Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

Mudança e Testemunho
A Palavra revelada é a condição (força) da mudança em nós, quando procedemos segundo Ela.   Foi com isso em mente que o apóstolo Pedro afirmou: "Visto como por Seu divino poder nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade (...) nos têm sido doadas as Suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo." (2 Pedro 1:3,4).
A expressão "pães de proposição" (Êxodo 25:23-30) é muito significativa com relação à Palavra de Deus na vida do cristão por dois motivos: (1) a Palavra de Deus não impõe nada; Ela propõe Vida.   O que Deus lhe diz no íntimo é uma proposta de vitória e vida.   A Palavra está à sua disposição, cabe a você recebê-lA, alimentar-se dEla, servir-se dEla.   (2) a palavra 'perpetuamente' na citação de Êxodo, tem a conotação de 'duração', continuidade, extensão.
O texto original (falando do Tabernáculo no deserto) diz: "o pão que está sempre presente". Talvez isso lhe dá uma idéia de por que sempre exortamos você a 'meditar muito na Palavra de Deus', pois Ela é como 'pão (alimento) que está sempre presente', sempre à disposição.
Toda vez que você precisar, Jesus lhe oferece o 'pão' que alimentará e fortalecerá a sua vida.   Como mostramos ao falar do candelabro (do tabernáculo no deserto), Jesus disse que o Espírito Santo "não falará por Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido(...) (pois) há de receber do que é Meu, e vo-lo há de anunciar". (João 16:13,14). 
Quando o sacerdote entrava no Lugar Santo do tabernáculo, era impossível não ver a mesa dos pães; pois ela estava sempre iluminada pelo candelabro.   Da mesma forma, toda vez que você passar tempo a sós com Deus, o Espírito Santo lhe dará 'discernimento' da Palavra - 'o pão que está sempre à disposição'.
Mas observe, também, que a Palavra de Deus não somente 'alimenta' você e sacia a sua fome no momento da sua necessidade, Ela estende a sua ação indefinidamente, ou, como se diz do pão da mesa do tabernáculo: 'perpetuamente'.
Já dissemos que a única maneira de fazer mudanças reais e permanentes é submeter-se (receber no íntimo) à Palavra de Deus, vivendo nEla no dia-a-dia.   Por isso o apóstolo Tiago disse: "Despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade (de que modo?), acolhei com mansidão a Palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas." (Tiago 1:21).
                                  

Nenhum comentário:

Fale Conosco