Seguidores

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VOCAÇÃO MINISTERIAL POR JIM MARTIN


Caros Amigos,

 
Um aspecto do chamado de Deus em minha vida é ajudar os cristãos a descobrir e tornar-se equipado para cumprir sua vocação ministerial. Enquanto na superfície Isso pode não parecer tão complicado, é mais de uma empresa do que alguns possam pensar.
 
Em primeiro lugar, muitos cristãos devem ser convencidos a aceitar que Deus tem um ministério para eles a cumprir. Há tantos crentes que têm sido muito enganados ao pensar que apenas "pessoas especiais" são chamados, e que todo mundo é apenas para ir à igreja, pagar dízimos, e galinha frita para o jantar de prato coberto. Mas um estudo atento de Primeira Coríntios capítulo doze e Efésios capítulo quatro revela que cada um membro do Corpo de Cristo é chamado a um ministério ...sem exceções!
 
Em segundo lugar, você tem que andar-los através de escritura e explicar que os termos do ministério "," dom "ministério", e "ministério chamado" estão todos falando da mesma coisa. É uma coisa a Ministro a alguém que está com fome, sede, ferir, ou precisa de algum outro tipo de ajuda, é outra a operar em seu ministério.
 
Em terceiro lugar, para a maioria dos cristãos, você tem que desfazer anos de doutrina errada sobre o que é e não é um chamado ministério. Eu encontrei um número de pessoas que estão firmemente convencidos de que seu emprego secular (enfermeira, mecânico de automóveis gerente de restaurante, etc) é o seu ministério. Outros acreditam que o que eles gostam de fazer na sua igreja (a trabalhar na creche, operando uma placa de som, servindo como um porteiro, etc) é o ministério chamado que Deus tem para eles. Às vezes pode ser border-line impossível convencê-los que uma chamada ministério não está definido ou identificado pela cultura, tecnologia ou talento, e que, se um ministério é encontrado, identificados e definidos na escritura, é não um chamado ...sem exceções!
 
Getting passado, estes três primeiros obstáculos é só o começo. O próximo passo é ensiná-los a descobrir sua vocação. (Para saber mais sobre este ensino, a minha série 12 sermão "Tomar-vos em vosso Ministério" está no CD MP3 O Caminho do Destino Divino.) Parte do desafio é convencê-los de que é um desperdício de tempo para utilizar os perfis de "personalidade", implementada por tantas igrejas para ajudar os membros a descobrir seu ministério. O resto é convencê-los de que eles absolutamente deve passar um tempo na palavra e na comunhão com Deus através da adoração e oração no Espírito para que ele possa revelar seu dom ministério.
 
Depois de ter uma pessoa convencida de que o tempo gasto com o Senhor é o única forma identificar claramente o seu ministério, e alerta-los antes do tempo que o diabo vai tentar alguma coisa para tirá-los da oração, então é simplesmente uma questão de esperar até que recebam a revelação de sua vocação. MAS ... também é só uma questão de tempo antes que eles atinjam o próximo obstáculo.
 
Mais e mais eu tive cristãos vêm a mim e partes que têm finalmente descobri o que Deus os chamou para fazer. Mas a sua grande questão é "Quando? Quando é que Deus vai começar a usar-me no ministério, começar a abrir as portas do ministério, e começar a mover-me para a frente no meu chamado? " Para complicar isto é, quando essas pessoas fazem perguntas como de seu pastor e, na realidade, estamos esperando ele para resolver o problema. Eu posso responder a todos aqueles "quando" as questões, mas as respostas podem apresentar um pouco de um desafio para alguns.
 
Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. Portanto diz: Quando subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. (Efésios 4:7-8)
 
E ele deu uns para apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e professores; Para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo
 
(Efésios 4:11-12)
 
Observe que Jesus é o único que deu a cada um de nós o nosso presente ministério, ou de chamada. Uma vez que Ele é Aquele a quem o Pai confiou com esta responsabilidade, podemos dizer com certeza que Jesus é a plenitude do que cada apóstolo, profeta, evangelista, pastor e professor deve ser. Escritura ainda diz tanto, Porque nele habita toda a plenitude da divindade (Colossenses 2:9).
 
Agora, dê um olhar mais atento sobre os seguintes versos,
 
Mas todos nós, com rosto descoberto como um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor. (2 Coríntios 3:18)
 
Mas, falando a verdade em amor, cresçamos nele em todas as coisas, que é a cabeça, Cristo (Efésios 4:15)
 
Quanto mais ficarmos na presença de Cristo, mais nos tornamos semelhantes a ele. Jesus disse em João 14:9, ... Aquele que vê a mim vê ao Pai. Da mesma forma, como se conformar à sua imagem, podemos dizer, Se você me viu, você viu Jesus. Da mesma forma, à medida que amadurecemos espiritualmente, nós "crescer Nele em todas as coisas", ou seja, começamos a encaixar o molde de "Cristo em nós, a esperança da glória." Mas há outra coisa que eu quero salientar.
 
Como mencionei anteriormente, Jesus é a plenitude do que cada apóstolo, profeta, evangelista, pastor e professor deve ser. Se Ele me chamou para ser um pastor, então como eu ficar na frente do vidro que eu vou contemplar a glória do Cristo Pastor. "Quanto mais eu estou mudado de glória em glória vou mudar para a imagem perfeita do pastor Jesus deseja que eu seja. Enquanto eu continuar a amadurecer espiritualmente, vou crescer em Cristo Pastor, encaixe no molde do seu chamamento divino em minha vida.
 
O mesmo seria verdade se eu fosse chamado para ser um evangelista, professor, ou qualquer outro ministério. Gostaria eis que o vidro em Cristo, o Mestre ou Cristo, o apóstolo, e assim por diante. Se Ele me chamou para ser um profeta, Ele com toda certeza não vai apresentar-se perante mim como Cristo, o Mestre. Isso não quer dizer que os profetas nunca pode ensinar ou que os professores nunca podem profetizar. Mas o objetivo é que cada um de nós para amadurecer para a imagem diante de nós. Considere esta uma outra maneira,
 
Pois é Deus que opera em vós tanto o querer e fazer a sua boa vontade. "(Filipenses 2:13)
 
Se era boa vontade de Deus para me projetar para o ministério chamado de evangelista, então como Ele trabalha em mim Ele está trabalhando para desenvolver-me na plenitude completo do evangelista que Ele deseja. O que eu mais comunhão com Ele, mais o trabalho Ele é capaz de realizar. Ele define o padrão antes de mim, é tudo o que eu estou a ser em Cristo.
 
Agora, vamos voltar aos "quando" perguntas: "Quando? Quando é que Deus vai começar a usar-me no ministério, começar a abrir as portas do ministério, e começar a mover-me para a frente no meu chamado? " Uma coisa que devemos estabelecer é que não é a vantagem de Deus para prender uma pessoa que está de volta no lugar certo no momento certo e pronto para a promoção para o ministério. Isso ocorre porque há tanto muitas pessoas perdidas e muitos cristãos que estão com dificuldades em sua caminhada com Deus, Ele precisa de nós tocando suas vidas. Dito de outra forma, Deus tem de nos mover para a frente uma breve possível.
 
No entanto, muitos dos cristãos que encontrei ver-se como totalmente pronto para a próxima etapa, mas não consegue descobrir por que Deus (ou que, em seus olhos, seu pastor), é mantê-los de volta. Bem, se partirmos do princípio que o seu pastor sabe ouvir de Deus, então é uma aposta segura para dizer que não é seu pastor segurando-los de volta! Em outras palavras, Deus não é promovê-las, porque, com toda a probabilidade, eles não estão prontos para a promoção.
 
Você vê, a maioria dos cristãos que conheci que acreditam que estão prontos para operar plenamente em sua vocação estão medindo-se contra outros ministros de determinar a sua promotability ". Em muitas denominações, medem-se contra os outros pregadores em sua denominação e os requisitos para o ministério instituído pela denominação. Assim, na sua opinião, eles são totalmente qualificado para ser promovido no cumprimento de seu ministério.
 
Mas não são conformes à imagem do irmão Televangelist ou Megaigreja Pastor, estamos conformes à imagem de Cristo. Ele nos deu o padrão em que estamos para caber. Ele vai preparar, equipar e nos ungir para o cumprimento de nosso presente ministério requer.
 
Posso ser franco? É possível que Deus tem promovido você tão longe quanto possível no seu actual nível de crescimento espiritual? Será que você atingiu um nível de maturidade, mas, desde então, parou de pressionar em Cristo, porque você tem julgou a si mesmo suficientemente preparado para o púlpito (ou o que você pode ser chamada)? Eu, pessoalmente, acredito que esta é a armadilha muitos cristãos têm caído.
 
O que é triste é que muitas vezes esses cristãos culpar seu pastor para mantê-los de volta, então, fazer a virada e deixar a igreja. Isso não é nada mais do que orgulho, porque um pastor que é conduzido de Deus e ouve a Sua voz necessidades as pessoas no funcionamento da igreja em seu ministério o mais cedo possível - Mas ele não promovê-los até que o Senhor libera a fazê-lo.
 
Como pastor, tenho tempo para cada pessoa que faz parte da nossa igreja, a imprensa tão profundamente em Deus que os seus fluxos de chamada como um rio fora do seu espírito. Há tantas portas do ministério apenas esperando por eles para percorrer. Meu coração dói para aqueles que ficam tão perto, em seguida, parar ou até mesmo deixar a igreja por frustração.
 
Eu sei como é a experiência da decepção de ter uma chamada ainda sentir como ele está sendo desperdiçado como poucos, se houver, para ministrar as oportunidades surgem. Nos meus primeiros anos de ministério, eu não conseguia descobrir qual era o problema. Mas eu continuei a passar o tempo com o Senhor e resignei-me a fazer o que quisesse. Uma vez eu tive esta constante no meu coração, as coisas começaram a mudar.
 
Anos se passaram e muitas coisas maravilhosas estão acontecendo no meu ministério. Nós estamos tendo um impacto global de uma forma que eu tenho certeza que algumas pessoas teriam pensado impossível. A chave para isso é permitir que Deus a trabalhar no interior. Ele não está terminado comigo por um tiro longo e há muito mais a fazer. Enquanto eu comunhão com Ele, eu possa receber suas instruções e ele vai continuar me movimentando o caminho de seu projeto.
 
Lembre-se de um chamado do ministério é não sobre seu sucesso, mas sobre o Seu Reino. Anos atrás, Deus me disse que não tinha me chamado para construir uma igreja, mas para construir as pessoas e seu Reino. O pastor da igreja que é apenas uma faceta do seu plano global Unido. Se eu me tornar centrado na "minha igreja" Eu vou ter perdido o foco do seu plano divino.
 
Acredite em mim, Deus vai promovê-lo em seu chamado o mais rápido que puder. Se eu tivesse que resumir muito brevemente, o que irá ajudá-lo a estar preparado para a promoção seria:
 
Não há nenhum substituto para a oração no Espírito, o culto privado meditação na Palavra, e jejum.

Tenha certeza que você está em uma igreja que se alimenta de verdade bíblica.

Permaneça fiel, e ativo em, sua igreja.

Manter uma atitude de humildade e submissão bíblica para a liderança da sua igreja.

Nunca pense em si mesmo mais altamente do que deveriam (Romanos 12:3).

Deixe Deus trabalhar em você e deixá-lo fazer a promoção!

Além disso, seria bom ler estes versos que revelam como o apóstolo Paulo viu eo ministério para o qual ele foi chamado:
 
1 Coríntios 2:2

1 Coríntios 15:9

Gálatas 1:1

1 Coríntios 7:22

1 Coríntios 4:1-2

Para encerrar gostaria de incentivá-lo para não vos canseis de fazer o bem. Não se concentrar sobre o que não parece estar acontecendo, mas alegre com a obra de Deus está completando em você. Há um futuro glorioso à sua espera!
 
Seu em Seu amor,
 
Jim




































Nenhum comentário:

Fale Conosco