Seguidores

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

UM FILHO RECRIADO. UM LIDER RESTAURADO



UM FILHO RECRIADO. UM LÍDER RESTAURADO.





Ao pregar o evangelho às pessoas nós precisamos ter pelo menos dois objetivos em mente. Eu sei que você já deve ter uma resposta pronta para mim: “Um objetivo apenas já basta, ser salvo!” Porém, a salvação existe justamente para restaurar o ser humano ao seu lugar de origem. E hoje eu quero tratar este “lugar de origem” a partir destes dois objetivos a serem alcançados por meio da pregação.

Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
 
(Gênesis 1.27,28)

Que objetivos são estes? Os mesmos que Deus estabeleceu para o homem quando o criou: Ser a sua imagem e semelhança e dominar e governar sobre a terra. Ou seja, Deus estava lhe sobre a natureza para ser, mas também sobre a natureza para fazer. Deus estava falando sobre o que ele era, mas, também sobre o que ele deveria fazer a partir do que ele era.
 
A salvação em Cristo tem, justamente, a finalidade de restaurar a natureza da vida de Deus no homem, mas também o potencial desta natureza para governar e dominar sobre a terra.

O apóstolo Paulo falou sobre o fato de que em Cristo nos tornamos uma nova criatura. Porém, ele também falou que, em Cristo, precisamos ter revelação da vocação para qual fomos chamados (2 Coríntios 5.17 / Efésios 1.18).

Jesus, depois de completar a obra de redenção e ressurreição da raça humana, pronunciou sobre os discípulos: “Recebei o Espírito Santo”. Mas, ele não fez isso sem também proclamar: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto...” (João 20.22 / Mateus 28.18,19). E daí ele falou sobre a maximização destes objetivos por meio do enchimento do Espírito Santo (At 1.4-8).
 
Portanto, a pregação do evangelho deve objetivar a restauração da natureza Divina no homem para recriá-lo como filho de Deus. Mas, também, a restauração da vocação para ser um líder sobre o planeta. Agora e nas eras por vir. Ser salvo significa ser um filho recriado, mas também um líder restaurado.


Manassés Guerra











Nenhum comentário:

Fale Conosco