria destruída por seus inimigos, a menos que eles aprenderam a obedecer a Ele, Deus lhes deu a lei. A lei tinha a bênção ea maldição, a recompensa eo castigo. Se obedecessem, eles foram abençoados. Se eles desobedeceram, eles sofreram a maldição.






O JUDEU UNSAVED obedecido o Porque a lei HE LOVED "ele mesmo", não porque ele amava a Deus!






Por causa desse ensino, e para entender o motivo "problema do jovem rico Régua, vou dizer assim: Os judeus não salvos, inclusive o jovem rico Régua, mantido" todas essas coisas da sua juventude ", porque era "pessoalmente rentável" para o fazerem.






Antes de a possibilidade de o novo nascimento na cruz, isso era perfeitamente aceitável para Deus. É por isso que Ele lhes deu a Lei, em primeiro lugar, sabendo que eles amavam os seus próprios "eus" mais de Deus. Foi a melhor maneira de Deus poderia lidar com pessoas que tinham a natureza da morte no seu espírito.






Jesus está inaugurando um novo reino, com base no novo nascimento. Ele está ensinando e pregando o "Reino de Deus", não a antiga aliança. Neste reino, as motivações do coração substituem todos os atos de obediência feito a partir de um coração motivado por "benefício pessoal".






Observe que antes do novo nascimento, a questão ainda apareceu no coração dos discípulos de Jesus, "O que devemos ter, portanto?" Sem ser ainda nascer de novo e receber a natureza de Cristo, esta atitude de "lucro pessoal" ainda estava dentro deles. No entanto, quando Jesus chamou os doze, todos eles estavam dispostos a "abandonar tudo para segui-Lo".






The Rich Young Ruler não foi! Se seguir a Jesus significa abandonar tudo o que ele já tinha pessoalmente adquirida através da obediência à lei, então ele optou por não seguir a Jesus! É a mesma atitude do coração que vemos nos funcionários que murmuravam contra o dono da casa e do servo mau, que se recusou a passar a vida stewarding a libra: "Eu estou servindo a causa do que eu ganhará PESSOAL LUCRO! SE NÃO HOUVER LUCRO pessoal nele por mim ... eu não vou atendê-lo! "






Essa atitude do coração deve ser condenado à morte antes que qualquer homem jamais será qualificado para a promoção de Manejo grande no Reino de Deus.






Essa lição não seria completo sem discutir o último centavo "." O que faz a moeda de um centavo representam no contexto do regente de Portugal Finanças? Primeiro de tudo, desde Vines Dictionary of New Testament Words, eu acho que a moeda é uma quantidade relativamente pequena, apenas suficiente para satisfazer as necessidades de um único dia. Eu não posso ajudar, mas se lembrou das palavras da oração do Senhor:






Mat 6:11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.






A mensagem de Jesus inteiro entregue em Mateus seis referentes à servir a Deus e não Mammon nos ensina a entrar para o lugar de confiar em Deus para prover nossas necessidades diárias (como os pássaros e lírios), a fim de que podemos dedicar a nossa vida inteira para realizar o nosso apelo no o corpo de Cristo.






Mais uma vez, vejo a analogia do embaixador enviado de uma nação rica de administrador de fundos, a fim de beneficiar o povo pobre de um país pobre. A nação rica proporcionaria a uma casa e um salário para satisfazer as necessidades diárias do embaixador. Esta seria a sua moeda de um centavo "." Sua moeda de um centavo "não é afetado por seus socos um relógio de ponto diariamente, por assim dizer. Não, alguns dias podem exigir mais horas do que outros, mas ele pode depender de sua moeda de um centavo "," o fato de que suas necessidades diárias serão preenchidas.






É a mesma analogia da fazenda do meu avô. Os filhos servindo poderia dedicar todo seu tempo para a colheita nos campos, porque eles confiaram em sua moeda de um centavo "," o fato de que suas necessidades seriam atendidas na mesa de jantar todas as noites. Se chovia muito difícil em qualquer dia até o ponto que não poderia mesmo trabalho em todos os campos ... eles ainda receberam a sua moeda de um centavo "." Eles ainda ate ao máximo na mesa de jantar naquela noite. Eles confiaram que o seu "diário" necessidades seriam atendidas.






Vou compartilhar com o leitor uma visão de ensino que o Espírito Santo me deu em dezembro de 1997, quando eu estava aprendendo da fazenda do avô "de" analogia. Eu estava meditando sobre a parábola do dono da casa e os servos, perguntando o que a moeda de um centavo "representados. No meu espírito, "vi" cada centavo seu servo segurando em sua mão. Como eu assisti, a moeda transformou em um ingresso, bem como o bilhete que você recebe para participar em um cinema. No bilhete estava escrito estas palavras: "Admitir a família para um jantar hoje à noite." Amém!






Em resumo, tudo isto só reforça a necessidade de fazer uma distinção clara entre a nossa disposição e nossa administração. Cada homem recebeu uma moeda de um centavo ... o seu pão de cada dia. Sua disposição não foi baseada em sua administração. Sua disposição não foi baseado em seu desempenho. Nenhuma quantidade de desempenho, grande ou pequeno, mudou a moeda de um centavo que tenha recebido. NOSSA disposição não é baseada no desempenho NOSSO!






No entanto exaltação, como mordomo no Reino de Deus é a base, 100%, sobre o nosso desempenho. A motivação para um Steward Of Brasil Finanças nunca deve ser para a finalidade de aumentar nosso lucro "pessoal", a nossa própria "disposição". Não podemos nunca confundir as duas questões: PRESTAÇÃO VS. STEWARDSHIP! Eles são mutuamente exclusivos!






Para tornar-se "qualificado" para a promoção de um maior nível de Brasil Financeiro de Manejo, o número um requisito é um coração que serve "por amor sozinho", e não para lucro pessoal. Jesus não "contratar" Stewards Unido Financeiro. Ele "possui" deles!

Nenhum comentário:

Fale Conosco